Comida estranha e uma feira muito louca em Chiang Mai

A Tailândia é um lugar de surpresas… algumas legais e outras um pouco bizarras. Em Chiang Mai tem lugares legais, como o Night Bazaar, e também tem umas feiras nada apetitosas, como essa que vou te mostrar hoje…

Ahhhh agora sim, vou contar pra você como foi minha primeira experiência bizarra em Chiang MaiSenta que lá vem história…

Quando eu cheguei no meu hostel em Chiang Mai já era noite e eu estava morto de fome… Deixei minhas coisas no quarto e saí para procurar algo para comer.

Como eu não tinha nada em mente e não sabia o que tinha na região, fiz o mais simples: perguntei para o rapaz da recepção onde eu poderia comer alguma coisa….

Ele, muito simpático, me indicou uma feira que ficava do outro lado da rua – que na verdade era do outro lado de um rio que tinha bem em frente ao hostel.

Ao mesmo tempo que em indicou o lugar ele me disse: cara, você precisa provar isso aqui… E me mostrou um saquinho com algo que lembrava uma massa frita… tipo um bolinho meio deformado.

Ele insistiu para eu provar e disse que ficava melhor molhando a massa em uma geleca meio verde.. algo que lembrava uma gelatina com creme de leite – sei lá se lembrava isso mesmo, foi a melhor descrição que eu encontrei…

Acho que minha fome era tanta que eu nem pensei duas vezes antes de aceitar…..

Fome

Fiz o contrário do que normalmente as pessoas fariam: comi e depois perguntei o que era.

Ele simplesmente respondeu: é melhor você não saber o que é isso…

Hahah

Eu dei risada, levando na brincadeira, e perguntei de novo o que era… e riu e disse que realmente era melhor eu não saber…

200-3

Sério, vou te dizer que mil coisas já se passaram na minha cabeça…. mas no fim, como estou vivo até agora, talvez realmente seja melhor eu não saber o que era aquilo…

200-2

Depois dessa enigmática experiência gastronômica, eu saí do hostel e fui conhecer a tal feira que ele me indicou….

Pra ter mostrar como foi a aventura pela feirinha eu preparei o primeiro TripVlog do blog – um vídeo sem muitos cortes ou edições, apenas para você passear comigo por essa feira muito louca… curte aí:

Meu, sem palavras…. Eu nunca vi tanta coisa estranha em um só lugar… E pra piorar, todas as placas eram escritas em tailandês!!

Acha que parou por aí?? Você precisa ver a minha cara quando eu vi umas baratas perambulando pelo chão e uns ratos jurássicos correndo perto do rio….

200

Tenso né!?!? Então agora imagina a minha cara quando eu vi a massinha que o cara meu deu no hostel em um das lojinhas da feira…

200-1

Sério, pensa comigo: era a minha primeira noite na cidade… eu não ainda não conhecia nada!! Estava com fome e o único lugar por perto para comer era aquela feira muito louca!!

O que parcialmente me salvou foi uma 7-Eleven que tinha ali do lado. Comprei um sanduíche e uns chocolates…. O sanduíche era horrííível!!!! Pior que qualquer fast food que já comi na vida – e olha que não sou fresco pra comer!!

Acabei terminando minha noite com chocolates… E a sensação de que aquela massinha ia virar um alien dentro da minha barriga.

200-4

 

E essa foi uma das minhas aventuras que eu precisava compartilhar. Espero que tenha curtido!!

Por sorte a tal massinha não me fez mal, mas caso tivesse feito eu não teria muitos problemas, já que fui com meu Seguro Viagem contratado!! Cara, não marque bobeira!!! Viajar sem seguro saúde é a maior roubada!!! Aqui no blog você tem 15% de desconto para contratar o seu seguro, pegue aqui o cupom!

Felizmente no dia seguinte eu conheci o Night Bazaar de Chiang Mai e ví que as coisas alí não seriam tão assustadoras…. O Night Bazaar é super bacana e tem muitas coisas boas para comer!!!  Uffaa, sobrevivi!! 😛

Dúvidas, dicas ou se quiser saber o endereço da feirinha, é só perguntar aqui nos comentários 😉

Sawadee kraaaaaaaaaaaaaap!

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

18 Comentários

  1. André Mendes

    Mesma situação, estava com fome e fui comer lá fora. Tudo esquisito e em tailandês mas eu consegui arrancar um macarrão frito lá.

    Tinha uns espetinhos estranhos lá também mas eu passei batido. O que me encorajou foi ver que tinham muitos turistas comendo lá.

    Responder
  2. Pedro Pozzatti

    kkkkkk, Olá Robson !
    Você é ótimo, parabéns pelo post, ficou muito bom. Gosto de coisas diferentes, a culinária tailandesa apesar de ser estranha, me despertou curiosidade.

    Responder
  3. Thiago

    Poxa. Eu vi no video. Você passou na frente de “sticky rice with mango” e foi pro 7 eleven? Ainda deixou o lagostim grelhado. Confesso que tem coisas bizarras na Tailândia, mas da para comer em feiras.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Aiii… sério?? Não vi…. pior foi que comprei um sanduíche no 7 Eleven que estava péssimo!! ECAA!! Só o chocolate que salvou!!

      Eu gostei de visitar as feiras… nem tudo que eu vi me deu vontade de comer hahaha!! Mas os sucos deles é o que mais me faz falta!! Que delícia né!??!

      😀

      Responder
  4. Amanda

    Oi Robson! Estou com minhas amigas aqui na Tailândia e vimos todas as suas dicas! Chegamos hoje em chiang mai e já vamos no patara!!! A noite vamos conhecer a tal feira louca mas quero saber o que era a tal gosma verde….. Hahahahhahah quero saber também onde é o café de friends

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Amanda!!! Ahhh não acredito que só vi a sua mensagem hoje… imagino que não estão mais em Chiang Mai… E aí, como foi no Patara?? Emocionante né?!?!

      Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Responder
  5. Renata

    Bom dia, Thiago

    Estamos em Chiang Mai e queria te perguntar se foi em Riverside que vc ficou e se vc fez os passeios por agência ou por conta…
    Hoje é sábado e ficaremos até segunda a tarde.

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom? Puxa, não consegui ler o seu comentário a tempo…. Como foi em Chiang Mai, deu tudo certo?

      Eu fiz por conta os passeios, só o Patara que eu contratei antecipadamente.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  6. Rafael

    Boa tarde Robson.
    Estou aqui nas minhas pesquisas para nossa (minha e da esposa) viagem à Tailândia em novembro. Gostamos das suas dicas!
    Aproveito para lhe tranquilizar, pois o que comeu foi uma larva fermentada, normalmente coletada de rios de água suja! Hahahahahaha, brincadeira!!!
    A iguaria chama-se Lod Chong (ou Cendol) e é basicamente uma massinha gelatinosa feita de farinha de arroz com corante verde, servida com leite de coco. A massa pode ser feita (ou acrescida) de feijão, arroz glutinoso ou grass jelly (geléia de uma folha da família da hortelã).
    Sou apaixonado por gastronomia de rua e comidas exóticas, para o desespero da minha amada esposa! Pois ela teme que eu me dê mal nessas aventuras gastronômicas e acabe estragando o passeio… o que ainda não ocorreu, ainda bem!!! hahahahahaha…
    Por esta minha paixão que essa “melequinha verde” está na minha lista de iguarias a serem provadas em breve e quis compartilhar com você aqui.
    Abraços, obrigado e parabéns!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Graaande Rafael!!!! HAHAHHAHAHA que sustoooo!!! Quer me matar homem!??!?! hahahaahaha

      Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Muito obrigado por compartilhar essa informação comigo… agora já posso fica mais tranquilo!!

      E aí, como estão os planos da viagem!?! Já está chegando hein!?! Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  7. Camila

    Olá, no video aos 3 minutos mostra a chinesa de chapéu. Essa moça apareceu na série do Anthony Bourdain. Ela vende porco cozido ao estilo chinês. Ele comeu e gostou. Não sei se eu encararia. Abraços!

    Responder
  8. EDUARDO

    Robson, fantástico este teu blog!! Já montei uma viagem com base nas tuas dicas e agora estou começando a planejar a próxima…Tailândia!! Show de bola as dicas, já inclui Chiang Mai no roteiro só por causa do teu relato dos elefantes. Mas me diz uma coisa….meu inglês é o suficiente para não morrer de fome e mais nada….os passeios e tours na Tailândia…sem inglês “é osso”? Ou na base da improvisação e na “cara e coragem” dá para ir de boa???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Graaande Eduardo, tudo beleza!! Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Caraa, o que mais vale lá é improvisação e “cara e coragem”. Eles não falam tão em inglês – falam bem pouco na verdade – então não adianta chegar lá com a melhor fluência do mundo. O que vale é ter jogo de cintura!! haha

      Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *