Como descobrir a beleza enquanto você viaja

Viajar pelo mundo é algo que todos adoramos fazer – não importa o tamanho da distância que a gente decida percorrer. Com tanto para ver e fazer, pode ser difícil aproveitar ao máximo as suas férias. Algumas vezes, você simplesmente vai de um lugar para outro muito rápido nos seus esforços para ver o mundo que acaba não parando para admirar toda a sua beleza.

Belezas de viajar

Para ajudar, aqui estão algumas dicas para você descobrir a beleza enquanto viaja…

Faça as coisas com calma

Viajar pelo mundo não é uma corrida, é uma experiência. Faça as coisas com calma e admire de verdade os belos países e cidades que você visitar. Mantenha os seus planos de viagem flexíveis para que você possa ficar mais tempo em um lugar se tiver vontade.

Pesquise antes

Antes de entrar em um avião, pesquise muito bem o seu destino. Existe muito para ver e fazer em cada cidade ou destino do planeta, mas algumas atrações estão mais bem documentadas do que outras. Procure orientações detalhadas de pessoas com experiências reais e tente fugir um pouco do roteiro habitual para explorar atrações menos conhecidas.

Viajando Sozinho

Como a Condor possui voos do Brasil para Alemanha, Portugal, Itália, Reino Unido e muitos outros destinos europeus, chegar ao destino escolhido não será um problema e assim você poderá dedicar mais tempo à sua pesquisa.

Planeje a época da sua viagem

Por fim, lembre-se que a época em que você viaja é tão importante quanto o lugar para onde você vai. Se for possível, coincida a sua viagem com um evento ou festividade do seu local de destino.

Esta é a melhor forma de ver de verdade como as coisas acontecem em um destino e de se envolver com a cultura e a atmosfera locais.

Assim como no Brasil não conseguíamos esperar para mostrar ao mundo a nossa alegria durante a Copa do Mundo da FIFA há alguns meses, outros países estarão ansiosos para mostrar a você aquilo que os torna únicos.

selo-b

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Diogo Costa

    Bom Dia Robson, ótimas dicas, obrigado. Uma ideia a pensar, por que não abrir um grupo no site onde as pessoas que vão fazer mochilão ou pretendem, se comunicar, assim torna mais fácil e prático o conhecimentos dos novatos e de experientes de viagens. Podem fazer novas amizades.
    Obrigado.
    Abração!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Taí uma ótima ideia Diogo!! Vou ver pra botar isso em prática, acho que vai ser uma ótima opção para o pessoal se comunicar….

      Abração!! 🙂

      Responder
  2. Tom

    Desejo viajar para ÁUSTRIA para visitar minha madrinha e gostaria de conhecer praga e algumas cidades Suíças ( Lugano por exemplo) e algumas Alemãs o trem é melhor forma ..? Me dê algumas dicas e melhor roteiro .

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Tom…. eu sempre defendo o trem pois é minha opção preferida de transporte na Europa. É prático, rápido, pontual e você ainda curte a paisagem no caminho. 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *