5 Cafés para conhecer e amar em Paris

As melhores e mais charmosas cafeterias para você visitar em Paris e provar deliciosos cafés! Descubra nesse post lugares perfeitos para quem ama café e é apaixonado por Paris.

Vai dizer que tem coisa melhor do que encontrar um café charmoso e gostoso para passar alguns momentos do seu dia? Melhor ainda é descobrir lugares assim durante uma viagem por uma das cidades mais apaixonantes do mundo…. Paris!

Sou apaixonado não só pela bebida em si, mas pelos bons momentos que um café proporciona. Gosto do clima das cafeterias, daquele cheirinho de café no ar, do chocolate quente nos dias frios e de passar o tempo vendo o movimento do lugar.

As melhores e mais charmosas cafeterias para você visitar em Paris e provar deliciosos cafés! Descubra nesse post lugares perfeitos para quem ama café e é apaixonado por Paris.
Pine essa imagem e guarde esse post no seu Pintrest!

As cafeterias podem ser cantinhos deliciosos para ver o cotidiano das cidades, provar novos sabores, ver pessoas locais e descobrir histórias muitas vezes escondidas.

Falando então de Paris, essas descobertas são ainda mais especiais. Ao contrário do que muita gente pode pensar, encontrar bons cafés na cidade não é tarefa tão fácil.

Muitos lugares em Paris se apresentam como cafés, mas na verdade são restaurantes que fogem do que você pode estar buscando.

Nesse post eu vou deixar de lado esses “cafés/restaurantes” e indicar pra você os melhores cafés de Paris (na minha opinião) – alguns que eu descobri por acaso e outros por indicação de baristas que vivem do café em Paris.

Em busca do melhor café de Paris

10 Belles

Já vou começar a lista com um dos meus cafés favoritos em Paris, o 10 Belles.

10 Belles, Café em Paris

Com um ambiente pequeno e intimista, o Ten Belles é muito frequentado por parisienses que realmente gostam de um bom café, sem muitas frescuras.

Localizado a poucos passos do Canal Saint-Martin, ao lado de uma das ruas mais lindas de Paris, o café é uma ótima pedida para começar o seu dia na cidade.

10 Belles, Café em Paris

Por ter poucos lugares, não é difícil chegar lá e encontrar todas as mesas lotadas – mas não desanime por conta disso. Garanto que vale a pena esperar um pouquinho ou então fazer como eu: pegar um café para viagem e tomar as margens do Canal Saint-Martin 🙂

Os cafés filtrados são ótimos, mas o cappuccino é realmente um dos mais saborosos que já tomei na cidade – eu confesso que gostei tanto do café que voltei lá mais de uma vez no mesmo dia 😛

10 Belles, Café em Paris

Pra acompanhar o café eles normalmente tem muffins, biscoitos, pães e geléias – vale realmente incluir no seu roteiro!

Endereço: 10 Rue de la Grande aux Belles | Veja no mapa
Metrô Linha 5, Estação Jacques Bonsergent

Terres de Café

Estava eu perambulando pelo Marais, meu bairro favorito em Paris, quando uma cafeteria me chamou a atenção: era a Terres de Café.

Terres de Café, Marais - Paris

Fui até a porta e vi que todos os lugares estavam ocupados – decidi então deixar o café para mais tarde e continuar passeando pelo bairro.

Quando retornei o movimento ainda era o mesmo – o que me fez concluir que o café ali realmente era bom. Entrei e sentei no balcão, de frente para a barista da casa – foi a melhor coisa que eu fiz.

Terres de Café, Marais - Paris

A barista era da Alemanha e foi muito atenciosa – inclusive foi ela que me indicou várias cafeterias para conhecer na cidade.

Ali eles servem cafés de diversas partes do mundo. Você pode escolher o grão que será usado para preparar sua bebida ou deixar a escolha por conta da barista se quiser provar um café maravilhoso, minha sugestão é pedir algum grão da Etiópia!

Terres de Café, Marais - Paris

Aproveite para descansar as pernas, tomar seu café com calma e curtir o ambiente da cafeteria que é um charme!

Só depois eu descobri que já existem cinco Terres de Café em Paris – infelizmente não consegui visitar as outras unidades, mas deixo aqui como sugestão!

 Veja aqui os endereços das outras unidades do Terres de Café em Paris.

Endereço do Terres de Café que eu visitei no Marais:
40 rue des Blancs Manteaux | Veja no mapa
Metrô Linha 11, Estação Rambuteau

Fragments Expresso Bar

O Fragments foi um café que eu descobri na segunda vez que visitei Paris, logo quando estava em busca de referências para o Café do Viajante – se você ainda não sabe, eu tenho um café em Curitiba 🙂

Acesse aqui o site do Café do Viajante e veja nossas fotos no Instagram… e se for visitar pode me procurar por lá!

Fragments Espresso Bar, Café em Paris

Voltando a falar do Fragments, o café é super pequeno e muito famoso entre os baristas da cidade – é considerado por eles um dos melhores cafés de Paris.

Quando você chegar lá talvez tenha que esperar um pouquinho por uma mesa – mais uma vez garanto que vale a pena. O café é muito frequentado por pessoas locais, tanto que não é difícil ver franceses trabalhando nas pequenas mesas do café.

Fragments Espresso Bar, Café em Paris

Eu gostei muito das bebidas que eles servem, principalmente o cappuccino que você escolhe se quer com uma dose única ou dupla de espresso. O atendimento também é muito bom, mesmo quando está lotado – os baristas e atendentes sempre foram muito simpáticos.

Fragments Espresso Bar, Café em Paris

Para acompanhar as bebidas eles tem algumas opções de doces, bolos e sanduíches.

Eu já voltei no Fragments mais de uma vez e se você realmente está procurando um bom café, esse não pode ficar de fora da sua lista!

Endereço: 76 Rue des Tournelles | Veja no mapa
Metrô Linha 8, Estação Chemin Vert

Café Verlet

O Café Verlet é uma ótima opção para quem busca um café próximo ao Museu do Louvre. Instalado no mesmo local desde o final do século XIX, esse é um café com muita história.

Café Verlet, Paris

O fundador do do café era um marinheiro que decidiu ancorar em Paris e viver por lá. Sua loja inicialmente se chamava apenas Verlet e vendia arroz, especiarias e um pouco de café. Somente anos mais tarde, quando o neto do fundador decidiu se especializar em torra de café, foi que a Verlet se tornou uma referência em cafés em Paris.

Café Verlet, Paris

Nessa cafeteria você também vai encontrar cafés vindos de diferentes lugares do mundo – muitos torrados por eles.

Eu deixaria para visitar o café depois de explorar o Louvre, assim você você pode descansar enquanto degusta um café especial pode acreditar, depois do Louvre você vai querer um lugar para sentar!

Café Verlet, Paris

Dica: do outro lado da rua fica uma loja de porcelanas feitas a mão: a Astier de Villatte – que são um sonho de consumo!! Simplesmente liiindas!! Infelizmente o valor das peças é meio salgado, mas de qualquer forma vale uma visitinha rápida!

Endereço: 256 Rue Saint Honoré | Veja no mapa
Metrô Linhas 1 e 7, Estação Palais Royal Musée du Louvre

La Caféothèque Paris

Para fechar essa lista, uma das cafeterias pioneiras em oferecer café de qualidade em Paris: La Caféothèque Paris! É uma ótima opção para quem está passeando pela região da Île de la Cité e da Notre Dame.

La Caféothèque, Paris

Saindo da Notre Dame você pode cruzar a Pont Saint-Louis para chegar na Île Saint-Louis onde vai encontrar a Sorveteria Berthillon e o gelato mais famoso de Paris.

Depois do gelato, um pausa para o café é merecida! Cruzando a Pont Louis Philippe você vai atravessar algumas faixas de carros e encontrar a La Caféothèque logo a sua direita.

La Caféothèque, Paris

Fundada a mais de 10 anos na cidade, hoje é um dos principais cafés com torrefação em Paris e onde muitos baristas da cidade fazem cursos e aprendem sobre café. Ali você também vai encontrar grãos do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

O menu de cafés é grande e os filtrados são uma boa pedida! As opções de comida incluem croissants, cookies e bolos.

La Caféothèque, Paris

O espaço da cafeteria é bom, sendo dividido em alguns ambientes. Também é bastante frequentada pelos parisienses – se passar lá no final do dia, quando a maioria das pessoas saem do trabalho, pode se preparar para pegar uma fila!

Endereço: 52 Rue de l’Hôtel de ville | Veja no mapa
Metrô Linha 1, Estação Saint Paul

O Famoso Café de Amélie Poulain

Apesar de não incluir ele no meu TOP5 de cafés favoritos em Paris, eu sei que muita gente sonha em conhecer o famoso café do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Cafe des 2 Moulins

Cafe des 2 Moulins - Amélie Poulain

Localizado em Montmartre, outra região linda em Paris, o Cafe des 2 Moulins ainda permanece idêntico ao que vemos no filme – então, para quem se apaixonou pelo longa, a visita é obrigatória. Falando da bebida em si, não é nada muuuuito especial – eu sugiro ficar no chocolate quente.

Endereço: 15 Rue Lepic, Montmartre | Veja no mapa
Metrô Linha 2, Estação Blanche

 

Um mundo de cafés para descobrir em Paris

Bom, esses foram alguns dos cafés que eu visitei em Paris. A cidade, é claro, tem muitas cafeterias e está crescendo muito no que diz respeito a bons cafés.

Espero voltar logo a Paris e visitar outras cafeterias para indicar por aqui! Se você tiver alguma sugestão de boa cafeteria em Paris, deixe um comentário aqui no post que eu vou adorar!

Ah, e se você estiver buscando hospedagem em Paris, faça sua pesquisa e reserva pelo Booking um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. O Booking é um parceiro oficial e ao fazer sua reserva você contribui com o blog e não gasta nada a mais com isso.

Não se esqueça que o Seguro Viagem é um item obrigatório para entrar na França e outros países da Europa. Aqui no blog eu tenho um desconto especial para os leitores, veja aqui sobre o Seguro Viagem na Europa e pegue o cupom de desconto. Au revoirrrr 😉

Essa viagem foi um convite da AirFrance, Atout-France e B4TComm.Voe Air France!Faça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

8 Comentários

  1. David

    Dicas mais do que anotadas, Robson! De fato senti muita falta de achar boas cafeterias em Paris quando estive lá pela primeira vez. Demorei para entender que os “Cafés”, na verdade, não são lugares especializados em café, hehe. Acabei recorrendo ao Starbucks e ao Paul diversas vezes. Em maio/2018 eu visito Paris mais uma vez e vou procurar conhecer alguns dos cafés citados aqui. 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande David, tranquilo!? Simm, exatamente esse o problema… lá tem restaurantes chamamos ‘cafés’, e aí a dificuldade de encontrar boas cafeterias… mas pode ir nesses que indique que você não vai se arrepender.

      Depois me conta como foi a viagem!! 😉 Grande abraço!!

      Responder
  2. Jesuina Gomes

    Muito bom!!!! Comecei há bem pouco tempo, uma pesquisa de tudo sobre café, mercado, pretendo abrir uma cafeteria em minha cidade (meu sonho vai se tornar realidade), e vagando pelo Pinterest vim parar aqui no seu blog, simplesmente, amei! Não conheço Paris, ainda, mas irei muito em breve! Ah já que vc tem uma cafeteria, vou já lá olhar, lógico!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jesuina!! Tudo bem?? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Que legal saber que está com planos de abrir sua cafeteria… quando vier para Curitiba, espero te encontrar lá no Café do Viajante 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rita!! Ahhh que delícia que vai fazer essa viagem. Paris é uma cidade linda e tem tudo para te conquistar. Esses cafés são super especiais… tenho certeza que vai gostar. Aproveita o friozinho e vai tomar o chocolate quente também… aqui no blog tem post sobre ele 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjooo

      Responder
  3. Rita de Cássia

    Olá, obrigada pela dica. Espero mesmo que eu faça uma viagem encantadora, pois quero que seja primeira de muitas outras. Qto a pedir ajuda pode ter certeza que peço mesmo. Além de Paris vou a Roma, Milão, Turin, Veneza, fico 20 dias nesse sonho . ☺️

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *