Compras em Bangkok: os shoppings do Bairro Siam

Avenidas movimentas, prédios modernos, vários shoppings interligados e um mundo de coisas para deixar qualquer um louco e sem dinheiro… É hora de conhecer os principais shoppings de Bangkok.

Eu sei que visitar shopping em viagem sempre é motivo para discórdia: alguns amam e outros odeiam. Eu não acho que você precisa passar sua viagem dentro de shoppings, mas também não acho que você precisa fugir deles como o diabo foge da cruz.

No coração de Bangkok fica o super popular Siam, que é uma região bem moderna onde se concentram os principais shoppings. Vamos esquecer um pouco aquela imagem dos templos históricos de Bangkok, ou do caos desorganizado da Khao San… O Siam é o oposto disso tudo…

Siam, Bangkok

A cidade por ali parece outra. Avenidas largas e movimentadas, passarelas para os pedestres irem de um shopping ao outro sem dificuldade e uma variedade sem fim de opções para consumo.

Não pense que é fácil visitar tudo que tem por ali – na verdade é impossível! Além de todos os shoppings, o bairro também tem lojas e vendedores nas ruas, o que deixa as opções ainda maiores.

Eu basicamente foquei em visitar os maiores shoppings do Siam – e ainda assim precisei voltar por lá mais duas vezes pra ver tudo que eu queria. Nesse post vou comentar um pouco de cada shopping que eu visitei e o que eu vi em cada um deles, bora lá!!

MBK Center

Esse é um dos maiores e principais shoppings de Bangkok e foi por ele que comecei meu passeio. Por fora a estrutura do shopping chama a atenção com sua fachada espelhada – me senti em outra cidade, pois a região é bem diferente do que eu já tinha visto até então. Por dentro ele não é o mais bonito, mas a quantidade de opções de produtos é impressionante.

MBK Siam, Bangkok

Cada andar do MBK tem foco em um segmento diferente, que vão de roupas a produtos eletrônicos, de artigos piratas genéricos a móveis de madeira nobre… absolutamente tudo que você imaginar tem pra vender nesse shopping.

Não posso deixar de comentar que um dos andares do MBK é lotado de lojas de equipamentos fotográficos e eletrônicospara quem gosta de fotografia aquele lugar é o paraíso. Se você pensa em comprar algo assim em Bangkok, o quinto andar é o lugar certo.

MBK Siam, Compras em Bangkok

MBK Siam, Compras em Bangkok

Eu não cansava de andar nesse andar, estava me coçando para comprar tudo. Um das lojas mais populares e recomendas é a Photo File, mas na hora que você chega no quinto andar vai ver que tem lojas especializadas em Canon, Nikon, Sony, várias lojas com acessórios para GoPro, além de eletrônicos em geral, instrumentos musicais e aparelhos de som – tudo isso com ótimos preços! Ou seja, ferrou tudo! $$$$$$$$

Horário do MBK Bangkok: o shopping abre diariamente das 10h00 às 22h00.

Mais informações: www.mbk-center.co.th

SIAM Discovery

Esse foi o segundo shopping que eu visitei – tem uma passarela que liga o MBK ao Discovery. Achei este o shopping mais comum – apesar de ser visualmente mais bonito que o MBK, em relação aos produtos ele não me conquistou.

Siam Discovery, Compras em Bangkok

Eu não demorei muito nele na verdade. Até tem lojas bacanas, mas nada que fuja muito do comum. Caso você tenha vontade de conhecer, dentro do Discovery existe um Museu Madame Tussauds – eu não cheguei a visitar, mas a qualidade deve ser no mesmo nível dos outros M.T. que existem ao redor do mundo.

Vale a pena acessar o site dele e pesquisar por alguma loja especifica: www.siamdiscovery.co.th

SIAM Paragon

O Paragon é um dos shoppings mais chiques de Bangkok. As lojas são todas muito conceituais e chamam bastante a atenção. Eu adorei visitar e super recomento, nem que seja só apara olhar a decoração de cada loja.

Siam Paragon, Compras em Bangkok
As lojas do Paragon são mais conceituais.
Siam Paragon, Compras em Bangkok
Para quem trabalha com criatividade, o shopping é uma fonte de inspiração.
Siam Paragon, Compras em Bangkok
O Paragon tem um estilo que foge de qualquer outro lugar.
Siam Paragon, Compras em Bangkok
É uma vitrine mais louca que a outra…

Eu tive que passar correndo pelo Paragon pois cheguei nele nas minhas últimas horas na cidade. Gostaria de ter olhado tudo com mais calma. Pelo que eu vi é no último andar que estão as lojas mais diferenciadas, então não deixe de passar por lá.

Mais informações sobre o shopping acesse o site: www.siamparagon.co.th

SIAM Center

O SIAM Center faz ligação entre o Discovery e o Paragoneu me perdi um pouco pra entender onde acabava um shopping e onde começava outro. A dica é ficar de olho nas placas para seguir na direção certa para o outro shopping. Eu só percebia que já estava em outro quando a decoração mudava completamente.

Meio que entre o SIAM Center existe uma praça de alimentação com um Food Republicque é um lugar onde você pode provar comidas locais ou de outras regiões da Ásia.

Food Republic, Siam Center - Bangkok

São várias cozinhas dentro do Food Republic e a maioria dos pratos ficam expostos nos balcões – o que facilita a escolha “visual”, já o sabor vai na sorte mesmo.

Eu escolhi um dos pratos mais apimentados que comi na vida – chorando! De qualquer forma estava bem gostoso, só ficou punk o nível da pimenta mesmo.

O legal é que depois de fazer o pedido, você pode ver o cara preparando o prato bem na sua frente. Só o esquema do cartões que eu achei meio chato…. vou explicar: para você pagar sua comida, você precisa pegar um cartão no caixa e carregá-lo com uma quantia, ai você utiliza ele para pagar.

A questão é que o cara já estava me entregando o prato quando eu fiquei sabendo que precisa do cartão. Então tive que deixar o prato por lá, ir até o caixa, fazer o cartão e colocar ‘crédito’ nele. Voltar então com o cartão e pegar o prato. Na hora de comer, quando senti o nível da pimenta, precisei comprar um suco (risos)… lá vou eu escolher o suco, ver o valor, voltar até o caixa, carregar o cartão, voltar no restaurante, pagar o suco e só então voltar pra mesa onde meu prato me esperava.

Descrevendo assim parece um pouco complicado… mas a dica é fazer o seu cartão na entrada e colocar um valor bom nele. No fim, depois que já não quiser mais nada, basta devolver o cartão e pegar o saldo que ficou nele novamente. O esquema do lugar é bom, eu que fiquei meio confuso no dia – acho que foi a pimenta.

Mais informações sobre o SIAM Center acesse: www.siamcenter.co.th

* * * * *

Como pagar suas compras

Bom, eu comprei algumas coisas pra mim no MBK. Tudo relacionado com fotografia. Como eu fiquei um bom tempo viajando, eu não tive como levar todo o meu dinheiro em espécie.  Uma parte levei em dólar e outra parte deixei para passar no cartão de crédito. A maioria das lojas aceitam cartão, mas acabavam colocando uma taxa sobre o valor original – mais uma desvantagem do cartão de crédito.

Mesmo levando dólar, eu troquei tudo por baht… mas acredito que eles até aceitem dólares nas lojas maiores. O pagamento em dinheiro é a forma mais econômica e que te permite negociar um bom desconto – tirando as lojas grandes, essas são difíceis de baixar o preço.

Como chegar ao Siam

Bom, como eu já falei em outros posts, a melhor forma que encontrei de me locomover em Bangkok foi de taxi e tuk-tuk. Lembrando que a forma mais barata é com taxi que aceite a corrida usando taxímetro.

Siam, Bangkok

Para você ter uma ideia de valores: um tuk-tuk da Khao San até o MBK saí por 200 baths. Um taxi sem taxímetro cobra cerca de 150 baths. Se você conseguir um com taxímetro e que não fique rodando para fazer você gastar mais, a corrida por sair por menos de 100.

Outra opção para chegar ao Siam é utilizando o skytrain, já que tem uma parada bem ao lado dos shoppings. Eu acabei não utilizando pois o skytrain não segue para os lados da Rambuttri, onde eu estava hospedado.

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


* * * * *

Bom pessoal, isso foi um pouco do que eu vi pelos shoppings do bairro Siam, em Bangkok. Se você está buscando uma boa opção de hospedagem em Bangkok, não deixe de consultar aqui as melhores opções e faça sua reserva com segurança. Não se esqueça que leitores aqui do blog tem 15% de desconto na contratação do Seguro Viagem, você pode pegar seu cupom no post da Europa ou da América do Sulambos são iguais e valem para qualquer viagem internacional.

Se tiver dúvidas, dicas ou quiser compartilhar alguma informação, deixe uma mensagem aqui no post 😉

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

46 Comentários

    1. Robson Franzói

      Grande Adriano, olha, em relação ao Brasil… tá valendo a pena sim!! Claro que vai depender da câmera… mas nas comparações que eu fiz vale a pena sim! Pagamos muitos impostos por aqui, então aqui é bem tenso!! Compre lá sim! 😉

      Responder
        1. Robson Franzói

          Fala Gustavo, tudo bom?? Vende celular lá sim!! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

          Responder
  1. Julio Baez

    Robson Franzói ,
    Estou indo para Bangkok em dezembro e gostaria de lhe pedir algumas dicas, quanto aos shopigs que visitou , tem alguma diferença de preços entre eles?
    Produtos de marcas tradicionais ( NIKE, ADIDAS, ARMANI, LACOSTE ..ETC) , qual o melhor shoping para comprar?

    Obrigado,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Julio.. tudo bom??

      Então… tudo depende do que você está procurando… Você vai ver que em lojas menores, bancas de rua e etc, os produtos são como eles dizem: SAME SAME! Ou seja…. parece mas não é…. Incluindo Havaianas, que você vai ver por todos os lados lá…

      Agora nesses shoppings grandes do Siam, onde tem as lojas maiores… aí você encontra produtos originais… Vai ser fácil reconhecer as lojas oficiais rsrs

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  2. Julio Baez

    Tudo certo Robson Franzói, obrigado pelas informações.

    A ideia era compras algumas coisas, como roupas, tennis , vestuário em geral … porém nada SAME SAME hehe a não ser que seja de ótimo qualidade. Como imaginei que existem muitas fábricas de marcas conhecidas naquela região acho que deve ter um preço atrativo.

    Se lembrar de algum shoping em especial pode mandar ai …

    Abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra, tudo bom? Desculpa a demora pra te responder.. acabei tirando uma folga agora no carnaval… Então, vamos lá…

      Pode confiar sim…. Além da Photo File você vai ver que existem lojas oficias de algumas marcas.. vale a pena dar uma rodada e pesquisar os preços 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari… tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Aproveita muuuuuuito a sua viagem, tenho certeza que será uma experiência incrível!!! Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  3. Luís Mota

    Olá Robson! Tudo bem?
    Você acha quanto era o preço aproximado da Go Pro 4 nas lojas de fotografia que você visitou na Tailandia?
    Você sabe o nome dessa loja que você foi e disse que tem vários coisas boas de fotografia?
    Abraço

    Responder
  4. Ivy

    Olá, amei seu blog.
    Vou a Tailandia em Abril, gostaria de comprar uma camera lá.
    Qual camera vc me indica? Qual a camera que vc usa nas suas viagens ? suas fotos são mara.

    beijos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ivy, tudo bom?? Então, tenho algumas câmeras… Uma GoPRO Hero 3 Black, um Sony a77 e uma Sony RX100 III.

      Não sei se você chegou a ver minha categoria de fotografia aqui no blog, dá uma olhada, tem algumas dicas legais e eu falo sobre o meu equipamento:

      https://www.umviajante.com.br/fotoviagem/

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
      1. Ivy

        Muito obrigada, Robson!

        Vou dar uma olhada no seu post.
        Estou indo inicio de Abril para Tailandia e pretendo comprar a GoPRO e mais alguma cmera.

        Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Vitor, então…. eu dei um pesquisada e vi que a Hero 5 Black está custando 14,999 baths… que dá uns 1.400 reais. Esse é um valor disponível no site da FotoFile. Acredito que você até consegue algum desconto por lá ou ache em alguma loja por um pouco menos que isso.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só gritar. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Vinicius, tudo beleza!?! Cara, assim… é mais barato que no Brasil, não tenha dúvidas…. mas, pelo que eu me lembro, não chega a ser igual nos EUA. Tem que dar uma boa pesquisada e tentar algum desconto.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Maria Clara

    Oi Robson,
    Aproveitando a pergunta do Vinicius sobre comprar aparelhos Apple em Bangkok, consigo comprar em lojas seguras no proprio MBK ou só encontro falsificados? Alguma sugestãos de loja para a compra de um iPhone?

    Vou em Março e seu blog foi um guia para o meu planejamento! Parabéns!

    Muito obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Maria, tudo bom? Lá você vai encontrar muitas lojas confiáveis sim!! Com produtos originais e tudo mais. Eu só recomendo ficar esperta caso resolva comprar em alguma loja muito pequena e tal.. Mas nas lojas grandes você vai ver que dá pra confiar. Só vou ficar devendo as dicas sobre o iPhone pois realmente não dei uma pesquisada sobre ele por lá.. Mas com certeza você vai encontrar!!

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
      1. Ivy

        Estava querendo saber sobre isso também .
        Pelo site da Apple Tailandesa , vale super a pena comprar um iphone por lá.
        O Iphone 7 está saindo a R$ 2.650, enquanto que aqui está mais de R$ 3.000 .

        Porém não consigo achar o endereço da loja oficial da Apple por lá. :/

        Responder
  6. Priscilla Matsunaga

    Oi Robson! Estou planejando uma viajem a Tailândia e seu bolg tem em ajudo muito e estou cada dia mais encantada (e empolgada) para ir! Estou montando um roteiro bem parecido com o seu, mas gostaria de saber se você tem algum roteiro/planilha explicando melhor quantos dias ficou em cada lugar, hospedagem..?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Logo vou disponibilizar a planilha aqui…. assim que fechar os posts do Camboja e do Vietnam… não falta muito. Aí preciso detalhar a planilha aqui pro pessoal….

      Mas se você tiver qualquer dúvida é só me dar um grito por aqui, beleza 😉

      Responder
    2. Aisha mangefesti

      Oi, também estou planejando uma viagem pra lá, e estou sem companhia, quem sabe nós vamos na mesma época. me adc no facebook Aisha Mangefesti

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Pedro, tudo beleza?? Cara, eu não vou ter o nome de uma loja certa pra te passar… Mas ali nos shoppings grandes, o MBK, SIAM… você vai achar fácil! Só evite comprar de camelôs ou lojinhas muito pequenas… no mais é tranquilo!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  7. Fernanda

    Oi Robson! Estou adorando o seu blog. Parabéns e obrigada!
    Estou indo daqui 20 dias pra Tailândia. Suas dicas estão sendo fundamentais.
    Não descobri que ano que você viajou… mas quando você esteve lá, tinha Uber disponível?
    Me indicaram pegar Uber ao invés do taxi.

    Valeu!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog e que curtiu a dicas…. obrigado pela mensagem, de verdade!

      Então, eu fui em 2015 e naquela época eu nunca tinha usado Uber. Estou voltando pra lá agora em março, um pouco de pois de você…. aí vou tentar usar sim, acho que rola!

      E vou usar um pouco de tuk tuk também, que apesar de não ser o transporte mais barato, é muito divertido! hahaha

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  8. Rafael

    Fala Robson, parabéns pelo blog cara e obrigado, está sendo de grande utilidade pra nós que faremos a primeira viajem pra Tailandia. Queria te perguntar se você viu algum DOME da GoPro (acessório que parece uma bolha pra tirar fotos dividas pela agua) pra vender la e se viu sabe dizer o preço e o local ? Valeu abraço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rafa, tudo beleza!?! Seguinte, já passei por Bangkok e vi uns domes sim… só não peguei o preço. Dá uns dias eu volto pra Bangkok e vou tentar fazer uma pesquisa de preços bem legal. Aí vejo se encontro o dome de novo 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  9. Andrea

    Robson,
    Me ajuda…rss
    Estou indo agora para Bangkok no final de Abril.
    Meu sobrinho me pediu jogos de videogame, será que eu encontro no MBK?
    Você tem ideia do andar?
    Agradeço demais a ajuda.
    Beijos.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Douglas, tudo bom? Então, eu confesso que não me atentei aos suplementos.. mas com certeza você vai encontrar sim. Só não sei se vai ter eles em inglês para identificar facilmente… mas acredito que sim!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  10. Poliana

    Olá, gostaria de saber se na Tailandia tem loja da apple ou se vc recomenda alguma loja confiavel para comprar iphone la. Voce teve o reembolso das taxas paga na hora de voltar?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Poli, tudo bom? Então, lá em Bangkok você vai encontrar lojas autorizadas. Como os valores são meio que iguais para os produtos da Apple, eu recomendo você comprar nos shoppings grandes… como o Siam Paragon, o Discovery…. que lá tem lojas bem grande e confiáveis. Ahh e eu peguei o reembolso sim!! Super vale a pena!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  11. Lívia

    Ei Robson, eu e meu esposo estamos indo a Tailândia pela primeira vez e claro que gostaríamos de fazer umas comprinhas haha. Eu queria saber se vale a pena chegar na Tailândia e começar o roteiro pelas ilhas e finalizar com Bangkok para não ter problema com o peso da mala, principalmente em voos internos.
    Outra coisa, o VAT vale só para eletrônicos?
    Obrigada 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lívia!! Que legal que vocês vão fazer essa viagem…. tenho certeza que será incrível!! Então, eu sempre deixei as praias para o final para relaxar depois. Maaaas, pensando dessa forma… é uma alternativa sim!! Dá pra fazer primeiro as praias de deixar a cidade para depois.

      Sobre o VAT, normalmente é eletrônicos sim… até porque eu acho que tem um valor mínimo. Mas nas lojas vão ter adesivos indicando que tem o VAT 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  12. Lucia

    Estamos na Tailandia eu e meu esposo adorei suas dicas para compra, ja estamos de retorno ao Brasil, somos do Amapá e adoramos viajar. Agora vamos as compras , valeu suas dicas.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Boaa Lucia!! Que demais receber sua mensagem aí da Tailandia! Que viagem né!?! Um delícia… se deus quiser, ano que vem estarei de volta no Sudeste Asiático. Não vejo a hora!!

      Obrigado pela mensagem! Muitas boas viagens para vocês!!! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *