Keukenhof 2016: Como visitar o parque das tulipas da Holanda

Sim!!! A primavera está chegando na Europa e quem vai passar pela Holanda não pode deixar de visitar o Keukenhof, o famoso parque das tulipas que fica pertinho de Amsterdam.

Keukenhof 2015 - Um Viajante

Eu visitei o Keukenhof em 2012 e posso garantir que foi uma ótima experiência. O parque é lindo, super bem cuidado, com jardins impecáveis, lagos, chafarizes e flores de diferentes espécies… mas, claro, as que ganham toda a atenção são as tulipas.

O que pouca gente sabe – eu inclusive só descobri quando programei a minha viagem, é que o parque só abre na primavera. Durante todos os outros meses do ano ele fica fechado – ou seja, se você estiver por lá na primavera não pode perder.

As datas de abertura do Keukenhof mudam a cada ano. Em 2016 o Keukenhof fica aberto de 24 de março a 16 de maio. Programe-se!!

Ingresso do keukenhof

O valor do ingresso pode mudar de acordo com o ano, então vale a pena conferir no site oficial ou no Ticketbar.

Keukenhof 2015 - Um Viajante

Hoje eu tenho uma parceria com a TicketBar, que é uma empresa da Holanda que oferece tickets de diversas cidades. Eu recebi excelentes recomendações deles de outros blogueiros, então posso recomendá-los com total segurança.

Ao comprar o ticket com através do link abaixo você garante a sua entrada evitando a fila que existe lá no parque e ainda ajuda o blog – super maneiro né!?!? Odeeeeio filas!!!

Keukenhof 2015 - Um Viajante

PLUS: Caso você queria realizar o passeio de barco pelos canais de Amsterdam, você pode economizar comprando o combo:

Como chegar ao Keukenhof?

Existem algumas opções para você chegar ao parque: de carro, transporte público ou com algum tour – que foi a maneira que eu fui.

O Keukenhof não fica dentro de Amsterdam, na verdade fica em uma cidade bem próxima – então é legal você anotar as dicas caso decida ir por conta própria.

Keukenhof 2015 - Um Viajante

Bom, para você chegar no Keukenhof utilizando o transporte público você precisa ir primeiro até o Aeroporto de Amsterdamo Schiphol, e lá pegar um ônibus que vai te levar até o parque.

Para ir até o aeroporto você pode pegar um trem na Estação Centraalcomo é um trajeto comum você vai ter várias opções em vários horários. Chegando lá você deve pegar o ônibus 858. Imagino que não vai ser difícil encontrar a parada do ônibus, por lá as sinalizações são muito boas – maaass qualquer coisa tem os postos de informação para você perguntar.

Visitando o keukenhof com um Tour

Essa foi a maneira que eu escolhi para visitar o parque. Na época eu não tinha essa parceria com a TicketBar, então acabei comprando meu pacote em uma agência lá em Amsterdam mesmo.

Keukenhof 2015 - Um Viajante

Hoje as coisas já estão bem mais fáceis e você já pode garantir seu ticker antes mesmo de sair do Brasil – ou pode comprar online por lá, direto do seu hostel ou hotel, no link que vou te passar:

Tour ao Keukenhof saindo de Amsterdam

Este tour tem duração de 5 horas, um tempo ótimo para você visitar o parque. Nele já está incluso o transporte e a entrada do parque.

Os horários de saída disponíveis são: 8:30, 9:00, 11:15, 11:45, 14:15 e 14:45.

A saída é na Estação Centraal de Amsterdam, o mesmo ponto de saída do tour que eu contratei por lá.

Barbadas e Roubadas

Para fechar esse post eu quero destacar duas coisas: primeiro, perto do moinho lá no Keukenhof tem uma barraca vendendo sanduíches (pelo menos existia quando eu fui). Eu comi um sanduíche de presunto com mostarda que minha barriga ronca só de lembrar. #ficaDica

E segundo, eu tenho um amigo que visitou o parque no ano passado, e foi nos últimos dias antes do parque fechar. Ele me disse que ficou meio decepcionado pois o parque já não estava com muitas flores. Claro que isso vai depender das condições climáticas e tudo mais… mas quis deixar essa observação aqui caso você esteja se programando para ir nos últimos dias.

* * * * * * * * * *

Se você está programando uma viagem para Amsterdam, veja o post Quantos dias ficar em Amsterdam tem dicas e um roteiro resumido.

Lembre-se: Se estiver buscando hospedagem em Amsterdam consulte e faça suas reservas no Booking, onde você vai encontrar as melhores opções com os melhores preços. Lembre também que o seguro viagem é obrigatório para a entrada na Europa e aqui no blog você tem um cupom de 15% de desconto – nesse post você pega o cupom e se informa sobre o seguro.

* * * * * * * * * *

Então é isso!! Se você já visitou o parque e quer compartilhar alguma dica, ou se ficou com alguma dúvida, fique a vontade para usar os comentários do post

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

29 Comments

    1. Robson Franzói

      O Tour sai da Centraal Station… está incluso o ticket, o transporte de ida e volta e um guia que vai falando no caminho sobre o parque e um pouco sobre a região que você vai passar… No parque você fica livre para passear…

      Reply
  1. Ana Luiza

    Oi Robson, muuuuito obrigada pelas dicas!! Vou viajar em abril para Europa e Amsterdam está no meu roteiro. Tinha pensado em comprar só o ticket, mas quer saber acho que o tour com o transporte é uma opção legal. Não sou de fazer passeios com grupos turísticos mas esse parece bom por ser apenas uma facilidade no transporte. Vou comprar, espero ver muitas flores lindas Suas fotos são lindas! Parabéns pelo blog!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom? Ahhh que inveja boa de você!!! hahaha.. Tenho certeza que você vai amar a Europa e principalmente Amsterdam….. O Keukenhof é lindo!! Não deixe de ir mesmo!! O tour é prático e você tem toda liberdade dentro do parque, não fica junto com o grupo, então é bem tranquilo… Vá lá e de pois volta aqui para contar como foi o passeio

      Reply
  2. Jhonis

    Ei Robson, tudo certo? Gostaria de saber se ao comprar esse Tícket do TicketBar tenho que escolher o dia/hora para visitar o paque? Ou vale para todo o período em que ele estiver aberto ?
    Parabéns pelo blog.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jhonis, tudo bom e você?? Então, se você comprar apenas o ticket e ir por conta própria, não precisa agendar… Comprando nesse link:http://umviajante.amsterdam.ticketbar.eu/pt/atracoes/keukenhof-evite-filas–/

      Agora, se você comprar o Tour com o transporte incluso, aí tem que agendar data e o horário que quer ir ao parque… Comprando nesse link: http://umviajante.amsterdam.ticketbar.eu/pt/excursoes/tour-keukenhof-/

      Se tiver dúvidas é só dar um grito!! Abraço!!

      Reply
  3. eliana monteiro

    Já estive em keukenhof há 43 anos,fui no dia da festa com o desfile com os carros alegóricos e quero estar la na hora do desfile.Vai ser dia 3 de maio,vc sabe o horário que começa o desfile?pois queria assistir outra vez e voltar após pra amasterdam no trem.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eliana, que legal!!! Então, dei uma olhada na programação oficial deste ano e encontrei a seguinte agenda:

      No dia 28/03 e 29/03 tem o Weekend of the marching bands, que é um desfile de bandas. O horário é das 11h00 às 15h30.

      Já no dia 25/04 rola o Flower Parede, que acho que é esse que você está procurando. Começa as 15h30 e vai até as 17h.

      Em outros dias tem outros eventos diferentes… Ma de desfiles são esses..

      Espero ter ajudado

      Reply
  4. eliana monteiro

    tenho uma duvida.O trem vai ate aonde?e da estacao ate ao parque ida e volta?Porque o ônibus que sai do aeroporto deixa em frente ao parque.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eliana.. tudo bom? Na verdade você peda o trem que te leva ao aeroporto… e lá pega o ônibus que te deixa no parque.

      Reply
  5. Lílian Reis

    Olá Robson!!
    Eu e meu marido vamos chegar dia 18/04 em Amsterdam, mas voltamos a Paris dia 20. Apesar do pouco tempo (eu sei), quero muito conhecer esse parque, então pensei em fazermos o tour na tarde do dia 18 e deixar 19 para conhecer a cidade no bus Hop on Hop off + cruzeiro de 1h (por ir direto ao ponto). O que você acha?
    A duração do tour do parque é de 5h já com retorno ou 5h lá no parque?

    Obrigada pelas dicas!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      O Lília… tudo bom? Eu acho que é uma boa ideia sim…. Que eu me lembre vai vão ser 5 horas de passeio complete, contando com o transporte. Claro que pode variar um pouco, mas que que você vai conseguir encaixar o passeio! Vá que vale a pena…. Qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  6. Rafaela

    Robson! Estarei em Amsterdã nos últimos dias de funcionamento do parque (15, 16 e 17/5) e estou em dúvida se vou, se ainda terão tulipas.. Será que se eu escrever para o parque próximo da data eles me falam as condições das flores?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa, eu acho que se você em a chance de encontrar o parque aberto, vale a pena ir sim… acho difícil eles responderem… as flores estarem bonitas ainda depende muito do clima… mas eu arriscaria sim, dica pessoal

      Reply
  7. Roberta Luiza

    Robson, tudo bem?
    Só para eu entender. O parque nem abre após 17 de maio??
    Chego em Amsterdam dia 24 de maio

    Reply
  8. Larissa

    Oi Robson, tudo bem?
    Obrigada pelas dicas!
    Já estou fazendo uma viagem pela Europa de Lua de Mel, e chego em Amsterdã dia 25/04. Tenho duas dúvidas:
    – Comprando os ingressos por este link que você deu, demora quanto tempo para o ticket chegar no meu e-mail?
    – Como não estou mais no Brasil, já estou viajando pela Europa queria saber se precisa de fato imprimir os tickets para levar na hora, ou levar só no pelo celular, não sei. Pois não sei como vou conseguir algum lugar para imprimir por aqui e queria evitar a fila no dia. Você sabe se a fila nesta época é tranquila?
    Desde já agradeço.
    Obrigada!!
    Larissa

    Reply
  9. Ana

    Olá! Muito legal o seu site !
    Tenho programado a visita ao parque para o próximo fim de semana, no entanto.. Não sairei de Amesterdão .. Sairei de Breda (cidade entre eindhoven e roterdao) a minha questão é que no site do keukenho referem um combi ticket train bus entrance no entanto o site da compra desse ticket ta todo em holandês e torna se muito difícil entender http://www.keukenhof.nl/en/plan-your-visit/public-transport/ ! Aquestão é – é preciso marcar dia ?! E o combi ticket de 35 eur e a viagem de ida train bus entrance e a viagem de volta bus train tudo incluído!

    Gostaria que me ajudasse!
    Muito obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, desculpe por não responder sua pergunta a tempo, eu estava em viagem pelo Sudeste Asiático… Espero que você tenha conseguido fazer a visita ao Keukenhof. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Opa… muito obrigado pela mensagem Dan!! Realmente, o meio da temporada deve ser a melhor opção!! Achei esse lugar um sonho…. ainda quer voltar Um grande abraço!!

      Reply
  10. Manoella Zaidan

    Olá Robson, sou de Vitória – ES, descobri seu site e estou encantada, já fui à Argentina, Uruguai e agora pela segunda vez volto ao Chile, descobri coisas sobre o chile e dessa vez que ficarei 8 noites não perderei por nada. Mas o que mais me encantou foi as dicas sobre Amstendan, sou louca para conhecer a Holanda, desculpe a indescrição, gostaria de saber quanto ficou a viagem para Amisterdan (passagem + hospedagem) e qual a melhor e mais barata epoca para viajar para lá.

    Reply
  11. Lya Karoline

    Olá Robson! Sou Lya Karoline e moro em Teresina, Piauí. Vou viajar para a Holanda e chegarei em Amsterdã no dia 14 de maio e gostaria de saber se vale a pena visitar o parque já que neste ano ele vai fechar no dia 16 de maio. Grata.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lya, tudo bom?? Hummm.. sua dúvida é importante….. Assim, eu não posso te responder com muita certeza… Mas tenho amigos que já foram lá nos últimos dias do parque e não se encantaram tanto.

      Eu acho que se o seu roteiro estiver muito corrido, deixe o parque para outra oportunidade. Caso esteja com folga, tente passar lá… com certeza vai ver coisas bonitas

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  12. Vania Luisa

    Bom dia Robson, adorei o seu blog, estou indo para Amsterdan hoje e pretendo ir no parque amanhã, uma dúvida, se eu comprar o tour pelo seu blog, terei que fazer a impressão do ticket? Também não estou com chip de celular disponível para receber sms. Como faço?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vania, tudo bom? Poxa, acho que não consegui ver o seu comentário a tempo. Estou com bastantes comentários para responder e acabo demorando um pouco.

      Conseguiu visitar o parque? O que achou? Depois volta aqui pra me contar

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *