Redescobrindo Madrid, redescobrindo a Europa

Linda por si só, com seu charme singular, Madrid é uma cidade que encanta e nos acolhe com carinho. Uma cidade para ver, sentir e se apaixonar… para descobrir e redescobrir.

Em 2013 eu visitei Madrid pela primeira vez e já me rendi aos seus encantos. Contei os dias para voltar e rever a bela arquitetura dos seus prédios históricos, as ruas arborizadas, os parques e jardins.

Enfim o sonho de voltar se realizou. Madrid foi minha porta de entrada na Europa e a primeira parada nessa minha terceira viagem pelo velho continente.

Ruas de Madrid, Espanha

Uma viagem onde pude rever cidades do meu primeiro e segundo mochilão. Poder voltar para grandes cidades, como Paris, Londres, Barcelona e, claro, Madrid foi uma experiência incrivelmente especial.

Não sei se você acompanha o blog a muito tempo, mas minha primeira viagem para fora do Brasil foi em 2012, quando passei um mês rodando a Europa. Foi junto com aquela viagem que eu criei este blog… e de lá para cá… nossa… quanta coisa mudou…

Cresci.. amadureci… e mudei minha forma de olhar o mundo. Já passei por lugares muito simples… Já vi vilarejos escondidos nas montanhas e prédios tão altos que parecem tocar o céu.

Ao embarcar para essa viagem um um pensamento me fez refletir….

Como será rever essas cidades…. Madrid.. Paris… Londres… Amsterdam…
Cidades que eu vi em uma fase diferente da minha vida…. E agora vou rever….
Será que a graça dessas cidades pode ter se perdido?
Será que o meu encanto por Madrid não será mais tão intenso? E o amor por Paris.. ?

Não, isso não teria acabado… E realmente não acabou…

Cheguei em Madrid em uma segunda-feira fria e chuvosa… A cidade estava cinza e gelada… Mas meu coração estava quente e feliz…

Um Viajante em Madrid

Finalmente eu estava na minha tão encantadora Europa… na minha tão linda… Madrid.

Minha segunda vez em Madrid

Quase que como uma cerimônia, meu primeiro dia de viagem foi com chuva… Uma chuvinha fina, que se misturava com uma leve neblina, mas que de forma alguma tirou a beleza da cidade.

Madrid com chuva, Espanha

A chuva passou, sim, e abriu caminho para lindos dias de sol. Ahhh e como é bom aproveitar a Europa com o friozinho do inverno e o sol da primavera. Abril é sem dúvidas o meu mês favorito por lá…

Um Viajante em Madrid, Espanha

Desta vez eu separei quatros dias de base em Madrid, dividindo dois dias para a cidade e os outros dois para bate-voltas programados: um para Toledo e outro para Sevilla.

Sim, dois dias inteiros em Madrid é tempo suficiente para explorar o principal da cidade e sair de lá com aquele gostinho de quero mais. Eu já fiz um post com uma sugestão de roteiro de viagem para Madrid, você pode olhar lá… Mas não se preocupe, nos próximos posts eu vou complementar as dicas com tudo que vi de novo e diferente 😉

Madrid, Espanha

O bate-volta para Toledo é um dos mais clássicos para se fazer saindo de Madrid quase que imperdível eu poderia dizer. Já fiz um post com fotos de Toledo (da primeira viagem) que vão te fazer viajar comigo…. mas claro, assim como Madrid, vou fazer novos posts sobre a cidade…  com novas fotos também!! 😀

Sevilla foi uma decisão arriscada. Normalmente se dedica mais tempo para essa cidade… mas porque não fazer diferente? Então a ideia foi realmente testar um bate-volta.

Sevilla, Espanha
Sevilla, Espanha

Se deu certo? Espera o post que eu vou contar todos os detalhes!!! 😀

Tudo que posso já adiantar para vocês é que essa foi uma viagem incrível! E foi ainda mais especial pois eu fui acompanhado do Diogo… Ele vai aparecer por aqui para dar algumas dicas também!

Esse post é apenas um pontapé inicial para todos que ainda vou escrever.

Certamente o lado bom de voltar de uma viagem é poder relembrar de cada momento legal que passei e compartilhar aqui.

Um Viajante em Madrid, Espanha

Fique ligado no blog que tem muita coisa legal pela frente! E se tiver algum pedido especial de post, fique a vontade para sugerir aqui nos comentários 😉 Aquele abraçoooooo!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

30 Comentários

  1. Joice Rodzinski

    Robson! Acompanhei tua viagem pelo snap (sempre que ele não sumia com teus snaps, né?! …hehehehe), agora tô na expectativa pra poder ler os teus posts com os relatos detalhados. Parabéns pelo teu lindo trabalho. 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joice!! Ahhh que super que você acompanhou! Fica ligada aqui no blog agora que eu vou postar todos os detalhes 😉

      Muuuito obrigado pela mensagem 😀

      Responder
  2. Patricia C.

    Olá, Robson! acompanho o seu blog desde 2013 e estou aguardando os próximos posts sobre suas aventuras e do Diogo pela Espanha. Tenho grande interesse em saber mais sobre Sevilha! Abraços!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati, tudo bom? Ahh que show que você acompanha o blog desde 2013…. bastante tempo hein!?!? Pode deixar que eu vou postar todos os detalhes aqui.. fica de olho!! 😉

      Responder
  3. André

    Estive em Madrid em Janeiro e me apaixonei pela cidade! Com certeza um dos destinos surpreendentes da Europa! Suas fotos como sempre lindas! Parabéns!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande André!! Madrid deixa saudades né!?! Já estou louco pra voltar!! Muito obrigado pelo comentário.. que bom que gosta do blog e das fotos.. fico muito feliz em saber 😀

      Grande abraço!!! 😀

      Responder
  4. Muryel

    Oi Robson! Nossa, parabéns pelo blog e pelas lindas fotos! estou ansiosa pelos próximos posts!! Estou planejando um mochilão por Itália, França, Espanha e Portugal, e estou adorando suas dicas! Super curiosa pra saber mais sobre Sevilha e sobre Colmar na França!! Abraço!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhh que bom saber que está curtindo o blog Muryel, fico muito feliz, de verdade. Fica de olho aqui pois vou contar todos os detalhes dessa viagem 😀

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  5. Carol

    Adoro o seu jeito apaixonado de contar sobre as cidades que visita! Em dezembro tb embarco pra Europa e Madrid está no roteiro, assim como toledo, Ávila, Barcelona, Montserrat… To aqui aguardando mais dicas!!! Fala do nisso… Alguma experiência com paella em Barcelona???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol!! tudo bom? Que bom que gosta, fico feliz em saber! Então, olha, eu comi uma paella perto da Barceloneta… escolhi um restaurante aleatório, nenhuma indicação. Acredito que era até meio turístico, mas foi bom.. Nada surpreendente. Na verdade Barcelona decepciona um pouco nesse ponto… como o atendimento não é muito bom por lá, eu acabei não gostando dos lugares.. Já vá preparada para um atendimento bem razoável em Barcelona… 😉

      Se precisar de qualquer outra coisa é só me dar um grito 😉

      Responder
  6. Lucas

    Parabéns pelo blog, Robson. Te acompanho há bastante tempo e sempre volto para rever suas dicas dos lugares!! Será que eu posso te pedir uma ajuda? Fui aprovado pela minha faculdade para estudar um semestre numa univerdade de Madrid, mas sem bolsa. E como os gastos não são poucos, criei uma campanha no catarse (www.catarse.me/enfimespanha). Então se você pudesse me ajudar e divulgar pra mim, ficaria mt feliz!! Abs e sucesso sempre 🙂

    Responder
  7. Suzana

    Olá, Robson,

    Estou me preparando para o meu primeiro mochilão e pesquisando pela internet achei o seu blog e me apaixonei pelos seus relatos, li todos os posts e acho incrível a forma como você consegue transmitir sua empolgação.

    Como disse, estou me preparando para o meu primeiro mochilão na segunda quinzena de Abril, irei sozinha e minha primeira opção é: Berlim, Munique, Praga, Viena, Budapeste e Amsterdam.

    Minha primeira dúvida é: É fácil se comunicar nesses lugares apenas com Inglês?

    Segundo: Como será minha primeira vez, se talvez não seria mais fácil começar por destinos mais “comuns” como Itália, Espanha, Portugal ou Paris?

    E por último, qual seria a melhor rota para fazer esses destinos: Berlim, Munique, Praga, Viena, Budapeste e Amsterdam?

    Agradeço se puder me ajudar ou qualquer dica que tenha.

    Suzana

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Su, tudo bom!!? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então, na Europa é bem tranquil de se virar com inglês. Lá praticamente todo mundo fala inglês, então não se preocupe com isso 😉

      Sobre os destinos, também acho que não são uma barreira… todos esses que você escolheu são bem turísticos também.

      Sobre a sequência… São lugares um pouco fora de mão, difícil de montar uma sequência muito lógica. Talvez começar por Amsterdam, depois fazer Berlin, Praga, Viena, Budapeste e aí voltar pra Alemanha e terminar em Munique.

      Ou Começar de baixo par acima: Munique > Viena > Budapeste > Praga > Berlin > Amsterdam.

      Tem que ver os tempos e formas de deslocamento também… pra ver se fica bom.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Ezequiel, tudo bom?!?! Ainda não conheço, mas a Espanha tem cada lugar lindo né!?! Tenho vontade de ir pra lá e ficar um tempo só viajando pelo país 😀

      Responder
  8. Guilherme

    Boa noite Robson, e os posts! hehehe
    Como está o café?
    Estou pra comprar uma passagem para Madri e vi que vc falou sobre bate e volta para Sevilla.
    Como devo ir apenas em Madri dessa vez, devo ter uns 7 dias…sendo 1 pra Toledo e o resto pra Madri e as vezes esse bate e volta pra Sevilla.
    Faz um resumo pra mim? Horario de saida e de volta, tempo de viagem…pq olhei e achei muuuito longe.
    Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Gui, tudo beleza!?! O Café está fazendo sucesso!! Estamos bem animados…. muitos viajantes passando por lá 😀

      Então, sobre a sua dúvida. Assim, deu tempo de visitar a cidade? Deu… Foi um pouco corrido? Foi… Ficaria mais tempo por lá? Com certeza.

      Eu reservei um trem de volta para umas 17h mais ou menos, mas o ideia seria sair ainda mais tarde da cidade. Nós tivemos que sair correndo, literalmente, de uma atração para pegar um taxi e voar para a estação de trem. Foi uma correria no final. Uma aventura que valeu a pena, sem dúvidas, mas precisaria de mais tempo.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
      1. Guilherme

        Entendi.
        Andei estudando um pouco sobre esse bate e voltas mais longo, e achou que devo ir para Córdoba ao invés de Sevilla.
        É um pouco mais perto, mas bem interessante tbm.
        Fora esse, vou fazer Toledo e provavelmente Segóvia (um em cada dia)
        Minha viagem será apenas em Fevereiro, então caso tenha alguma dica, ou melhor opção, me diga,
        As vezes até lá aparece um post ne?! Haha ?
        Obrigado novamente, se blog é show. Vou pra minha 4 viagem internacional utilizando ele, e em setembro/2017 tem mais,
        Espero utiliza-lo novamente!
        Valeu, abraço

        Responder
  9. FELIPE B.

    Boa noite Robson.
    Você já me ajudou bastante com minha viagem à Amsterdam, Berlim e Bélgica então voltei aqui para mais dicas haha! (Até pensei já ter feito esse post, mas algo deve ter acontecido com minha conexão um outro dia… desculpe se é a segunda vez que você está vendo meu post, mas não encontrei o outro)

    Enfim… Dessa vez a viagem é com a minha Mãe! Já estamos com passagens compradas para a Espanha (começando por Madri e Barcelona) e voltando de Portugal (Porto e Lisboa). É a nossa primeira vez em ambos! Deixa eu te contar dos meus planos iniciais e depois vou encaixar suas dicas.

    A viagem é curta… iremos ficar 3 dias inteiros em Madri, 3 em Barcelona, 2 em Porto e 3 em Lisboa (nessa sequência).

    1- Queria algumas dicas das coisas principais de se fazer em cada… (bem basicão)

    2- Estamos preocupados com as despesas do dia-a-dia (especialmente comida e transporte)

    3- PRINCIPAL AJUDA: Meios de transportes!!!!! de uma cidade para a outra (ql o melhor jeito de ir de madri à barcelona, e depois de um país para o outro indo pra porto, e depois para lisboa)

    Desde já, obrigado! E parabéns pelo Site!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, tudo beleza!?! Que bom saber que já viajou com as dicas do blog e agora está programando uma nova viagem.

      Bom, vamos ver no que posso ajudar…

      1 – Bom, eu tenho alguns postos sobre essas cidades que você vai visitar…. acredito que consiga nesse tempo que você tem (só não vai conseguir visitar Sintra, pois ficaria muito corrido).

      Em Madrid: não deixe de visitar o Palácio Real por dentro, é lindo! Passear pelo Parque del Retiro também é um programa imperdível! Tem vários posts aqui no blog contando os detalhes, dá uma fuçada neles 😉

      Em Barcelona: a cidade é bem grande, o que você precisa visitar, sem dúvidas, é a Sagrada Família! Para mim é o que faz Barcelona valer a pena. Passear pela Barceloneta, a praia de lá, e também as Ramblas, são outros pontos imperdíveis.

      Porto: dá uma olhada nesse post: https://www.umviajante.com.br/portugal/127-roteiro-do-porto-portugal-parte-um
      Acho que vai te dar uma boa ajuda 😉

      E para Lisboa eu te indico esse post: https://www.umviajante.com.br/portugal/180-quantos-dias-ficar-em-lisboa

      Tudo vai depender muito do seu estilo de viajante… mas acho que essas dicas vão te ajudar bastante.

      Bom, sobre os meios de transporte…. bom, de Madrid para Barcelona eu recomendo ir de trem. Os trens da Renfe são fantásticos e super rápidos…. a viagem é ótima! Você até pode comprar seu ticket ainda no Brasil, através da RailEurope, uma das parceiras aqui do blog: http://bit.ly/RailEuropeViajante

      Agora, para você ir de Barcelona para Porto, aí já é mais complicado. Eu não sei se trem seria a melhor escolha… acho que o ideal seria você ir de avião…. só não sei como é o valor e as opções para ir direto para Porto. Talvez seria mais em conta ir para Lisboa primeiro.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  10. Felipe

    Tranquilo Robson? Venho te amolar mais uma vez…. a minha viagem tá chegando!!!
    Como te disse no post acima, vou começar por Madri, Barcelona, Porto e por fim Lisboa.

    Queria dicas de sites (e talvez até parcerias sua) onde eu possa comprar ingressos antecipadamente… Tickets para a Sagrada Família por exemplo, algum museu, atração…. qualquer coisa que vc indique que eu não posso perder, que são cheios com filas e que possa me ajudar!

    Valeu!!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, tranquilo e ai? Só na contagem regressiva para a viagem!! hehe

      Então, cara, eu utilizo a Ticketbar, que é parceira do blog e é super confiável… tem ingressos para vários lugares…. dá uma olhada:

      http://umviajante.ticketbar.eu/pt/home/

      Você acessa e pode ver os tickets por cidade. A Sagrada Família, por exemplo, eles tem passeios guiados e também apenas o ticket para você evitar filas… é uma boa!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  11. Juliana

    Olá! Qual é o nome dessa rua linda da primeira foto desse seu post?
    Vou para Madri em maio e a ideia é caminhar pela cidade rumo aos pontos de interesse. Espero que essa rua esteja no meu caminho. 😀

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom?

      Então, ainda estou devendo esses posts da Europa. Assim, foi corrido… eu com certeza gostaria de ter passado pelo menos uma noite por lá…. mas não me arrependo…consegui ver vários lugares da cidade, almocei tranquilo e depois tive que correr para não perder o trem… mas amei!! Faria de novo, com certeza!

      Logo que voltar para o Brasil eu vou escrever sobre Europa 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  12. Silvana Sampaio

    Estou indo para Madri em fevereiro, simplesmente amei seus comentários que com certeza me ajudarão muito na minha viagem, amei também suas fotos, bélissimasssssssss … parabéns pelo excelente trabalho !!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sil!! Espero que curta muuuito Madrid!! Eu sou apaixonado por essa cidade!! Muito amor mesmo!!!!

      Muito obrigado pela mensagem… fiquei super feliz, de coração mesmo!

      Responder
  13. Pâmela

    Adoro seu blog… é sempre um dos primeiros que pesquiso quando começo a programar uma viagem! Estou indo para Madri e senti falta do post sobre o bate e volta à Sevilla!!!

    Abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pâmela!! É verdade!!! Estou devendo os posts dessa viagem ainda… muitas coisas acontecendo e muito conteúdo ainda para postar. Assim, resumindo para você… eu não me arrependo de ter feito… Sevilla é uma cidade apaixonante… mas deu muita vontade de ter ficado mais.

      Eu lembro que a minha passagem de volta era por volta das 17h e 18h…. eu tentaria deixar para umas 19h… uma hora a mais teria feito bastante diferença!! Tive que sair correndo igual louco para dar tempo.

      Se puder, tente passar ao menos 1 noite ali. Vai valer a pena!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *