Ilhas de Ubatuba

Localizado na microrregião de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, o município de Ubatuba é conhecido por suas belíssimas praias, de mar azul e areia branca. É muito procurada por turistas que buscam mais tranquilidade, pois suas praias tem menor fluxo de pessoas, além de possuir diversas ilhas.

ilha-anchieta
Foto: Roteiro de Turismo

 

A Ilha Anchieta é conhecida por possuir o Parque Estadual da Ilha Anchieta, uma área de proteção ambiental. O local já foi cenário do presídio, Quartel e Vila Civil, que eram pertencentes à Colônia Correcional do Porto das Palmas. Até hoje, suas edificações e ruínas são preservadas e recebem diversos visitantes. Para chegar na Ilha Anchieta, são utilizadas principalmente escunas que realizam passeios com esse objetivo.

Foto: Projeto Tamar

A Ilha Comprida, diferente da maioria, não possui praia. Com área de cerca de 29,7 hectares, é coberta de mata atlântica e está dentro da área do Parque Estadual da Serra do Mar. Além disso, faz parte do Arquipélago das Couves. A Ilha fica localizada próxima a comunidade caiçara de Picinguaba.

Foto: Roteiro de Turismo

A Ilha da Ponta fica localizada entre as praias de Lagoinha e Maranduba. Relativamente pequena e muito próxima das praias, a 150 metros da costa, é possível chegar até a ilha a pé ou nadando. Muito procurada para pesca e mergulhos, vale o passeio para conhecer a ilha dando uma volta completa.

A Ilha de Maranduba fica localizada na enseada do Mar Virado, numa distância de cerca de 350 metros do continente. Em seu lado norte, além da extensa mata atlântica, existe uma extensão de areia, o que a torna uma Ilha muito procurada para passeios de Jet ski e de barcos para mergulho.  Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Ubatuba acesse o site de do Roteiro de Turismo no link  e boa viagem!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *