O melhor cupcake de Curitiba na loja mais doce do Batel: conheça a Sugar Bakery

Sabe aquele lugar onde tudo é feito com muito carinho, capricho e bom gosto? Onde todos os detalhes são pensados com muito cuidado e, acima de tudo, feitos com muito amor? Pois é, em Curitiba existe um lugar assim: a Sugar Bakery, onde você pode morrer de amores pelos cupcakes mais lindos e gostosos da cidade.

Tenho muito orgulho em dizer que eu acompanho a Sugar Bakery desde o seu nascimento. Uma ideia que surgiu do sonho de uma menina e que hoje é uma realidade.

A Ana, minha amiga e proprietária da Sugar, é quem tem as mãos mágicas que dão forma aos doces da Sugar.

Sugar Bakery Curitiba

Inspirada pelo talento que vem de família, a Ana começou a Sugar na sua própria casa. Através de um perfil no Instagram (@sugarbakersweet) foi conquistando um público cada vez maior e o sonho começou a se tornar realidade.

As encomendas de cupcakes e bolos – que também são incríveis – cresceram tanto que a cozinha de casa ficou pequena… e assim nasceu a primeira loja da Sugar Bakery.

Contar esse comecinho da história é importante para você ver como um sonho pode se tornar realidade – principalmente se for realizado com muito trabalho, dedicação e amor.

Sugar Bakery, a loja mais doce do Batel

A primeira loja da Sugar fica no Batel – um dos bairros mais legais e centrais de Curitiba.

Sugar Bakery Curitiba Batel

A loja tem um espaço interno super bacana… para você se deliciar com o doces e esquecer da vida – e da dieta.

Sugar Bakery Curitiba Batel

Você também pode aproveitar as raras tardes de sol no deck em frente a loja, comendo um doce e tomando um Mocha Gelado com muuuuuuita calda de chocolate e muuuuito chantily – porque a vida é feita para ser vivida e calda de chocolate é o que dá graça nisso tudo.

Sobre cupcakes

Não sei se você sabe, mas os cupcakes nasceram em Nova York – pelo menos é o que a história indica. Foi lá que eles começaram a se tornar populares e depois ganharam o mundo.

Cupcake Sugar Bakery

Seriados como Sex and the City ajudaram nessa popularização – prova disso é a Magnolia Bakery, super procurada em Nova York pelos fãs da série. Boatos que ela tem os melhores cupcakes de Nova York!!

Fato é que eu estive em Nova York recentemente, como você pode ler nesse post, e fui em busca desses tão famosos cupcakes. Achei… sim! Comi… comi! São bons? São, muuuito! Mas posso garantir que os da Sugar não ficam nada pra trás.

A diferença é que na Sugar você vai encontrar os mini cupcakeso que pra mim é muito melhor, já que posso comer vários… um de cada sabor 😀 😀 😀

Cupcakes Sugar Bakery

Os cupcakes da Sugar tem uma massa perfeita e muuuuuito recheio – sem falar que são lindos!!

Tem gente que fica até com pena de comer – não é o meu caso, eu como e se reclamar como mais um.

Os sabores da Sugar

Deus amado, se prepara! Os sabores da Sugar são incríveis…. pra fazer qualquer um sair da casinha. Não sei se eu tenho orgulho de dizer isso ou não, mas já provei todos #gordinho.

Meu favorito, no momento, é o de Bannoffcom muuuito doce de leite e banana, uma combinação que algum anjo de deus inventou.

Cupcake Banoffee Sugar Curitiba

Em segundo lugar tem o Sugar Limãoque basicamente é a minha sobremesa favorita em forma de cupcake #muitoamor

Cupcake Limão Sugar Curitiba

Em terceiro lugar o Sugar Nutella – por motivos óbvios né, não preciso desenhar…

#####ERRO##### Foto não localizada pois o blogueiro comeu o cupcake.

Depois vem todos os outros empatados: Milk Shake, Chocolate Branco, Bluberry, Red Velvet, Apple Pie e todos os outros sabores do mundo!!!

Cupcakes Sugar Bakery Curitiba

Os doces da Sugar

Além dos cupcakes você também encontra outros doces na Sugar – porque gordice pouca é bobagemNão é só pra enfiar o pé na jaca… é pra pegar a jaca, abraçar a jaca e rolar com a jaca.

Respira fundo e olha o que você pode encontrar por lá….

Doces Sugar Bakery Curitiba

Torda de limão… já falei antes que é meu doce favorito.

Torta Banoffee… porque a vida não seria a mesma sem ela.

Brownie com sorvete… porque é uma delícia e ponto.

Brownie com strogonoff de nozes…. pra você acreditar que tudo que já era bom pode ficar ainda melhor – ainda não sei se está disponível na loja, já que eu tive a difícil tarefa de “testar” ele no dia que fui lá 😛

Os bolos da Sugar

Achou que a gordice tinha acabado? HA HA HA HA…….. Não!

Doces Sugar Bakery Curitiba

Eu não vou dizer nada sobre eles… apenas que eles são feitos por encomenda e que o do meu último aniversário tinha um mar de doce de leite, um rio inteiro de chocolate belga e um caminhão de brigadeiros como cobertura #ficaDica #oMelhorBoloEver

A melhor coxinha de Curitiba

Coxinha? Oi? Como assim… não é só doce?? Nãooooo!!! Tem salgado também… Ainda não provei todos, mas já comi a coxinha algumas vezes…. Pra falar beeeem a verdade eu não consigo passar lá e não comer a coxinha!

A melhor coxinha de Curitiba

Apenas coma! Sério, depois me conta o que achou.

Os cafés da Sugar

Para acompanhar esse caminhão de delícias, nada melhor do que um café! Eu já falei que o meu preferido é o Mocha Gelada para os dias quentes. Mas tem também expresso, capuccino, chocolate quente, chás, entre outras bebidas. Dá pra ter momentos bem felizes por lá, só isso que tenho a dizer!

Café Sugar Bakery Curitiba

Onde fica a Sugar Bakery

Como eu já falei lá no começo, a Sugar está no Batel… Na Rua Bispo Dom José, que é a continuação da Avenida do Batel, no número 2655 – bem em frente ao colégio Marista.

* Tem estacionamento nos fundos e abre de segunda a sexta das 11h30 às 19h e aos sábados das 14h às 19h.

Informações e encomendas no telefone: 41 3030.6695 e no site sugarbakery.com.br

* * * *

* Existe um boato muito forte de que se você for na loja e falar que é leitor do blog Um Viajante vai ter uma surpresinha…. mas é segredo!!! #ficaDica

* * * *

Espero que você tenha curtido conhecer a Sugar Bakery comigo. Se visitar a loja, conta pra mim aqui nos comentários o que você achou 😉

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

4 Comentários

    1. Robson Franzói

      Aiiinnn… to devendo ainda Luana. Acabei de voltar de mais uma viagem e agora vou pegar o blog com gás total. Mas depois que responder os 230 comentários que estão pendentes… :O

      Força na perucaaa!!!! 😀

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *