Natal no Parque Histórico de Carambeí, a 150 km de Curitiba

O fim de ano chegou e com ele as festas e o Natal. Muita gente aproveita as férias desse período para viajar, o que eu acho uma das melhores coisas da vida. O que pesa um pouco é a questão do dólar alto, então viajar pelo Brasil pode ser uma ótima opção – melhor ainda é quando descobrimos lugares legais não muito distantes.

Como você deve saber, eu nasci e sempre morei aqui em Curitiba.  Recentemente conheci o Parque Histórico de Carambeíque fica a menos de 150 km de Curitiba, no município de Carambeí.

O parque é simplesmente o maior museu histórico a céu aberto do país e o terceiro mais visitado aqui do Paraná.

As visitas no parque podem ser realizadas o ano inteiro, mas o que eu quero destacar aqui é a programação especial que eles tem para o Natal…. O Natal no Parque.

Natal no Parque Histórico de Carambeí

Essa programação começa amanhã, dia 05 de dezembro, e vai até o dia 23. A lista de eventos de Natal é bem extensa: tem um espetáculo musical, tem a casa do papai Noel,  a visita do Sinterklaas (São Nicolau na tradição natalina holandesa), contos e histórias, apresentações folclóricas representando o Natal de acordo com cada etnia e um Festival Gastronômico que deus amado, é pra fazer qualquer um ficar louco.

Nos sábados (5, 12 e 19) acontece o espetáculo chamado Um Milagre em Belém, que é acompanhado por uma orquestra e encenado em um palco ao ar livre. Ali você vai acompanhar a história do nascimento de Jesus pelo ângulo das pessoas comuns – um show que promete encantar a platéia.

Natal no Parque Histórico de Carambeí

Para você ter uma ideia da grandiosidade do evento Natal no Parque, são utilizados sete mil metros de mangueiras luminosas para contornar o panorama arquitetônico, transformando a paisagem em um visual encantador e proporcionando ao visitante uma imersão nos hábitos e costumes dos povos imigrantes.

Parque Histórico de Carambeí tem o foco na preservação da memória dos imigrantes holandeses da antiga colônia. O museu recria espaços que reproduzem a dinâmica do estilo de vida do colono no início do século XX e também um Parque das Águas com pontes, lagos, canais e arquitetura típica holandesa – um passeio super bacana para todo família.

Natal no Parque Histórico de Carambeí

É uma excelente opção para quem é de Curitiba ou para quem está programando uma viagem pelo Paraná.

Como chegar ao Parque Histórico de Carambeí

Carro é a melhor opção! De Curitiba até Carambeí são menos de 150km em uma estrada duplicada – o percurso não chega a 2 horas, o que permite um bate-volta no mesmo dia.

Existem alguns aventureiros que fazem a viagem de Curitiba até Carambeí de bike, mas aí a brincadeira não é pra qualquer um.

De ônibus, saindo de Curitiba, a solução é ir até Ponta Grossa e de lá seguir em outro ônibus para Carambeí.

Dicas completas de como chegar nesse link.

Informações

Para mais informações sobre valores e pacotes especiais para grupos, acesse o site do Parque Histórico.

Veja aqui a Programação completa de Natal.

Se tiverem qualquer dúvida, dica ou sugestão é só deixar um comentário aqui no post 😉

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *