Roteiro Sudeste Asiático 2017

Enfim chegou a hora de compartilhar e revelar o roteiro da minha próxima viagem… pelo Sudeste Asiático! Sim!!!!!

A ficha de que estou voltando para o Sudeste Asiático ainda não caiu. Foi simplesmente um dos lugares mais incríveis que já visitei… com uma cultura que me conquistou e um povo que ganhou minha admiração.

Em 2015 eu fui pra Ásia pela primeira vez e fiquei apaixonado por tudo que vi e aprendi por lá. Finalmente chegou a hora de voltar… de descobrir lugares novos… de novas aventuras e de sentir aquela energia boa que tanto me encantou.

A viagem será de um mês, entre os meses de março e abril isso mesmo, ta aí!! 

Dessa vez os países que fazem parte do roteiro são: Tailândia, Malásia, Singapura, Myanmar e Indonésia + um pulo em Hong Kong, no Extremo Oriente.

Tentei encaixar uma visita ao Laos e um retorno ao Vietnam, mas não deu – também não dá pra colocar tudo em único mês.

Se você quiser ver como foi a programação da primeira viagem pelo Sudeste Asiático, dá uma olhada no post com o meu outro roteiro:

 Veja aqui o meu primeiro roteiro pelo Sudeste Asiático + Dubai

Roteiro de viagem: Sudeste Asiático

Meu roteiro já está praticamente definido e vou compartilhar aqui com você. Espero receber dicas e pitacos dos leitores que já conhecem esses destinos

* * * * *

A viagem, mais uma vez, vai começar em Curitiba, minha cidade linda! A primeira escala será em São Paulo, onde vou pegar um vôo de mais de 13 horas até Doha, no Catarviajando com a Qatar, que já foi eleita a melhor companhia aérea do mundo… amooooo!

Na primeira vez fui com a Emirates e a experiência foi incrível!! Apesar de já ter voado com a Qatar antes, estou muito animado para ter essa nova experiência.

Bom, de Doha são mais 6 horas até Bangkok, a primeira cidade dessa viagem – sério, nem acredito que vou voltar pra lá… to muito feliz!!!

Bangkok, Tailândia

Serão 3 dias completos em Bangkok e como já é minha segunda vez por lá, vai dar pra mostrar várias coisas novas e diferentes aqui no blog :)

De Bangkok eu sigo para Hong Kong, um destino que caiu de paraquedas nesse roteiro. A princípio vou ficar apenas em Hong Kong, já que tenho apenas 3 dias por lá – até gostaria de fazer um bate-volta pra Macao, mas não sei se vai rolar.

Hong Kong, China

De Hong Kong eu vou pra Kuala Lumpur, na Malásiaoutra cidade que sempre sonhei em conhecer. Por lá eu vou ter 2 dias e meio, que parece ser um tempo legal para ver o principal da cidade.

De Kuala Lumpur eu sigo para Singapura – clarooo que não poderia faltar né!?!? Em Singa eu também vou ter 2 dias e meio – corridinho, mas vamo que vamo!

Kuala Lumpur e Singapura

De Singapura eu sigo para Myanmar, outro país que estava no topo da minha bucket list! Serão ao todo 8 dias no país, onde vou visitar as principais cidades e realizar um sonho antigo!! Ahhhh meu coraçãozinho tem que aguentar :D

Myanmar, Sudeste Asiático

Depois de Myanmar eu sigo para a Indonésia, onde vou ter 9 dias para explorar ilha de Balie se conseguir ainda vou dar uma esticada até as ilhas Gili.

Bali, Indonésia

E assim eu fecho o roteiro dessa viagem que tem tudo para ser épica! \o/ \o/ \o/

Nunca programei uma viagem tão longa em tão pouco tempo, por isso ainda não tenho mais detalhes sobre os destinos. Se você tiver dicas desses lugares, deixa um recado pra mim aqui nos comentários!! Toda ajuda é bem vinda, inclusive dicas de hospedagemque ainda não fechei nenhuma

Outra coisa que já posso adiantar é que todos os deslocamentos serão feitos de avião, o que vai otimizar bastante o tempotodas as passagens já estão compradas!

Meu desejo também era aproveitar a escala em Doha para conhecer um pouquinho do Catar, mas, infelizmente, a Qatar Airways não facilitou esse stop over pra mim – diferente da Emirates, que programou uma escala maior em Dubai sem nenhum problema (ponto positivo pra Emirates e negativo pra Qatar).

Caaaaso o meu vôo tenha alguma alteração, eu vou aproveitar para tentar estender a estadia em Doha na volta para o Brasil – se der certo eu conto como foi.

Encontro dos viajantes em Bangkok

Outra ideia supimpa que veio na minha cabeça: um encontro com leitores em Bangkok!! Não seria muuuito legal? 

Quem sabe a galera se conhece, os roteiros podem bater e até rolar uns passeios em turma.

E aí, bora fazer esse encontro?? 

Minha sugestão é na noite do dia 12 de março / em algum lugar legal na Khao San ou na Rambuttri!

Deixa um comentário aqui se topar participar!!!! Também vou agilizar um evento no face – sério, to muito animado!!!!

* * * * *

Bom, é isso!! Eis o roteiro completo da minha próxima viagem pela Ásia. Fiquem a vontade para comentar, me dar dicas e também para pedir alguma dica especial… quem sabe eu descubro o que você quer saber nessa viagem

Ahhhh.. e não se esqueça de acompanhar a viagem em tempo real pelo Insta @blogumviajante. Vou compartilhar tudo que puder, tanto em fotos quando no stories!!

Todas as fotos desse post são do shutterstock.com | Espero voltar de lá com fotos tão lindas quanto essas!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

87 Comments

  1. Marcela

    Olha a coincidência! Também vou passar o mês de março no Sudeste Asiático. Meu roteiro vai ser um pouco diferente pois vou conhecer “apenas” 3 países: Mianmar, Tailândia e Camboja. Já fechei os hostels e alguns passeios, inclusive o SleepAboard da Maya Bay (li o seu post!).

    Quais cidades vc vai conhecer em Mianmar? Geralmente o pessoal foca apenas em Bagan, Yangon e talvez Inle Lake. Quando montei meu roteiro fiz questão de incluir Mandalay. A cidade em si parece ser um pouco caótica, mas os arredores são lindos! Dá pra fazer daytrip pra Ava Inwa, Amapura, Sagaing e Mingun… Enfim, to aqui morrendo de ansiedade! Boa viagem pra nós!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mah!! Então, será que a agente não se esbarra por lá?? Em Myanmar foi para Yangon, Bagan, Inle Lake e Mandalay também… super corridinho, mas acho que vai ser incrível!!

      Vamos contando os dias!!! Boa viagem pra nós!!!

      Reply
      1. Pricila

        Tem passeio de balão em Myanmar? 😱

        Moro em Chiang Mai, pena que li seu blog depois do dia 12. Rolou o encontro?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Pri!!! Tudo bom? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Indonésia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

          Sim!! Rolou o encontrinho sim… E tem vôo de balão sim… eu fiz em Bagan e foi inesquecível… já to louco pra contar todos os detalhes

          Vou ficar mais dois dias em Bangkok, do dia 11 ao dia 13…. bem rapidinho.. aí volto para o Brasil

          Reply
  2. Aline

    Poxa… Só fico em Bangkok até dia 11/03. Por pouco não rola esse encontro. Adorei os destinos. Vai me ajudar muito na viagem de junho que farei pela indonésia e Malásia. Grande beijo!

    Reply
    1. Joao

      Fui em dezembro para esses países que você vai Robson menos Myanmar e agora em
      Junho voltamos para Tailandia e vamos para indonesia Bali e ilhas gilli será que se esbarramos por lá Aline ? Abraço a todos

      Reply
  3. Raphaela

    O teu roteiro foi um dos primeiros blogs que eu li sobre a Tailândia, minha viagem também está aí em março, só que dia 12 já estarei em Chiang mai e nesse dia faço 1 ano de casamento, dicas para a comemoração inesquecível?? e o seu café como está? Quero conhecer, Joinville é quase quintal de Curitiba.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rapha!! Tudo bom? Que legal saber que ai pra Tailândia e pegou uma dicas por aqui…. tenho certeza que você vai se apaixonar por essa viagem, ainda mais em uma comemoração especial

      O Café do Viajante tá super legal, você precisa vir conhecer!! Ainda mais que está aqui pertinho…. quando vier para Curitiba passa lá

      Ahh, sobre Chiang Mai, tente fazer o passeio com a Patara Elephant Farma, foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive…

      Boa viagem!!!! Precisando de qualquer coisa é só me dar um grito

      Reply
  4. Cintia Gobbi Polito

    Que legallll!!! Tb farei a viagem em março mas dia 12/03 estarei nas ilhas! Vamso trocar figurinhas sobre Indonesia? To perdidaaaa no roteiro hahahah mas ficarei só 6 dias querendo colocar gili tb hehehe

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cintia, tudo bom??? Que superrrr!! Quase que nos esbarramos por lá hein…

      Então, ainda estou montando o roteiro pela Indonesia… mas meu foco é ficar umas 6 noites em Bali e 3 nas ilhas Gili….

      Logo que tiver mais informações sobre o roteiro eu vou compartilhando

      Aproveite a viagem!!!!! Se precisar de qualquer coisa me dá um grito!!!

      Reply
      1. Thais

        Oi Robson e Cintia! Tudo bem?
        Eu embarco daqui uns dias para Ásia. Farei China, Tailândia, Camboja e Indonésia.
        Dia 12/03 estarei em Chiang Mai
        Robson eu devo chegar na Indo dia 22/03 e paro em Bali 1 ou 2 dias e depois vou para Gili (ainda não sei qual). Já sabe quando estará por lá?
        Fiquei preocupada porque esse período ainda pega monções, não?
        Deixei todos os voos internos em aberto. Se não rolar Indo, devo ir para Malásia.

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Thais, tudo bom?? Então, março ainda é considerado mês das monções na indonésia…. mas é o último mês, já que abril já estão nos meses fora das monções. Eu acho que nesse caso vai muito da sorte, ainda mais que você vai pra lá no final de março…. esses poucos dias não vão chegar a fazer muita diferença.

          Eu só chego na Indonésia no começo de abril…. vamos nos desencontrar por pouco

          De qualquer forma aproveita muito a viagem!!! Tenho certeza que vai curtir muito!!

          Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Reply
        2. Damine

          Olá thais, vai ficar até quando na Tailândia? Vai para as ilhas?
          Estou indo entre os dias 11 e 26 sozinha. Quem sabe rola uma cia em algum lugar?
          AH! Já sabe onde vai ficar em Chiang Mai?

          Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami!!! Tudo bom? Que legal que também é de Curitiba!! Já foi visitar o Café do Viajante?? Tem que passar lá hein…. um café super especial para quem ama viajar

      Então, dia 13 ainda estarei em Bangkok… só não sei ainda qual será a programação do dia, mas vamos falando…

      Aproveite muuuuito a viagem!! Tailândia é um sonho!!

      Reply
      1. Damine

        Olá Robson, estava aqui procurando info no seu blog!!
        Embarco dia 11 pra Tailândia, planejo ficar 3 dias em Bangkok. Bora marcar esse rolê ai!!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Damineee!! Putsss, só vi agora o seu comentário…. estou na Indonésia… daqui uns dias volto pra Bangkok. E aí, como foi sua viagem? Se apaixonou pelo Sudeste Asiático?? Hahaha Eu amo isso aqui cada vez mais, mesmo estando nesse momento ilhado em uma ilha onde só chove hahahaha

          Bjoooo

          Reply
  5. Viviane

    Ahhhh…. dia 12 de março já estarei em sampa. Se fosse dia 03….
    Parabéns pelos seus relatos. Pra mim são os melhores…
    Bjs
    Vi

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vivi!! Poxa, que pena que vamos nos desencontrar… mas fica pra próxima, quem sabe em outro lugar desse mundão

      Muuuito obrigado pela mensagem, é muito bom saber que estou ajudando outros viajantes e que estão curtindo o conteúdo

      Aproveite muuuuito a viagem!! Tenho certeza que você vai se apaixonar pela Tailândia!!

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito

      Reply
  6. Bruna

    Que delícia, Robson! Tenho umas dicas de Singapura e de Bali no meu blog, se quiser dar uma olhada: http://expressinha.com/cingapura-a-melhor-rua-de-compras-com-parada-em-little-india-e-arabic-quarter/

    Em Singapura me apaixonei pela Haji Lane e o Buddha Temple, mesmo pra quem já andou por vários, tem uma energia especial.

    Gilli é incrível, se vc conseguir ir será fantástico, mas sw dedique a Ubud, que é a cidade mais fofa!

    Beijo e uma viagem linda!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna!! Tudo bom? Que lega, pode deixar que vou dar uma olhada no seu blog sim.

      Muuuito obrigado pelas dicas!!! Já estão ajudando no roteiro

      Bjooo e obrigado pela visita e comentário aqui no blog

      Reply
  7. Debora

    Olaa. Sigo o seu blog e ajudou-nos imenso a programar a viagem em Marco para a Tailandia. Chegamos a Bangkok a 12 de Março. Vou acompanhado para saber do encontro. Somos portugueses

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa!! Que legal Debora!! Acho que vamos nos esbarrar por lá hein!?!? Muito bom saber que o blog está chegando em Portugal…. sempre tenho bons comentários daí. E sou louco pra voltar pra sua terra…. simplesmente me apaixonei quando fui

      Em breve divulgo mais informações sobre o encontro

      Reply
  8. Rodrigo

    Show de bola Robson! Estarei “por lá” entre os dias 5 e 22 de março. Infelizmente dicas eu ainda não posso dar porque será minha primeira vez no sudeste asiático. E foi justamente por isso que comecei a seguinte seu blog. Mas talvez consiga participar desse encontro. Até lá continuarei acompanhando suas postagens de perto. Abs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo, tudo bom?? Opa, show de bola hein…. tomara que consiga participar do encontro!!! Em breve vou postar mais informações!

      Aproveite muito a viagem, não tenho dúvidas que você vai curtir muuuito!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito

      Reply
  9. Yasmin

    Ooie
    Também estou indo para asia em março. Mas o prineiro destino sera singapura chego dia 12/03. E dos yangon/chiang mai/bangkok/ko samui/phi phi e kuala lumpur.
    To pegando varias dicas do teu blog, obrigada por sempre compartilhar

    Reply
    1. Robson Franzói

      Ooiee Yasmin!!! Tudo bom? Ahhh, que pena que não vamos nos encontrar por lá…. talvez alguma em alguma outra cidade… ou então em alguma outra viagem por esse mundão hahaha

      Aproveite muuuito sua trip, tenho certeza que será incrível!!!!

      Fico muito feliz em saber que as dicas aqui do blog te ajudaram….. vou compartilhar sempre!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande João!! Ta pertinho mesmo!! Tem que vir pra Curitiba conhecer o Café do Viajante hein!?!

      Que bom que curte as dicas por aqui, fico feliz em saber!!

      Grande abraço!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Poxaa, que pena que não vai conseguir participar Rodrigo…. mas quem sabe na próxima né!? Em algum outro canto desse mundão

      Aproveite muito a viagem, certeza que você vai curtir muuuito!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito!!

      Grande abraço!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cla!!! Tudo bom? Então, dia 14 é meu último dia em Bangkok… não sei exatamente o que vou fazer por lá e se vai estar mais corrido…. mas vamos falando, quem sabe

      Boa viagem pra você!! Aproveite tudo que a Tailândia tem pra oferecer…. aquele país é um sonho!!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito!

      Reply
  10. Letícia

    Sonho de consumo essa viagem…mas ainda não consegui me organizar para conhecer o Sudeste Asiático…estou sempre olhando suas dicas para já ir pensando….quem sabe no ano que vem consiga…=)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lê!!! Tudo bom? Ahhhh é um sonho mesmo… ainda nem acredito que estou voltando pra lá…. a ficha ainda não caiu… hahaha

      Mas não fique só na vontade…. vai se organizando… guardando um dinheirinho aqui, outro ali…. e bora realizar esse sonho!!!

      Grande abraço!!! Bjss

      Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Lê, então… até hoje não consegui fechar esses gastos.. Eu fiquei de fazer isso quando terminasse os posts, mas ainda não rolou.

          Pra essa nova viagem eu já vou contabilizar tudo antecipadamente e anotar absolutamente tudo.. aí vai ser a primeira coisa que vou postar… o custo das duas viagens!

          Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Reply
  11. Elisangela

    Olá Robson, td bem?
    Que massa que vc está indo de novo. Tenho acompanhado seu relato que é show de bola, penso em ir p/ a Ásia em Outubro.
    Você irá continuar com os relatos em breve? Estou ansiosa pela parte do Vietnã e planilha de gastos
    Uma dúvida, sua trip foi de 33 dias, certo? está incluído desde a saída do Brasil (sem descontar o tempo de voo) e Dubai?
    bjos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eli, tudo bom e você? Que bom que está acompanhando os relatos, esse mês quero adiantar muito coisa – principalmente antes de embarcar pra lá de novo. Acho que vai ter Vietã por aqui já na semana que vem!!!

      Então, foi contando com os dias de viagem e Dubai também! Foi o tempo total total da viagem!

      Pra essa de 2017 eu estou fazendo uma planilha ainda mais organizada e vai ser a primeira coisa que vou voltar assim que chegar de viagem

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  12. Thais

    Robson!!!! estou programando minha viagem de lua de mel, des que descobri o seu blog!!! é incrivel!!!
    tanto que estou pegando altas dicas para ficar no Rambutri em BKK, e visitar o Patara em Chiang Mai, e vou fazer Railey Beach, e finalizo o tour em Dubai – como você falou a Emirates dá essa colher de chá com esse stop…to contanto os dias, embarco só em 17 de abril!!!!
    ótima viagem para você!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaaa… que show que vai fazer esse trip Thais!!! Vai ser uma viagem incrível!

      Ahhh, nem me fale…. Muito amor pela Emirates.. Eu ainda estou na esperança de ter alguma mudança com a Qatar e eu conseguir um stop em Doha, mas não sei não

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço e uma ótima viagem pra você também!!!

      Reply
  13. Stephanie S. Rigon

    Estaremos por lá tbm. Mas chegamos em Bangkok dia 20/03.
    E vamos para Singapura tbm. Que dias vc estará por la? Já tem algo definido do que vai ver? Tenho lido algumas coisas, mas confesso que ainda estou perdida sobre o local. Poderia nos auxiliar sobre o que você planejou por lá?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Sté, tudo bom? Poxa, ainda não montei o roteiro detalhado…. vou ter que voar com isso nesse mês!

      Em Singa eu fico do dia 21 ao dia 24 de março (nesse dia já vou embora cedo).

      Assim que tiver mais detalhes eu vou compartilhando

      Reply
  14. Flávio Mendes

    E ai Robson, blz?

    Legal o roteiro. Estou morando na Tailândia, em Koh Phangan e é provável que eu vá até Bangkok nessa época. Preciso renovar meu visto, talvez viaje pro Camboja e topo o encontro.

    Sou do blog Viaje Leve e acompanho faz um tempo seu blog. Morei os últimos 3 meses em Kuala Lumpur, tenho alguns posts sobre, se quiser da uma conferida lá. Vou colocar o endereço do blog no campo de site pra não gerar spam

    Abraços

    Reply
  15. Danielle

    Olá Robson, tudo bem ?
    Moro em Navegantes-SC e antes dos trinta conseguimos programar nossa ( minha e de meu marido ) primeira viagem ao exterior kkkkkkk… Vou em novembro mas desde já estou cuidando de passagens, roteiros, hotéis… O destino escolhido foi a Tailandia, Camboja e Vietnã… Queria dar um pulinho nas Filipinas para mergulhar com tubarões baleia, mas não só pelo valor das passagens mas
    também pela questão do tempo de vôo estou achando que vai ficar para a próxima… Já curtiu essa experiencia ? Gostaria de dizer que seus posts estão me ajudando muito na escolha do meu roteiro e as dicas estão sendo fantásticas !!! Já estava ansiosa com a viagem, e com suas dicas acaba que a animação fica cada vez melhor….
    Uma pergunta, em Ayuttaya, Siem Reap (e algum outro lugar que seja bacana ter um guia junto ) teria como me indicar a melhor forma de conseguir um guia chegando lá ? Se foi por agência ou outro local ? Tem algum post que eu nao tenha visto ou alguma dica sobre Vietna?
    Abraços!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bom e você? Ahhh… acabei de ver no outro comentário que já viu as dicas do Camboja.

      Sobre o Vietnã eu ainda não escrevi, acredito que já vou conseguir postar algo na semana que vem.

      Em Ayutthaya eu fechei com o guia quando cheguei lá, mas ele não foi tão atencioso quanto o guia que contratei no Camboja (que me acompanhou todo o tempo).

      Ainda não tive essa experiência nas Filipinas, quem sabe em uma próxima viagem?? hehehe

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  16. Guilherme

    Oi, Robson, tudo certo contigo?
    Venho seguindo suas postagens há bastante tempo já, estou planejando minha primeira viagem para o sudeste asiático há cerca de 6 meses, peguei varias dicas com seu blog já 🙂.
    Hoje estava repassando alguns detalhes por aqui e me deparei com este post que até então não tinha visto.
    Coincidências da vida, estarei em Bangkok exatamente no dia 12/03, seria um prazer enorme poder trocar algumas figurinhas com vc 😁
    Estarei hospedado justamente no hotel que vc recomendou.

    Um abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grandeeee Gui, tudo certo e aí?? Que show!! Pow, vamos nos encontrar por lá então

      Seguinte, vou criar ainda hoje um evento no face… pra tentar deixar o encontro mais organizado. Aí vou divulgar lá no face do blog… fica de olho!!

      Boa viagem pra você!!! Até lá!!!
      Grande abraço!!!

      Reply
  17. Maísa

    Oi Robson!! Td bem? Então, meu esposo e eu estamos embarcando agora dia 24 de fevereiro, e nosso roteiro começa por Dubai, Bangkok, Railey Beach, Phi Phi, SIngapura, Macau e Hong Kong. Acho q nossas datas em Hong Kong batem, quem sabe a gente pode fazer uns passeios juntos. Estaremos por la dias 15 e 16 de março. Ah, peguei diversas dicas sobre a Tailândia no teu blog. Muito Bom!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maísa!!! Tudo ótimo e aí?? Na contagem regressiva pra viagem também??? hahaha

      Simmm!! Estarei em Hong kong nesses dias…. só não tenho definido certinho o que vou fazer por lá ainda… estou voando com meu roteiro pra fechar tudo ainda esse mês…

      Mas vamos falando sim, quem saber rola um passeio!!

      De qualquer forma já quero desejar uma ótima viagem pra você!! Aproveite muuuuuuito!!!

      Bjooo

      Reply
  18. Paula c

    Oi Robson, to terminando uma viagem pelo sudeste asiático e Myanmar ta na lista de favoritos de todos com quem conversei. Não passei por lá, mas uma dica que ouvi varias vezes foi que a hospedagem é um pouco mais cara e que é fundamental reservar com antecedência pq tem muito pouca opção msm, tentar achar na hora pode significar que Vc não consegue ficar na cidade(aconteceu com um conhecido). Ah, a internet via wifi é ruim, mas via chip parece que é boa. Aproveita!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa!! Valeu as dicas Paula!! Já estou reservando minhas hospedagens…. falta um mês pra viagem… nem acreditoooo!!!

      Obrigado por compartilhar as informações

      Reply
  19. Laura

    Oi Robson, acabei de voltar da minha viagem pelo Sudeste Asiático e foi maravilhosa! Peguei muitas dicas da Tailândia aqui no seu blog, inclusive de hospedagem, como o Rambuttri Village e o Sand Sea (ótimo!!). Dos seus novos destinos, eu fui para Myanmar e Cingapura e amei! Em Bagan fiquei no Aureum Palace, que é no meio dos templos, um resort espetacular. É bem caro, mas eu acho que vale a pena por tudo o que oferece (localização, atendimento, restaurante, vista maravilhosa), e eu estava em lua de mel tb. Me dei esse luxo rs. Aproveite para fazer o passeio de balão, é mágico ver o amanhecer lá de cima. Você que ama fotografia vai adorar! Uma dica: fechei tanto o hotel quanto o passeio de balão com uma agência local, a Shan Yoma Travel. Eles conseguiram preços melhores do que nos sites oficiais, inclusive tem uma brasileira que trabalha lá.
    Em Cingapura fiquei no Hotel Boss, que achei como o melhor custo-benefício, pois hotel lá é muito caro. Não me apaixonei pela cidade, mas é incrível como tudo funciona perfeitamente, muito limpo, ótimo metrô. À noite, é legal ir nos bares de Clarke Quay. Se prepare para os preços caaaros! rs Boa viagem!!

    Reply
  20. Araceli

    Oi Robson. Acabei de voltar do Myanmar. Conheci um guia através de uma outra brasileira, um senhor muito simpático que me levou em vários templos no meu primeiro e único dia em Yangon. Meu único erro foi ter almoçado na casa dele (ele convidou, não quis parecer rude), peguei uma diarreia que me fez mudar os planos de viagem kkk! A experiência foi incrível, tive contato com o povo mesmo, foi bem legal. Em Bagan tem uma guesthouse que apesar de simples, o atendimento é espetacular e me senti em casa – Shwe Na Di Guesthouse. Todos sempre sorridentes, coisa boa! Tem opção com banheiro privativo. Dá pra alugar e-bike lá mesmo e explorar os templos.
    Nem perca muito tempo pra tentar ver o pôr ou o nascer do sol na pagoda mais famosa – Shwe San daw , pois é tanta gente chegando de ônibus e brigando por um espaço que chega dá uma tristeza. Tem a bulethi pagoda, tbm tem uma vista espetacular e um pouco menos de gente (não há mais lugares exclusivos hehehe). Dá pra chegar lá usando o Google maps. Aah, vc pode comprar um chip no Myanmar, a empresa é MPT. Tem em todo lugar, o chip custa 4000 kyats e já vem com 3000 kyats.
    Em Yangon tem um lugar muito bom pra comer chamado monsoon. Tbm dá pra se aventurar na 19th Street de Chinatown.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oii Araceli, tudo bom?? Que super!! Muito obrigado pelas dicas… adorei!! Você tem o contato do guia em Yangon?

      Obrigado mesmo por compartilhar suas experiências, são dicas muito legais… fiquei super feliz!!!

      Reply
  21. Lucas Alves

    Fala Robson! Tudo bem? Curto demais suas viagens. Estou montando dois roteiros por causa do seu blog. Estou indo com a minha esposa para a Tailândia em maio (vamos ficar 10 dias completos lá) e vamos pro Atacama em julho. Pra Tailândia, o q vc sugere? Estamos querendo praias e Bangkok. Já vamos sair do Brasil com os hoteis reservados, Quanto vc acha q devemos levar em dolares? Não somos viajantes mochileiros e nem extravagantes. Estou com algumas dúvidas nisso. Vamos arriscar em algumas comidas locais, menos nos escorpiões e insetos. kkkkkkkk

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grannde Lucas, tudo bom? Que bom que curte o blog, fico muito feliz em saber! De verdade mesmo… Pow, que irado hein.. duas grandes viagens programadas para esse ano Show de bola!

      Então, sobre Tailândia…. Fazer Bangkok e praias é uma ótima pedida. A capital vai te mostrar muito da cultura deles… tem os templos e tudo mais. As praias nem preciso descrever né!?!? Como você tem 10 dias completos lá, eu colocaria 4 em Bangkok (sendo um deles para visitar Ayutthaya) e 6 nas praias, talvez 3 em Railay e 3 em Phi Phi. Acho uma boa divisão.

      Sobre quanto gastar por lá, assim, tudo vai depender do seu estilo de viajante… mas o custo por dia não é alto…. tem gente que se vira com 25 dólares por dia ou até menos… tem gente que gasta um pouco mais.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  22. Andressa Goes

    Oi Robson, estou terminando um intercâmbio de oito meses na Austrália, e vou aproveitar para dar um pulinho em Bali e Tailândia, que estão aqui do lado, antes de retornar pro Brasil \o/
    Peguei várias dicas suas aqui no blog para montar meu roteiro da Tailândia. Parabéns pelo trabalho… Seus textos são ótimos, carregados de informações úteis e de uma forma gostosa de se ler!
    Mas uma pena que meu último dia em Bangkok será dia 11… Caso mude a programação do encontro estarei acompanhando por aqui =)
    Bjooo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Andressa… que show!!!! Nossa, oito meses na Austrália… que sonhoooooo!! imagino que incrível que foi… e agora Bali e Tailândia. Baita experiência hein…

      Que pena que vai ficar complicado pra gente se encontrar, pois eu chego no dia 11 e tenho várias coisas para ver nesse dia.

      Mas espero que você aproveite muuuuuito!!!!! Boa viagem!!! Bjooooo

      Reply
  23. caroline

    Oi Robson! Gostaria de saber se você comprou passagem com destinos multiplos, indo para Bangkok e voltando de Bali ou se comprou ida e volta por Bangkok. Obrigado desde já.

    Reply
  24. Milena

    Oi Robson!
    Uma delícia fazer a leitura do seu blog.
    Uma pena q apenas fui conhecer recentemente…E como já passei por Bangkok e Phuket…não puder aproveitar as dicas extras sobre lá… principalmente qto as comprinhas de eletrônicos no shopping em BKK, q acabamos não indo.
    Mas dia 05.mar …domingo… retornaremos pra Bangkok pra pegar o vôo dia 06 pra SP.

    Espero ir no domingo lá!
    Brigada novamente e q Deus te abençoe e te mantenha seguro por esse mundão a fora!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!!! Linda!! Muito obrigado pela mensagem….. muito bom saber que chegou aqui e curtiu o conteúdo e as dicas. Espero que aproveite muito sua viagem…. Eu já estou contando as horas para embarcar

      Um grande abraço pra você e que Deus guie sempre você para lindos destinos. Bjooo

      Reply
  25. Karen

    Oi Robson! Pela segunda vez montei meu roteiro praticamente pelo seu blog. Amo a forma que você descreve suas experiências por cada lugar que passa! A primeira foi para o Atacama e agora para a Tailândia! Chegamos dia 12 em Bangkok e iremos ficar exatamente no mesmo hotel que você ficou e recomendou na sua última ida. Caso esse encontro realmente aconteça, eu e meu namorado adoraríamos te encontrar. Um grande abraço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karen, tudo bom? Vai ter encontro sim!!! Hoje vou compartilhar de novo no face… já com o local! Vamos nos encontrar por lá sim!!!! Fica de olho no Face do blog

      E aproveite muuuito a viagem… muito bom saber que já fez Atacama e agora Tailândia… me deixa muito feliz, de verdade! Tão bom saber que o blog está ajudando outros viajantes

      Obrigado pela mensagem, grande abraço!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Opa!!! Show Valeria!! Vamos sim! Hoje vou atualizar o post no face bom o local…. fica de olho lá e confirma presença! Vamos nos encontrar sim!!! \o/

      Beijooo

      Reply
  26. Zeca

    Olá Robson, chegaremos em Bangkok exatamente no dia 12/03. Vamos combinar o encontro. Chegaremos às 14 hrs pela Turkish. Nosso roteiro será pela Tailândia,Cambodja e Vietnan com stop na volta em Madrid.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa!!! Aí sim Zeca!! Vamos nos encontrar sim! Hoje vou atualizar o post no face bom o local…. fica de olho lá e confirma presença! Valeuuuu

      Grande abraçooo!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa, tudo beleza? Ainda vou passar mais dois dias em Bangkok.. agora estou na Indonésia. Chego em Bangkok dia 11 e fico até dia 13… se estiver por lá dá um toque

      Abraço!!

      Reply
  27. Netto

    Robson, que incrivel seu site! Adorei. Estou indo pra Bangkok dia 22, vou fazer o roteiro de Chiang Mai, Bangkok, Phuket e as demais ilhas embaixo. Tenho ao todo 14 dias de viagem, mas ainda bastante apreensivo com tudo o que quero conhecer. É muito longe e a gente sempre quer conhecer tudo o que é possivel (ou não, né? rs) Ainda to pegando umas ideias nas suas postagens, vim aqui procurando sobre planilhas de custos e roteiros (achei uma que você divulgou da Europa e to adaptando). Obrigado por toda informação disponibilizada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Netto, tudo bom? Que legal que chegou aqui e está curtindo o blog. Imagino que você está agora no meio da sua viagem. Desculpa a demora para te responder, eu estou na Indonésia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.
      Bom, espero que aproveite e curta muito, eu amo o Sudeste Asiático!!

      Depois passa aqui pra me contar como foi a trio

      Reply
  28. Joana Alves

    Olá Robson, tudo bem?
    Estou acompanhando a sua viagem e adorando tudo por aí.
    Sou designer também ‘ =)

    Comecei a pesquisar hoje e descobri que o período em que estarei por aí é o de monções…
    Comprei uma passagem promocional [217 dólares, ida e volta!!! Chegarei em Bangkok].
    Mas pensei em não desesperar… afinal, ao que li até o momento, tem localidades que não tem as monções…
    Irei dia 31/05 e ficarei até 20/06.
    Você pode me indicar lugares que podem compor o meu roteiro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Joana, tudo bem e você? Ahhhhhh que delícia essa promoção…. queria eu ter aproveitado também!! hahaha

      Então, você pode ver as praias do outro lado da Tailândia…. ao invés de ir para Phi Phi, tem o lado onde tem Koh Tao, Koh Samui…. pode ser uma opção boa.

      Outra opção legal é quem sabe vir pra Indonésia, onde estou agora. Só que agora aqui é monções e to pegando muita chuva, pra você já seria uma boa…. já tinha pensado em colocar Bali no roteiro?? Bali é muuuuuito amor! Já quero voltar…. fora das monções, claro!! hahaha

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Reply
  29. Marcelo

    Oi, Robson. Tudo bem?
    Não sei se vc já foi pra Mianmar, mas se ainda não foi, aproveite todas as dicas da Araceli. São exatamente as mesmas que ia te dar. Hahahaha O chip eu comprei no aeroporto de Yangon. Custou 8 dólares e vem com 2 gb. Super vale a pena, principalmente para explorar os templos de Bagan. Em Bagan a dica quente para ver o por do sol é ir para a Bulethi Pagoda mesmo. No meu primeiro dia eu fui para a Swe San Daw… #superfail. É entupida de gente, os ônibus param bem no local onde o sol se põe e estragam as fotos e a vista nem é tão bonita assim. Mas no meu segundo dia fui para a Bulethi. Simmm. Esse sim é o lugar. HahHaa Também tem gente, mas beeeeem menos. Não tem os chineses sem educação nas suas excursões infinitas. E as vistas são muito mais legais. Outra dica quente é: vá livre. Alugue sua e-bike no hotel e seja feliz. Guia aqui só atrapalharia pelo fator tempo em cada lugar, na minha opinião. Pegue um guia eletrônico e se jogue. Outra dica: pegue leve. Vc já sabe como é o sol no sudeste asiático. Só q em Bagan é pior. HahHaa o Chão de terra tb não ajuda muito. O passeio para o Monte Popa é #fail. Não curti muito. A vista é muito mais bonita de fora do q quando vc sobe as escadas e chega lá em cima. Não é nada bonito e organizado lá em cima. A vista das montanhas ao fundo tb não é nada de mais. O passeio de balão em Bagan é incrível. Super vale a pena. Mas eu dei azar de ficar numa parte da cestinha ao fundo, então foi difícil fotografar a paisagem com os outros balões. Fale para o piloto q vc tem um blog de viagens e vai fazer um review sobre eles. Certeza q ele te coloca num lugar privilegiado. Hahahaha
    Por enquanto é isso. Tô em Bagan nesse momento enquanto escrevo essas dicas. Espero q sejam úteis. Eu tô encantado com Mianmar. A população me cativou de uma forma q vc não tem noção. Vc vai se apaixonar tb. Prepare muitos cartões de memória para a câmera. O Mianmar é um dos lugares mais fotogênicos q eu já conheci.
    Super abraço e ótima viagem.

    Reply
  30. Keila

    Robson, como vc armazena suas fotos? Cartão de memória, hd, notebook…!? Sempre tenho problemas com as minhas, já perdi várias… =/. Seu blog é excelente! To acompanho no Insta diariamente … parabéns!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Keila, tudo bom? Então, agora que eu estou fazendo vídeos para o canal no YouTube, e estou focando em produzir um conteúdo de qualidade, com imagens em 4k e tal… eu preciso levar um computador e um HD, só assim para dar conta.

      Antes disso, quando eram apenas alguns vídeos e muitas fotos, eu não levava computador e nem HD… eu deixava tudo em cartões de memória. Não usava cartões muito grandes… sempre entre 8 e 16gb. Assim eu ia dividindo as fotos nos cartões.

      Que bom que gosta do conteúdo!! Fico super feliz em saber! Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  31. Mariana

    Robson, fiquei muito empolgada com esse roteiro pra fazer o mesmo com meu esposo!
    Mas para 2018, já que esse ano já temos uma viagem programada.
    Porém, os meses de férias dele é entre junho e dezembro, para fazer esse mesmo roteiro seu, qual mês você recomendaria?
    Outra perguntinha, quanto por pessoa devemos economizar pra fazer esse mega viagem?ps:somos mochileiros

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mariana, tudo bom? Olha, posso dizer que foi uma viagem incrível!!!

      Eu ainda não tenho os custos calculados, mas logo vou postar sobre eles. Então, dezembro é um mês legal…. pra você fugir das monções… só preciso confirmar até quando vai as monções na Indonésia, que são um pouco diferentes… mas acredito que é um bom mês por lá também.

      Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *