Onde ficar em Siem Reap, a cidade base para visitar Angkor

Se você está planejando uma viagem para o Camboja, certamente Siem Reap e os templos de Angkor fazem parte do seu roteiro. Veja aqui onde se hospedar em Siem Reap para ter a melhor experiência na cidade.

Siem Reap não é uma cidade muito grande, porém uma das mais visitadas do Camboja. O que atraia tantos viajantes para lá é o complexo de Angkor, com templos e ruínas que deixam qualquer viajante de boca aberta.

Aqui no blog eu já fiz alguns posts bem úteis para quem está planejando visitar os templos de Angkor, então, se você chegou por aqui agora, dá uma olhada nos posts mais importantes:

 Angkor Wat: O Guia Completo

 Roteiro pelos templos de Angkor

 Como contratar um guia cambojano para visitar Angkor

Onde se hospedar em Siem Reap

Tendo visto os posts anteriores, agora você provavelmente está precisando definir sua hospedagem em Siem Reap.

Já posso adiantar que escolher onde ficar em Siem Reap é muito mais simples do que parece, pois a cidade em si não tem tantas atrações.

Seu objetivo, imagino eu, é visitar os templos de Angkor, mas não pense que a melhor escolha seja se hospedar na região do complexo – na verdade por lá não tem muita coisa, além dos templos.

A melhor escolha mesmo é ficar na região da Pub Street  a área onde você vai encontrar barzinhos, restaurantes, lojas e uma noite mais agitadinha.

Pub Street, Siem Reap - Camboja

Pense que durante o dia você vai visitar os templos de Angkor, da forma que mais te agradar, seja de bike, tuk tuk ou com um guia, e depois você volta para o seu hotel – cansado pra caramba.

Com o calor que faz no Camboja, não tenha dúvidas que você vai erguer a mão pro céu e dar graças por ter uma piscina e um quarto com ar condicionado – acredite, não é frescura… faz diferença mesmo!

Depois de relaxar você pode sair e passear a noite pela Pub Street pronto, assim é a melhor maneira de curtir sua estadia em Siem Reap.

Hotéis em Siem Reap

Como a cidade é bem movimentada, as opções de hospedagem são bem variadas. Pra te ajudar eu vou listar aqui as melhores opções, aí você só precisa escolher qual se encaixa mais no seu perfil 😉

Os melhores hotéis de Siem Reap

Golden Temple Hotel

Golden Temple Hotel
Golden Temple Hotel | Foto: divulgação.

O Golden Temple é, sem dúvida, um hotel que se destaca dos demais. Ao pesquisar sobre ele você vai se perder em tantos elogios – não é atoa que ele tem uma das avaliações mais altas que eu já vi.

Além de estar ao lado da Pub Street, o Golden Temple tem uma decoração super temática, quartos confortáveis, uma piscina linda, um restaurante de primeira e um atendimento exemplar. Cada detalhe nesse hotel foi pensado para oferecer a melhor experiência para o viajante – desde o café da manhã ao happy hour ao lado da piscina.

Não tenho dúvidas que é minha opção certeira em uma próxima viagem para Siem Reap.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 3300, cerca de 295 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,6 VEJA OS VALORES ATUAIS

Kouprey Hotel

Kouprey Hotel
Kouprey Hotel | Foto: divulgação.

Um pouco mais afastado da Pub Street do que o anterior, o Kouprey Hotel oferece uma estrutura incrível pelo valor da diária.

Piscina ao ar livre, quartos grandes, bem planejados e equipados com ar condicionado, frigobar, chaleira elétrica e TV. No banheiro tem até uma banheira para você relaxar. Sem falar na avaliação do hotel que é super positiva, muito recomendado!

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 945, cerca de 85 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,1 VEJA OS VALORES ATUAIS

Hotéis bons e baratos em Siem Reap

Mekong Angkor Palace Inn

Mekong Angkor Palace Inn
Mekong Angkor Palace Inn | Foto: divulgação.

O Mekong Angkor Palace Inn não fica longe dos principais pontos de Siem Reap, o que já ajuda muito. Sua estrutura é muito boa, com uma piscina ao ar livre para relaxar, wifi gratuito e quartos equipados com ar condicionado.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 750, cerca de 66 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,2 VEJA OS VALORES ATUAIS

Villa Um Theara – Urban Retreat

Villa Um Theara - Urban Retreat
Villa Um Theara – Urban Retreat | Foto: divulgação.

O Villa Um Theara é hotel simples que quase lembra uma pousada. Não é um lugar para quem busca luxo, mas sim pra quem quer ficar em um lugar agradável, com bom atendimento e sem gastar muito.

O hotel dispõe de piscina, ar-condicionado nos quartos e um café da manhã muito elogiado. A equipe inclusive prepara um lanchinho para o dia que você for ver o sol nascer em Angkor – ponto positivo! 🙂

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 665, cerca de 59 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,4 VEJA OS VALORES ATUAIS

Hostels: os melhores albergues de Siem Reap

Onederz Hostel Siem Reap

Onederz Hostel
Onederz Hostel | Foto: divulgação.

Sem dúvida é o hostel que eu escolheria em Siem Reap. O Onederz Hostel fica muito bem localizado, pertinho da Pub Street, e tem uma estrutura muito bacana!

O lounge do hostel é super legal, com grandes janelas que dão vista para o jardim, além de mesas, bancos e puffs para a galera interagir. Também tem computadores a disposição dos viajantes.

O hostel tem uma piscina muito maneira que fica no terraço, com vista para a cidade! O atendimento é muito elogiado… sem falar na avaliação dele que é uma das melhores que eu já vi para um hostel!

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, começa em THB 280, cerca de 25 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,4 VEJA OS VALORES ATUAIS

Pool Party Hostel

Pool Party Hostel
Pool Party Hostel | Foto: divulgação.

Como o próprio nome já diz, nesse hostel rola festa na piscina! Localizado a cerca de 1 km da Pub Street, o Pool Party Hostel não é tão longe para ser descartado – ainda mais se você procura um lugar descontraído e super econômico.

A avaliação do hostel é muito boa e a equipe é muito elogiada, além de oferecer quartos limpos e com ar-condicionado. A piscina, claro, é o principal destaque.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, começa em THB 175, cerca de 16 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,1 VEJA OS VALORES ATUAIS

Luxo: os hotéis mais incríveis de Siem Reap

Le Méridien Angkor

Le Méridien Angkor
Le Méridien Angkor | Foto: divulgação.

Com uma piscina apaixonante e um lindo jardim, o Le Méridien Angkor é um dos hotéis 5 estrelas mais acessíveis que eu já encontrei.

Apesar de não ficar tão próximo da Pub Street, cerca de 10 minutos de carro, o valor da estadia é bem atrativo. É certamente uma ótima opção para quem quer relaxar depois de um dia quente e de muita caminhada pelos templos de Angkor.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 4100, cerca de 370 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,7  VEJA OS VALORES ATUAIS

The Privilege Floor @Borei Angkor

The Privilege Floor @Borei Angkor
The Privilege Floor @Borei Angkor | Foto: divulgação.

Outro hotel 5 estrelas que faz qualquer viajante suspirar. Diferente do anterior, o The Privilege Floor está localizado a poucos minutos da Pub Street.

Com uma estrutura linda e de muita bom gosto, o hotel oferece tudo que você precisa para relaxar nas horas vagas. A piscina é um espetáculo – sem falar no SPA que está a disposição dos hóspedes.

Mais uma vez a diária, para um hotel 5 estrelas, é super acessível. Super indicado para casais em lua de mel ou comemorando alguma data especial – e também para qualquer um que queria se presentear.

Outro hotel da mesma rede é o The Privilege Floor @Lotus Blanc  só que esse fica mais afastado da Pub Street.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 4400, cerca de 390 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,3  VEJA OS VALORES ATUAIS

Victoria Angkor Resort & Spa

Victoria Angkor Resort & Spa
Victoria Angkor Resort & Spa | Foto: divulgação.

Outra boa opção para quem está procurando um hotel de luxo em Siem Reap: o Victoria Angkor Resort & Spa. Apesar do grande porte do resort, o hotel não fica longe da Pub Street e está ao lado dos Jardins Reais de Siem Reap.

Com uma arquitetura estilo colonial, o resort tem uma linda área externa com piscina, três restaurantes, um bar e um centro de SPA. Os comentários sobre ele ressaltam a ótima estrutura e um impecável atendimento.

Não deixe que o termo luxo espante você, pode ser uma boa oportunidade de desfrutar de um lugar confortável sem gastar muito.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de THB 4400, cerca de 390 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,3  VEJA OS VALORES ATUAIS

Faça suas reservas com antecedência!

Espero que esse post ajude você a escolher a melhor hospedagem em Siem Reap.

Vale lembrar que todos esses valores são com base para estadias em abril de 2017 e o quanto antes você realizar a sua reserva, mais chances vai ter de conseguir os melhores preços.

Não deixei de reservar os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso 🙂

Se tiver qualquer dúvida ou alguma outra sugestão de hospedagem em Siem Reap, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Valeuuu!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *