Um passeio na Rambla e no Mercado De La Boquería, em Barcelona

Não tem como falar de Barcelona sem falar na rua mais famosa da cidade: Las Ramblas – ou apenas Rambla – a rua que liga a Plaça Catalunya ao porto. São cerca de dois quilômetros onde você vai ver de tudo: pintores, músicos, vendedores ambulantes, caricaturistas, estátuas vivas e turístas – muitos turístas.

La Ramblas, Barcelona
La Ramblas, Barcelona

O hostel que eu fiquei em Barcelona (o Equity Point Centric) fica a cerca de duas quadras da Plaça Catalunya, ou seja, já quase ao lado de onde começa a Rambla.

Muitas pessoas recomendam uma certa atenção e cuidado ao passear pela Rambla – principalmente a noite. Eu confesso que só perambulei por lá durante o dia e tomei os cuidados necessários que sempre temos que tomar ao estar no meio de uma multidão de pessoas.

A noite eu preferi andar pela Passeig de Gràcia, que é a rua do hostel. Essa rua é linda, muito bem conservada e é nela que ficam as casas de Gaudí.

Las Ramblas

Bom, voltando a falar da Rambla… como eu disse ela é uma rua bem extensa, que liga a Plaça Catalunya ao porto. Cada quadra da Rambla tem um nome: Rambla de San Josep, Rambla de Canaletes, Rambla dês Caputxins, Rambla dele Estudis e por aí vai.

La Ramblas, Barcelona
La Ramblas, Barcelona

Em toda a extensão da rua você vai encontrar lojas, banquinhas, bares, cafés, restaurantes e mercados. Acho que qualquer coisa que você precisar, é na Rambla que vai encontrar.

Como eu falei, a rua tem todo tipo de artista, inclusive caricaturistas. Eu sempre gostei de ver mas nunca me arrisquei a sentar naqueles banquinhos e pedir um desenho meu… até o dia que visitei a Rambla. Pois bem, senta que lá vem história….

Perambulando pra um lado, perambulando pro outro…. ví um senhorzinho fazendo uns desenhos e uma galera ao redor dele. O movimento me chamou a atenção e fui lá ver o que estava rolando. Ele estava fazendo a caricatura de duas meninas.. eu fiquei atrás dele observando e fiquei admirado com os traços… Era realmente muito legal!! A meninas ficaram super felizes com o resultado – pelo menos foi o que deu pra perceber.

Nesse momento outras duas pessoas já sentaram e o velhinho seguiu desenhando. Eu ví que a fila pra fazer o retrato com ele estava grande, então resolvi deixar pra depois… continua..

Mercat de La Boquería

Dei mais umas voltas pela Rambla até que cheguei ao famoso Mercado de La Boquería. Sério, pense em um lugar abarrotado de gente!?!? Pois é, eu sabia que esse mercado era famoso, mas não achei que era tão cheio. Sofri um pouco para entrar, mas lá dentro tinha mais espaço pra se movimentar.

Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona
Mercado de La Boquería

O mercado é bem legal!! Eu adoro visitar esse tipo de lugar. Sempre descubro alguma fruta nova, algo típico ou que nunca tinha visito antes.

Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona

Dei umas boas voltas por ali… tomei um suco delicioso daqueles que eles misturam mais de uma fruta. Não lembro o sabor, mas era ótimo e barato! Você vai ver esses sucos aos montes la dentro.

Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona

Comprei também uma bandeja com algumas fruta picadas, bem gostosas também – super saudável eu né? Até que cheguei em uma banca que vendia mil tipo de de bombons e chocolates – eita, morri… comprei também! Hummm, estava uma delícia… tudo de bom mesmo. Ahh e ao lado dessa banca tinha outra cheia daqueles doces tipo de goma, todos coloridos – a sorte é que eu não sou fã (tenho agonia da textura deles), mas para quem gosta… olha se não é de ficar babando:

Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona

Bom, só visitando o mercado para você ter uma real ideia de tudo que tem por ali. É um ponto bem famoso que vale a pena passar! Mas vou te dizer que visitei um outro mercado desse tipo em Barcelona e que achei melhor que esse. Muito mais vazio e com tanta variedade quanto esse – mas vou preparar um post só sobre ele.

Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona
Os sucos e os copos com frutas, no Mercado de La Boquería
Mercado de La Boquería, na Rambla - Em Barcelona
Comi um cone desses também – São servidos em diversas variações

De volta a Rambla

Saí do Mercado de La Boquería e fui dar mas umas voltas pela Rambla. Cheguei em uma parte onde haviam várias estátuas vivas. A produção delas é algo fantástico, realmente de ficar de boca aberta. Fui tirar uma fotos de longe e acredita que a estatua fez cara feia pra mim e viro de costas?? Como assim gente?? Eu achei que tinha que dar moedinha só para ver a estatua se mexer e pra tirar foto COM a estátua. Achei aquela estátua muito antipática e vazei dali.. humpf..

Estátua Viva - Rambla, Barcelona
A estatua da direita não estava fazendo pose, ela estava no celular mesmo :S

E o fim da história?

Ahh, pois bem… vou terminar de contar. Depois de andar bastante pela Rambla, acabei voltando até o velhinho dos desenhos. Fiquei pensando se faria ou não…. afinal, eram 10 Euros em jogo. Ahh, quer saber… entrei na fila e finalmente ia ter uma caricatura… Fiquei mais de meia hora esperado até que finalmente chegou minha vez.

Sentei lá, e como é padrão, você olha para o artista e não vê o que ele está fazendo. Fiquei ali, parado, olhando.. reparando na cara das pessoas que paravam e olhavam pra mim, olhavam pro desenho, olhavam pra mim de novo…. ai céus, já estava curioso.

Um tempo depois ele finalmente acabou… pegou o papel e virou pra mim, perguntando o que eu achei?

…………

…………

…………

…………

Fiz um momento de silêncio… respeitei fundo… coloquei o sorriso mais amarelo do mundo na minha cara e agradeci… Sério, o desenho não era ABSOLUTAMENTE NADA parecido comigo…

Caricatura, Rambla - Barcelona
A esquerda o tiozinho que fez minha caricatura e na direita seria eu.. mas né?

Entreguei os 10 euros e saí dali totalmente arrependido. Até postei nas redes com a esperança de alguém falar “ahh, até que lembra um pouco“, mas não.. todos foram unânimes: aquele não era eu. Moral da história: tem coisa que só devemos ver e não participar. E desses tiozinhos que desenham eu vou ficar longe #chatiado

Bom, esse foi meu passeio pela Rambla, em Barcelona. Em outro post vou falar um pouco sobre o porto e também sobre a famosa Barceloneta.. aguarde!! Fique a vontade para comentar no post!!

Vai para Barcelona?

Encontre aqui as melhores opções e preços de hospedagem. Lembrando que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa… veja aqui todas as informações e pegue um cupom de 15% de desconto para a contratação do seu.

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

21 Comments

  1. Gabriel

    Excelente post! Cara, vo fazer exatamente a msma viagem q vc em fev do ano q vem. Então quanto mais info vc colocar sobre lisboa, porto, sintra, madrid, toledo, barcelona, interlaken, bern, zurique, lucerna, munique, salzburg, hallstat e praga;melhor! Acho q já li tds os seus posts, sei q já cobriu algumas cidades e peguei várias dicas.
    Gostaria de agradecer pcp pela planilha e pelas dicas. Só não entendi as vezes como vc se deslocou entre as cidades, um post específico sobre isso ajudaria mt.
    Tenho algumas dúvidas, pq vc pagou tanto em albergue? Pq o msm albergue q vc pagou 70 euros ta por 36, eh pq fev eh baixa temporada? O booking.com eh confiável? Tem albergues q dizem ser free cancellation num lugar do site e em outro lugar do site diz q perde a primeira diária. Vc pagou 10% no Brasil e quitou o resto a chegar neh? Pelo q vi no site tem q pagar 100%, n entendi essa dif.
    Desculpa pelo tamanho do interrogatório! Seu blog eh o melhor sobre viagens! Vlw, abraço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gabriel, vai fazer uma viagem incrível.. te garanto! Vou postar tudo que puder!! Nessa viagem fiz todos os trajetos de trem (vou fazer um post sobre isso), apenas de Barcelona para Bern que eu fiz de avião, pois o trecho de trem entre as cidades já não existe mais.

      O Booking é super confiável, sempre reservo por lá. Sobre pagar uma taxa por cancelamento ou até pagar 10% ainda no Brasil… vai depender de hostel para hostel. Mas é normal que aconteça com alguns. Sobre qual albergue você diz que paguei 70 euros? Não lembro de um nesse valor… mas se você achou algum bem em conta, reserva pois pode estar em promoção. Sempre que puder use os links do blog para acessar o booking, assim você fazer sua reservas e ajuda o blog, sem pagar nada a mais por isso!!

      Qualquer dúvida estou aqui!! Abraço!!!

      Reply
  2. marcelo Coelho

    Que legal o post mesmo.
    Também estou pensando em escapara para Espanha (Madrid/barcelona) por 2 semanas e estarei atento à suas infos.
    Já reservei no booking e não tive problemas…;)

    Reply
  3. Graciele

    Hahahahahaha, estou rindo DEMAIS com a história da caricatura… Rs. Adorei seu post, Barcelona também está no meu roteiro pra maio/15 e seu blog está me ajudando bastante a montar meus roteiros… Parabéns!!!

    Reply
  4. Hanna

    Oieeee..to indo para a Europa agora em Abril (viagem de 35 dias), gostaria de dicas de roteiro!! por exemplo vi que a passagem mais barata é para Amsterdã, saindo de SP (ja aproveitaria e ficaria uns dias por lá). Vou pra Barcelona certeza, pois tenho um primo lá e outro em Vacallo (Suíça). Existe algum roteirinho definido de país para país que sai mais em conta (pela distância/passagem)??? Thanksss

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Hanna… então, na verdade não tem um roteiro pronto. O ideal é você escolher as cidades que mais gosta e distribuir no mapa. Pode ser o google maps mesmo. Aqui no blog tem vários posts sobre quantos dias ficar em cada cidade – dá uma olhada que vai te ajudar. Depois disso tem que definir a sequência das cidades. Você pode começar por Amsterdam, e depois ir seguindo para as outras cidades. Mas tudo vai depender do que você quer ver. Monte um esboço e posta aqui… ai te dou uma ajuda

      Reply
  5. Elidia

    Olá

    Gostaria de saber tua impressão a respeito deste hostel que esteve em Barcelona. Estou procurando hospedagem por lá ;-).

    Obrigada !
    Elidia

    Reply
  6. Rejane

    Oi!! Vamos para Barcelona agora em Julho e e já estou viajando antecipadamente pelos teus posts..
    Qual é o outro mercado ao qual vc se refere? Com menos gente e mesma qualidade…
    Obrigada
    Rejane

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rejane… é o Mercado de Santa Caterina, eu ainda não fiz post sobre ele… mas achei bem legal!!

      Reply
  7. Lais

    Olá Robson, seu blog é ótimo, estám e ajudando muito com meus planos pela Europa no ano que vem.

    Pretendo passar por Barcelona, mas não sei quanto dias ficar. Pensei em 3 dias, sendo 2 noites por lá. Acha suficiente?

    Obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lais, tudo bom? Que bom que o blog está te ajudando… então, eu fiquei 4 dias por lá, mas acho que você consegue dar uma corrida em 3 dias sim – aproveitando esses 3 dias completos. No último dia, que seria o quarto, eu fiz um passeio naquela ônibus turístico… pra ter uma visão geral da cidade… no caso você poderia deixar isso de lado e então dá pra ver bastante coisa em 3 dias sim

      Reply
  8. Vivian

    Comentando só para dizer que deveria ter aprendido com a moral da sua história da caricatura!
    Fui esse fim de semana para Barcelona e queria fazer a caricatura também… Sabendo da sua história, fui vendo qual artista estava fazendo um desenho mais “fiel” da pessoa, até que encontrei uma senhora que estava fazendo uma caricatura ótima de um menininho.
    Decidi arriscar! Conforme ela foi me desenhando, percebi a mesma coisa que vc, todo mundo olhando para o desenho, para mim…
    Quando ela acabou, tive a mesma decepção que vc, não tava nem um pouco parecido!
    Mas o pior, ainda por cima, foi que, enquanto ela estava desenhando, ela ia apontando o lápis com um estilete e os pedaços de grafite voaram no meu rosto com o vento, o que me deixou com o rosto cheio de pintinhas pretas! E como esse foi um dos últimos passeios que eu fiz, só fui perceber que estava assim quando cheguei no aeroporto!! Hahahahahaha mico total!
    Ou seja, cuidado quando forem fazer caricatura, muito cuidado!!

    Reply
  9. Priscila

    Oi Robson! Que blog bacana! Adoreii!!
    As fotos estão incríveis e o tempo perfeito. Em que época do ano você foi?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri!! Fui em Abril… e agora estou voltando pra lá!!! Fica de olho no blog que vai ter mais dicas!

      Acompanha a viagem no Insta e também no snap “blogumviajante”

      Reply
  10. Bruna

    Olá, tudo bem?

    Você gostou de ficar neste hostel?
    Estou procurando por hospedagem em Barcelona e estou um pouco perdida…rs

    Obrigada!!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Então, não foi o melhor hostel que já fiquei não… Tinham grupos grandes de estudantes por lá e o café da manhã virava uma zona, impossível de aproveitar. Também fiquei em um quarto muito grande e foi meio que perrengue. A localização dele é a melhor parte…. mas se for ficar nele, tente ficar em um quarto menor e torça para não ter grupos grandes e bagunceiros por lá rsrs

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *