Rambuttri, minha rua preferida de Bangkok

Apesar da Khao San levar a fama de rua mais famosa de Bangkok, pra mim a Rambuttri merece o prêmio de rua mais legal.

Na verdade tanto a Khao San quanto a Rambuttri tem o mesmo estilo, mesma proposta e ficam na mesma região… as ruas são paralelas e até possuem ligações por algumas galerias.

Mas se você leu meu último post, comentando sobre as loucuras da Khao San, deve lembrar que eu falei sobre os vendedores pentelhos que ficam te seguindo, te parando, te cutucando… além da batida louca de músicas que se misturam durante a noite e aquele monte de gente pipocando de todos os lados. Sim, a Khao San tem todo esse caos – nada contra, tem que goste…

Agora, se você quer uma rua agitada mas não tão caótica, onde você pode andar de boa, ver bares e restaurantes legais, decorações maneiras, lojas descoladas, lugares para fazer massagem com mais tranquilidade e música ao vivo em um nível digamos que “normal”, a sua rua é a Rambuttri.

Rambuttri, Bangkok
Rambuttri, Bangkok

Eu me hospedei na Rambuttri e acho que foi a melhor coisa que eu fiz. Meu hotel, que tem o mesmo nome da rua, Rambuttri Village, fica no coração da Rambuttri e é super arrumadinho. Ele fica em um parte bem maneira da rua, onde tem várias lojinhas e umas árvores que dão um clima bem legal – bom, mas sobre o hotel eu vou falar mais detalhes em outro post.

A Rambuttri já me conquistou logo que eu cheguei. O clima dessa rua é uma delícia – as pessoas andam por ali com mais tranquilidade e parece que dá pra curtir mais de boa. Ao longo da rua você pode ver bares super legais, com mesas na calçada e alguns até com sofás para você ficar mais confortável.

Eu comi em mais de um restaurante na Rambuttri e confesso que gostei de todos – apesar de ter me viciado no Green House, que também vai ganhar um post só pra ele.

Durante o dia a Rambuttri é uma rua bem tranquila. Eu consegui parar em várias lojas para ver os produtos e os vendedores não foram nada chatos – um mundo oposto ao da Khao San. Por ali ninguém fica te cutucando ou insistindo para você parar – tirando os motoristas de tuk-tuk, esses são iguais na cidade inteira!

Rambuttri, Bangkok
Rambuttri, Bangkok

À noite a Rambuttri fica mais movimentada e alguns bares e restaurantes tem música ao vivo, mas nada tão gritante quanto a Khao San – e é por isso que eu digo que se hospedar na Rambuttri é uma baita jogada.

Agora eu quero te convidar para dar um giro comigo pela Rambuttri! No vídeo eu vou te levar para passear por essa rua e te mostrar um pouco de como são as coisas por lá. Se gostar do vídeo não se esqueça de curtir ele lá no YouTube e aproveita para se inscrever no meu canal!

É isso aí, espero que você tenha curtido conhecer esse lado da cidade. Se você está planejando uma viagem para Bangkok pode encontrar no Booking várias opções de hospedagem pela cidade com os melhores preços. O seguro viagem para uma viagem ao Sudeste Asiático é muito importante, aqui no blog você tem 15% de desconto para contratar o seu – pegue aqui o cupom!

Dúvidas, dicas, recados ou sugestões, fique a vontade para escrever aqui nos comentários. Sawasdee Krap!

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Laíse

    Robson, tenho seguido todas as suas dicas para minha viagem à Tailândia em abril de 2016, inclusive fiz a reserva do hotel Rambuttri, seguindo suas orientações. Mas gostaria de saber como você fez o translado do aeroporto para a região de Khao San. o airport rail link não vai próximo.
    Obrigada desde já. Adoro as dicas!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Laíse, tudo bom?? Então, na verdade eu fui de taxi e também usei um pouco a minha cara de pau! hahahah

      No aeroporto eu fiquei de olho nas pessoas que desembarcaram comigo… Nisso eu vi um casal, que pegou dois mochilões na esteira…. Eu podia jurar que eles também iam pra Khao San.. Cheguei neles e perguntei onde iriam ficar – pimba, na mosca!! Estavam indo pra Khao San…. aí perguntei se topavam dividir um taxi…. e assim ficamos amigos e ainda saímos nos outros dias 😀 😀 Melhor meio de transporte possível 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui 🙂

      Responder
      1. Laíse

        Estarem em 3 pessoas, entao a melhor opcao será o taxi mesmo. Tinha outra dúvida nada a ver c esse post, mas vou fazer por aqui.
        Não vou p Chang mai, mas queria muito andar de elefante. Qual o melhor lugar?

        Responder
        1. Robson Franzói

          Humm.. então, o pior é que só tenho essa indicação de Chiang Mai pra te passar…. tente pesquisar bastante antes de ir em outro lugar… nem todos cuidam bem dos animais 🙁

          Se conseguir ir no Patara tenho certeza que vai se apaixonar…

          Qualquer coisa dá um grito aqui 😉

          Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu!!! Tudo bom? Então, o inglês deles é bemmm básico… mas dá super pra se virar sim. Chega a ser divertido, pois as vezes você precisa fazer mímica… mas dá super pra se virar 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  2. Karoline

    Oi Robson, tudo bem?

    Qual lugar vc me indica para fazer uma massagem Thailandesa completa aquela de 1 hora nessa Rua Rambutti?
    Estamos andando tanto eu e meu marido gostaríamos de fazer 🙂

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Karol!!! Não consegui te reponder antes pois as viagens desse ano deixaram muitos comentários acumulados.

      Eu na verdade não tenho o nome de um lugar certo, tem muitos por ai… espero que tenha encontrado e curtido muuuuito sua viagem. É um lugar incrível né!?!? Já estou louco para voltar!!

      Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *