Seguro Viagem Europa – Tudo que você precisa saber

Já faz um tempo que venho recebendo vários comentários aqui no blog com dúvidas sobre seguros de viagem, principalmente em relação a viagens para Europa. Neste post quero esclarecer boa parte dessas dúvidas.

Seguro Viagem para Europa

Antes de mais nada vale destacar a importância do Seguro Viagem. De início você até pode pensar que é um investimento não necessário e que pode ser deixado de lado. Errado!! É muito importante e no caso da Europa é um item obrigatório.

seguro mondial

Claro que o ideal mesmo é não precisar utiliza-lo. A última coisa que você quer é ficar doente ou sofrer algum acidente na sua viagem. Mas se pintar uma emergência é melhor ter o seguro garantido.

Por mais cuidadoso que você seja, todas as possibilidades devem ser levadas em consideração: de uma simples torção no tornozelo até possíveis desastres naturais. Na minha última viagem para o Chile eu passei por terremotos, quase presenciei um incêndio devastador e recebi alerta de tsunami. No fim tudo acabou bem, mas como diz o ditado “seguro morreu de velho”.

Qualquer tratamento em uma clínica particular fora do Brasil pode sair muito mais caro do que você imagina, então vamos ver tudo que você precisa saber sobre seguro viagem para viajar tranquilo:

Como escolher o seguro viagem?

Existem infinitas opções de seguros no mercado e o que você precisa fazer de início é escolher um seguro que case com a sua viagem. Por exemplo, se você for realizar algum esporte radical como mergulho ou esqui, você precisa verificar se o seu seguro cobre este tipo de atividade. Algumas operadoras de seguro cobram adicionais no pacote por estes itens, outras já incluem a cobertura se o esporte for realizado em um lugar regulamentado.

Ao escolher um plano, a operadora vai apresentar para você tudo que está coberto por ele: Assistência médica por acidente ou doença, assistência farmacêutica, odontológica, jurídica, seguro de extravio de bagagem, entre outros pontos.

O valor do seguro varia de acordo com a quantidade de dias da viagem, com o nível que você deseja e também com a idade do viajante. Normalmente os planos são separados entre pessoas com idade entre 0 e 70 anos e entre 71 e 85 anos. O seguro viagem não é válido para viajantes com mais de 85 anos.

O seguro viagem é obrigatório?

Dependendo do seu destino sim, é obrigatório! Se você está programando uma viagem para Europa, já deve ter ouvido falar no Tratado de Schengen. Pois bem, todos os países que assinaram esse tratado exigem que os viajantes comprovem possuir uma assistência a viagens, com valor mínimo de € 30.000, para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Os países que fazem parte do tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia.

Como usar o seguro durante a viagem?

Em nenhuma das minhas viagens o seguro foi solicitado na imigração, mas é super importante manter o certificado do seguro com você. Eu mantenho o meu sempre junto ao passaporteque é o documento que você mais deve ter cuidado em uma viagem.

No certificado do seu seguro vai existir um telefone para que você entre em contato acionando o seguro. Para detalhes mais específicos sobre como utilizar o seguro você deve entrar em contato diretamente com a operadora contratada.

Qual empresa de seguro eu recomendo?

Desde o meu primeiro mochilão, em 2012, eu venho fechando meus seguros de viagem com a Mondial. Já recomendo eles há bastante tempo nos comentários que recebo por aqui.

A Mondial tem um dos melhores valores em seguros de viagem do mercado e é reconhecida por ser uma empresa séria e de confiança. Por sorte eu nunca precisei acionar o seguro viagem, mas acredito que não teria problemas, visto que tenho amigos que já precisaram utilizar e tudo foi feito dentro dos conformes.

Nos últimos dias eu descobri que a Mondial tem um programa de afiliados e entrei em contato com eles para mais informações. A grande novidade é que consegui fazer uma parceria com eles, o que vai me trazer uma boa ajuda para o blog e um beneficio bem legal para você que vai contratar o seguro.

Sendo agora um afiliado, eu vou receber uma pequena comissão sobre os seguros que forem contratados através dos links/banners aqui do blog. Você não vai pagar nada a mais por isso, pelo contrario, todos os meses eu vou atualizar esse post com um desconto especial no contrato do seu seguro viagem. Legal né!?!?!

Como contratar o seguro viagem com a Mondial?

Todo o processo para contratar o Seguro Viagem com a Mondial é bem simples e feito diretamente pelo site. Basta entrar neste link e realizar sua cotação…

Mondial - Seguro de Viagem

Você seleciona o seu país de origem, no caso o Brasil, e depois o país de destino. Ao marcar qualquer país Europeu o sistema já vai te indicar o Plano Euro.

Não se preocupe se você for passar por mais de um país da Europa. O seguro vai cobrir sua viagem por todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Preencha então a data de ida e volta da sua viagem e por fim quantos passageiros de 0 a 70 ou de 71 a 85 anos vão realizar a viagem.

O grande diferencial do novo site da Mondial é o campo “Motivo da viagem”. Esse item altera diretamente o valor do seu seguro, pois eles tem pré configura as melhores opções para cada tipo de viagem.

Em poucos segundos você vai visualizar a cotação com todos os detalhes e valor do seguro.

Ao contratar seu seguro viagem com Mondial você vai receber um documento contendo todas as informações necessárias para a utilização do seguro durante a sua viagem.

RECEBA ATÉ 60% DE DESCONTO NO SEU SEGURO VIAGEM!

A Mondial fez uma mudança nesse ano e eu acho que os leitores tem muito a ganhar com isso. Ao invés daquele antigo desconto de 15%, hoje você poderá ganhar até 60% de desconto na contratação do seu seguro. Eu não sei até quando vai rolar essa promoção, mas vou explicar certinho aqui como funciona para você aproveitar

Seguro para Europa com 30% de desconto

Bom, a promoção atual já te dá de cara um desconto de 30%. Basta você entrar nesse link ou clicar no botão de cotação e utilizar o cupom que está na página da Mondial – é bem simples, ele está bem no começo da página.

Seguro para Europa com 50% de desconto

Olha só o legal dessa nova promoção, ela é progressiva! Ou seja, se você contratar mais de um seguro o desconto vai ser maior. Para você então ganhar +20% de desconto e ficar com um total de 50% é só cotar o seguro para duas pessoas… pode ser um seu e um do seu amigo, marido, namorada… qualquer pessoa – contratando dois o desconto já é de 50%, com o mesmo cupom que está nesse link.

Seguro para Europa com 60% de desconto

E aqui o desconto máximo dessa promoção: 60% de desconto, válido para quem contratar 3 ou mais seguros.

FAZER COTAÇÃO EUROPA  

Como tem muita gente que viaja junto, em família, amigos ou faz mochilão em galera, essa é uma oportunidade muito boa de economizar com o seguro!

Eu realmente não sei até quando essa promoção vai rolar, então não deixaria para depois. Aproveita e garante logo esse seguro e vai viajar tranquilo.

>> Ahhh, e sempre que a promoção mudar eu vou editar esse post para vocês ficarem por dentro. Qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

241 Comments

        1. Robson Franzói

          Oi Mari, tudo bom? O código VOUCHER12 é válido para o mês de dezembro… pode fazer sua contratação com ele

          Qualquer dúvida estou a disposição

          Reply
          1. Robson Franzói

            Oi Felipe, tudo bom? Desculpe, não tinha encontrando a sua mensagem aqui e demorei para te responder… De qualquer forma o código está atualizado e é: MAR15OFF
            Este código é válido até 31/03/2015.

            Se tiver alguma dúvida é só dar um grito!

  1. gabrielle rosário

    Olá Robson,tudo bem? Então,finalmente vou fazer meu mochilão pra europa! Mas estou com algumas dificuldades pra achar hostels e não consigo filtrar o booking pra so mostrar hostels e não hoteis! Será que voce pode me ajudar? Desde ja agradeço!

    Reply
  2. Grazi

    Robson, bom dia. Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo blog. Comecei a acompanhar recentemente e estou amando. Acho muito bacana pois você descreve suas experiências com detalhes, e mais que isso, é organizado, explorando o que há de bom e ruim naquele lugar. Gosto disso! Viajo mês que vem pra Irlanda,e suas experiências e viagens, irão me ajudar muito para definir os meus roteiros. Bom, quanto ao seguro viagem, já havia fechado com outra empresa por 6 meses, e vendo agora esse post me interessei, pois precisarei de mais 6 meses de seguro. Entrei no site e o período máximo permitido é de 120 dias. Você sabe me dizer se a Mondial tem planos com períodos maiores? Obrigada!

    Reply
    1. Robson

      Oi Grazi, entrei em contato com eles e por hora a Mondial só tem planos de até 120 dias… Vou tentar descobrir alguma alternativa pra te ajudar.

      Abraço!

      Reply
    1. Robson

      Oi Gladys, fico muito feliz que gostou do blog!! Comentários assim dão força para continuar!!

      Consigo o desconto sim, todos os meses vou atualizar o código… Te aviso por e-mail assim que entrar o código do mês de outubro

      Reply
  3. Ariene

    Eii Robson, gostaria de saber se você fez outro pacote de seguro de viagem para o Reino Unido ? Já que ele não está incluso no Plano Euro .

    Reply
  4. Daniel

    Grande Robson! Seguinte cara, penso muito em fazer uma “loucura” dessas e me largar pra lá, mas tenho muitas dúvidas e aqui felizmente esclareci algumas. Gostaria de saber quanto dinheiro tu acha necessário pra ficar lá 1 mês, talvez mais, e como funciona o ‘travel money’ que tu mencionou algumas vezes, e quanto eu iria gastar nesse seguro viajem. Fico grato se conseguir responder, e ótimo blog, espero viajar muito!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Priscila, tudo bom? O código VOUCHER12 é válido para o mês de dezembro… pode fazer sua contratação com ele

      Qualquer dúvida estou a disposição

      Reply
  5. Alexander Selbach Backes

    Boa noite amigo. Muito legal teu site. Descobri a pouco, pesquisando sobre dicas de viagem, e adorei.
    Dia 23 de dezembro agora estou viajando para Alemanha. VOu ficar 14 dias. Contratei o seguro pela Mondial, e recebi o meu comprovante por link, onde realizei a impressão. Esse documento que imprimi já serve para entrar na Europa??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Alezander.. que bom que encontrou o blog e gostou Então, é isso mesmo.. isso que você imprime é o certificado do seu seguro. Legal sempre manter uma cópia junto com você.

      Reply
  6. Joice

    Olá Robson!!
    Tenho uma dúvida.. eu vou pra Europa em Julho/2015. Irei primeiro pra Berlim (que faz parte do tratado Schengen) mas depois os outros países que irei acho que não fazem parte do tratado, que é República Tcheca, Hungria, Croácia e Eslovênia… então não fazendo parte do tratado eu não estarei segura com meu seguro viagem?? Meu seguro só vai valer pra Alemanha (Berlin)??
    Obrigada pelo seu site que é incrível!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Olá Joice, acabei de falar com a equipe da Mondial e o Plano Euro e Euro TOP deles cobre todos os países da Europa, então pode fazer seu seguro tranquilamente.

      Obrigado por acompanhar o blog

      Reply
  7. Bruno vicente

    Fala Robson! Em maio vou para paris-londres-amsterdam-bruxelas-Bruges. Com este seguro estarei coberto? Parabéns pelo trabalho!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Bruno… sim, vai estar coberto sim! O Seguro da Mondial é um dos mais elogiados… Eu super recomendo!

      Lembre de acessar o site da Mondial através dos links do blog, assim você dá uma ajuda aqui… para o blog ficar sempre ativo

      Abraço e obrigado pela mensagem!!

      Reply
      1. bruna

        Oi Robson, tudo bem?!
        Estou adorando o blog!
        Dúvida: tb queria incluir Londres e Dublin, que não pertencem a Schengen. O mesmo seguro tb cobre esses países?
        E parabéns pelo blog!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Bruna, tudo bom? Vale sim!! A Mondial gera para você o seguro Europa e sempre informaram que o seguro é válido sim!

          Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Sil, eu estava com conexão limitada e por isso não consegui atualizar antes.. O novo código já está publicado: JAN15OFF, válido para janeiro de 2015

      Reply
  8. Midiã

    Oi Robson…
    Amei o blog! Parabéns!
    Estou planejando fazer um mochilão pela Europa esse ano. Será minha primeira experiência. Não entendi sobre a exigência em que a assistência seja com valor mínimo de 30.000 euros. Pode me explicar?

    Grata

    Reply
    1. Robson Franzói

      Então Midiã… esse é o valor que o seguro tem que cobrir em caso de assistência médica por acidente ou doença… Caso você precise de tratamento médico e tal, o seguro tem que bancar pelo menos 30 mil euros. Os planos Europa da Mondial são feitos para isso… entendeu?

      Reply
  9. Adriana Lopes

    Olá Robson,
    Vou fazer um mochilçao pela Europa, por favor, atualize o codigo pois o ultimo prazo foi dia 31/01/2015!!rs

    Reply
  10. Robson Franzói

    Pessoal… só para avisar que o código já foi atualizado!

    O Código de desconto para Fevereiro/2015 é: 15FEVOFF

    Reply
  11. Netto

    Oi,
    seu site esta me ajudando muito.
    tenho uma pergunta. No site da MONDIAL, eles perguntam PAIS DE ORIGEM, mas eu estou estudando no Canada e vou do Canada para a Europa e depois da Europa para o Brasil. Tem alguma diferenca isso? Posso colocar : Origem: Brasil?
    Obrigado

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Netto, tudo bom? Entrei em contato com a Mondial para me informar sobre essa dúvida que você tem. O que eles me passaram foi o seguinte… você pode fazer a compra do seguro sim – já que da Europa você volta para o Brasil.

      A única questão é que você não estaria coberto no trecho Canadá > Europa…. em caso de extravio de bagagem, por exemplo. No mais você estaria coberto normalmente.
      Caso for comprar lembre-se de entrar no site da Mondial através dos links do blog, como esse: https://cotacao.mondialtravel.com.br/SalesAgent.aspx?SalesAgentID=2296

      Se tiver mais alguma dúvida me deixa um recado aqui e eu vejo o que posso fazer por você…
      Grande abraço!!!

      Reply
  12. Netto

    Obrigado Robson, ja vou fazer meu seguro.

    Uma outra duvida, que nao tem a ver com o post: Posso dirigir na Franca com a minha carteira do Brasil? eh nacessario traduzir ou tirar aquela carteira internacional?

    obrigado

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Netto.. eu nunca dirigi lá fora mas deu uma pesquisada pra você. Na verdade não existe uma carteira internacional de habilitação. O que você precisa buscar é sobre um documento chamado IDP (International Driving Permit, ou Permissão Internacional para Dirigir). Esse é um tema um pouco complicado, cada pessoa fala uma coisa. Mas de maneira geral eu li que para você viajar tranquilo, ter o IDP é o mais aconselhável

      Reply
  13. Rodrigo

    Olá Robson, primeiramente parabéns pelo Blog.
    Estarei passando 10 dias em Paris, não será um mochilão e vi que no site essa opção é mais em conta?
    Será que existe algum problema caso eu faço o seguro por ela?
    Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rodrigo, tudo bom?? Obrigado pela mensagem.. fico feliz que gostou do blog

      Então, pode fazer essa opção de mochilão sim! Ela oferece apenas uma cobertura mais simplificada, mas totalmente dentro do que é exigido por lá. Assim como eles também oferecem a opção normal e também uma versão TOP – com uma cobertura diferenciada.

      Lembre de acessar o site da Mondial através do nosso link, assim você dá uma força pro blog sem gastar nada a mais por isso:

      https://cotacao.mondialtravel.com.br/SalesAgent.aspx?SalesAgentID=2296

      Qualquer dúvida é só gritar, abraço!!

      Reply
  14. Rodrigo

    Obrigado pela resposta!
    Irei fazer meu seguro e da minha noiva, e farei pelo link aqui do blog, agradeço o código de desconto !

    Reply
    1. Robson Franzói

      Valeuu Rodrigo!!! Obrigado pela força para o blog!!! Já desejo uma boa viagem para vocês e se precisar de alguma coisa dá um grito por aqui!! Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Taísa, pode usar o código “DESCONTOMONDIAL”… ainda não recebi o código de abril, mas já testei esse e está funcionando

      Reply
  15. Pingback: Seguro Viagem América do Sul - Por que é importante fazer? - Um Viajante

  16. Lucas

    Então Robson, pretendo realizar o mochilão até 2017, para Europa, e passar uns 30 dias, entretanto não falo muito inglês, você acha que isso atrapalha muito?

    Reply
  17. Willian

    Ola Robson! Estarei indo para Italia, onde ficarei em torno de 6 dias, gostaria de fazer o seguro viagem! Voce poderia fornecer o código promocional por gentileza?
    Gostaria de saber também se ha problema de usar esse seguro mesmo eu não saindo do Brasil para Europa? Atualmente estou morando em Quebec no Canada e voltarei para o Brasil em junho, porem irei passar 6 dias na Italia.

    Reply
  18. Marcelo Meirelles

    Olá, vou viajar de 01/05/2015 a 17/05/2015 esse código é válido se eu comprar até o final do mês? Obrigado.

    Reply
  19. DanniCryss

    Olá Robson, feito o seguro viagem o que eu tenho que ter para apresentar que eu contratei. Já que o seguro é obrigatório.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Danni, então.. Quando você faz o seguro você vai receber um certificado por email, você deve imprimir e manter uma via sempre com você, assim, caso aconteça alguma coisa, você tem o certificado do seguro com as informações necessárias.. Beleza? Se tiver alguma dúvida dá um grito aqui!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tuane, desculpa a demora para te responder… Estou chegando recentemente de uma viagem pelo Sudeste Asiático… Espero que tenha conseguido fazer o Seguro… o voucher está atualizado no post..

      Qualquer dúvida dá um grito aqui… bjss

      Reply
  20. Erickson

    Olá Robson, tenho o cartão visa platinum, que oferece o seguro europeu(schengen), desde que comprando as passagens com o cartão , sabe se ele cobre tudo que é preciso, também tenho dúvida se o visa platinum cobre a inglaterra, parabéns pelo trabalho, dicas, fantástico, muito bem feito, também sou de Curitiba, então suas referências de deslocamento caem como uma luva.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Erickson, tudo bom? Ele cobre sim o que é necessário… a única coisa mais chata, pra mim pelo menos, é que eles tem um esquema de que caso você precise usar algum serviço médico lá fora, você vai pagar com o seu cartão e quando voltar para o Brasil deve pedir o reembolso. Para isso deve trazer o todos os comprovantes possíveis (vale confirmar isso com o seu cartão). Eu sou meio cabreiro com essa história de reembolso, ainda mais no Brasil onde nada é tão simples. O Seguro Viagem feito com uma empresa específica, como a Mondial, você não precisa se preocupar em pagar nada lá fora.. como o valor para fazer o seguro não é muito alto, eu prefiro não me arriscar e nem ter dor de cabeça.

      Legal que é de Curitiba, um dia marcamos um bate papo para falar de viagem! Grande abraço!!

      Reply
    2. Mateus

      Olá !!!

      Queria falar com vc a respeito do cartão … tb estou com a mesma dúvida, e queria compartilhar … Podemos conversar ?

      Abraços
      Mateus

      Reply
  21. Nádia

    Oi, adoro o blog, pois é muito prático e da mil dicas interessantes.Gostaria do desconto do seguro para novembro. Tem como passar por email? Obrigada, e parabéns pelo blog!

    Reply
  22. Rafaela Sousa

    Olá Robson, primeiramente gostaria de falar que adorei o seu blog
    Bom, no post você mencionou a seguinte frase “Não se preocupe se você for passar por mais de um país da Europa. O seguro vai cobrir sua viagem por todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen.” , e me surgiu a seguinte dúvida: Se caso eu for em um país europeu que não participe do Tratado, como resolvo o Seguro Viagem? Teria que fazer dois?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa, tudo bom? Primeiro muuito obrigado por sua mensagem!!! Que bom que gostou do blog… Então, pra eu conseguir te ajudar o melhor é saber exatamente quais países são esses… Você já tem isso definido?

      Reply
      1. Rafaela Sousa

        Oie Robson, tudo e você?
        Assim, no fim da faculdade pretendo com amigo fazer o seguinte roteiro: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália e Grécia.
        Tem algum que não participa? Se sim, o que eu faço?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Rafa… todos estão dentro… pode fazer o Seguro se medo Qualquer dúvida é só dar um grito aqui 8D

          Reply
          1. Rafaela Sousa

            Ai que maravilha ! Muito obrigada pela ajuda s2
            E pode deixar, se precisar de novo eu grito sim kkkkk

  23. Bárbara

    Olá, Robson! Parabéns pela iniciativa do blog! É um sonho meu ser uma viajante e estou começando a dar meus primeiros passos

    Então, eu estou indo pra Paris com meu avô em agosto, e ele tem 90 anos! Como ficaria a situação dele, já que um seguro saúde é obrigatório?

    Muito obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bárbara, tudo bom?? Então, eu entrei em contato com a Mondial para tirar essa dúvida… realmente o seguro oferecido por eles é para pessoas de até 85 anos. O seguro mesmo assim é obrigatório, mas no caso do seguro para o seu avô teria que ser contratado com outra empresa…

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito por aqui

      Reply
  24. Edna

    Gostaria de saber o novo código promocional para obter o desconto no seguro viagem a partir de 1 de julho de 2015. Obrigada. Edna

    Reply
  25. Pedro

    Olá Robson, Teria algum desconto valendo para Julho~Agosto? Preciso providenciar o seguro pra mim. Uma pergunta rápida, eles já chegaram a pedir alguma prova do seguro pra você? Vou encontrar alguns amigos e talvez acabe alterando a minha passagem de volta (ainda ficando dentro do limite dos três meses, obviamente) e queria já na via das dúvidas deixar o seguro pra esse tempo todo. Estou meio receoso que eles achem que eu vou ficar por lá e coisa do gênero, o que você acha?

    Aproveitando, Imigração em Frankfurt, tem alguma experiencia?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pedro, tudo bom? Você pode usar o cupom deste mês para fazer o seu seguro, mesmo que você inclua outros meses nele… não tem problema…

      Você vai ver que o certificado do seguro que você recebe por e-mail e depois deve imprimir não é muito grande, eu sempre deixo ele em um porta-passaporte que eu tenho…. e na imigração eu entrego isso para o fiscal.. assim ele já tem em mãos o seguro e o passaporte…

      Você pode fazer o seguro para 90 dias sim, se é o tempo que você vai ficar… é melhor fazer…. Então, tenho um amigo que chegou por Frankfurt, não tem muito segredo…. eles são sérios, mas nada assustador…

      O código que você pode usar é: TODEFERIAS e lembre de acessar o site da Mondial pelo link do blog (assim você ajuda o blog sem gastar nada a mais): https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito!! Abraçoo!!

      Reply
      1. Pedro

        Então Robson, minha viagem está com data de 11/08/2015 até 09/09/2015. Eu estava pensando em já que estou lá, emendar e ficar viajando e tal e caso faça isso, trocar a data do voo de volta e consequentemente aumentar a data do seguro já pra novembro pra dar uns 3 meses. Será que o pessoal da imigração perguntaria porque estou fazendo um seguro de 3 meses sendo que no papel estou indo para ficar só um?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Acredito que não vai ter problema não Pedro, afinal o que importa pra eles é você ter o seguro enquanto estiver por lá…. e é normal as pessoas as vezes estenderem a viagem… O que poderia ser problema é o seu seguro vencer antes da sua viagem terminar, aí eles poderiam encrespar, já que você ficaria um período por lá sem ter o seguro….. Mas nesse seu caso eu não vejo problemas…

          Qualquer outra coisa é só dar um grito

          Reply
  26. Pedro Filho

    Fala Robson! Conheci seu blog e gostei muito! Muitas informações e excelente conteúdo para quem está a aprender a gostar de viagens e de blogar como é o meu caso! Este mês também resolvi criar um blog para compartilhar minhas experiências e dúvidas que tive ao fazer a minha primeira viagem para fora do país. Parabéns!

    Abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Pedro… legal hein!!! Muito obrigado pela visita… que bom que gosta do blog, te desejo sorte com o seu… você vai ver que ter um blog é uma grande aventura..

      Grande abraço!

      Reply
  27. Giani

    Boa noite Robson…excelente suas dicas !! Me ajude rs contratei, pela decolar junto as passagem com destino a Italia, assistência internacional ao viajante. É o mesmo q seguro ? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gi… você consegue me dizer se essa assistência cobre os 30 mil euros exigidos lá na Europa? Eu nunca comprei pela Decolar, então não sei se essa assistência é a mesma coisa… Se ela ela indicar essa cobertura, então pode usar sim… se não, tem que contratar o seguro a parte mesmo.

      Qualquer dúvida dá um grito

      Reply
  28. Mille

    Olá Robson. Parabéns pela matéria, muito esclarecedora.
    Tenho apenas uma dúvida e gostara, que se possível, vc me ajudasse.
    Ao cotar o seguro na opção mochilão o valor é bem menor que na opção turismo/Lazer. Portanto, gostaria de saber qual a diferença entre elas e se posso fazer pela opção mochilão a minha filha de apenas 7 anos. Iremos ao Chile no próximo mês. Grata!

    Mille

    Reply
    1. Robson Franzói

      Olá Mille, tudo bom? Muito obrigado pela mensagem.. Então, na verdade a única diferença são as coberturas.. Como quem faz Mochilão gosta de economizar, a Mondial preparou um pacote mais simplificado.. Com coberturas mais básicas.. Qualquer pessoa pode marcar essa opção, ela é apenas uma versão mais básica… Espero ter ajudado… E lembre de entrar no site da Mondial através do link do blog qualquer dúvida é só dar um grito por aqui!! Abraço!!

      Reply
      1. Daniel

        Olá Robson,
        No caso de uma viagem para a Europa, a diferença deste produto Mochilão para o Turismo/Lazer é apenas na cobertura de acidentes, cancelamento e extravio de bagagem.
        A cobertura para saúde, por exemplo, não muda, continua sendo EUR 30 mil.
        Não tem problema nenhum eu fechar este seguro Mochilão, para ir a Europa, certo?
        Abraço!!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Fala Daniel, isso mesmo… continua sendo EUR 30 mil, pode fechar que não vai ter nenhum problema…

          Qualquer dúvida é só gritar!! Grande abraço!!

          Reply
  29. Andreia Nobre

    Olá Robson, como vai? Seu blog é phoda… muito obrigada pelas dicas. Eu tenho uma dúvida quanto ao seguro, normalmente eles pedem o Plano (Aereo ou aereo+Maritimo), mas e quando é só terrestre? estilo mochilão? devo contratar o aéreo mesmo não tendo? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Andrei… haha obrigado!! Que bom que gosta

      Sim, tem que contratar o aéreo pois isso se refere a forma que você vai chegar lá…. o seguro já está te cobrindo desde o momento que você embarca.

      Qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom? Conheço sim… é do Visa Platinum né? Então, hoje eu tenho um cartão de crédito free…. daqueles que não pago nem anuidade… Nesse meu cartão eu não tenho o benefício do Seguro… Optei por ele para não ter que gastar com anuidades e tal…. economizar ao máximo…

      Pelo que eu pesquisei também, dependendo do cartão, parece que caso você precise de atendimento médico, você deve pagar com seu cartão… e depois, ao voltar para o Brasil, solicitar um reembolso…. Eu acho isso um pouco complicado pra quem tem limite baixo no cartão…. Mas nunca usei dessa forma para dar uma opinião mais certeira.

      Ahhh.. e quem troca passagens por pontos também precisa contratar o seguro, já que nesse caso não tem como usar o do cartão…

      Basicamente é isso que eu sei.. espero ter ajudado… Qualquer dúvida é só dar um grito aqui… Abraços!!

      Reply
  30. Flávia Brettas Brondani

    Bom dia…….parabéns pelo site!!!!!!muito bom…….Gostaria do cupom de desconto para o seguro……..vc poderia atualizar…..muito obrigada!!!!!

    Reply
  31. Rafael

    Se é exigido um seguro de viagem no valor minimo de 30mil euros por que motivo o sait esta apenas cobrando 476 por dois passageiros com destino final suiça? não entendi muito bem isso não, pode me explicar?
    Grato

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafael, tudo bom? Então, o Seguro na verdade tem que cobrir despesas de até 30 mil euros… caso você precise. Digamos que você precise ser internado, quebre uma perna, ou precise de qualquer coisa relacionada, o seu seguro tem que cobrir pelo menos esse valor de 30 mil euros. Mas o seguro em si não custa tudo isso não…. o valor que você paga sai nessa faixa que você pesquisou mesmo….

      Lembre de acessar o site da Mondial através desse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 e de usar o cupom de desconto que está escrito no post… isso deixa o seu seguro ainda mais barato!!

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa.. imagina… Poder ajudar outros viajantes é um grande prazer!!! Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito aqui!!

      Abraço!!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ale!! Tudo bom?? Fico super feliz em saber que curte as dicas, espero que te ajudem na sua viagem

      Ahh o código já está atualizado!! Basta acessar o site da Mondial através desse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 e de usar o cupom de desconto: PROMOSETE

      Esse cupom é válido para sua viagem em outubro!!
      Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
  32. Luiz Gustavo

    Olá Robson!
    Muito legais as dicas do seu blog, parabéns!
    Cara, tô indo pra Europa e queria saber se ainda ta rolando o desconto pra fechar o seguro da mondial? Qual seria o código de desconto? Abraço

    Reply
  33. andré

    olá, tenho uma duvida sobre o seguro…. esse seguro vale apenas enquanto eu estiver na europa, ou quando eu chego aqui no Brasil (durante a viagem) também?
    A duvida é pelo seguinte… por exemplo: se eu sair da europa no dia 8, e chegar aqui no brasil dia 9, eu devo colocar dia 9 como chegada? ou não faz diferença e posso colocar dia 8? E o mesmo vale para a partida?

    Parabéns pelo blog, venho acompanhando a um bom tempo seus textos, desde o forum mochileiros!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala André, tudo bom? Então, pode marcar na cotação o dia do seu embarque e o dia que chega ao Brasil. O Seguro está cobrindo a sua viagem até durante o seu vôo, por isso precisa marcar o dia que chega ao Brasil.

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui!! Abraço!!!

      Reply
  34. Cristiane

    Olá Robson, estou indo pra Portugal no próximo mês, poderia atualizar o código para que eu possa ter o desconto na Mondial? Obrigada!
    Ah to adorando suas dicas! Já li todas de Portugal.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rafa, tudo certo? Olha… eu acho que a longo prazo talvez sim, mas acho que não muda o preço direto não… Posso até tentar descobrir isso pra você….

      Grande Abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rafa… então, na verdade são as coberturas….. Todos estão dentro do que é obrigatório na Europa…. a diferença é que o mochilão, por exemplo, tem coberturas mais simplificadas…. por ser um perfil mais jovem, que não liga tanto pra conforto e quer mesmo é economizar….. Basicamente é isso que muda…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  35. Vivian

    Oi Robson, tudo bem?
    Antes de tudo, parabéns pelo blog, adoro o conteúdo e as fotos só inspiram ainda mais na hora de planejar a próxima viagem!
    Gostaria de saber se o certificado do seguro que você tem esta em inglês ou em português. Eu fiz o seguro viagem com uma outra companhia mas o meu certificado está em português, o que acho que pode vir a ser um problema na imigração…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vivi!!! Tudo bom?? Muuuuito obrigado por sua visita!! Que bom que gosta do blog, fico muito feliz em saber!!

      Então, eu sempre fiz o meu com a Mondial…. e eles enviam uma versão em inglês…. não sei muito bem como é com outras empresas…

      Posso aproveitar para te fazer uma pergunta… o que levou a fechar com outra, foi o preço?? Se importa em me indicar qual foi a empresa? É sempre bom ficar ligado nisso, até para saber o que o pessoal está encontrando e tal….

      Fico no aguardo e qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
      1. Vivian

        Oi Robson, tudo certo e você?
        Entendi! Vou checar com a minha seguradora então! Meu caso é um pouco diferente pois eu estou viajando a trabalho, então foi a empresa que contratou o meu seguro viagem, que é da Porto Seguros.
        Muito obrigada pela informação!

        Reply
  36. Denis L Ricardo

    Robson, tudo bem ae?

    Gostaria solicitar um código para cupom, é para 23 de Janeiro até 09 de fevereiro(2 semanas) em 2016.

    Vou viajar em chile com minha namorada por isso queremos optar o seguro viagem como você indicou, e gostei da sua ideia que vale pena tudo isso.

    Uma pergunta, se for eu usar o mochilão e minha namorada não utiliza mochilão porque utilizará somente bagagem(mala) mesmo assim pode optar dois mochilão para seguro viagem nem tem problema? Aguardo

    Reply
      1. Denis L Ricardo

        Robson, que rápidão pela resposta hehehe e valeu pelo retorno

        Opa valeu, essa semana verei para optar isso.

        Caso não conseguir e posso pedir próximo mês ou janeiro possível optar o desconto ae? Devido condição financeira, espero que compreenda..

        Obrigado pela dica também força ae

        Reply
  37. João Carlos

    Fala Robson,

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Tá muito eficiente!!! Bonito e fácil de achar o que queremos…
    Minha dúvida é a seguinte: Estou voltando para o Brasil, saindo da Coreia do Sul (morei aqui uns meses). Vou aproveitar a volta para fazer uma viagem pela europa. No site da Mondial não consigo inserir no campo “Origem”, Coreia do Sul. Já entrei no site deles em inglês mas também não ajuda muito…
    Pode me dar uma luz de como proceder?

    Abração, camarada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala João, tudo bom? Então, a Mondial não vai conseguir cobrir a sua viagem… Ela atende somente viagens que saem do Brasil. Parece que com a Allianz, que é do mesmo grupo da Mondial, você consegue..

      Grande abraço!! Qualquer dúvida dá um grito!!

      Reply
  38. Priscilla Araujo

    Olá Robson,
    adorei o blog, super dinâmico e atualizado. Irei à Lisboa e algumas outras cidades em janeiro, achei as dicas de viagens muito legais e importantes para quem está planejando uma viagem. Quanto ao seguro, estava super preocupada qual seria a seguradora, ao ver esse post, decidi que farei com Mondial essa semana, com certeza foi a melhor entre as que pesquisei.
    Abraços!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri!! Faça mesmo, é super importante e eles são muuuito responsáveis!!

      Que bom que chegou aqui e gostou do conteúdo.. fico muito feliz mesmo!!!

      Se eu puder te ajudar em qualquer coisa, estou por aqui… é só dar um grito!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Marília, tudo bom?? Então, ainda não recebi o código novo.. Mas assim que receber posso te enviar por e-mail.. Acredito que vou receber na segunda-feira… Consegue fazer o seguro na segunda?

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mendez, tudo bom? Acredito que vou receber o cupom novo na segunda-feira.. Também estou no aguardo.. Posso te avisar por e-mail

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mendez, tudo bom? Acredito que vou receber o cupom novo na segunda-feira.. Também estou no aguardo.. Posso te avisar por e-mail

      Reply
  39. Aline Clarinda

    Ei Robson, fechei agora 8 seguros viagem para a Europa pelo link aqui no seu blogg e usei o cupom de desconto, deu tudo certo e o valor foi mesmo imbatível.
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Aline, tudo bom? Que bom que deu certo!! Você nem imagina como ajudou o blog com isso…. aproveito para desejar uma ótima viagem pra você!!
      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito por aqui

      Reply
      1. Robson Franzói

        Oi Sâmela, tudo bom? Ahh que bom que deu certo, nem deu tempo de te responder

        Se precisar de mais alguma coisa é só me dar um grito

        Reply
  40. Guilherme

    Olá Robson, tudo bem? Gostaria de fazer o seguro viagem através do seu link, já existe um código de desconto disponível?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Francine.. tudo bom? O código está atualizado…. pode testar novamente?

      Se precisar de uma ajuda é só me dar um grito

      Reply
  41. Michele Araújo

    OI Robson, td bem?

    ME diz uma coisa, eu consigo efetuar o pagamento do seguro com vários cartões? ´E que iremos em um grupo de 6 pessoas… aí vc acha melhor eu fazer de um em um (por pessoa) ou coloco de vez para o grupo todo? Isso influencia no preço? Você sabe me dizer se pode parcelar?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Michele, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Olha, eu não tenho certeza se você consegue pagar com vários cartões… Mas pode ir fazendo de um em um… Lembre de sempre clicar no link https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 para acessar o site da Mondial e usar o cupom de desconto em cada compra, assim você garante o melhor preço!

      Pode parcelar sim!! Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
    1. Robson Franzói

      Que bom que aproveitou o desconto Thássia!! E aí, vai quando pra Europa?? Eu to indo em Abril!! Contando os dias já!!!

      Reply
  42. Marcelo Rodrigues

    Oi Robson,

    Seu blog esta me ajudando muito a tomar decisões em minha primeira viagem ao Chile. Vou ficar 7 dias em Santiago e 5 dias no Atacama. Para fazer o seguro da Mondial, por estar visitando o Atacama, tem alguma cotação especifica ? Ou é simplesmente fazer uma cotação normal e contratar ?

    Te agradeço pelo trabalho, que ajuda muito aos viajantes.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Marcelo, tudo bom?

      A cotação é normal… eu recomendo fazer o seguro marcando Mochilão, que ele vai sair mais barato… já da uma diferença.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  43. Michelly

    Bom dia Robson, tudo bem!

    Amei seu posto me ajudou muito

    Estarei indo para Espanha em Junho e gostaria de saber se posso utilizar o seguro seguridad social da minha tia ao invés de comprar o seguro saúde, pois ela mora la ja faz uns 20 anos e pelo o que ela me falou que iria mandar na “Carta convite”, sabe me dizer se procedi esta informação

    Desde ja agradeço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Michelly, tudo bom? Olha… confesso que nunca ouvi falar sobre esse seguro seguridad social. Eu acho que esse seguro seria dela no caso, então não valeria para você. O maior problema é te pedirem o seguro na imigração e você não ter para apresentar… aí pode ser barrada.

      Acho melhor você pesquisar bem e ter certeza sobre esse seguro seguridad…. mas acho que o melhor é você fazer o seu seguro sim…

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  44. cecili

    Olá o link da seguradora mundial esta fora do ar. Quando entra apenas pelo site não aparece a opção de desconto. Como proceder?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ceci, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Conseguiu acessar o site? Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  45. Louise

    Oi
    amei seu blog, inteiro. tá de parabéns.
    é minha primeira viagem pra Europa…fiquei assustada com o preço do seguro. não esperava esse gasto.
    qual o código atualizado do seu CUPOM?
    Pelo que entendi, se vou viajar com meu namorado nós dois fazemos a cotação juntos, certo? recomenda que seja separado?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Louise, tudo bom?

      Pois é… é um gasto a mais, mas que pode te ajudar muito caso você precise.

      Para você receber o desconto acesse esse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296 e faça a sua cotação. Na tela de resultado basta preencher com o código: AFILI2016

      Vocês podem cotar juntos sim… na hora da compra vai preencher os dados dos dois.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  46. Camila

    Gostaria de tirar uma dúvida. O meu nome no passaporte é diverso da minha identidade, então qual devo colocar no seguro viagem?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Camila; tudo bom? Segue como está no seu passaporte, que é o que vale fora do Brasil.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui

      Reply
  47. Wlade

    Olá Robson, vou para Espanha acompanhar minha esposa num intercâmbio de 18 meses. O seguro é exigência para o visto. Consigo fazer o seguro por todo este período? Na simulação não foi possível; ou posso fazer vários seguros de 120 dias com datas em sequencia até completar os 18 meses? Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Wlade, tudo bom? Olha, com a Mondial não vai ter como fazer o seguro para esse período. Mas posso ver outra opção para te indicar.

      Vou pesquisar e posto aqui pra você.

      Se precisar de qualquer outra coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
      1. Wlade

        Obrigado Robson, vou aguardar. Vi um seguro cotação por site, nem lembro qual, mas somente por 365 dias. Fico com receio por causa do visto.
        Vamos ficar em Valência, alguma dica, principalmente de aluguel?

        Reply
        1. Wlade

          Robson, eu não poderia contratar vários seguros da Mondial, um em sequencia do outro, até completar o período que preciso?

          Reply
          1. Robson Franzói

            Oi Wlade, tudo bom? Puts, pior que não pode ser feito dessa forma.. pois é tudo ligado com a passagem de ida e volta… teria que ser um seguro que cobrisse a viagem toda.

        2. Robson Franzói

          Humm.. então Wlade, não conheço Valência.. vou ficar te devendo as dicas

          Qualquer outra dúvida me dá um grito!

          Reply
  48. Victória Moraes

    Olá, Robson! Estou organizando uma viagem para Inglaterra, Irlanda e Escócia, e como comentou, Reino Unido não faz parte do Tratado de Schengen. A dúvida é, esse seguro que você indica fazer pela Mondial é somente para os países que fazem parte do Tratado? No meu cartão de Crédito MasterCard Platinum, eu tenho o direito de utilizar o seguro se eu comprar a passagem com o cartão. Sabes me orientar qual a diferença de contratar um seguro para os países do Tratado e para os países que não fazem parte do Tratado?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Victória, tudo bom? Então, Inglaterra, Irlanda e Escócia, pelo que eu confirmei com eles, estão cobertas pelo seguro – mesmo fora do tratado.

      A diferença para esse seguro e para o seguro do cartão, normalmente, é que no caso do cartão você vai ter que pagar por todas as despesas médicas e só depois que voltar para o Brasil vai poder pedir um reembolso. Eu fico meio assim pois vai que a despesa médica custe 10 mil dólares, o que é bem fácil de acontecer, eu não teria limite suficiente para pagar isso.

      Como o seguro não é algo caro, eu prefiro fazer e ir tranquilo.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  49. Gabi

    Oi robson, tudo bem?
    Eu fiz o seguro e recebi um link no email, que é um documento com o numero de apolice. Isso que imprimo e se caso solicitado apresento na imigração? Mas o documento esta todo em portugues, há problema? Não deveria ser em ingles?

    Reply
  50. Julia

    Oi Robson, tudo bem?
    Sou Brasileira, mas moro nos EUA, como faco para contratar o seguro viagem para Europa pela Mondial? Entrei no site e eles so dao opcoes com saida do Brasil.

    Obrigada.
    Julia Veloso

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Julia, tudo bom? Ah, então, nessa caso não tem como mesmo. A Mondial só oferece seguro para viagens saindo do Brasil. Aí nesse caso teria que fazer o seguro com outra operadora.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  51. João Carlos

    Boa tarde Robson. Estou amando suas dicas. Então estou indo a Portugal com um amigo. Esse seguro tem diferença na contração! Porque o seguro pra mochilão é mais em conta do que a lazer e Turismo. Caso eu fizer o seguro pra dois meses e ficar mais um mês. Como devo agir? É última dúvida tem que exatamente a renda que eles pedem?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande João, tudo bom!?!Então, o seguro mochilão é mais em conta pois ele oferece itens mais simples, todos os obrigatórios, mas tudo na versão mais simples possível. Assim eles conseguem baratear o custo.

      Sobre essa mudança de data, o ideal é entrar em contato com eles… E sobre quando renda você está perguntando, referente ao seguro? Na verdade não existe renda obrigatória… nem na imigração. O que pedem é que você tenha como comprovar que pode se manter na viagem no período que vai passar por lá.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  52. Marcia Marize

    Oi Robson, achei “sem querer” o seu blog e já estou curtindo bastante! Parabéns!
    Fiquei com uma dúvida, para países que não fazem parte do Tratado de Schengen, como por exemplo, Inglaterra e Irlanda, este seguro é obrigatório também?!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Marcia, tudo bom!? Sim, é obrigatório sim… e super importante que você faça… Mais do que uma exigência deles, é uma segurança para você. Eu não saio do Brasil sem um seguro, acho que se saísse.. isso ficaria martelando na minha cabeça o tempo tempo… hahaha

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  53. VERA LUCIA

    Olá Robson, td. bem. Pode esclarecer uma duvida. Eu vou em dezembro/16, com meus filhos (18 e 15 anos), para Itália, Espanha e França. O seguro obrigatório é de 30.000 euros. Esse valor é para cada um de nós, então a apólice teria que ser de 90.000 euros?? Ou uma apólice de 30.000 para nós 3?? Muito Obrigado e Parabéns pelo blog

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vera, tudo bom!? Você teria que contratar 3 seguros.. um para cada. Inclusive informando a idade de cada num na hora da contratação. O desconto que a Mondial oferece aqui para os leitores vai fazer uma diferença boa pra você. Para pegar o desconto basta acessar esse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      Faça a cotação e na tela de resultado utilize o cupom: AFILI2016

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  54. Carolina Soares

    Oi, Robson, tudo bem? Vou viajar para a Europa em julho de 2017. Posso contratar o seguro agora? Obrigada pela atenção. Seu blog é incrível!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bem e você! Claro, pode fazer agora sim! Aproveita o preço que está ótimo Se precisar de qualquer outra coisa é só me dar um grito…. Bjooo

      Reply
  55. Maristela

    Olá Robson,

    Eu e meu marido faremos uma viagem de 14 dias para Portugal -> Espanha e o vôo de volta sairá da Suiça (Zurique), onde ficaremos 01 dia. Um único seguro abrange os três locais?
    Como faço para ter o desconto pela Mondial?

    Muito Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Não sei se você já conseguiu contratar o seu seguro e aproveitou o Black Friday. Se ainda não fez, ainda pode contrar o seguro com 15% de desconto.

      Pra ganhar o desconto é bem simples: primeiro você acessa esse link para fazer a sua cotação: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      Preencha os campos com os detalhes da sua viagem (pode selecionar a penas um dos países que você vai passar, não tem problema). Na tela de resultado você vai colar o cupom de desconto: AFILI2016

      Esse cupom é válido até 31/12/2016, mas você pode utilizar eles para viagens futuras, sem problemas

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  56. Matheus

    Muito bom o blog!! Sempre indico para meus amigos!! Queria saber se o desconto do seguro viagem para o mês de Dezembro já está disponível. Muito obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Matheus, tudo beleza!?! Que bom saber que curte o blog, fico muito feliz… de verdade!

      Já tem desconto sim! Um cupom de 15% de desconto. Pra utilizar o cupom é só entrar nesse link: https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2296

      Preencher o formulário e no resultado da cotação colar o cupom: AFILI2016.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!!

      Reply
  57. Bruna

    Boa tarde!

    Estou amando o blog!
    Parabéns!

    Vou fazer meu primeiro mochilão para Europa em abril de 2017.
    Vou começar por Madrid, e estou morrendo de medo da Imigração.
    Sou mulher, tenho 27 anos e vou sozinha.
    Li que eles adoram barrar pessoas neste perfil.

    Você acha que devo entrar por outro país?

    Obrigada!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Que bom que está gostando do blog, fico muito feliz em saber!!

      Então, não acho que você precise alterar sua viagem por conta da imigração. Se você tiver tudo que eles pedem (passagem de volta, segura viagem, comprovante de hospedagem, etc), dificilmente terá algum problema. Apenas vá tranquila e diga apenas a verdade…. Eles não tem porque barrar alguém que vai lá visitar o país, pode ficar tranquila.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  58. Guilherme

    Oi, contratei o seguro da Mondial mas eles só mandaram a apólice no meu e-mail é esta em português com valores em reais. Não deveria vir um certificado ou algo do tipo em inglês?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Guilherme, tudo bom? Não, pode ficar tranquilo… eu sempre fui com essa versão em português mesmo e é válida.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  59. Guilherme

    Acabei de ver no reclame aqui várias pessoas reclamando que agora eles só estão enviando as apólices em português e com valores em reais. É um absurdo, como é que vou chegar pro oficial da imigração na frança com um documento em português e pra completar com valores em reais? Pior que já contratei…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gui… a Mondial é um dos seguros mais recomendados…. eu já viajei com esse seguro para lá três vezes. De qualquer forma vou encontrar em contato para saber mais detalhes. Assim que tiver mais informações vou te dar um retorno aqui… mas acho que você não precisa esquentar com isso não…

      Se precisar de alguma outra coisa nesse meio tempo é só me dar um grito aqui. Valeuuu!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Juu, cupom atualizado!!! Já conseguiu contratar??

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  60. Ana

    Olá Robson!

    Estava lendo esse artigo e acessei o site da Mondial para fazer a cotação. Ao fazer a cotação para Europa aparecem 2 planos: o Europa Standard e o Europa TOP.

    Percebi que a diferença básica entre eles está nos valores das coberturas mas não entendi se ambos cobrem o valor mínimo de 30 mil euros.

    Você sabe me informar se há alguma outra diferença? Se eu optar pelo Plano Standard, que é mais barato, minha viagem estará coberta pelo seguro conforme requisitos para uma viagem à Europa?

    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom? Desculpa a demora em te dar um retorno… não sei se você já decidiu o seu seguro…

      Mas assim, ambos cumprem o exigido para entrar na Europa, que é os 30 mil euros. A diferença é na cobertura, um deles digamos que tem um serviço diferenciado… Quase aquela diferença em planos de saúde, por exemplo, quando os mais simples você fica em quarto compartilhado, enfermaria… e nos melhores em apartamentos e tal…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tallita, tudo bom? Nesse caso você marca aéreo, que é a forma que você vai sair do Brasil

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  61. Rangell

    Oi Robson!

    To aqui doido pra fazer minha eurotrip. Planejo desde 2015 mais esse fim de ano sai no final kkk
    Esse seguro Europa da Mondial posso fazer pra países do tratado Schegen e os que estão fora certo? Pretendo passar por França Holanda Bélgica e Inglaterra(esta não faz parte do tratado). Apesar da cotação dizer que cobre esses países, cobre o tratado, e os valores serem ok(138mil em despesas acho que equivale a 30 mil euros), ele é ok pra Inglaterra também né? Valeu pelas dicas!

    Reply
  62. Ana

    Muito Obrigada Robson!

    Utilizo seu site como referência para minhas viagens e você sugere a Mondial. Li seu post sobre seguro e os comentários do pessoal e então acessei o site da Mondial . Vou fazer minha primeira viagem à Europa e aí surgiu essa dúvida.

    Obrigada pela resposta!

    Reply
  63. Bruna campos

    Olá Robson, contratei um seguro viagem, irei a Portugal semana que vem, e por segurança optei por 60.000 euros. Acontece que esta em USD. Terei problemas na imigração???? O exigido é em euros…mas a seguradora, insiste que não terei problemas. Procede,???? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Acredito que não tenha problemas não… mas com a Mondial, que é a parceira aqui do blog, sempre aparece em Euros.

      Se precisar de alguma ajuda me dá um grito aqui

      Reply
  64. Filipe Sarmento

    Bom dia, Robson

    Pode esclarecer uma dúvida?!

    O seguro obrigatório pede uma cobertura de 30.000 euros. No entanto o que estou querendo contratar consta a cobertura em dólar, 40.000 dólares, para ser exato, que dá cerca de 37.000 euros. A dúvida é, pode estar em dólar ou obrigatoriamente tem que estar em euro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Filipe, tudo bom? Eu acredito que não tem problema constar em dólar não.. apesar que eu sempre contrato com a Mondial e pra mim aparece em Euros, aí fico mais tranquilo.

      É sempre bom escolher uma empresa de confiança para realmente não ter problemas… como a Mondial é super reconhecida por oferecer um bom serviço, eu sempre fecho os meus com ela – e aproveito o desconto de 15% que tem aqui no post

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Valeu Waldir! Recomendo pois realmente confio. Inclusive acabei de fechar o meu seguro com eles para minha próxima viagem

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  65. Juarez Junior

    Olá meu amigo. Por favor me ajude no seguinte. Estou querendo ir cominha esposa e filha de 4 anos passar 12 dias na Europa, seria 2 dias em londres, 2 dias na Alemanha, 3 dias na Itália, 2 dias na França ,2 dias em Barcelona. Já li que preciso de ter seguro para todos que vão comigo, gostaria de saber qual a forma mais barata de fazer esse percurso, se seria de trem ou avião, e onde comprar as passagens. Tbm gostaria que se fosse possível vc me indicar onde posso ficar com minha família, qual hotel ou lugar mais barato para se hospedar. Desde já agradeço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Juarez, tudo bom? Então… o ideia é você pensar nas cidades… olhando assim só os países eu ainda não consigo te ajudar muito.

      Imagino que 2 dias na França seria em Paris…. já adianto que seria pouquíssimo tempo… lá eu recomendo no mínimo 5 dias…. Assim como Londres, pelo menos 5 dias. E veja assim…se reduzir as cidades, vai reduzir os deslocamentos e vai economizar nos transportes

      Dá uma pensada melhor no roteiro! Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *