Hotel de luxo no Atacama: conheça o Cumbres Hotel e Spa

Vai passar sua lua de mel no Atacama, seu aniversário, uma data especial ou simplesmente quer desfrutar de um hotel luxuoso, confortável e com um charme único? Conheça o Cumbres, um hotel cinco estrelas inserido em uma das paisagens mais incríveis do mundo.

Em junho deste ano eu retornei ao Deserto do Atacama pela terceira vez, e dessa vez com um motivo especial: o meu aniversário.

Foi a primeira vez que comemorei essa data em um viagem e não poderia ter escolhido lugar mais incrível. Pra mim, o Atacama é muito mais do que um lugar turístico ou só de belas paisagens… hoje eu vejo o Deserto do Atacama como uma fonte de boas energia. Estar lá, viver o Atacama, sentir aquele lugar… é como renovar o nosso espírito… limpar os nossos olhos e ver que o mundo é muito mais do que a nossa rotina na cidade. Pode parecer bobo, mas pra mim, o Atacama é um lugar mágico.

Um Viajante, Atacama

Acredito que não sou o único que sente isso e talvez, por isso, tantas pessoas planejem passar alguns dos momentos especiais das suas vidas por lá.

Não é de hoje que eu recebo comentários aqui no blog de casais que pretendem passar a lua no mel no Atacama, algumas até escolhem o deserto para fazer o pedido de casamentoexistem agências que até oferecem serviços exclusivos para tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Também já recebi mensagens de casais que querem passar suas bodas de ouro no Atacama. E sim, claro que isso é possível! Não existe limite de idade para visitar o deserto… certamente essas pessoas voltarão do Atacama renovadas.

Muitos viajantes estão indo pra San Pedro de Atacama pela primeira vez e não sabem que por lá existem desde hotéis simples e hostels para mochileiros, como também hotéis luxuosos.

E porque não se dar ao luxo de viver um momento especial em lugar assim?

Eu recebi um convite super especial do Hotel Cumbres, através da Agência Ayllu, e passei 3 noites por lá – incluindo o meu aniversário. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível. Todo o cuidado e atenção que um hotel desse nível oferece é para conquistar qualquer coração.

Hotel 5 estrelas no Atacama

Como é se hospedar no Cumbres

Muito mais do que um hotel, o Cumbres pode ser considerado um oásis no meio do deserto. O hotel foi totalmente pensando para que o hospede se sinta inserido no deserto, em uma perfeita conexão e harmonia com o ambiente ao seu redor.

Cumbres San Pedro de Atacama, Hotel

Vou te contar como foi minha estadia no Cumbres e para facilitar, como de costume, vou comentar cada detalhe do hotel individualmente. No final do post vou passar o link de reserva para você realizar esse sonho

Recepção e atendimento

Quando cheguei no Cumbres já era noite e a primeira coisa que pensei quando vi a recepção foi: je-sus, vão me deixar ficar aqui mesmo? A decoração era muito mais maneira do que eu imaginava e realmente com uma ligação forte com o deserto.

Cumbres San Pedro de Atacama, Hotel

A área interna, que mistura uma grande sala de estar com um bar, se estende até um deck externo, onde fogueiras aquecem os hóspedes e dão um charme super especial.

O atendimento logo que chegamos, e também nos demais dias, foi impecável – e olha que não são todos os hotéis cinco estrelas que são assim. No Cumbres eles realmente tem uma forma super especial de tratar os hóspedes – o que faz com que a vontade de morar lá dentro só aumente.

Um quarto como nunca vi antes

Um dos funcionários do Cumbres me levou até o quarto e explicou cada detalhe. Eu apenas escutava tudo de boca aberta – claro que eu imaginava que seria um quarto legal, mas eles conseguem ir além do que eu esperava.

Quarto Hotel Cumbres, Atacama

A cama era gigante, daquelas que cabem umas 5 pessoas dormindo confortavelmente. O piso de madeira, as paredes de pedra, o teto de bambu sustentado com toras de madeira e a iluminação quente, tudo conversando…. lindo, simplesmente lindo!

Quarto Hotel Cumbres, Atacama

O funcionário então abriu as cortinas do quarto e revelou uma parede de vidro que dava acesso a uma varanda privativa. Estava escuro lá fora, então perguntei se tinha algum luz na varanda…. ele respondeu: não, essa varanda é admirar as estrelas…

Eu fui lá pra fora e páh… meu queixo caiu…

Céu do Atacama, Hotel Cumbres
Foto que tirei em frente a varanda do quarto…

O céu do Atacama se revelou e aquele mar de estrelas me fez pensar: sério mesmo que você perguntou se tinha luz aqui fora?!?!

No dia seguinte, depois de voltar de um passeio no deserto, o quarto já estava arrumado novamente e dessa vez com o sol entrando pela janela. Lindo, lindo, lindo!

Quarto Hotel Cumbres, Atacama

Quarto Hotel Cumbres, Atacama

A luz entrava no quarto e enchia a ambiente de vida. A varanda do quarto era convidativa e encantadora.

Simplesmente incrível!! Um quarto dos sonhos!

Banheiro e o banho de estrelas

Preciso comentar sobre o banheiro do quarto em um tópico à parte, isso porque o banheiro desse quarto é um assunto à parte!

Banheiro Hotel Cumbres, Atacama

Todo trabalho com pedras, o banheiro também tem uma forte ligação com o deserto. Duas pias na bancada para atender aos casais e uma ducha maravilhosa instalada em um espaço de vidro.

Banheiro Hotel Cumbres, Atacama

Mas, a grande surpresa: uma porta que leva a outra área externa, privativa também, onde você pode tomar banho ao ar livre… com todas as estrelas do Atacama sobre você! Sem palavras né!?!

Espaços de lazer e relax

Dos três dias que passeio no Cumbres, um deles eu tirei inteiramente para curtir o hotel – e foi no meu aniversário, claro!

O Cumbres é muito maior do eu poderia imaginar e pra você ter uma ideia disso, clique aqui e veja o mapa do hoteldá pra se perder por lá, fácil!

Hotel Cumbres, Atacama

São três piscinas e duas jacuzzis para você relaxar. As piscinas estavam geladas quando eu fui, então passei reto por elas. Já as jacuzzis estavam quentes e deliciosas!

Piscina do Cumbres, Atacama

Piscina do Cumbres, Atacama

Acho que nunca passei tanto tempo dentro d’água quanto nesse dia.

Ao lado das piscinas fica o SPA, que também pode ser utilizado por quem não é hospede do hotel – basta entrar em contato com eles e fazer uma reserva de acesso ao SPA.

SPA Cumbres, Atacama

Acabei não fazendo nenhuma massagem por lá, mas fiz sauna, que já foi super relaxante.

Restaurante Kunza e o café da manhã

Outro ponto super positivo do Cumbres é o restaurante do hotel, o Kunza.

Cumbres San Pedro de Atacama, Hotel

O café da manhã é uma delícia, daqueles que você não quer parar de comer nunca! Várias opções de doces, bolos, queijos, pães, omeletes… uma delícia!

Ah, e caso você tenha algum passeio no deserto e não consiga tomar café da manhã, basta avisar na recepção e eles vão preparar um kit para você levar no passeio 

No almoço e jantar o restaurante funciona à la carte e os valores são bem similares aos restaurante mais refinados de San Pedro.

Restaurante Kunza, Cumbres - Atacama

O valor das entradas gira em torno de 7 mil pesos, os pratos principais entre 10 e 16 mil pesos e as sobremesas na faixa de 4 mil pesos. Saladas e sopas ficam na faixa dos 6 mil pesos.

Restaurante Kunza, Cumbres - Atacama

Eu confesso que não lembro o nome do prato que eu pedi, mas estava maravilhoso! As opções variam entre massas, carnes vermelhas e peixes. Carne de lhama também está no cardápio e pode ser um oportunidade de provar essa iguaria.

Localização do Cumbres

Com a proposta de oferecer momentos de tranquilidade e relaxamento aos hospedes, o Cumbres está instalado a cerca de 2 km do centro de San Pedro de Atacama.

Esse local mais afastado garante mais privacidade e uma imersão ao deserto.

Deserto do Atacama, Hotel de Luxo - Cumbres
Vulcão Licancabur, visto do Hotel Cumbres

Mas não se preocupe com a distância, existe um transporte gratuito oferecido pelo hotel que leva e busca os hóspedes que querem passear pelo centrinho de San Pedro.

Quanto aos passeios pelo deserto, você também pode ficar tranquilo já que as agências passam pelo hotel para te buscar

Endereço do Cumbres

AV. Las Chilcas S/N Lote 10, Parcela 2
San Pedro de Atacama, Chile

Considerações finais e valores

A minha experiência no Cumbres foi incrível! Só posso dizer que passei momentos inesquecíveis por lá.

Se você puder se dar esse presente, faça isso! Não é algo que você vai se arrepender e é um investimento pra você. Mesmo que você não passe todas as noites da sua viagem por lá, talvez separar duas ou três, certamente será algo que vai te proporcionar momentos especiais.

As diárias no Cumbres estão na faixa de 300 dólares, podendo variar de acordo com a época. Para um casal, isso daria 150 dólares para cada… Pensando em tudo que você terá em troca, acho que vale a investimento.

Quero deixar aqui o meu mais profundo agradecimento ao Mike, da Agência Ayllu, que conseguiu esse presente pra mim e também ao Cumbres, que me recebeu com muito carinho.

CLIQUE AQUI E RESERVA AGORA!

Uma dica que quero dar é para que você reserve todos os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, se já ficou por lá e quiser compartilhar sua experiência, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Beijo, abraço, fuiii!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *