Noite em Chiang Mai, visitando o Night Bazaar

Souvenirs, roupas, artesanatos e tudo que você pode imaginar em um dos mercados noturnos mais legais que eu visitei na Tailândia: o Night Bazaar, de Chiang Mai.

O Night Bazaar foi um dois lugares que mais gostei de visitar em Chiang Mai. Eu confesso que não esperava um lugar tão legal quando eu cheguei na cidade – talvez por ter visitado uma feira bem estranha logo na primeira noite… mas isso eu vou comentar no próximo post.

Como é o Night Bazaar de Chiang Mai

Bom, se você quer separar um lugar da Tailândia para fazer compras, esse lugar é o Night Bazaar de Chiang Mai. Eu achei os preços por lá muito bons, mas, claro, tem que chorar muito!!

Eu sou a pior pessoa do mundo para pedir desconto… não sei exatamente como pedir, então eu sempre ficava com uma sensação de que poderia ter conseguido um preço melhor. A dica é pra você jogar o preço lá no chão e aí ir negociando com o vendedor.

Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

Ahhh e pode ficar tranquilo, mesmo que o você e o vendedor não consigam se comunicar em inglês, a negociação é fácil…

Eles sempre estão com uma calculadora na mão… Você pergunta o preço de algo e ele vai digitar na calculadora…. aí você pega a calculadora da mão dele e digita quanto você quer pagar…. Simples assim…

O meu problema é que as vezes eu digitava um valor e o vendedor topada logo de cara…. Nisso eu ficava com a maior cara de pastel e tinha certeza que poderia ter pago ainda menos.

Bom, voltando a falar do mercado… lá você vai encontrar de tudo!! Roupas, souvenirs, artesanatos, artigos para decoração, bugigangas, coisas originais e outras nem tantoscomo as nossas Havaianas, que pipocam pra todo lado!

Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

No mesmo dia que fui ao Night Bazaar eu fiz o passeio com elefantes na Patara Elephant Farm, então, claro, meu coração ainda estava carente por elefantinhos.

Como eu falei no post do passeio, eu cuidei de uma mamãe e do filhote dela…. e não é que passeando pelo Night Bazaar me aparece uma escultura de madeira linda uma mamãe elefanta com o filhotinho junto!??!! Não deu pra resistir… tive que comprar!!!

Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

Você vai ver que o mercado tem várias áreas diferentes… Na rua principal o que mais se destaca são as barracas de rua… mas existem outras áreas muito mais legais… dentre elas o China Town, que se mistura no meio de toda aquela bagunça.

Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

Uma das áreas que eu mais gostei de visitar foi o Kalare Night Bazaar. Por lá tinham várias lojas muito legais e também uma de praça de alimentação. Eu fui direto caçar um suco pra dar uma refrescada – mesmo a noite o calor é forte!

Kalare Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

Depois das comprinhas e de tomar um suco delicioso, fui atrás de uma Thai Massage… afinal, não sou de ferro né!?

Enquanto eu procurava um lugar para fazer a massagem eu passei por um Mc Donald’s, uma Starbucks e até uma loja da Häagen-Dazsou seja, tem opções para todos os gostos!

Acabei achando um lugar para fazer Thai Massage muito bom – inclusive com wi-fi liberado. Nada melhor do ficar relaxando por ali enquanto tirava onda com os amigos que estavam trabalhando aqui no Brasil #maldade

Informações gerais sobre o Night Bazaar

Eu acho que você não pode deixar de visitar esse mercado em uma das suas noites em Chiang Maipra você ter uma ideia eu gostei tanto que voltei no dia seguinte.

O Night Bazaar funciona de segunda a sábado, das 18h30 à meia noite. No domingo ele dá lugar ao Sunday Marketmas esse eu não sei dizer como é pois não passei o domingo na cidade.

Como chegar no Night Bazaar

A coisa mais simples que existe é chegar no Night Bazaar, para sair dele as coisas já não são tão simples. Eu digo isso porque para chegar lá basta parar qualquer um dos tuk-tuks coletivos da cidade – são uns carrinhos maiores, sempre vermelhos… já falei sobre eles no post do Tiger Kingdom de Chiang Mai.

Basta perguntar se o motorista está indo para o Night Bazaar e embarcar. Ele vai pegando outras pessoas no caminho, então a ida é super barata.

Night Bazaar, Chiang Mai - Tailândia

Agora a volta as coisas mudam…. dificilmente você vai conseguir um desses coletivos para te levar para o seu hotel – o jeito vai ver pegar um tuk-tuk comum mesmo… o que é bem mais caro!

Hospedagem em Chiang Mai

Minha dica então é para você se hospedar em uma área próxima ao Night Bazaar, assim você não precisa gastar com transporte.

O Star Chiang Mai fica na região, não é muito caro e tem uma nota boa no Booking. O P21 Chiangmai Hotel tem uma nota ótima e parece ser super confortável.

Em breve eu vou fazer um outro post só com dicas de hospedagens em Chiang Mai, para você não errar como eu! 😉

Vídeo: Passeando pelo Night Bazaar de Chiang Mai

Para fechar esse post com chave de ouro, confere aqui um vídeo com um pouco mais do Night Bazaaraproveita pra já ir curtindo antes da sua viagem chegar 😉

Espero que tenha curtido esse post…. se tiver dúvidas ou alguma dica sobre Chiang Mai, fique a vontade para comentar aqui no post. Ahhh e não se esqueça de reservar, sempre que puder, a sua hospedagem através dos links do Booking. Você ajuda o blog e não gasta nem um centavo a mais com isso!! Aproveite para pegar o cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem e viajar tranquilo! Um abraçoooo!!! Sawadee kraaaaaaaaaaaaaap!

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

14 Comentários

  1. Osvaldo Souza

    “O meu problema é que as vezes eu digitava um valor e o vendedor topada logo de cara…. Nisso eu ficava com a maior cara de pastel e tinha certeza que poderia ter pago ainda menos.”

    hahahaha fiquei imaginando a cena! e tu pensando ” Merda… sou muito ruim de pechinchar, fui enganado…de novo” kkkkkkk

    Responder
    1. Robson Franzói

      HAHAHAH simmmm… era essa cara mesmo…. Sou péssimo em pedir descontos…. e isso pode ser em qualquer lugar do mundo HAHAHA 😀 😀 😀

      Responder
  2. Erick

    Eae Robson, beleza?

    Parabéns pelo post, vou pra Chiang Mai essa semana e essas infos serão úteis 🙂

    Uma pergunta, qual lente você usou pra tirar as fotos à noite? Ficaram show de bola, parabéns!

    Abs

    Responder
  3. Cristian

    Brother, não conhecia seu blog, acabei caindo aqui pesquisando sobre tailandia (vou agora dia 04.11.2015) e man, parabens, blog fera demais, só informação bacana, sem enrolação, virei fã… já estou acompanhando no insta tbm…. só estou na duvida do passeio dos elefantes, seu post está me convencendo mas achei o valor um pouco salgado, talvez teria que sacrificar outras coisas… Meu roteiro vai ser : BKK (06.11-10.11) Siem Reap/Camboja (10.11-14.11) Chiang Mai/Chiang Rai (14.11-17.11) Krabi-Ainda na dúvida entre railey beach e ao nang- Koh Phi Phi e Koh Samui (17.,11-24.11) tenho esses dias para divirir entre os tres lugares, alguma dica???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Cristian, tudo certo?? Caraa, que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo… ainda tenho tanta coisa pra contar do Sudeste Asiático…. fica acompanhando que tem muita aventura pela frente….

      Bom.. sobre o passeio de elefantes… sim, é meio salgado.. mas cara, sério, vale o investimento… Foi um dos dias mais incríveis da minha vida… tenta apertar o gastos em outras coisas mas invista nisso.. de verdade !!

      Sobre as praias.. Então, Koh Samui eu não conheci… Também tive dúvidas entre Railay e Ao Nang.. optei por Railay e foi ótimo!!!! Super recomendo, foi a minha favorita na viagem. Phi Phi eu confesso que não gostei muuuuuito do centro principal… muita bagunça e não era minha vibe…. mas depois eu fui pra um outro lado da ilha e fiquei em um resort incrível… meio salgado, mas comparado a outro lugares do mundo.. naquele padrão… foi barato… me dei isso de presente.. 😀

      Em Railay eu recomendo muuuuuuito o Sand Sea… fique lá, sério!!! Garanta sua reserva…. o lugar é muito top e o valor não é tão alto: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      Ainda vou fazer o post sobre eles… to correndo com os textos mas é muuuita coisa… fica de olho aqui 😀

      Qualquer coisa dá um grito 😉

      Responder
      1. Cristian

        Boooa Robson, valeu a resposta, acho que vou pegar 2 dias em Railay (um para ficar lá e outro para o passeio das 4 ilhas), 3 dias em Phi Phi e 3 dias em Koh Samui, espero nao me arrepender, mas não tem jeito né, sempre vai ter um lugar que vamos acabar gostando mais que o outro e vamos ficar com a sensação de que fizemos merda em ter ficado pouco tempo lá e mais tempo em outro hahahahah
        Vou dar uma olhada nesse hotel que você me passou
        Sobre o passeio dos elefantes, mandei e-mail perguntando valores e se tem minha data disponivel, vamos ver o que eles falam
        Em BKK tenho dúvidas, eu queria ficar mais perto da khaosan e minha noiva mais perto de alguma estação BTS, o transporte da khaosan para os templos e para o mercado flutuante são tranquilos? quais as melhores opções?
        E poderia postar sobre o Camboja kkkkkkkkk estou curioso

        Responder
        1. Robson Franzói

          Grande Cristian!!!

          Então, eu curti muito o hotel que fiquei na Rambuttri, é perto da Khao San e ao mesmo tempo mais tranquilo…. Transporte por lá é Tuk Tuk ou Taxi…. Ali perto não rola BTS, vou te falar que nem cheguei a usar pois não me ajudava muito… Os templos principais rola ir andando mesmo… para os mais distantes você poder ir de Taxi ou Tuk Tuk….

          Vou postar sobre o Camboja sim!!! To correndo com isso!!! Juro!! Fica de olho 😉

          Responder
  4. Amanda

    Olá… Tenho uma dúvida… Em que rua fica o Night Bazaar? Rs…
    Achei que qualquer lugar dentro das muralhas seria uma boa escolha para ficar…
    Acabei escolhendo um Hotel chamado BP Chiang MaiCity Hotel… Que fica dentro da cidade velha, mas se for o oposto desse lugar mais “vivo” da cidade entendo que acaba sendo uma péssima escolha?

    Se vc tiver o nome da rua ou mais ou menos a proximidade, agradeço!
    =)

    Responder
  5. isabela linda

    eu precisava fazer uma pesquisa sobre a Tailândia para um trabalho da feira das nações e meu pais foi Tailândia e quase todos os sites que precisei olhar foram um viajante ou seja o seu e eu tenho apenas 9 anos de idade

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Isa!! Jovem viajante!! Fico feliz que chegou aqui no blog durante as suas pesquisas… quero saber quando você vai começar a viajar e explorar esse mundão 😀

      Vou ficar feliz em acompanhar suas aventuras!! Bjooo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *