Albergue em Roma: conheça o Alessandro Palace e Bar

Impossível visitar Roma e não se apaixonar. Melhor ainda é se sua estadia na cidade for em um hostel bacanérrimo né? Bom, minha dica dessa vez é o Alessandro Palace Hostel e Bar. Foi nesse hostel que fechei meu primeiro mochilão e apesar de um perrengue, só tenho elogios ao hostel.

alessandro palace bar hostel roma

O perrengue que eu mencionei não tem nada relacionado com o que o hostel oferece. O meu caso foi que fiquei num quarto com dois senhores que roncavam muito. Galera, eu sei que estamos sujeitos a isso quando ficamos em hostels, mas acho que dormir ao lado de uma britadeira dentro de uma obra é mais silencioso do que ao lado daqueles caras. Juro que não é frescura e nem maldade, mas era algo fora do comum.

Enfim, o perrengue serviu pra me mostrar um outro ponto positivo do Alessandro Palace: o atendimento. A equipe foi compreensiva e se esforçaram para arrumar um outro quarto pra mim. Acabei tirando a sorte de passar duas noites em um quarto privado, o que foi perfeito na reta final da viagem.

Mas agora vamos falar em tópicos para vocês conhecerem este hostel.

Localização

Primeiro ponto positivo do Alessandro. O hostel fica super perto da Termini, a principal estação de trem de Roma. Ao lado da estação fica o terminal de ônibus e de lá sai um bus para o aeroporto, se não me engano por 3 euros. A Termini também conta com parada de metrô, que é bem simples em Roma, mas suficiente para um viajante. Eu usei pra ir ao Vaticano e para voltar do Coliseu.
Mas como não existe nada melhor do que caminhar por Roma, você consegue chegar na maioria das atrações caminhando mesmo.

Atendimento

Como eu já comentei, só tenho elogios. A equipe é bem divertida, tanto da recepção quanto do bar. Estão sempre a disposição para ajudar.

Conforto

A estrutura do hostel é bem bacana! Ele tem elevador, o que não é muito comum nesses prédios antigos da Europa. Como ele tem vários andares, o elevador é de boa ajuda.

Eu passei por dois quartos, devido ao perrengue mencionado. Posso dizer que existiam boas diferenças. O primeiro era um quarto para 4 pessoas e não tinha muito espaço. Os lockers desse quarto também eram menores. No segundo quarto, que eu fiquei sozinho, tinha um beliche e espaço suficiente para ter outro. Com dois beliches esse quarto ainda teria mais espaço que o primeiro. O locker era bem maior, então acho que você vai depender um pouco da sorte do quarto que pegar.

Higiene

Os dois banheiros que usei eram bem limpos, assim como todas as áreas do hostel. Absolutamente nada a reclamar.

Segurança

Para entrar no hostel você tem que tocar a campainha, o que já ajuda no controle de quem entra. O locker do primeiro quarto cabia apenas os pertences de valor, já o segundo cabia o mochilão inteiro. Mesmo assim achei o hostel bem tranquilo e segurança não é algo com que se preocupar. Mas lembre-se que sempre é bom tomar os cuidados básicos, nesse, ou em qualquer outro hostel.

Serviços

O café do hostel é pago. Você precisa comprar uma ficha em uma máquina, o que deixava algumas pessoas confusas.. haha. mas não tem segredo… é só usar uma moeda e pronto. No hostel também tem uma máquina para trocar notas por moedas. Eu acho incrível como na Europa amamos ter moedas e no Brasil corremos delas.

O hostel também oferece wifi free e computadores para acesso a internet. O bar do hostel fica bem animado a noite e oferece uma cerveja boa e barata.

Valores e reservas

Minha diária saiu € 35,00 por um quarto com 4 camas e banheiro no quarto. Lembrando que esse valor foi para a viagem de 2012. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. Faça agora sua reserva!

Barbadas e Roubadas

Como eu disse, a noite no hostel é bem agitada e com cerveja boa e barata. Eles também oferecem um pub crawl bem legal que vale a pena participar.

Agora uma lição que você deve levar para sua vida: sempre que ficar em um hostel leve um protetor auricular, você nunca sabe a britadeira que pode dormir do seu lado.

Informações Gerais

O Alessandro Palace e Bar está localizado a cinco minutos de caminhada da estação Termini. É muito fácil chegar ao albergue! Saia da Estação Termini pelo Trilho N01, deixando os trilhos de trem atrás de você. Entre à esquerda na Via Marsala e em seguida entre a primeira à direita na Via Vicenza. Siga em frente na Via Vicenza, até alcançar o número 42, que estará do lado esquerdo da rua.

Agora é só aproveitar o hostel e se apaixonar por Roma.

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

22 Comments

  1. Melissa

    Olá Robson!
    Adorei a dica!

    Estou planejando um mochilão, com cidades parecidas com as que você visitou. Porém, não vi posts sobre valores. Sei que varia muito, mas queria ter uma base para conseguir me planejar e colocar o pé na estrada o quanto antes!

    OBS: Parabéns pelo blog, achei o máximo!

    Reply
  2. Andreza

    Achei show de bola seu blog.
    Pretendo ir a Roma em Março do ano que vem. Vc acha que consigo por quanto a diária nesse hostel?

    Att

    Andreza

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju… achei tranquilo…. vale lembrar que em qualquer lugar do mundo você deve ficar atenta com seus pertences e tal. Mas é bem tranquilo por lá…

      Reply
  3. Romulo

    Olá Robson, vi pela sua planilha de viagem, que você pagou valores antecipados pelas reservas, então provavelmente utilizou o hostelworld. Eu também já utilizei o hostelworld e o booking, mas o booking está com preços um pouco melhores e não tem que fazer nenhum tipo de pagamento antecipado. Teria algum motivo de ter utilizado o HostelWorld ou agora recomenda o booking mesmo?

    Reply
  4. joão

    Ola tudo bom?

    seguinte estou indoa gora em outubro, porem nao vou para fazer um mochilao, so queria um lugar barato para ficar.

    a minha pergunta é, eu vou com uma mala normal e não mochila entende?

    no quarto ou no hotel tem algum lugar em que eu possa deixar com seguranca?

    obrigado

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala João, tudo bom? Então, dentro dos quartos de hostels tem os lockers (na maioria deles tem)…. o que muda é o tamanho… nem sempre cabe uma mala normal dentro do locker, as vezes não cabe nem o mochilão. O ideal, para você se sentir mais seguro, é levar um cadeado para trancar sua mala… Eu sempre levo e fico mais tranquilo. Também procuro manter as coisas de maior valor sempre comigo, o que é bom também…. Mas até hoje, graças a deus, nunca tive problemas em nenhum lugar….

      Qualquer dúvida é só dar um grito!!

      Reply
  5. Luciana

    Oi Robson, irei viajar agora dia 22/11 e preciso confirmar a minhas reservas com os hotéis (reservei pela hoteis.com).Porém meu inglês não é muito bom. Você saberia me falar algum modelo de e-mail em inglês para enviar para os hotéis para que eles respondam se a reserva está confirmada em meu nome e para quais dias?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lu… tudo bom? Pode ser algo bem básico.. do tipo:

      “Olá, fiz uma reserva no site tal e gostaria de confirma. O número da reserva é XXX.

      Pode confirmar pra mim?”

      Basicamente isso já é suficiente…. pode jogar no Google Translate e mandar bala.

      Se quiser pode colocar as datas da reserva também…

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  6. Giovana pereira

    Olá Robson, tudo bem?
    Amei as suas dicas e as informações sobre o hostel. Mas ainda estou com uma dúvida: no Alessandro Palace não existe nenhum depósito para malas maiores então?

    Obrigada desde já!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gi, tudo bom? Olha, hoje em dia eu não sei se mudaram alguma coisa por lá…. Por isso é ideal que você sempre leve um cadeado, assim pode fechar sua mala com ele e ficar tranquila.

      Espero ter ajudado… qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  7. Karina Bina

    Olá Robson, tudo bom?? Primeiramente, seu blog é o máximo!! Parabéns pela organização do site e clareza em suas palavras e dicas!! Meu roteiro para o ano que vem é Itália (Roma,Veneza), Amsterdã, Paris e terminar em Londres. Graças a vc, minha vida facilitou e muito com a dica do site Rail Travel então, quero fazer tudo isso de trem mas, mInha dúvida é sobre os hostel’s. Vc fez todas as suas reservas aqui no Brasil, ou foi chegando nos países e fechando?? Se vc reservou aqui, entao tem que planejar tbm os horários de itinerários das viagens de trem para saber qual dia vou fazer o check in no hostel certo?? Obrigada pelo incrível site e aguardo sua resposta Beijos! Karina.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karina, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog e gostou do conteúdo.. espero que continue acompanhando

      Então, eu sempre reservo tudo no Brasil… não consigo deixar para fechar lá pois sou muito indeciso…. preciso já deixar isso organizado, então, sim, tem que ter uma boa programação de roteiro.. para saber o dia que vai chegar e vai sair de cada cidade….

      É uma parte que dá trabalho, mas eu adoro!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  8. Elaine

    Olá Robson, tudo bem?

    Estou planejando uma viajem para Itália, porém sozinha. Não é mochilão não, mas também estou procurando lugarem mais econômicos, pelo fato de querer conhecer 3 regiões diferentes naquele país, gastando o mínimo possível, Vc acha que é tranquilo viajar pra lá sozinha?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Elaine, tudo bom?? De mochilão ou não, não faz diferença!! O que importa é viajar e conhecer novos lugares

      Sobre ir sozinha, pode ir sim!! É tranquilo, mas, claro, não pode dar bobeira! Nós brasileiros já estamos acostumados a tomar um certo cuidado por aqui né!?!? Pode acreditar, isso é mais do que o suficiente por lá.

      Precisando de qualquer coisa é só dar um grito por aqui

      Reply
  9. Jorge

    Robson, parabéns pelas valiosas informações!
    Vc falou que as noites no Alessandro Palace são animadas pelo bar e tudo mais.
    Para quem gosta de um repouso tranquilo à noite o barulho do bar atrapalha?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Jorge, tudo tranquilo? Cara, não atrapalha não!! Pelo menos não atrapalhou no quarto que eu fiquei… O bar fique no primeiro piso e meio que nos fundos.. não é perto dos quartos…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  10. edilson marques

    bom dia
    robson se eu fizer esta reserva e pagar o valor que eles pedem antecipado e caso eu por algum enprevisto nao comparecer o restante e cobrado meu amigo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Edilson, tudo bom? Isso vai depender da política de cancelamento deles. Não vou saber te dizer exatamente…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  11. lucas

    Boa tarde.
    Pretendo fazer um mochilão pela Europa com a minha namorada, sabe como funciona em albergues para casal? Muito caro para ficar juntos, etc…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas, tudo certo?!? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então, seguinte…. nem todos os hotels tem quartos para casais (privativos). Os que tem, nem sempre são baratos. Já no caso dos quartos com mais gente… o que você precisa verificar é se existem quartos mistos (para homens e mulheres). Existem alguns albergues que tem quartos separados (só para homens e só para mulheres). Se o existe o quarto misto, vocês vão ficar juntos (cada um terá uma cama de solteiro… mas vocês podem até ficar juntos na mesma cama (eu pelo menos já vi isso algumas vezes hehe).

      Bom, é isso.. Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *