Primeiro Encontro dos Viajantes – Atacama

Agora é oficial: em outubro estou voltando pro Deserto do Atacama! E como eu sei que muita gente viaja pra lá com as dicas do blog, eu decidi reunir a galera e fazer o Primeiro Encontro de Viajantes no Atacama!

Alguns dias atrás eu postei no Facebook sobre esse encontro e ví que o retorno dos leitores foi super positivo.

Eu gosto tanto de receber o comentário de vocês e de poder ajudar de uma forma tão simples… apenas compartilhando as minhas experiências…

Muita gente lê o blog, pega as dicas, viaja e depois volta aqui pra me contar como foi. Eu vejo que existe um carinho muito grande de cada leitor com o blog – isso me deixa imensamente feliz… sério, é muito gratificante.

 

Até então eu nunca tinha pensando em fazer um encontro com leitores, até porque tem gente aqui do Brasil inteiro, fora os acessos internacionais – ehhh, tá pensando que é pouca coisa!?!?!


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Mas aí, no começo desse ano, eu comprei uma passagem de Curitiba para Santiago em uma super promoção do Melhores Destinos.

E foi aí que a Flávia, da agência que fiz todos os passeios da primeira vez, ficou sabendo e me convidou pra voltar pro Atacama.

Claro que eu não tinha como recusar né!?!

Com o destino confirmado eu vi uma oportunidade de fazer um encontro com leitores viajantes da melhor forma possível: em uma viagem!! E melhor ainda: no Atacama! 😀 😀 😀

Encontro Viajantes Atacama

Como vai ser o encontro?

Bom, como a maioria dos passeios no Atacama são durante o dia, nosso encontro vai ser à noite.

Eu conversei com o pessoal da agência e já estou bolando algumas coisas pra deixar esse encontro ainda mais legal!!

Mas de uma maneira geral a ideia é encontrar viajantes, fazer amigos e bater um bom papo – falar de viagem né!?

ATUALIZADO: Veja aqui o post já atualizado com as informações sobre o encontro.

Quando será o encontro?

 

O encontro então vai ser no dia 03 de outubro!

Confirmar a presença!!

Para que tudo dê certo eu vou precisar que vocês confirmem a participação!!

Encontro Viajantes Atacama

Se você vai estar no Atacama na noite do dia 03 de outubro, manda um e-mail pra mim com seu nome e avisa também se vai ter alguém com você.

E-mail para confirmar: atacama@umviajante.com.br

SORTEIO!!!!

Pra deixar essa parada ainda maaaaaaaais legal, olha que bacana que eu consegui com a Flávia:

Um dos viajantes confirmados no encontro vai ganhar QUATRO PASSEIOS da nova agência dela!!!!!

Laguna Cejar
Geyser el Tatio
• Piedras rojas
Valle de la luna e Valle de La Muerte

É bem provável que eu esteja junto no passeio para Piedras Rojasque pelo que eu ví é iradíssimo!!!

Fica ligado!!

Já saíram novos posts sobre a viagem e sobre o encontro, confira: Roteiro Atacama 2015  e Novidades sobre a Nova Agência da Flávia.

* * * * *

Então é isso, agora fica de olho nas redes do blog: Facebook, Instragram e também no snapchat ‘blogumviajnte’ – que é onde eu conto tudo em primeira mão.

Espero que tenham gostado da novidade e quero ver tudo mundo lá!! Ainda da tempo de comprar passagem hein!?!? Partiu Atacama!!!!

Encontro Viajantes Atacama

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

56 Comentários

  1. Cibele

    Bacana Robson, eu mesma visitei seu blog e peguei muitas dicas aqui. Fui para o Atacama e 2014, tenho muita vontade de voltar e fazer todos os passeios, que na época não conseguir por falta de $. Massa sua iniciativa, se estivesse indo com toda certeza iria nesse encontro. Parabéns pelo blog, o meu está nascendo, está incluindo também as minhas experiências, irei relacionar o seu blog no meu próximo post, ok?

    vontademochilar.com.br.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Legal Cibela, fico feliz que o blog te ajudou na sua viagem e que agora você está começando um projeto também. Que pena que não vai estar no Atacama agora para participar….. quem sabre no segundo encontro em outro lugar do mundo 😀 Boa sorte com o blog e boas viagens 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhhh.. que pena Alexandre…. vai ter que ficar para a próxima… quem sabe no segundo encontro em outro lugar do mundo 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Ooooi Marii… curtiu!?!? Estou super animado… acho que vai ser muito legal conhecer alguns leitores por lá…. eu ia adorar encontrar com você lá também…. Saudadeeee!!! Beijooo 😀 😉

      Responder
  2. Jackeline Rodrigues

    Eu estou indo sozinha para o Atacama dia 7 de setembro, uma pena não pode participar, peguei muitas dicas aqui no Blog. Tenho certeza que o encontro será sucesso. Beijos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oooooi Jac, tudo bom?? Que pena que não vamos nos conhecer nessa, mas pode ter certeza que sua viagem será incrível!! Depois volta aqui pra contar como foi 😀 Beijooo

      Responder
  3. savio

    Que pena, Robson!! Eu e minha esposa estamos indo pra lá semana que vem!! Tem como mudar a data não? hahahaha Vamos passar 4 dias em Santiago e 4 dias no Atacama! Vou fechar os passeios lá na Ayllu!! Vou falar com a Flávia que foi sua indicação!! Muito obrigado pelas dicas!! Elas realmente são de grande valia!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhh que pena… pior que não dá pra mudar a data :/ Mas tenho certeza que a viagem de vocês será incrível!!!! Depois volta aqui pra contar como foi hein!!! 🙂

      Responder
  4. Alexandre Pereira

    Robson,

    Tudo bem ?

    Alguma sugestão de hospedagem ? Você ficará onde ?
    Estou querendo antecipar a viagem para participar do encontro.

    Abs,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Alexandre… tudo bom? Então, eu vou ficar na própria Ayllu…. Que tipo de hospedagem você está procurando? Hostel, Hotel? Posso te dar algumas dicas… o problema é que tem que ver logo… os lugares estão lotando…. Ahhh fico muito feliz que queira participar do encontro… não vai ser nada assim tãooooooo grande…. é mais um encontro pra trocar ideias, falar de viagem e fazer amigos.. mas se puder aparecer por lá… será ótimo!!! 😀

      Responder
  5. Natália Borges

    Quero muito participar!!!! Achei muito bacana o evento!!!! Visto que ainda não comprei a passagem de Santiago a Calama vou fazer o máximo pra adaptar as datas!

    Responder
  6. Barbara

    Oi Robson, tudo bem?

    Falei com a Flavia da Ayllu semana passada e ela me contou que você estava voltando e que vai fazer o inédito tour dos vinhos!

    Eu chego em Atacama dia 6/10 então meu voto para o encontro é que seja nesse dia 😀

    beijos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oiiiiii!!! Verdade, não re respondi aqui… mas agora te respondi no outro post!! Vamos tentar marcar alguma coisa pro dia 6!!! 😉

      Responder
  7. Thais Alves

    Oiiiiii Robson,tudo bem?

    Eu e minhas amigas estamos muito animadas com o nosso mochilao, vamos para Peru, Bolivia (Sallar),Chile, Atacama e Patagonia…estamos pegando todas as dicas no seu blog, que é mto bom, parabens!

    Vi o video ontem sobre os passeios no Sallar e fiquei encantada, TOOOOOP D+!!!

    Qdo soube do encontro no Atacama fiquei mega feliz, mas vamos chegar dia 14, nao vamos conseguir participar, uma pena!

    Enfim, fico hiper ligada nas suas dicas, adoro seus posts.

    Bjoooo grande!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thaissss!! Fico muito feliz que curta o blog e acompanhe… que pena que não vai poder participar…. Mas quem sabe em um segundo encontro.. em outro lugar do mundo hein!?! Fica de olho aqui no blog e curta muito sua viagem!! 😀

      Responder
  8. bruna

    Oi Robson! Primeiro, obrigada pela resposta no outro post, há um tempinho… 🙂 seu blog me ajuda muito!

    Ah, que penaaa!! Eu fechei minha viagem mas chego no Atacama dia 20 de outubro!! 🙁

    Abraço!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhhh… que pena que não vai rolar Bruna… mas pode ter certeza que sua viagem será incrível!!! Qualquer dúvida é só dar um grito por aqui 😉 Abraço!!

      Responder
  9. Adriana Mendes

    Poxa, chegarei no dia 07/10!!!!! Bola na trave! Eu estaria exatamente de 01/10 a 05/10, mas, em cima da hora de comprar, a passagem disparou e só consegui para a semana seguinte. Uma pena 🙁 Adoraria ir, ainda mais que estou viajando sozinha. Fazer novos amigos VIAJANTES é sempre maravilhoso!
    Seu blog é muito bom: tem me ajudado muito. 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhhh não acredito Adri… nossa, passou muito perto hein…. que pena!!! Mas ahh.. tudo bem, pode ter certeza que sua viagem será perfeita!!! E fico muito feliz em saber que curte o blog e as dicas te ajudaram 🙂 😉

      Responder
  10. Amanda

    Uhulll
    Eu e meu namorado estaremos em San Pedro do dia 2-4 de outubro, sinto que vou ganhar esse sorteio!!!
    Certamente iremos ao encontrinho se for nesse período.
    Adoro o blog, acompanho tudo!!
    Abrç!!

    Responder
  11. Paola

    Curitiba dominando o Atacama?!?!? ahahahhahaha. Chego dia 02 e fico até dia 07!!! A ideia é pegar de 8 a 11 pra ité Uyuni!!!!!
    Nos vemos lá! Ainda mais que vou sozinha, e será ótimo conhecer outros viajantes!!!!

    Responder
  12. João Paulo

    Snif snif, que pena! Chegarei ao Atacama no dia 13.09 e vou-me em 18.09, não poderei participar, mas tenho certeza que será um sucesso. Muito do que decidi fazer lá, Robson, foi inspirado nas coisas que li aqui no seu blog, parabéns!

    Responder
  13. Fernanda

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Robson tô super mega triste aqui!!! 🙁
    Poxa, eu vou para o atacama no dia 25 de setembro e volto no dia 02 de outubro e vou perder esse encontro por uma questão de dias???? 🙁
    Nãaaaaaaaaaaao acredito nisso …. queria tanto, mas tanto ir nesse encontro e concorrer aos passeios … hehehe.
    Que pena viu???? Fiquei chateada, mas tudo bem … não vai ser dessa vez!!!! :´(

    Que seja um encontro maravilhoso pra todos que irão!!!!
    Fernanda 🙂

    Responder
  14. Fernanda

    Muito bom saber sobre esse desconto que a Ayllu dá para quem disser sobre o site Um Viajante. Mas pra ter certeza desse desconto, o negócio é fazer uma cotação sem mencionar nada, então quando ela passar o valor final (com o desconto do pagamento à vista), você mencionar sobre o site do Robson (Um Viajante) pra então ter o tal desconto prometido adicionado. É o que eu vou fazer, se realmente der o desconto por mencionar o site, fecharei todos os passeios com eles!!! Do contrário, não … nada mais justo não é?

    Abraços
    Fernanda 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Quaseee hein Hayla… mas pode ter certeza que você fará uma viagem incrível!!! Depois volta aqui para me contar como foi hein!!!

      Aproveitaaaa!!!!! 😀

      Responder
  15. Virgínia

    Oi Robson!

    Já mandei o email confirmando presença. Chegaremos dia 30/09 e ficaremos até 07/10.

    Mandei um email para Flávia( para montar o roteiro) mas ainda não obtive resposta…

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Virgínia, tudo bom ?? Eu vi seu e-mail, adorei que vão participar.. Logo eu te mando um e-mail com mais detalhes (eu fiz uma cirurgia ontem, então estou de repouso hoje).. Mas tudo certo!! Vamos nos ver por lá!!! 😀

      Responder
  16. Virginia

    OI Robson,

    Estou muito feliz que Igor( meu filho) foi sorteado para os passeios. Ebaaaa!!!
    Já estou fazendo o roteiro com Flávia. Acho qu vamos fazer algum passeio juntos.
    vamos chegar dia 30/09 e ficaremos até dia 07/10.

    Até lá

    Responder
  17. Raphael

    Boa tarde,

    vou mochilar nesse fim de nao pela america do sul, e um dos meus destinos é o chile.

    quanto que devo levar para passar 5 dias apenas no pai´s, vou levar peso e não dolar ( ta osso)

    abraços e ja antecipo meus agradecimentos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Rapha, tudo bom??? Esses dias vão ser no Atacama ou você vai pra outra parte do Chile? Já definiu seu roteiro?

      Grande abraço e vamos falando 🙂

      Responder
  18. Antonio Carlos Motta (Toni)

    Te conheci na Ayllu Expediciones, junto com o meu amigo Michael “Mike”, o dono da empresa, no dia 5 de outubro, acho. Você é um cara de.boa energia e presença. Tem tudo para crescer e despontar nesse ramo. A Ayllu também está nessa estrada de transparência e grande crescimento. Super prazer em te conhecer.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Antonio!!! Muito prazer em te conhecer e muuuuuuito obrigado pela mensagem…. desculpa a demora para te responder, a viagem acabou me deixando com um número alto de comentários para moderar aqui…… Mas fiquei muito feliz com sua mensagem e muito obrigado pela força!!! Um grande abraço!!!!! 😀

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *