Quatro anos de blog e uma viagem para você!

Neste mês o blog Um Viajante completa quatro anos! Uma ideia que começou como uma brincadeira e agora é algo sólido e muito importante na minha vida. Um canal que inspira e ajuda viajantes a descobrir lugares, programar viagens e realizar sonhos.

É muito bom saber que eu cheguei até aqui com a ajuda de tantas pessoas que acreditaram no meu trabalho… saber que ao longo desse tempo eu conquistei leitores, fiz amigos e aprendi muito.

Neste mês estou dando passos muito importantes na minha vida e quero compartilhar isso com vocês.

A partir desde mês, dezembro, eu estou deixando a agência de publicidade, onde trabalhei por 7 anos, para me dedicar integralmente ao blog – meu coração fica apertado só de imaginar o que vem pela frente.

Hoje sinto a necessidade de me dedicar por completo a este projeto. São dezenas de comentários para responder por dia, muitos posts para escrever e histórias para compartilhar.

A partir de janeiro o blog vai ter um conteúdo muito mais intenso, o Canal Um Viajante no YouTube também vai ter mais atualizações e logo vou lançar o primeiro produto do blog: um guia para quem quer fazer o primeiro mochilão.


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Os projetos para o ano que vem não param por aí, mas vou dar um passo de cada vez e aos poucos vou contando as novidades pra vocês.

E é com muuuuuuuita alegria que anuncio que, em comemoração aos quatro anos de blog, vou realizar a maior e mais maneira promoção que esse blog já fez:

Em parceria com a Agência Ayllu, vou sortear uma viagem para o Deserto do Atacama!

atacama-sorteio-blog

promo

Fico extremamente feliz em saber que um leitor do blog vai poder conhecer um dos lugares mais incríveis e fascinantes do mundo.

Serão 5 dias completos no Deserto do Atacama, com os principais passeios oferecidos pela Agência Ayllu!! Vamos ver agora as informações completas…

Sobre a viagem:

Inclui passagens áreas, para uma pessoa, saindo de São Paulo.

Inclui transfer entre Calama e San Pedro de Atacama.

Inclui 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama.

Inclui 4 passeios com a agência Ayllu: Valle de la Luna + Geyser El Tatio + Salar de Tara + Termas de Puritma.

Inclui Seguro Viagem oferecido pelo Blog Um Viajante.

Data da viagem: a data da viagem vai ser definida com o vencedor, para que ele faça a melhor programação (exceto feriados). A data limite para a viagem é o mês de maio de 2016 e o limite para definir a data é o mês de fevereiro de 2016.

Para participar:

Curta a FOTO OFICIAL da promoção no Insta @blogumviajante

Siga o Insta @blogumviajante e @aylluatacama

Marque 3 amigos na FOTO OFICAL da promoção.

Prontinho!! Agora é ficar na torcida para ganhar essa viagem!!

O Sorteio

O sorteio será realizado no dia 31/01/2016, às 20h, através do site sorteou.com.br e será registrado através do snapchat ‘blogumviajante’.

O vencedor será divulgado no Insta @blogumviajante.

Observações

1. Você pode comentar quantas vezes quiser, sempre marcando 3 amigos, na FOTO OFICIAL.
2. É vedada a participação de pessoas jurídicas ou perfis de empresas na promoção.
3. A promoção é destinada exclusivamente para pessoas com mais de 18 anos.
4. Não estão inclusos custos extras, como alimentação, compras e etc, ficando estes a cargo do ganhador.
5. A passagem aérea de ida é saindo de São Paulo com destino a Santiago e de Santiago para Calama. A passagem de volta é saindo de Calama com destino a Santiago e de Santiago para São Paulo.
6. Nós não responsabilizamos por eventuais atrasos nos vôos.
7. A viagem deve ser marcada com pelo menos 20 dias de antecedência e não poderá ser marcada para FERIADOS.
8. O ganhador concorda em ter fotos da viagem divulgadas no blog e redes sociais do Blog Um Viajante e Agência Ayllu.
9. Os passeios no Atacama são oferecidos pela Agência Ayllu e serão realizados por eles.
10. A passagem aérea é oferecida pela Agência Ayllu e será comprada por ela.
11. As 4 estadias são oferecidas pela Agência Ayllu e será oferecida por ela.
12. O Seguro Viagem será contrada com a Mondial Assistence, oferecida pelo Blog Um Viajante.
13. A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos descritos aqui.

Este sorteio foi pensado da forma mais carinhosa e parceira possível. Quero que o ganhador possa aproveitar a viagem da melhor forma possível, por isso deixamos alguns detalhes para definir diretamente com o ganhador.

Agora é só participar e ficar na torcida!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

23 Comentários

    1. Robson Franzói

      Grande Luiz, tudo bom?
      Se você comentar mais vezes com mensagens diferentes (indicando pessoas diferentes), o comentário não será removido. Dessa forma pode participar mais de uma vez indicando pessoas diferentes no comentário 😉

      Responder
  1. Denis

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou louco para participar novamente ushasuhausha!

    Robson, muito legal sua ideia e blog estão ajudando muitas pessoas para viajar o mundo onde deseja no destino viu. Até curto seu blog demais ae!!!

    Não esqueça no canal do um viajante para vídeo com legendado viu, porque eu vou acompanhar sempre e sou surdo também, isso posso agradar pela sua ajuda e eu ajudo indicar outros também você merece amigo posso considerar amido do blogueiro ae!!!!

    Nossa, meu coração quase explodiu ha ha ha!

    Show de bola que completou 4 anos ae!!
    Continua assim ae!!!!

    Abração forte

    OBS: ta chegando minha viagem que vou lá atacama ae!!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Flá!!!!!! Muuuuuito obrigado!!! Desculpa a demora em te responder, tirei uns dias de férias agora no final do ano… mas estou voltando com tudo e vou postar muuuuito da viagem que fiz com você…. Não vejo a hora de ter tudo publicado 😉

      Responder
  2. Talyta Neto

    Nossa, como preciso ganhar esse sorteio! Parece um sinal divino rs esse ano vou fazer minha primeira viagem Internacional e nem estou acreditando que vai mesmo rolar. Na verdade eu sempre me senti livre demais para ficar presa por muito tempo em um só lugar, e desde pequena meu sonho era conhecer o mundo todo, só quem me conhece sabe o quanto sonho com isso. Conheci o deserto do atacama atraves do seu blog e depois disso nenhum lugar no mundo era bom o sufieciente para mim. Preciso que seja esse meu primeiro roteiro, nem sei de onde vou tirar a granaa ja que estou desempregada, estou vendendo rifa e mendigando dinheiro dos meus pais haha então acho que é um sinal sim e vou agarra ele com todas as forças 🙂 enfim, obrigada por me apresentar esse lugar fantástico, ganhando ou nao a promoção, saiba que você tem muita contribuição nessa realização de um sonho! Rs grande abraço

    Responder
  3. Pri Essig

    Ai Robson, que demais!!!
    Fui pro Atacama em Dezembro e seu blog me ajudou em tudo! Fiz todos os passeios com a Ayllu e eles são excepcionais! Mesmo não te conhecendo foi muito legal ouvir as pessoas dizendo que estavam fazendo os passeios lá por causa do seu blog… o Mike ficava todo bobo rsrsrs
    Dedinhos cruzados pra ganhar o sorteio e voltar pra esse lugar incrível!

    Sucesso na sua nova jornada!! 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Prii!! Tudo bom?? Ahhh que demais é o seu comentário…. amo receber retornos como o seu. Saber que as dicas do blog te ajudaram e que sua viagem foi incrível!!

      Muito obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar sua experiência.

      Dedos cruzados para o sorteio hein!!! Quel sabe você volta pra lá com tudo pago??? Que sonhooooo!!!!

      Um grande abraço pra você e ótimas viagens 😉

      Responder
  4. Jocelaine

    Oi Robson! Fiz minha viagem ao Atacama em Dezembro/15 totalmente inspirada (na verdade, colei mesmo, na cara dura!) nos teus relatos de viagens. Todos os passeios fiz com a Ayllu, essa agência sensacional lá de San Pedro. Foi uma experiência muito bacana. E ainda fui para o Salar de Uyuni, na Bolívia. Sem dúvida, tenho memórias incríveis dessa viagem . E devo muito às suas dicas! Te desejo muito sucesso em 2016, e continue postando relatos e dicas aqui, para viajantes compulsivos como eu!! Grande abraço!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joce, tudo bom?? Nossa, você não sabe como me deixa feliz ler um comentário como o seu…. É muito motivante saber que o blog está ajudando outros viajantes e que todo o trabalho está valendo a pena.

      Muito obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar a sua experiência…

      Sempre que precisar de alguma coisa pode lembrar de mim… é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  5. Gábi

    Olá Robson, tudo bem??

    Se eu ganhar (tomara!!! rsrs) posso pagar à parte para mais uma pessoa? não vou sem meu marido em plenas férias, né??? rsrs….

    Obrigada!
    Gábi

    Responder
  6. Gabriela Rosa

    Olá, Robson
    Parabéns pelo blog, estou começando a planejar minha viagem pro Deserto do Atacama, e seu blog está sendo uma grande ajuda! (Estava completamente perdida rs)
    Participando da promoção, dedinhos cruzados! Quem sabe não rola a viagem com tudo pago, melhor ainda!
    Mas de qualquer forma seus relatos , tanto sobre os picos quanto aos gastos são bem completos, da pra ter uma noção de tudo.

    Parabéns

    ps: Uma sugestão, veja se no seu tempo livre quando estiver pelo rio, da uma passada nas trilhas do Rio de Janeiro,tem cada visual matador também.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi!!! Tudo bom??? Que legal que chegou aqui e que está curtindo o conteúdo do blog…. e fica na torcida aí hein, vai que você leva essa viagem!!

      Então… eu já vi fotos lindaaaaas das trilhas do Rio. Tem um pedra que eu sou louco pra conhecer… é uma que a galera fica pendurada e parece que está voando…. de tão alto…. Quero muito ir lá!!!

      Obrigado pelas dicas!! Quando eu for lá, eu vou contar tudo aqui no blog 😉

      Responder
  7. Gabriela Rosa

    Essa que você se refere se chama Pedra do Telégrafo, nunca fui, mas já vi altas fotos também, cada uma mais criativa que a outra, porém aconselho a chegar cedo, por ser um pico muito procurado ta sempre com fila, as vezes de horas pra tirar foto na tal pedra. Uma que tem uma pedra muito linda pra tirar foto também ( e sem desfiladeiro fake, e sim bem real) é a Pedra da Gávea, aconselho muito é muito linda! Tem ums fotos de lá no meu insta! Só precisa disposição haha Mas já vi que adora aventura, então ta tudo certo.

    🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *