Churros com chocolate em Madrid: conheça a Chocolatería San Ginés

Fundada em 1894, a Chocolatería San Ginés está localizada no coração de Madrid e é reconhecida por servir o mais gostoso e famoso churros da cidade.

Melhor do que descobrir uma cidade através da sua arquitetura ou história, é descobri-la pelos seus sabores!! Sim, pode parecer um pensamento gordinho, mas não tem coisa melhor do que lembrar de um lugar por ter provado algo bom… um vinho, um queijo… um doce.. hummmmm

E comida boa é o que não falta em Madrid! Se você estiver passeando pelo centro histórico da cidade – ali mesmo, perto da Puerta del Sol e do Mercado de San Miguel – reserve um espacinho no seu roteiro, e no seu estômago, para provar o famoso “Churros Com Chocolate Quente” da Chocolatería San Ginéseu destaquei o churros com chocolate quente e já já você vai entender o porque.

A famosa Chocolatería San Ginés de Madrid

A Chocolateria San Ginés é uma das mais antigas de Madrid e está localizada em uma ruazinha chamada Pasadizo de San Gines. O lugar é bem escondidinho e rendeu para ela, durante a Segunda República Espanhola, o apelido de La Escondida.

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

Os churros da San Ginés ficaram famosos por conta das pessoas que frequentavam o Teatro Real – ao sair do teatro todos passavam por ali para degustar um churros com chocolate quente.

Caminhando pela Calle Mayor, em sentido ao Palácio Real de Madrid, ao chegar na altura da Plaza Mayor, você vai deve entrar em uma rua pequena à sua direita – a Calle Coloresos. Siga por ela e logo vai chegar na Chocolateria San Ginés.

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

Até hoje a fama dos Churros Com Chocolate Quente continua em alta e o movimento por lá é intenso.

Eu e o Diogo decidimos tomar nosso café na manhã por lá – uma ótima opção para começar o dia com energia 😀 😀

Eu queria comer um churros e tomar um chocolate quente; já o Diogo queria churros e um café – tudo certo até então.

Logo que entramos vimos uma opção: Churros com chocolate quente! Ahammm!!

E o que o esperto aqui pensou?? Vamos pedir um desse e mais um café, assim vai servir nós dois… claro!

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

O salão da chocolateria estava cheio, mas existe mais um segundo espaço no subsolo. Você faz o pedido ali em cima e pode ir sentar lá em baixo – eles levam o pedido na mesa.

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

O espaço no subsolo é puro charme!! Depois descobri que esse espaço era um ponto de encontro de personalidades literárias do final do século 19.

Enfim… sentamos em um cantinho e esperamos ansiosamente nosso pedido.

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

Quando chegou, recebemos: cinco churros, um chocolate quente e um café.

Eu olhei para o prato com o churros e pensei: “poxa, bem que poderia ser recheado como os churros do Brasil…. ter que comer eles assim, sem nada, secos… esperava mais…”

Desapontado

Acontece que o Diogo jurava que o churros deveria ter chocolate.. não poderia ser só daquele jeito!

Eu JURO pra você que nemmmm passou pela minha cabeça que o MEU CHOCOLATE QUENTE não era para beber!!! Ele era na verdade para mergulhar os churros…

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

A ficha só foi cair quando um grupo ao nosso lado recebeu o mesmo pedido e começou a mergulhar os churros na xícara com chocolate quente – mas aí já era tarde, eu já tinha bebido quase todo o chocolate….

Envergonhado

Em minha defesa: garanto que beber aquele chocolate quente também é uma delícia!!! Não é muito doce… chega a ser um pouquinho amargo… quentinho… e com aquele frio que estava fazendo… jesus coroado, foi per-fei-to!

Quem não ficou feliz foi o Diogo, que comeu churros seco…

Mas não dava para sair de lá passando vontade, né!?! Ele foi novamente no balcão e pediu dois churros grandes (que lá são chamados de porras), também com chocolate quente.

Chocolateria San Ginés - Churros em Madrid

Finalmente pudemos provar os churros madrileños como se deve: mergulhando no chocolate.

Eu confesso que gostei mais do churros fininho do que do porra – sem piadas, é o nome mesmo!.

Enfim… saímos de lá empanturrados de tanto churros e chocolate. A visita na Chocolateria San Ginés vale muito a pena, ainda mais que está na região central da cidade.

Informações Chocolateria San Ginés

Quase ia esquecendo de comentar, a Chocolateria San Ginés abre 24 horas por dia! Não tem como não ir!

O endereço é Calle Pasadizo de San Ginés, numero 5

E aí, curtiu? Já conhecia a fama da Chocolateria San Ginés? Se tiver qualquer dúvida fique a vontade para comentar aqui no post.

Se estiver programando uma viagem para Madrid, lembre de fazer sua reserva de hotel através no Booking. Assim você garante sua hospedagem com segurança e ainda ajuda o blog, sem gastar nada a mais com isso! Não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para a sua entrada na Europa, mais informações e o cupom com 15% de desconto nesse link.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

22 Comentários

  1. Jessica

    Não vi essa casa de churros fui em uma outra com cara de franquia q era bem boa tbm. Como meu namorado é descendente de espanhol já conhecia o método hahaha. O mais gostoso comi em Sevilha. Mas mtus espanhóis gostam de comer sem o chocolate mesmo.

    Responder
  2. Keyyla

    Nossa que delicia, muito obrigada pela dica! Espanha, churros e chocolate hmmm, não vejo a hora de conhecer a Espanha e poder desfrutar disso tudo. Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhh.. A Espanha é uma delícia!! Tenho certeza que você vai gostar Keyyla!

      Fica de olho no blog, ainda tenho várias dicas 😉 Bjs

      Responder
  3. Pati

    Nossa fiquei completamente apaixonada pelo blog!
    E agradeço imensamente por tudo!
    anotei tuuuudo dos lugares que vou ficar
    viajo amanhã para Portugal, Espanha e Dublin
    e você será meu guia!
    muito obrigada mesmo!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati!! Ahhh, que bom ler seu comentário… é o que me dá forças para continuar com o blog sempre! Muito obrigado pela mensagem! Desejo muitas e muitas viagens lindas pra você 😉

      Responder
  4. Kelly Lima

    Estava fazendo uma pesquisa sobre Churros pois irei abrir um negócio de churros gourmet e estava me inspirando para criar o nome do meu negócio e me esbarro aqui nesse blog lindo! Obrigada pelo “passeio” em Madrid e pela inspiração. 😉

    Responder
  5. Bruna

    Olá, estou planejando meu primeiro mochilão para Europa em abril de 2017 e estou amando suas dicas!
    Você acha que abril é uma boa época?
    O tempo fica muito chuvoso?

    Parabéns pelo blog!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Ahhh abril é minha época favorita lá.. amo viajar nesse mês! É meia estação, não é para chover muito, as cidades não estão tão lotadas…. uma maravilha!!

      Tenho certeza que você vai amar!!

      Muuito obrigado pela mensagem, fico feliz que curtiu o blog 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Fabricio

    Primeiramente, muito bom o Blog e com informações muito úteis, parabéns.
    Gostaria de pedir uma dica. Passarei alguns dias na Europa, começando em Portugal e finalizando em Paris. Como é caminho, resolvi tirar três dias completos para visitar a Espanha, passando por Madrid e Barcelona. Minha pergunta é em qual das duas cidades devo passar mais tempo, pois devo ficar 2 dias em uma cidade e 1 dia em outra. Em qual cidade vale mais a pena ficar 2 dias, Barcelona ou Madrid?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Fabricio!! Tudo bom? Primeiro deixa eu te agradecer a mensagem!! Fico feliz que chegou aqui e curtiu o conteúdo.. muito obrigado mesmo.

      Agora sobre sua dúvida… vou ser um pouco abusado e te dar uma sugestão diferente… Assim, você não tem muuuito tempo… principalmente para dividir entre Madrid em Barcelona (1 dia em Madrid ou Barcelona é pouquíssimo).

      Minha sugestão seria você passar 2 dias em Madrid e no outro dia fazer um bate volta para Toledo. Dois em Madrid já é melhor que 1… e 1 para Toledo é ótimo! E assim você deixa Barcelona para uma outra oportunidade 😉

      Apenas uma sugestão… mas acho que seria bemmmm legal!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  7. Adriano Silva De Almeida

    Muito bom seu artigo , pretendo ir para Espanha no final de semana visitar um amigo que morava em Cabo Frio .
    De repente viro garoto propaganda daqui também rsrs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra!!! Ahhh não tem como não amar né!?!? Só de entrar nesse post eu fiquei com água na boca… sempre um ótimo motivo pra voltar pra Espanha, que eu amo tantooo!! Super obrigado por sua mensagem!! Bjooo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *