Hospedagem em Santiago: Happy House Hostel

Chegou a hora de falar de Santiago e, para começar, nada melhor do que falar do primeiro hostel que fiquei por lá: o Happy House Hostel. Já premiado como o melhor hostel do Chile, sem dúvidas é um dos albergues mais incríveis que já fiquei – comparando até com os hostels da Europa.

Happy House Hostel - Santiago, Chile

O Happy House é um grande casarão histórico, localizado no centro de Santiago. A estrutura dele é tão completa que mais parece um hotel do que um hostel. Mesmo que você não seja um viajante alberguista, eu sugiro o Happy House com uma das suas opções.

O primeiro grande destaque, que me chamou a atenção logo que fiz a pesquisa de hospedagem em Santiago, é a arquitetura do hostel. O casarão antigo, totalmente restaurado, conquista pelo charme e conforto oferecido.

Com espaços amplos, áreas confortáveis, wifi, bar, espaço de jogos/lazer, cozinha, lavanderia e até piscina. Perfeito tanto para quem viaja sozinho, com amigos ou com a família – em qualquer época do ano!

Vale destacar que o Happy House é certificado pela SERNATUR, a Secretaria de Turismo do Chile. Agora vamos ver a descrição do hostel e os bons motivos para você ficar lá!

Localização

O Happy House está localizado no coração da cidade de Santiago, a cerca de 15 minutos dos principais pontos turísticos do centro histórico – como a Plaza de Armas, a Plaza de la Constituición e o Mercado Central.

Localizado na Rua Moneda, o hostel fica próximo a paradas de ônibus e estação de metro. Próximo ao hostel também fica o Bairro Brasil, uma opção para quem busca um passeio fora do circuito turístico. Infelizmente meu tempo foi curto e não consegui fazer a visita, mas está nos meus planos de uma futura viagem.

Atendimento

A equipe do Happy House é super atenciosa. Conhecem bem a cidade e estão prontos para sugerir passeios bacanas. Vale a pena trocar uma idea com alguém da recepção. Pegue um mapa com eles e peça umas dicas, eles vão marcar os pontos legais no seu mapa e depois é só sair para curtir a cidade.

Happy Houser, Hostel em Santiago

Conforto

Bom, como já falei no começo do post, a estrutura do hostel é incrível. O casarão estilo colonial oferece conforto em todos os ambientes. Existem vários espaços para sentar, descansar e fazer amigos.

O hostel conta com salas de TV, espaço de jogos (ping-poing/sinuca/pebolim), além de piscina e vários ambientes com sofás. Os quartos são amplos e com pé direito bem alto, o que proporciona mais conforto – nada de aperto por ali. Também existem quartos privados, para casais que buscam a privacidade de uma suite.

Higiene

O ambiente do Happy House é super limpo. O banheiro do meu quarto ficava no corredor, mas sempre que usei estava impecável. Fiz um lanche na cozinha e também estava perfeita.

O Happy House tem uma proposta super bacana em relação a natureza, então a preocupação deles com o meio ambiente é um ponto super positivo.

Segurança

Achei o hostel super tranquilo em relação a segurança. No bairro é legal ter cuidado a noite – como em qualquer lugar do mundo. Mas confesso que saí, voltei tarde e foi bem tranquilo.

Nos quartos existem lockers bem grandes – tamanho suficiente para colocar o mochilão inteiro. Então no quesito segurança eu não tenho nada a reclamar do Happy House.

Hostel em Santiago - Happy House

Serviços

O café da manhã do Happy House está incluso na estadia. É simples, mas bom o suficiente para você recarregar suas energias para passar o dia batendo perna.

O wifi é free e está disponível em todas as áreas do hostel. Existem também computadores para uso pessoal.

Para usar a lavanderia você precisa comprar o sabão na recepção.

Valores e reservas

Reserva feita no Booking.com. Minha estadia saiu por $ 24,00 dólares – quarto com 3 beliches e banheiro no corredor.

Vale a pena fazer sua reserva antecipada para garantir seu lugar no hostel. Não deixe pra última hora!!

Reserve aqui!

Barbadas e Roubadas

Peça dicas de passeios para o pessoal da recepção. Nada melhor do que contar com as dicas de quem vive na cidade para descobrir um novo lugar. Fique ligado no quadro de avisos que existe na recepção – sempre com dicas legais de algo que está acontecendo.

Agora pra você não ser odiado pelo pessoal do seu quarto: ande com cuidado (se é que é possível). Por ser uma casa antiga, o chão de madeira range bastante. Mesmo andando como se estivesse pisando em ovos eu fazia bastante barulho. Tente não tocar o terror enquanto os coleguinhas estiverem dormindo!!

Happy House Hostel

Informações gerais

O Happy House Hostel está localizado na Rua Moneda, 1829. A estação de metrô mais próximo ao hostel é a Los Héroes, a cerca de 2 quadras.

Reserve agora!

Se tiver alguma dúvida ou já ficou no Happy House, deixe aqui um comentário com sua opinião..

 

Mundo Aberto

Mundo Aberto é um projeto dos blogs The Way Travel e Um Viajante para explorar o mundo por mais de um olhar e detalhar cada experiência vivida nas expedições, de pontos turísticos e belezas naturais a informações sobre hospedagem, transporte, alimentação e dicas para aproveitar a viagem.

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

13 Comments

  1. Lucas Alves Fragoso

    Boa tarde Robson. Achei o Hostel muito bom, e já aproveitando o embalo queria tirar algumas dúvidas com você.. Estou programando uma viagem com a minha namorada para Santiago para o ano que vem, uma semana a 10 dias no máximo. Ainda escolherei uma data exata pra ir, mas enfim..Acho que enquanto ao clima, dinheiro,pontos túristicos estou esclarecido, minha única dúvida é a recepção do lugar para com os turistas. Levando em consideração que o local mais longe fora do Brasil que fui até hoje foram Ciudad del Este e Puerto Iguazu, ou seja, as divisas com Foz do Iguaçu hahaha tenho medo de chegar em Santiago e me sentir perdido. algumas dúvidas minhas são: Dá pra se virar com o portunhol? Tanto em táxis, quanto nas pousadas, neste que vc citou na postagem, em especial. Tenho apenas algumas noções básicas de Espanhol. Segurança é algo tranquilo ou devo me preocupar de não ser sequestrado por alguém mal intencionado percebendo que somos turistas?
    É facil de encontrar outros brasileiros turistando por lá?

    Reply
    1. Robson

      Grande Lucas… bom, vamos lá…. Sobre a recepção em Santiago – só tenho elogios. Fui super bem tratado em todos os lugares. O povo é super acolhedor. É fácil encontrar Brasileiros sim. Em breve ainda vou mencionar outro hostel que conheci em Santiago, em outro post. Os dois são bem movimentados….

      Dá pra se virar no portunhol sim…. com calma e pasciencia todo mundo se entende.

      Você certamente vai gostar muito de Santiago. É uma cidade linda!!! Ahh, e sobre cuidados com segurança… bom, eu acho que sempre temos que ter cuidado, em qualquer parte do mundo… Mas vá tranquilo que não tem nada muito sério com que você deva se preocupar.

      Qualquer dúvida estou por aqui… Abraço!!

      Reply
      1. Lucas Alves Fragoso

        É bom saber disso, a gente olha grandes blogs de viagens, como mochileiros e viaje na viagem, mas sempre fica com um pé atrás ainda, esperando ouvir aquelas palavras que realmente dê certeza! Fico extremamente grato pelas dúvidas tiradas.

        E já estou até pensando em mudar ou extender a rota da viagem, eu e minha namorada vimos suas postagens sobre o Deserto do Atacama e fiquei fascinado pelo local!! Vamos ver, tudo dependerá da disponibilidade de tempo e monetária kkk.

        No mais é isso, muito obrigado novamente Robson, e parabéns pelo Blog!!

        Reply
        1. Dehco Kateinork

          Lucas, cara se puder estender a viagem e visitar o Deserto, vá. sem duvida alguma é um dos lugares mais bonitos que ja vi na vida.

          To programando minha viagem pela Europa e nesse blog encontrei muita coisa boa.

          Ano que vem me aguarde

          Reply
  2. Daniela Barbosa

    Olá Robson, adorei o seu blog e estou pirando com os posts sobre o mochilão pela América do Sul. Você publicará mais posts falando de Santiago, Valparíso e e Viña Del Mar?

    E outra coisa, fiquei com muita vontade de fazer esse mesmo roteiro que você fez. Na sua opinião, seria muito perigoso fazer essa viagem sozinha?

    Beijos!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tenho bastante conteúdo para postar ainda… o que falta é tempo de colocar todos

      Continue acompanhando o blog e logo tem mais novidades!!!

      Reply
  3. karina

    Olá Dani e Robson.
    Robson, vc e seu amigo foram meus guias de viagem. Montei meu roteiro com base no de vcs… acabei acrescentando valle nevado, pq ainda pego a temporada de esqui na próxima semana.
    Queria parabenizar, agradecer (até pelo desconto com o seguro da mondial q comprei no link de vcs e responder a Dani.
    Dani, estou indo sozinha tb… 19 dias… vou fazer o q eles fizeram neste roteiro, com exceção do salar de uyuni, mas vou acrescentar uma vinícola e o valle nevado.
    Não acho q seja perigoso ir sozinha, é só vc tomar cuidado como se estivesse aqui… vai tranquila… nesse mundo mega populoso, solidão é impossível de existir
    bjus

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karina, muito obrigado pela sua mensagem… fico tão feliz em saber que o blog realmente está ajudando..

      Obrigado também por fazer seu seguro com nosso parceiro, que bom que aproveitou o desconto!! Isso ajuda muito o blog a seguir em frente!!!

      Te desejo uma vigem incrível!!!! Aproveite muito!!!

      Bjoss

      Reply
  4. Tuanny Lioi

    Estou amando os posts do blog, estou com passagens compradas para Santiago em Junho, vou sozinha e estou montando um roteiro com o que quero conhecer, e já estava ficando super preocupada com os hostels que estava encontrando e com dúvida se pegava um quarto individual ou um quarto compartilhado, até por ter visto alguns com o banheiro compartilhado, porém onde uma ou mais pessoas o utilizavam juntas, apenas o chuveiro com uma cortina, o que achei estranho, já fiquei em hostel com banheiro compartilhado, mas o uso era um de cada vez, rs… este Happy House me pareceu uma ótima opção… Seu blog e suas postagens estão sendo a minha luz no fim do túnel! Rs
    Bjoo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tuanny, tudo bom? Que bom que encontrou o blog e que está ajudando na sua viagem. O Happy House é bem legal sim… a casa antiga tem um charme bem especial…. eu gostei!!!

      Qualquer dúvida é só dar um grito!!

      Reply
  5. André Barroso

    Olá, Robson.

    Gostaria de saber se os quartos do hostel possuem ar-condicionado ou se não é necessário. Estou planejando fazer uma visita à Santiago no Reveillon deste ano.

    Abs!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi André… então, que eu me lembre não tem não.. mas os quartos tem um pé direito bem alto e eram bem frescos…. Foi bem tranquilo pra mim…
      Qualquer dúvida dá um grito!!

      Reply
  6. Sandra

    Oi pessoal, eu já fiquei no Hostel Happy House, em Santiago do Chile, mas minha experiência não foi tão boa pq fomos assaltadas na rua próxima, quando saímos pra jantar. Por sinal o nome da rua é Av Brasil…rsrs…onde existem vários restaurantes e bares, um trombadinha veio correndo e roubou a bolsa da minha filha. Foi muito ruim! Não recomendo sair à pé à noite.
    O pessoal do hostel foi legal, depois do assalto, mas a recepção nos informou que não havia perigo em andar por lá.
    Uma boa dica é outro hostel que ficamos em Santiago, Hostel Rio Amazonas, próximo à estação do metrô Baquedano. Hostel bem legal, atendimento honesto e o lugar é muito mais seguro e movimentado. Recomendo!
    Boas dicas Robson, parabéns!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *