Onde comer em Praga? Conheça o Café Louvre

Não é sempre que eu indico restaurantes aqui no blog, mas não tenho como não dar uma destaque para esse achado na cidade de Praga: o Café Louvre.

Aberto em 1902, esse café recebia a mais alta sociedade de Praga. Durante a era comunista o café foi fechado, sendo reaberto somente em 1992.

Uma foto histórica do Café Louvre

Confesso que eu jamais teria encontrado esse lugar sozinho. O Café Louvre fica no segundo andar de um antigo edifício da cidade. Algumas amigas brasileiras que eu conheci em Munique me levaram até lá, pois elas já tinham visitado o café no dia anterior e queriam muito voltar.

Café Louvre Praga

Logo que entrei no café fiquei impressionado com o estilo e decoração do lugar. De cara já pensei: meu deus, vou gastar todo o meu dinheiro por aqui. A impressão que eu tive de início é que o lugar era muito caro – mas não, pelo contrário, o Café Louvre é muito barato!! Em se tratando de padrões europeus – e pelo que ele oferece – é totalmente acessível.

Café Louvre Praga

Eu pedi então um suco de fruta e o pedaço de bolo de chocolate e nossa, só de lembrar me dá água na boca. O pedaço de bolo veio em um prato decorado com calda de chocolate e posso dizer que foi um dos melhores que já provei até hoje. Muito bom mesmo!!!

Café Louvre Praga

Quer ver como o Café Louvre é barato?

Um pedaço grande de bolo de chocolate custa 72 coras tchecas, cerca de 8 reais. Sendo que essa é a sobremesa mais cara do café.

Um milk shake com sorvete sai por 52 coras tchecas, na faixa de 6 reais. Para ver a lista completa de sobremesas e babar com as possibilidades e com os preços, veja aqui o cardápio.

O Café Louvre também serve refeições, é um restaurante completo. No dia seguinte eu não tive dúvidas e voltei lá, dessa vez para jantar. Comi uma das especialidades da casa: Roast Fillets of Rabbit. Não sou o maior apreciados de carne de coelho, mas o prato estava muito saboroso. Paguei no prato 249 coras, menos de 30 reais – lembrando que essa era umas das especialidades do lugar, então era um dos mais caros.

Café Louvre Praga

Acho que você não pode deixar de passar por lá – simplesmente um restaurante bom, bonito, barato e com opões muito saborosas.

Localização e atendimento

O Café Louvre está localizado na Rua Národní 20. Aberto de segunda a sexta das 8h às  23h30 e no final de semana das 9h às 23h30. Mas informações no site.

Onde ficar em Praga?

Veja aqui minha sugestão de hospedagem em Praga ou encontre aqui dezenas de opções de hotéis com os melhores preços.

Lembre que para viajar para Europa você precisa do Seguro Saúde, pegue o cupom com 15% de desconto aqui.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Juliana

    Ola Robson!! tudo bem?? Estou indo para Praga na terça feira e encontrei seu blog!! Adorei.
    Voce poderia me dizer como trocar dinheiro la? sem ser casa de cambio, tem como tirar no banco eletrônico? E quanto mais ou menos necessito pra 4 dias?
    Estou indo sozinha, tem algum perigo andar por la? rss##

    Se puder responder eu agradeço!!
    Abraco,
    Juliana
    PS.moro na Alemanha.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju… tudo bom? Tem como sacar dinheiro sim! Olha, sobre quanto gastar.. é um pouco difícil de dizer, depende muito do seu estilo da viagem.. Mas você pode comparar com base nas outras cidades.. Praga é uma das mais baratas (comparada com Paris, Londres, Amsterdam… ) O leste europeu é mais barato… de uma forma geral, principalmente pra comer…

      Não achei nada perigoso por lá… a cidade é bem cheia, é legal ficar esperta com suas coisas… qualquer lugar no mundo onde a concentração de viajantes seja alta é bom ter atenção… mas no mais você vai gostar.

      Ahhhh você mora na Alemanha, bacana!! Sou apaixonado por Munique <3 Já fui duas vezes e pretendo voltar em breve 🙂

      Qualquer coisa é só dar um grito 😉

      Responder
  2. katia

    Oi Robson, também sou de Curitiba, e vou fazer uma viagem sózinha, agora em 07 de setembro, Sairei de Frankfurt para Praga, ficarei uns 2 dias lá, depois gostaria de conhecer Fussen e os castelos. Não sei qual a melhor opção, se ir até Munique e de lá para Fussen, quem sabe pegar um trem., o que vc recomenda? Você acha que é possível deixar para reservar os hostels por lá mesmo, ou chegar sem reserva, será que conseguirei vaga?
    Ainda não sei o que fazer depois de Fussen, pois terei uns 2 dias até ter que ir para Veneza, onde já reservei a 2 ultimas noites antes de voltar ao Brasil. Será que visitar a Austria no caminho?
    Por gentileza, me envie uma cópia das resposta por email também.

    Desde já agradeço suas dicas.

    Kátia

    Responder
  3. Priscila

    Oi Robson, adorei seu blog!!! Vou para Praga 08 de fevereiro e ficarei 3 dias por lá e gostei muito do tours q vc indicou. De Praga quero ir para Salzburg, o que vc acha do shuttle, são cofiáveis e qual empresa seria melhor, têm parada em 2 cidades. Muito obrigada Priscila

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Olha, eu não cheguei a utilizar ou ver os shuttles… mas acredito que são confiáveis sim…. só que são mais caros do que ir de trem…. Pra valer a pena seria legal dividir o shuttle com alguém…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *