Meu roteiro pelas praias e ilhas da Tailândia

Quais praias conhecer, quantos dias ficar e as primeiras dicas para quem vai realizar um sonho: conhecer as praias da Tailândia.

Você que acompanha o blog deve saber que eu gosto de escrever meus relatos na sequência que eu fiz a viagem, mas dessa vez vou ter que fazer um pouco diferente.

Depois de visitar Chiang Mai, como você viu nos posts recentes, eu segui para o Camboja e depois para o Vietnam… só depois voltei para visitar as praias da Tailândia.

Se eu escrever os posts nessa sequência, ainda vou levar um bom tempo para chegar nas praias – e como eu sei que vocês estão loucos para saber tudo sobre elas, eu decidi antecipar essa parte.

Vou fazer todos os posts sobre a Tailândia e depois sobre o Camboja , Vietam e Emirados Árabes simm, ainda tem muita história pela frente.

Bangkok como ponto de partida

Uma coisa que você vai ter que se acostumar ao pensar na Tailândia é em ter Bangkok como o seu ponto central. Praticamente todos os vôos que levam de um lado do país ao outro, ou que são internacionais e passam pela Tailândia, vão ter stop em Bangkok.

Apenas para você ter uma ideia…

De Chiang Mai eu fui para Siem Reap, no Cambojacom escala em Bangkok.

De Siem Reap eu segui para Hanoi, no Vietnãtambém com escala em Bangkok.

De Hanoi eu segui para Krabi, uma das principais entradas para as praias da Tailândiae sim, mas uma escala em Bangkok.

O que você deve não pode se confundir é em relação aos aeroportos de Bangkok: são dois e dependendo da sua programação será necessário trocar de aeroporto.

Foi isso que aconteceu comigo quando saí do Vietnã e fui para as praias da Tailândia: eu cheguei a noite no BKK e precisava sair cedo no dia seguinte lá do outro aeroporto. Para facilitar as coisas eu dormi em um hotel que fica praticamente dentro do aeroporto.

Veja aqui um post falando mais detalhes sobre os aeroportos de Bangkok e veja como foi minha estadia no Amari Don Muang Hotel.

Meu roteiro nas praias da Tailândia

Agora sim, chegamos ao ponto que interessa: um roteiro para conhecer as praias da Tailândia.

Antes de mais nada eu tenho que dizer que não visitei todas as praias da Tailândia – bem que eu gostaria. A minha viagem ao todo teve 33 dias e eu viajei entre a Tailândia, o Camboja, o Vietnã e os Emirados Árabes foi bastante coisa, então acabei definindo o que achei mais interessante para o meu gosto.

Nesse post eu quero te dar um visão geral de como foi o meu roteiro no sul da Tailândianos próximos posts eu vou falar com mais detalhes sobre cada uma das praias, onde eu fiquei e como foram os passeios.

Roteiro Tailândia: Praias

Railay Beach: 3 dias ou mais

Eu demorei um tempo para decidir se ficava em Railay ou em Ao Nang, já que na internet as opiniões são divididas. Ainda vou fazer um post com os motivos pelos quais eu acho que você deve ficar em Railay Beach, mas posso dizer que essa foi a melhor escolha que eu fiz – simplesmente me apaixonei por essa praia.

Railay Beach, Tailândia

 

Railay Beach é bem caseira, apesar de ser cheia de hotéis e resords. É perfeita para quem quer acordar tranquilo e pegar um praia, sem ter que se preocupar com mais nada.

Existem dois passeios que valem a pena fazer saindo de Railay Beach: Hong Island e 4 Islands – você precisa separar um dia do seu roteiro para um passeio e outro dia para o outro.

Hong Beach, Tailândia

Resumidamente você vai precisar de 1 dia inteiro para curtir Railay Beach + 1 dia para Hong Island + 1 dia para 4 Islands.

Nos próximos posts eu vou falar certinho sobre cada um deles, os valores, o transporte e tudo mais.

Maya Bay: 1 noite

Saindo de Railay eu fui para uma das ilhas mais famosas da Tailândia: Phi Phi! Mas antes mesmo de explorar a ilha ou ir para o meu hotel, eu mudei meus planos e decidi me aventurar por uma das praias mais famosas do mundo: Maya Bay, aquela mesma do filme A Praia, com o Leonardo Di Caprio.

Maya Bay, Tailândia

Não sei se você sabe mas só existe um barco que pode passar a noite em Maya Bay, logo, as reservas são super disputadas – eu dei sorte de conseguir reservar um lugar pra mim em cima da hora.

Posso dizer que passar a noite por lá foi uma das experiência mais incríveis que já tive aguarde pelo post com todos os detalhes!!! 😀

Tenho que agradecer ao casal Mari e Diogo, que encontraram comigo em Railay e me acompanharam nesse passeio em Maya Bay.

A Mari também tem um blog de viagem super legal: o Viajadora, que vale a pena visitar! 😉

Phi Phi Island: 3 dias ou mais

Depois de retornar da paradisíaca Maya Bay, eu passei mais três noites em Phi Phi. Mas aqui eu também fiz algo um pouco fora do comum – o que acabou sendo uma excelente escolha!

Phi Phi Island, Tailândia

Ao invés de ficar no centro agitado de Phi Phi, eu me refugiei em uma área mais isolada da ilha – onde pude curtir a natureza de uma forma mais intensa. Em breve vou contar todos os detalhes!!

Em Phi Phi também existem alguns passeios que você pode contratar. Alguns deles são para lugares mais distantes, como a James Bong Island, e outros são mais clássicos – que foi o que fiz.

Você precisa separar 1 dia do seu roteiro para fazer esse passeio, que vai te levar para Bamboo Island, Moskito Island, Shark View, Monkey Beach e também Maya Bay.

Maya Bay Island, Tailândia

Todas essas paradas do passeio podem ser negociadas com o piloto do seu Long Tailvou contar sobre isso também!

Planilha da viagem

Para te ajudar a deixar esse roteiro mais organizado, eu preparei uma planilha com tudo isso detalhado. Você pode fazer o download da planilha e ajustar da conforme a sua vontade.

* * * * *

Espero que esse post tenha te ajudado a organizar sua trip pelas praias da Tailândia. Se você tiver dúvidas ou dicas, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post.

Lembrando que as melhores opções de hotéis na Tailândia você encontra no Booking! Aproveite também para fazer o seu Seguro Viagem com a Mondial – aqui no blog os leitores tem 15% de desconto, vale a pena economizar essa graninha para poder gastar na viagem – pegue aqui o seu cupom de desconto da Mondial.

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

187 Comentários

  1. Estevao

    E aaaaaaaaí Robson!
    Bem cara, mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho que vc tem realizado a frente do UmViajante.
    Eu acabei de baixar a planilha e me lembrei daquela sua primeira planilha lá de 2012 do seu primeiro mochilão, que me ajudou demais.
    Agora, novamente, aqui estou eu sendo agraciado pela sua planilha novamente.
    Eu e todos aqueles que lhe acompanham só temos que lhe agradecer por tudo!
    Grande abraço e mais e mais viagens, experiências e sucesso!

    Responder
  2. Mariana Yusim

    Robson,
    Adorei aparecer por aqui. Que honra! 🙂 E só de ler já morro de saudades da viagem. Foi muito legal termos passado estes dias com a sua companhia. 🙂 Railay (e o Sand Sea) e o passeio de Maya Bay vão ficar na memória mesmo. <3
    Beijão!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Diego…. então, eu quis colocar um tempo bom para poder curtir a praia pra valer…. Acho que eu ficaria até mais tempo… aquele lugar é um sonho!!

      Ainda vou fazer esses posts sim…. estou correndo para dar conta, mas vai rolar!!! 😉

      Responder
  3. Vinicius

    Oi Robson,

    Eu vou viajar para Tailandia ano que vem com minha esposa e filhos, e separei 9 dias da viagem para praias. Estou querendo dividir esses dias entre Railay e Ko Phi Phi.Que lugar você acha que merece mais dias? Como você dividiria esses dias?

    Abraços,
    Vinicius

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Vinicius,tudo bom?? Acho que eu colocaria 4 em Railay e 5 em Phi Phi, apesar de ter me apaixonado por Railay, eu acho que você tem mais passeios para fazer saindo de Phi Phi….

      Continue acompanhando que ainda tem muita coisa pela frente 😉

      Responder
  4. Nathália

    Boa noite Robson, sua página é literalmente uma viagem e suas fotos maravilhosas. Só me da mais vontade de conhecer o mundo.
    Visite minha página, sou nova neste negócio de blog, mas também quero dividir um pouquinho da minha pequena experiencia.
    Obrigada, Parabéns pela página!

    Responder
  5. Carolina

    Robson,

    Estou adorando todo o seu roteiro pela Tailândia. Estou montando um me baseando muito em você hehehe.
    Tenho um espírito aventureiro dentro de mim heheh, mas tb sou super medrosa, de não conseguir me virar no lugar, ainda mais em um país com uma cultura e um idioma tão diferente. Minha pergunta é se é relativamente fácil se virar lá, se comunicar?
    E outra coisa que gostaria de saber, esses passeios que você fez em Railay (Hong Island e 4 Islands) e em Phi Phi (Bamboo Island, Moskito Island, Shark View, Monkey Beach, James Bong Island) você fechou tours no próprio hotel que ficou hospedado? E o barco que passou uma noite em Maya Bay foi por qual agência?
    Estou louca pra você postar o passo a passo das praias!!! hahaha

    Obrigadaa
    Bjoo

    Responder
  6. Guilherme

    Descobri teu blog hoje.. e não parei de ler ainda.
    Sou de curitiba tambem.
    Dicas excelentes e pontuais.
    Vou usufruir dessas dicas com certeza

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Gui!!! To agilizando os posts aqui, mas você deve ter visto que eu voltei pro Atacama, então por isso a demora em postar…. mas tô de volta e logo vai ter muuuuito conteúdo.. dá Ásia e do Atacama 😀

      Responder
  7. Joyce

    Olá Robson! Seus posts sobre a Tailândia estão me ajudando mundo no meu roteiro!! Estou viajando por um mês pelo sudeste asiático, estou agora na Indonesia e o próximo destino será a Tailândia. Reservei 8 dias p as praias, sendo que chego em Phuket e saio por Krabi, então dois dias serão perdidos. Vc acha que esse roteiro é possível?
    01 – phuket (se conseguir vou no msm dia p Phi Phi)
    02 – Phi Phi – Noite em Maya Bay
    03 – Bamboo island, moskito island, shark view, monkey beach
    04 – Phi Phi – Railay Beach
    05 – Railay Beach
    06 – Tour Hong Island
    07 – Passeio 4 ilhas
    08 – Krabi – bkk
    Sei que eh corrido, mas como estou aproveitando bem as praias da indonesia, acho que vale fazer correria na Tailândia. Vc acha que consigo fazer esse roteiro? Tem algum passeio/ praia que vc tiraria ou incluiria?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joyce, tudo bom?? Desculpa a demora pra te responder, estava viajando pelo Atacama… Mas já estou de volta..

      Achei o seu roteiro bem legal sim… ta justo, mas acho que você consegue sim!!!

      Em breve vai ter mais dicas aqui no blog, fica de olho!!!! Qualquer outra dúvida é só dar um grito!! 😀

      Responder
      1. Leandro

        Robson, estou montando meu roteiro. Pq não foi a Phuket? Tem algo a me ajudar? Acha que devo ir de Phi Phi? Tipo 1 dia de passeio ou vale a pena ficar lá?
        Parabéns pelo blog.

        Responder
        1. Robson Franzói

          Grande Leandro, tudo beleza!? Então, não fui por falta de tempo mesmo.. tive que fazer algumas escolhas para não deixar o roteiro corrido. Então fiquei em Railay e em Phi Phi… foi ótimo!!

          Acho bom ficar em Phi Phi sim, para poder fazer os passeios que saem de lá.

          Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

          Responder
  8. Thais

    Olá!!

    Adorei o blog e as dicas foram super úteis. Estou indo pra Tailandia e vi que você disponibiliza um voucher de desconto de 15% em seguro viagem na Mondial. Infelizmente não estou conseguindo baixar ou encontrar esse voucher, você poderia me encaminha-lo por gentileza?

    Obrigada!!!

    “Lembrando que as melhores opções de hotéis na Tailândia você encontra no Booking! Aproveite também para fazer o seu Seguro Viagem com a Mondial – aqui no blog os leitores tem 15% de desconto, vale a pena economizar essa graninha para poder gastar na viagem – pegue aqui o seu cupom de desconto da Mondial”

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thaís, tudo bom?? É só entrar nesse link: https://umvia.me/mondial e usar o cupom na tela de resultado da sua cotação… cupom: EMVIAGEM

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito! Esse desconto é ótimo, dá uma boa diferença 🙂 😉

      Responder
  9. Thalita

    Viajo agora no fim de outubro para a Tailândia…meu roteiro está super parecido com o seu! Já estou ansiosa pelos próximos posts!!! Vou acompanhando pra pegar as dicas!!! Parabéns!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thalitaaaa!! Nossa, sua viagem deve estar super perto….. Eu demorei para responder pois estava no Atacama… Pode ter certeza que sua viagem será um sonho… aproveite muitoooo!!!

      Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Responder
  10. Maricaca

    Hey Robson!

    Estou indo para a Tailândia agora em novembro e surtei com esse passeio em Maya Beach! Por onde você reservou??

    Obrigado

    Maricaca

    Responder
      1. Claudia

        Olá Robson, tudo bom?
        Lendo seus post e os comentários gerou mais uma dúvida… como você indicou este passeio sleep a board em maybay, entramos no site e vimos que eles também tem opções de pacotes de passeios nas ilhas com (hotel + passeios) em torno de 22.000 baths por pessoa. Como estamos sem noção alguma, gostaria de saber se este valor para passeio de 8 dias (7 noites) vale a pena? E, se for fazer os passeios por nossa conta, pegando os passeios avulsos consigo um valor melhor, e se é dificil encontrar esses passeio na própria ilha para comprarmos? Obrigada pela atenção mais uma vez… e cada post novo dá mais vontade de ir!!! Abs,

        Responder
        1. Robson Franzói

          Então Clau.. eu acho que os outros passeios você pode deixar para fechar direto lá….. Apenas essa do barco pode fechar pelo site… Você até pode deixar para fechar o passeio do barco lá, mas corre o risco de ficar sem… pois é limitado.. ele é realmente o único barco que passa a noite na ilha… as vezes lota aí não tem o que fazer… Por isso é bom garantir!!

          Qualquer outra dúvida é só dar um grito aí 😉

          Responder
          1. Geyce Ferreira

            Oi Robson, td bem? Cara eu to com uma dúvida e queria que você me ajudasse. Eu consigo fazer tds esses passeios nas praias, pulando de praia em praia, somente comprando os pacotes por la mesmo? Tipo chego em Railay e compro um passeio pra Phi Phi, chego em Phi Phi e compro um passeio para outra, é assim que funciona?
            Qual dessas deve ser a última? Para que eu consiga voltar para BKK tranquila.
            Entendi que só preciso comprar com antecedência a de Maya Bay.

          2. Robson Franzói

            Oi Geyce, tudo bom? Claro, consegue sim… pode fazer dessa forma.. Foi o que eu fiz! Eu só fui pra lá com os hotéis reservados. E o passeio de Maya Bay, aquele que você dorme na ilha, também é interessante reservar com antecedência sim! Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

  11. Iales adorno santos

    Robson to passando aqui para te parabenizar pelo blog. Super bacana. Vou fazer um mochilao pela Ásia em janeiro. E suas dicas aqui no blog serão muito uteis.. Só seria bacana um post com gastos de viagem. Pra valerá se programar em meio a crise..

    Abraço e no aguardo de mais aventuras suas.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Iales!! Tudo certo?? Caraaa.. vai rolar esse post, mas é o mais difícil de fazer… mas to correndo para postar o quanto antes… fica de olho aqui 😀

      E muuuuito obrigado pela mensagem… que bom que chegou aqui e curtiu o blog 😀

      Qualquer dúvida é só dar um grito!!! Abraçooo!!

      Responder
  12. Mirley Araújo

    Oi, Robson!
    Vi q vc passou a noite naquele barco em Maya Bay, mas não encontrei o post sobre isso. Qdo vc vai fazer? ???
    Minha amiga e eu viajaremos p Tailândia na semana q vem e estamos pensando em fazer esse passeio. Obrigada!!! ?

    Responder
    1. Robson Franzói

      OOiiii!! Nossa… espero que esteja respondendo seu comentário a tempo… Então, ainda não escrevi o post – pode me bater!!! Mas vou escrever muito em breve!!

      O passeio eu reservei direto nesse site: http://www.mayabaytours.com/#!sleepaboard-trekksoft/cm1n

      Só tem um barco que faz isso.. então mesmo que você deixe para reservar lá, vai ser o mesmo – o que pode acontecer é esgotar as vagas, então é melhor garantir com antecedência…

      O passeio é bem roots, mas é tão especial que jamais vou esquecer…. Se você vai com uma amiga então, melhor ainda!!

      Qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  13. Luciana

    Oi Robson!
    Vou para a Tailandia, Camboja e Vietnam no final de fevereiro/16, e estou buscando as melhores dicas das praias e ilhas da Tailandia. Estou adorando o seu blog, rsrs. Vi que vc fez um tour quando estava em Phi Phi, que incluiu a Bamboo e Moskito Island. Eu fiquei em dúvida, porque em outro blog vi indicação para ir às ilhas: Koh Lanta/Mai Phai, Yung, Nok e Nai. Vc sabe algo sobre elas?
    Devo ficar 3 noites em Phi Phi, de forma que preciso me organizar bem… Ah, não li tudo seu ainda, vc foi a Phuket? Ouvi dizer que não vale tanto a pena…
    Beijos e obrigada!
    Lu

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu!!! Tudo bom?? Que legal que chegou aqui e está curtindo as dicas… Então, eu não fui para Phuket não… também ouvi dizer que não vale muito a pena…

      Os passeios que eu fiz foram esses mesmo que você falou…. Essa outras (Koh Lanta/Mai Phai, Yung, Nok e Nai) eu acabei não vendo muito coisa sobre elas não, até porque meu roteiro já estava estourando 😀

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui…. você vai amar essa viagem!!! 😀

      Responder
  14. Sílvia

    Olá Robson!
    Sou portuguesa e ando a devorar o teu blog que está muito bom! Parabéns!!

    Tenciono ir à Tailândia em Dezembro de 2016 por 15 dias. Irei ter mais ou menos 6-7 dias para praias.

    Entre as praias/Ilhas Similan, Railay Beach, Phi Phi, Maya Bay, Hong Island, 4 Island, James Bond…eu não sei o que escolher!

    Agradeço a tua opinião e de outras pessoas que estejam a ler o teu blog.

    Muito Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sílvia.. tudo bom?? Que legal que chegou por aqui!! EU AMOOOO PORTUGAL!!!! Muito mesmoo!

      Sobre as praias, então…. eu ameeeei Railay Beach e o passeio para 4 Island… achei um dos mais lindos.
      A centro bombado de PhiPhi eu não curti muito…. esperava outra coisa…. mas passar por Maya Bay foi muito legal.

      James Bond eu fiquei com vontade de ir, mas era longe… então deixei para a próxima..

      Enfim… espero ter te ajudado…. estou em uma correria para fazer os posts das praias… prometo que eles vão entrar no blog em breve!! 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra.. então.. os valores dos barcos privativos são meio que tabelados… Para 4 Islands era 2200 bahts e eu consegui fechar por 2000. Já o de Hong Island foi 3000… Eu achei que seria mais fácil negociar por lá, mas eles são meio chatos para baixar o valor…

      Qualquer outra coisa grita aqui 😉

      Responder
  15. Cintia

    Devorando seu site. vasculhando tudo! Muito bom! Estou com viagem programada pra dezembro/2015 para a Tailandia.
    E uma pergunta: tinham muitos mosquitos, insetos, nas ilhas? Nas praias? Nos hoteis? Li em muitos blogs que lá tem inseto de montão! Procede?? pergunto porque vou levar meu filhote de 4 anos e ele é um pouco alérgico! Abraço e parabéns pelos posts e pelas fotos. Site muito esclarecedor, divertido e bonito.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cintia, tudo bom?? Então.. eu li muito sobre isso antes de ir.. Eu acredito que é verdade sim, mas acho que isso pode variar conforme a época que você for… Em abril eu vou dizer que não sofri… em alguns lugares tinha mais e em outros quase nada… Então nem fiquei assustado… mas no seu caso, leve tudo que puder para proteger ele – ainda mais que é alérgico… Compre bons repelentes!! 😀

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  16. Iris

    Oi, Robson, tudo bom?
    Eu e meu marido estamos dando a volta ao mundo e seu site tá sendo minha bíblia para planejar alguns trechos da viagem. Já peguei as dicas do Atacama e agora estamos vasculhando a Tailândia. As dúvidas que eu tinha você tirou aqui nos comentários. Eu só queria te agradecer. Não é todo dia que a gente acha um site cheio de conteúdo objetivo e atual. Parabéns! Tô aguardando as postagens do Vietnã e do Camboja. Também temos uma conta no Instagram. No momento estamos na Austrália. Obrigada pelas dicas, mais viagens e mais sucesso pra você!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Iris!! Tudo bom?? Nossa, você não tem ideia de como eu fico feliz em ler um comentário como o seu… Desculpa a demora pra te responder…. estava em Nova York e só agora estou conseguindo responder os comentários aqui…

      Estou com os posts da Ásia atrasados, mas vou correr com isso…. logo logo vou trabalhar apenas para o blog, mudando minha vida por aqui… Muitas novidades em breve!!!

      Continue acompanhando o blog…. boa viagem!!!! 😉

      Responder
  17. Frederico

    Oi, Robson!! Vou para a Tailândia em abril do ano que vem e o seu blog esta me guiando em tudo, digo TUDO mesmo, até fiz reserva no mesmo hotel em Bangkok. Mas estava doido para saber como foi sua passagem por Phi Phi Island principalmente onde você se hospedou. Já pesquisei muito e está mais difícil de chegar a um local certo de se fazer a reserva do que em Bangkok. Haaaa aproveitar a oportunidade para dar parabéns pelo trabalho! Abraço!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Fred… que bom que chegou aqui e está curtindo o conteúdo.. fico muito feliz mesmo!! Só não entendi qual a sua dificuldade em Bangkok… é sobre os passeios?

      Me dá um grito aqui qualquer coisa 😉

      Responder
      1. Frederico

        Não estou com nenhum dificuldade em Bangkok, até reservei o mesmo hotel que você =). Minha dificuldade está em escolher um hotel para reservar em Phi Phi Don, por isso queria saber como foi sua passagem por lá, onde você se hospedou, pois leio e releio todos os dias os comentários sobre os hotéis de lá no booking e no tripadvisor e não consigo eleger um para reservar.

        Responder
  18. Aryane

    Olá Robson, boa tarde!

    Vou para Tailandia em Fevereiro e estou perdida sobre o quanto de grana levar para gastar com alimentação e passeio/transporte. Vou com meu marido. Você acha que uns 150 dólares/dia é pouco?
    Reservamos os hotéis e os melhores passeios, os mais procurados como o Elefant farm e May Bay sleep abord já compramos antecipadamente.

    Seu blog está realmente incrível. Parabéns pelo trabalho.

    Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ary, tudo bom? Então… eu acho que essa grana tá ótima…. as coisas por lá são baratas… acho que você vai gastar até menos com ele.

      Estou devendo muitos posts do Sudeste Asiático, mas agora que estou me dedicando 100% ao blog, os conteúdos por aqui vão bombar!!! 😀

      Muito obrigado por acompanhar o blog!! Precisando de qualquer coisa é só dar um grito 😉 Bjss

      Responder
      1. Aryane

        Pois é, eu li que ainda faltam muitas pautas pra você incluir… Embarco dia 14 de Fevereiro e, até lá vou acompanhando para ler as novidades! Corra ai que estou doida pra ler sobre Phiphi Lee e o Tour May Bay Sleep abord.
        Nosso roteiro ficou bem parecido com o seu, porém ficaremo só na Tailandia mesmo e invertemos a ordem e nosso primeira cidade será Chiang Mai e a ultima será Bangkok. Não sei se fizemos a melhor escolha más, achamos melhor pegar menos escalas na volta e evitar a fadiga para voltar ao batendo menos cansados… 🙂

        Bjs

        Responder
        1. celio

          Olá Ary, tudo bem? Vou fazer esse mesmo passeio em maio de 2016 e gostaria de saber mais ou menos os valores gastos por dia.
          Conseguiu reservar o barco que dorme em Maya Bay e quanto foi?
          Valeuuu

          Responder
  19. Carolina

    Ola Robson, amando as dicas e me identificando muito com o seu jeito de viajar, aproveitando ao maximo aquilo que mais te interessa de cada lugar. Seus posts das viagem à Tailandia estao me ajudando muito! Eu estou ralando pra chegar a um bom roteiro de 17 dias viajando com o meu namorado. Me sentiria super querida se você puder comentar meu roteiro e, de repente, me ajudar ainda mais! Grande beijo!

    1º dia: 05/abr > SÃO PAULO – ADIS ABEBA
    2º dia: 06/abr > ADIS ABEBA – BANGKOK
    3º dia: 07/abr > BANGKOK – CHIANG MAI
    4º dia: 08/abr > CHIANG MAI
    5º dia: 09/abr > CHIANG MAI
    6º dia: 10/abr > CHIANG MAI – RAILAY BEACH
    7º dia: 11/abr > RAILAY BEACH
    8º dia: 12/abr > RAILAY BEACH
    9º dia: 13/abr > RAILAY BEACH – PHI PHI
    10º dia: 14/abr > PHI PHI
    11º dia: 15/abr > PHI PHI
    12º dia: 16/abr > PHI PHI – KOH SAMUI
    13º dia: 17/abr > KOH SAMUI
    14º dia: 18/abr > KOH SAMUI
    15º dia: 19/abr > KOH SAMUI – BANGKOK
    16º dia: 20/abr > BANGKOK
    17º dia: 21/abr > BANGKOK
    18º dia: 22/abr > BANGKOK
    19º dia: 23/abr > BANGKOK – SÃO PAULO

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom?? Que legal que os posts do blog estão te ajudando!! Estou devendo muita coisa ainda sobre Sudeste Asiático… mas vou correr com esses posts…

      Sobre o seu roteiro, o único lugar que não visitei foi Koh Samui. Gostei bastante da distribuição de dias…. mas será que não seria melhor fazer Bangkok já no começo e deixar as praias para o final… assim você relaxa e recupera as energias… o que acha?

      Precisando de qualquer coisa é só dar um grito aqui 😉

      Responder
      1. Carolina

        Oi Robson!! Estou deixando vários comentários em diferentes posts! A cada lida fico mais deslumbrada com sua viagem e consigo me planejar melhor!
        De terça pra hoje eu já mudei algumas coisas neste roteiro, e você está certo, é mais conveniente fazer Bangkok no começo.

        1º dia: 05/abr > 02:30hs SÃO PAULO – 21:05hs ADIS ABEBA
        2º dia: 06/abr > ADIS ABEBA 00:40hs – 13:15hs BANGKOK
        3º dia: 07/abr > BANGKOK
        4º dia: 08/abr > BANGKOK
        5º dia: 09/abr > BANGKOK 19:00hs – 20:10hs CHIANG MAI
        6º dia: 10/abr > CHIANG MAI
        7º dia: 11/abr > CHIANG MAI
        8º dia: 12/abr > CHIANG MAI 06:35hs – 8:35hs KRABI 10:30hs – 12:15hs PHI PHI
        9º dia: 13/abr > PHI PHI (Passeio Maya Bay)
        10º dia: 14/abr > PHI PHI (Bamboo e Mosquito Island)
        11º dia: 15/abr > PHI PHI 15.30hs – 16:45hs RAILAY BEACH
        12º dia: 16/abr > RAILAY BEACH (Passeio Hong Island)
        13º dia: 17/abr > RAILAY BEACH (Passeio 4 Island)
        14º dia: 18/abr > RAILAY BEACH
        15º dia: 19/abr > RAILAY BEACH – KRABI 13:45hs – 14:45hs KOH SAMUI
        16º dia: 20/abr > KOH SAMUI
        17º dia: 21/abr > KOH SAMUI (Koh Phangan Full Moon Party)
        18º dia: 22/abr > KOH SAMUI – BANGKOK
        19º dia: 23/abr > BANGKOK 1:35hs – 06:50hs ADIS ABEBA 08:45hs – 14:55hs SÃO PAULO

        Só estou na dúvida se vale a pena ir até Koh Samui, deixando ela pro final eu conseguiria pegar a Full Moon Party em 21 de abril 🙂 Quem sabe um de seus leitores não pode me ajudar né?
        Qual foi o período da sua viagem? Eu havia colocado as praias no início, porque abril já começa a chover por lá e eu sei que em maio chove muito! E o que eu menos quero é pegar chuva! :/
        Um grande beijo!

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Carol!!! Agora seu roteiro está show! Já ouvi falar bastante da Full Moon, mas não peguei a festa lá.

          Eu fui em Abril e peguei um tempo ótimo… mas é isso mesmo, de maio pra frente começam as chuvas!

          Precisando de qualquer outra dica é só me dar um grito 😉

          Responder
  20. Janaina

    Olá Robson,
    Adorei suas dicas e já reservei minha noite em Maya Bay!
    Tenho uma dúvida quanto: Minha chegada em Krabi está prevista para as 19h, consigo barco neste horário para ir para Railay Beach ou só no dia seguinte? Nas pesquisas que fiz não localizei ferry partindo depois das 15h, existem barcos menores que fazem este trajeto a noite? Você recomendaria ir a noite ou seria melhor dormir em Krabi e sair no dia seguinte?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jana, tudo bom?? Olha, eu cheguei bem mais cedo…. não tenho certeza se você vai conseguir barco… tem a questão das marés também…. e pensando que seu vôo chega as 19h, mas até desembarcar, pegar mala e tal… eu acho que você poderia cogitar em dormir em Krabi uma noite sim….

      Precisando de qualquer outra dica é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
    2. Carolina

      Oi Jana! Postei meu roteiro no comentario acima. Estava com essa dúvida também e por isso planejei minha chegada e Krabi para ir Railay ou a Phi Phi (ainda vou decidir a ordem) cedo, contando com os horarios do ferry para não ter supresas e também porque eu não queria passar nenhuma noite em Krabi. Quando você estará por la?

      Responder
  21. Catia

    Ola Robson , o meu nome é Cátia sou de Portugal! Encontrei o teu blog e estou a gostar bastante do conteúdo pois estou a programar uma viagem até à Tailândia-Camboja em dezembro de 2016. Gostava de saber onde ficaste hospedado nas Ilhas Phiphi? Fiz uma pesquisa mas os preços que encontrei achei bastante caros para o que já me tinham comentado.

    Obrigada pela dica de passar a noite em Maya Bay, acabamos de programar passar lá a noite de Natal!! =) SErá bem diferente do normal por todas as razões e sem duvida inesquecível!

    Mal posso esperar. Obrigada pela resposta. **

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Catia, tudo bom?? Que legal que chegou aqui no blog, eu simplesmente AMOOO Portugal, sua terra é muito linda!!

      Então, em PhiPhi eu fui convidado para ficar no Holiday Inn Phi Phi… que é um resort super TOP. Assim, aqui no Brasil eu jamais teria condição de ficar em um lugar como aquele… mas os preços na Tailândia são muito melhores, então eu pude me dar esse presente.

      O lugar é simplesmente fantástico, mas o valor é mais elevado: http://www.booking.com/hotel/th/holiday-inn-resort-phi-phi-island.pt-br.html?aid=375355

      Em Railay Beach, se você for pra lá, fique no Sand Sea! É iradoooo!!! Um quarto incrível, piscina linda e uma preço ótimo!! Esse não dá pra perder: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      Precisando de qualquer outra ajuda é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
    2. Sílvia

      Olá Cátia,
      Também sou de Portugal e vou em Dezembro/2016 para a Tailândia. É de onde?

      Procuro um Hotel na praia Long Beach nas Phi Phi, que seja bom mas não muito caro…
      O objectivo é mesmo só descansar, aproveitar a praia do Hotel e as refeições serem também no Hotel.
      Robson e outros leitores do blog, podem ajudar na escolha do Hotel?
      Obrigada!

      Responder
      1. Aryane

        Silvia, tudo bem?

        Vou para Tailândia daqui 3 semanas e vou me hospedar no Phi Phi The Beach Resort. Reservei através do Booking.com a mais de 3 meses e hoje o preço está dobrado, acho que pela alta procura na altíssima temporada de lá. (valeu pena reservar com antecedência). Eu achei o preço relativamente bom para o casal, quando comparado ao Holiday Inn Phi Phi (que é bemmmm mais caro) e aos demais Resorts da ilha, que são mais caros mesmo. Não que eu não queira me hospedar lá, mas desta vez não será possível 🙁
        Mais tenho amigos que foram pra lá e moram na Austrália, eles pegaram opções bem simples mesmo, bem baratinhas e ficaram muito satisfeitos com tudo.

        Se precisar, eu pego indicação com eles…

        Responder
  22. Carol

    Oi Robson, td bem?
    Mais uma vez estou recorrendo ao seu bom senso pra planejar minha viagem. 🙂
    Estou super na duvida! Separei tres noites pra PhiPhi, mas com a possibilidade de passar uma delas em Maya Bay. O passeio é muito perrengue? Sou meio fresca, pronto falei! Hahahha…
    Agora tenho mais um dilema, de lá vou pra Koh Phangan (barco até Krabi, aviao ate Samui e mais um barco de 30 minutinhos até Phangan) Beleza, mas o hotel que quero ficar (depois de muito pesquisar) só tem pacotes de 5 diarias por causa da Full Moon Party! Ou eu fico só duas noites em PhiPhi (contando com uma em Maya Bay, caso eu tome coragem) e aproveito as 5 diárias em Koh Phangan, ou pago as 5 e só fico 4 mesmo (jogo fora o $ de uma diaria) pra poder aproveitar 3 noites em Phi Phi. Help me!!! Detalhe, as diarias em Phi Phi nao estão muito baratinhas… 🙁
    Obrigadaa!
    Beijoo

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol!! Tudo bom e você? Então…. vamos lá… A noite em Maya Bay não tem nada de luxo… nada mesmo! Eu dormi naquelas esteirinhas de praia, na beira do mar. Mas assim… foi incrível… foi em Maya Bay!! Mas não espere nada muito além disso que te falei sobre conforto.

      Sua outra dúvida é mais complicada. Eu não tenho muito como te ajudar pois não fui nessa Moon Party… Já ouvi falar muito dela… mas não é algo que eu priorize muito. Eu quis ir para as praias para curtir as praias… mas do meu jeito: relaxando, aproveitando a vista, o calor… não sou muito de super festas. Eu não sei se teria todo esse empenho de ir atéé lá pra isso… Mas em compensação, já vi muita gente dizendo que amou… então vou ter que deixar essa decisão com você 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  23. Sonia Pereira

    Olà Robson 🙂 meu nome é Sónia e sou uma Portuguesa a viver na Suíça 🙂
    Gostei muito do teu blog! encontrei por caso ao pesquisar “melhores praias na Tailandia”.
    Ao ler teu blog decidi visitar as seguintes praias: ir de Bangkok para Krabi e ficar em Railay 1 dia, 1a pergunta: como fizeste a dirigires-te do aeroporto para Railay? taxi?
    depois de um dia em Railay quer seguir para Hong Island e 4 Islands, tens algum hotel que me aconcelhas? fizeste isto de barco né? é fàcil aceder aos barcos? onde se compram bilhetes?
    Logo quero seguir para phi phi e também fazer o trajecto de barco para Maya Bay, pergunta: esse barco para Maya Bay onde posso comprar? não entendi bem onde dormiste? no barco? esteirinhas de praia? tipo ao ar livre? Também quero fazer isso tudo 🙂
    Irei fazer esta aventura sozinha, são lugares seguros? ou preciso ter alguns cuidados especiais? tenho um pouco medo de me perder :p

    Muito Obrigada pela tua ajuda
    Cumprimentos
    Sónia

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sonia, tudo bom? Que legal que é Portuguesa e chegou aqui no blog!! Eu amo muito o seu país… é lindo!

      Sobre ir do aeroporto para Krabi… eu fui com o transfer do próprio hotel que eu fiquei hospedado, o Sand Sea.

      Eu fique no Sand Sea e foi incrível!! É o melhor lugar que posso te indicar… uma delícia!!

      Os passeios eu contratei bem pertinho do hotel. Você vai ver as barraquinhas onde pode contratar os passeios.. é bem fácil.

      Sobre Maya Bay, foi exatamente isso… só existe um barco que passa a noite lá… você pode reservar um lugar no barco no site oficial: http://www.mayabaytours.com/#!sleepaboard-trekksoft/cm1n

      Você vai dormir no chão mesmo… em uma esteirinha na areai (se o tempo ajudar). Foi uma experiência única!

      Eu também fui sozinho.. é normal ficar preocupado… Mas me senti muuuuito seguro por lá. Pode ir tranquila! Fique de olhos nas suas coisas, claro, mas no mais.. é só curtir o lugar 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  24. Rodrigo

    Oi, Robson! Estou planejando a mesma viagem, com um roteiro bem parecido com o seu! Estou em dúvida sobre a sequencia. Como pretendo iniciar por Bangkok e subir para Chiang Mai, de lá não seria mais interessante ir para o Vietnã, antes do Camboja? Como sei que vc é mega organizado, creio que deve ter visto isso. Gostaria de saber como chegou a conclusão de passar pelo Camboja antes do Vietnã. Valeu! Abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo, tudo certoo? Pow, maneiro que vai fazer essa viagem… tenho certeza que vai curtir muuuuito!!

      Então, seguinte, imagino que você vai faze tudo de avião – pelo menos indo de um país para o outro. Então, o que você vai ver é que praticamente sempre você vai ter escala em Bangkok. Então aí não faz muita diferença sair de Chiang Mai e ir pro Vietnam ou então pro Camboja, de qualquer forma o seu vou via passar pro Bangkok.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  25. Carol

    Oi Robson! To usando tanto seu blog pra minha viagem à Thai que cheguei até a reservar o mesmo hotel que tu ficou em Bangkok, o Rambuttri Village! rs
    Deixa eu te perguntar. Vou pra Krabi dia 29/03 e retorno a Bangkok no dia 02/04. Super apertado, são só 4 dias. Então penso que devo escolher entre ficar em Railay Beach ou Ko Phi Phi. Se ficar em Railay, posso fazer os passeios até as ilhas, inclusive Phi Phi, mas talvez fique cansativo… Se ficar em Phi Phi, até posso reservar o último dia pra dormir em Railay, e depois seguir pra Krabi-aeroporto, mas acho que cansaria muito também. Ou não… O que vc acha? Estou super em dúvida. E com pena de sacrificar uma das praias…
    Bjão! Adoro o blog!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom?? Hummm… puts.. pergunta difícil hein. Assim, a praia que eu mais gostei de lá foi Railay… mas isso pode ser algo pessoal meu né.

      A parte principal da ilha de Phi Phi eu não gostei muito. É bem cheia e a praia não é muito pra banho…. diferente de Railay, que parece o paraíso.

      Tirando a visita a Maya Bay, eu digo que gostei mais dos passeios que fiz saindo de Railay.

      Ahhh, e outra… em Phi Phi, graças ao blog, eu pude ficar num lugar completamente diferente do comum.. bem longe do centrinho principal. Aí sim foi legal… muuuuito legal na verdade… mas era um hotel incrível, com praia particular e tudo…

      Você está numa situação difícil… se fosse falar pelo que eu vivi, eu escolheria Railay, mas não tenho como falar isso pra você.. hehehe

      Bom… já dei uns pitacos!! heheh Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
      1. Carol

        Obrigada por responder! Sabe, eu pesquisei bastante Phi Phi e a maioria esmagadora dos blogs que li fala muito bem de Railay e se decepciona um pouco com Phi Phi, pela quantidade grande de turistas. Decidi fazer o passeio de 1 dia e ficar por Railay mesmo, acho que aproveito mais. Ajudou muito! Bjo, aguardando sua próxima trip rss

        Responder
  26. Marcela Santos

    Oii Robson, tudo bem? Estou fazendo meu roteiro pra Tailândia e estou pegando varias dicas no seu blog. Você fez o booking dos passeios de barco como 4 Islands, Hong Island e os outros que saem de Phi Phi antes da viagem ou quando vc chegou lá?
    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcela, tudo bom e você? Então, fiz tudo por lá sim! É bem tranquilo!! E é melhor para você negociar também… eu não consegui baixar muito os valores… mas dá pra tentar…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  27. Keylline Baal

    Olá Robson!
    O seu blog foi o melhor achado para a minha programação Tailândia final do ano. Parabéns pela abordagem descontraída, sincera e direta!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Key, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Que bom que chegou aqui no blog e gostou… ainda estou devendo alguns posts da viagem do Sudeste Asiático… pretendo fazer isso logo!! heheh.. Essa viagem foi um sonho… tenho certeza que a sua também vai ser!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Então, eu fiquei no Holiday Inn Phi Phi, que tem uma estrutura incrível, uma praia particular… simplesmente um sonho!!! Ainda vou separar algumas outras opções que vi por lá para fazer um post… O Mamma Beach eu não to lembrado não….

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  28. Raphael

    Olá Robson, parabéns pelo seu post, você poderia me ajudar no meu roteiro ? Montei uma mais ou menos, e também não sei como preencher os últimos dias, acredito que ko samui e arredores, poderia dar sua opinião ? Sou mais ligado a praias e não sei se a parte de bkk e chian mai está boa. Minha preferência sempre foi as praias.

    09/dez bkk chegada as 07:35 da manhã
    10/dez bkk
    11/dez bkk
    12/dez Ayutthaya
    13/dez chiang mai
    14/dez chiang mai
    15/dez Railay Beach
    16/dez Railay Beach
    17/dez Railay Beach
    18/dez Maya Bay
    19/dez Phi Phi Island
    20/dez Phi Phi Island
    21/dez Phi Phi Island
    22/dez Phi Phi Island
    23/dez
    24/dez
    25/dez
    26/dez voo parte as 20:35 de bkk

    Agradeço sua ajuda.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rapha, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então… o teu roteiro tá bem legal!! Mas acho que vale a pena colocar mais uns 3 dias em BKK…. isso porque você vai estar podre no primeiro dia, então ele nem conta…. A cidade é muito louca e tem bastante coisa pra fazer… com isso seu roteiro fica bem completinho…. o Tempo nas praias está bom… Eu acho que nõa colocaria outros lugares…. se gosta muuuuito de praia, talvez colocasse mais 2 dias em BKK e mais um em Railay (que é minha favorita.. heheh)

      Espero ter ajudado…. desculpa a demora para responder… Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  29. Monique

    Oi Robson, tudo bem? Estou planejando meu próximo mochilão para a Tailândia em dez/16, adorei seu roteiro e seu site!! Estou pensando em passar 15 dias lá, você acha muito perigoso ir sozinha? E as comidas por lá, você não passou mal? Adorei seu post sobre o Patara Elephant Farm e sobre os templos de Bangkok e Chiang Mai!! Parabéns pelo site!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mô, tudo bom e você? Ahhh que super… tenho certeza que você vai curtir muito essa viagem!! Eu não me senti em perigo nenhuma vez… achei a Tailândia muito tranquila e bem segura!!

      Não passei mal nenhuma vez, acredita?!?! Também fiquei com receio sobre a comida… mas no fim me apaixonei e hoje morro de vontade de comer aquelas comidas apimentadas e agridoce.. hahah

      Em breve vou fazer mais post.. estou devendo muita coisa da viagem ainda…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  30. Priscilla

    Olá Robson, tudo bem? Quero muito ir conhecer essas praias que você falou, para isso, eu devo pegar um avião para qual aeroporto? E depois, qual é o meio de transporte até Railay Beach?

    Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Então, eu fui por Krabi. Comprei minha passagem de Bangkok para Krabi pela NOK Air… Existem algumas formas de ir para Railay… mas antes de mais nada você precisa chegar no pier. Você pode ir de ônibus ou de taxi. E de lá pega um barco para Railay.

      Eu fui com o transfer do hotel que fiquei, o Sand Sea… Negociei por e-mail direto com eles e eles me buscaram no aeroporto.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  31. Juliana Mourlan

    Ola Robson, seu blog me ajudou muito quando fiz minha viagem pra Tailandia. Agora eh impressao minha ou vc nao escreveu sobre Camboja e Vietnam?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju! Ainda não escrevi… estou postando de Madrid, que visitei agora, e depois dos posts de Madrid eu vou dar sequências no final da Tailândia, aí Camboja e Vietnam. E tenho Emirados também!

      Muitas histórias pra escrever aqui ainda…. Mas como estou devendo essa parte, vou deixar Europa mais pra frente… só vou finalizar Madrid 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  32. Maria

    Oi Robson! Tudo bem? Queria saber qual é o meio de transporte de Bangkok para phi ph e o preço em média, dei uma pesquisada mas ainda nao ficou muito claro :/ Gostaria de uma opiniao sua, que ja foi! Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom? Então, na verdade eu fui de Bangkok para Krabi, de avião. De lá fui até Railay, que se chega de barco. E só então fui para Phi Phi, saindo de barco de Railay.

      Vou dar uma pesquisada aqui, não sei exatamente se Krabi também é o melhor caminho para chegar em Phi Phi, sem passar por Railay… acredito que é uma opção, mas vou ver se tem outra.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  33. Aniele

    Parabéns! seus posts são incríveis, cheio de detalhes e fotos maravilhosas! estou indo pra Camboja, Laos e Tailândia entre nov/dez desse ano e o roteiro que pretendo fazer nas praias está super parecido com o seu (vou seguir a dica do resort inclusive peguei uma hiper promoção no booking)! estou ansiosa pelos relatos dos outros dias! (please, cadê??)

    Responder
  34. Lourenço

    E aí, Robson!

    Seu blog é irado! Parabéns, mano!

    Sou leitor a bastante tempo, mas só hoje vou te fazer uma pergunta pela primeira vez! Hahaha!

    Vou em dezembro pra Tailândia, tô animadão! Em relação às praias, te peço pra tirar essas dúvidas aqui:

    1) Me hospedando em Ao Nang consigo fazer os passeios de Phi Phi? Ou tenho que estar em Phi Phi para fazê-los?

    2) Quanto em média custam as corridas de táxi-boat dentro das ilhas?

    Forte abraço, amigo! Novamente, parabéns pelo trampo!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Lourenço, tudo bom? Então, eu não me hospedei em Ao Nang, mas acho que rolam alguns passeios de lá sim… só não sei se são os mesmos de Phi Phi. Eu fiquei em Railay e em Phi Phi, e cada uma oferecia passeios diferentes.

      Eu recomento muito Railay, curti pra caramba!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  35. caroline

    Parabéns pelo blog Robson! Muito bom, estou pegando várias dicas legais aqui…
    Vê se vc consegue me ajudar, vou para tailandia em novembro Bangkok-ChiangMai-Railay-PhiPhi
    mas estou com dúvidas se devo ir primeiro a Railay ou a PhiPhi, pois vc fala que os melhores passeios saíram de Railay, porém a logística para retornar a BKK me parece melhor deixar Railay por último…
    O que vc acha?
    Obrigado e mais uma vez parabéns!
    Carol/RJ

    Responder
    1. Robson Franzói

      Então Carol, acho que a logística é meio parecida. Dá pra voltar tanto de uma quanto da outra. Eu gostei mais dos passeios que fiz saindo de Railay, mas em Phi Phi eu fiquei em um resort incrível, não posso negar que amei. Acho que na semana que vem eu já continuo os posts dessa viagem.. estou devendo isso. Fica de olho aqui no blog 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  36. ADEMIR DE AZEVEDO CARDOSO

    Ola robson estou indo em novembro 10 e voltando dezembro dia 6 . tempo suficiente pra conhecer bem chiang mai 6 dias,6 dias ko phi phi quem sabe dar um pulo em singapura de uns 6 dias e na volta 6 dias em bkk o q vc acha melhor em nrs d dias pra cada lugar? show seu blog. parabens. e qto ficou ingresso no tiger kingdon?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ademir, tudo beleza? Acho que você está com um tempo legal para cada cidade sim!! Eu tentaria colocar 10 dias para as praias, aí ficaria 5 em Phi Phi e 5 em Railay. Mas aí você precisa estar afim de praia e teria que reduzir de outro lugar. Talvez deixar 4 para Singapura..

      Nesse post você tem meus detalhes sobre o Tiger Kingdom: https://www.umviajante.com.br/tailandia/3811-tiger-kingdom-chiang-mai

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  37. Camila

    Robson, adorei seu blog, estou indo para Vietnam e Tailândia em novembro, vi aqui nos comentários que você ainda não fez o post sobre o vietnam, será que poderia me passar o roteiro que você fez por lá, iria me ajudar muito assim como o da Tailândia me ajudou. Abraços, meu email é milaalmeida_1@hotmail.com

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cami, vou separar para te passar. Mas olha a notícia boaa: semana que vem eu volto a escrever sobre essa viagem.. ENFIMM!!!

      Demorei, mas finalmente vai ter mais posts… muita coisa pra contar 😉

      Responder
  38. Kenya Elisa Reinert

    Tá vou confessar, to apaaaixonada pelo seu blog Robson, parabéns! Tô tão vidrada que meu marido já está ficando com ciúmes.. rsrsrsrs… Estou planejando o mochilão para Tailândia em fev/2017, e preeeeciso de detalhes sobre essas praias! Trata de agilizar seus posts aii!!! 😉

    Deixa eu te perguntar, qual é a vibe de passar a noite em Maya Bay? E sobre os passeios de Hong Island e 4 Islands, vale a pena?

    Outra coisa, Meu roteiro está mais ou menos assim… não vimos tudo ainda, então está bem passível de mudanças..

    Chegando em BKK, ficaremos 3 dias, partimos para Ayutthaya no 4º dia de manhã cedinho e passamos o dia lá, a noite Trem para Chiang Mai, pensamos em ficar 4 dias pois um deles pretendemos fazer bate-volta para Chiang Rai. Temos 5 dias para distribuir entre as praias, mas nosso roteiro pode se estender 2 dias a mais…
    Será que vamos ter que voltar pra BKK para pegar o voo até as praias? Ou conseguimos sair de Chiang Mai? Você comprou passagens antecipadas?

    Até mais!!! E parabéns mais uma vez!

    Responder
  39. Marissol

    Robson
    Adorei as dicas! Só fiquei com uma duvida do hotel pq no tripadvisor dizem que o hotel holliday in tudo e muito caro e distante. Como vc conseguiu fazer os passeios?
    Obrigada
    Marissol

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marissol, tudo bom? Então, o hotel é mais afastado mesmo.. fica quase que em uma área particular da ilha – lindíssima, por sinal. De lá saem os mesmos passeios que você encontra na parte principal da ilha. Como eu não sou de festas e muita badalação, ficar naquele lado foi incrível! Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  40. Michelle

    Oi Robson, vou passar 12 dias na Tailândia, quero ficar 4 em Bangcoc, 3 em Chiang Mai e 5 nas ilhas. O problema é que quanto mais eu leio a respeito, mas perdida eu fico. Que ilhas você me indica conhecer e em quais você indica para eu me hospedar? Como tenho 5 dias é interessante eu dividir a hospedagem em ilhas diferentes? (Phi Phi, Maya Bay, Phuket, Krabi, Raley…)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mii!! Tudo bom? Então, sobre o seu roteiro. Ta bem legal, apesar de um pouco corridinho. Você já descontou o tempo de viagem de ida e volta né? Tem também o tempo de deslocamento de um lugar para outro – acho que no seu caso viajar de avião entre os lugares vai ser a opção mais rápida.

      Sobre a ilhas, eu acho que você pode ficar 2 dias em Railay e 3 em Phi Phi (apesar de que eu gostei mais de Railay). Na parte das praias foram nessas duas que eu fiquei. Tudo vai do perfil de viagem de cada um.. Algumas pessoas gostam mais de festas, outras querem mais sossego… enfim…

      Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  41. Luiza

    Oi Robson! Tb sou de Curitiba e acho que vou encontrar a Kenya do comentário acima, tb viajo pra Tailandia em fevereiro/2017 haha
    Fiquei tão triste quando vi que vc não terminou os posts das praias… Espero que consiga retomar, suas informações e detalhes ajudam bastante! Se puder me responder, fiquei super curiosa com a foto daquele hotel de Phi Phi! Como vc, estou querendo algo mais tranquilo e relax!
    Abraços!

    Responder
  42. Teresa

    Olá Robson.
    Desde já, parabéns pelo seu blog. Tem ajudado muito!!
    Vamos à Tailândia em Jun/Jul de 2017 e em Krabi, vamos ficar no mesmo hotel que você ficou – Sand Sea Resort.
    Li que negociou directamente com eles o transfer do aeroporto de Krabi até ao hotel. Pode-me dizer em quanto ficou este serviço?
    Outra questão é: se eu ficar sempre em Railay (6 dias), é possível fazer as outras tours que saiem de Phi Phi ? Ou é melhor repartir a estadia entre 3 dias em Railay e 3 dias em Phi Phi ?
    Mais uma vez grata pela ajuda!
    Teresa (Portugal)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Teresa, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então, o transfer do aeroporto até o hotel ficoi uns 1500 baths, se não me engano. Já contanto o carro e o barco. Por conta eu acredito que fique mais em conta, só que tem um ônibus local que parece que dá muitas voltas… e aí tem os horários de barcos e tal. Essa valor na época era perto de 100 reais… achei que valeu o investimento, já que eles foram super pontuais e atenciosos.

      Sobre os tours.. o que saem de Railay são diferentes dos de Phi Phi. É melhor dividir sim a estadia.

      Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  43. Marcus Dantas

    Fala Robson!! Parabens pelo blog!
    Vou pra Tailandia em Nov/2016, fiquei curioso em saber qual esse hotel que voce ficou em Phi Phim afastado do centro, do outro lado da ilha.. Como chama? Por que vc achou melhor que os outros que ficam no centro? Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Marcus, tudo beleza? Esse foi um dos hoteis mais legais que já fiquei. Foi Holliday Inn Phi Phi… A praia em frente ao hotel é quase que particular e lindíssima. Lá é pra quer quer sossego, tranquilidade e conforto. Quem quer festa, o esquema é ficar na área principal da ilha mesmo. Mas assim, nessa área principal você não consegue curtir a praia em si, pelo menos pelo que eu pude ver. Tem muuuitos barcos, algumas áreas nem tem faixa de areia… Então você teria que ir pra algum outro lado ou fazer os passeios.

      Por isso eu digo que amei Railay!! Foi onde eu conseguir curtir mais a praia mesmo.

      Bom, sua viagem já está aí… Tenho certeza que você vai curtir muuuito!! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  44. Carina

    Ola Robson! Obrigada pelas dicas! 😉 Estou a pensar viajar no final de Outubro para a Tailandia, mas tenho receio do tempo por causa das monções… Tem ideia se é seguro nessa altura? Obrigada!!!
    Carina from Portugal!!! 😛

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carina, tudo bom? Então, a Tailândia não sofre tannnnto com as monções quanto os outros países ao redor. Você estará indo quase no limite do mês que já é mais recomendado e isso é quase igual a época que eu fui (abril no caso, que é o extremo antes das moções). Você vai no extremo depois dela. Acho que vai dar tudo certo… mas infelizmente não tem como ter certeza do clima né!?

      Enfi,… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  45. sheila Paulo

    Parabéns pelo post e comentários.

    Irei para Austrália em Dezembro e estou tirando 8 dias para ficar na Tailândia. Vamos em um casal e gostamos de coisas simples, como acampar, dormir em barco e até ficar em hotel bom também.

    O que fez que considerou fora do Comum e muito bom em Phi Phi?
    E como fez a reserva do barco em Maya Bay?

    Acha que preciso alugar um carro lá?

    Muito obrigada pelas informações e parabéns.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sheila, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então… Em Phi Phi eu fiz o passeio que dá pra dormir na Maya Bay e foi muuuuuito legal. Mais legal ainda pois eu fui com conhecidos – sozinho eu não teria ido, ficaria meio assim de não conseguir interagir hahaha. Como vocês vão em casal e gostam de acampar e tal, acho que vai ser incrível pra vocês! A reserva eu fiz direto no site do barco, só existe um! Daqui uns dias sai o post com os detalhes!

      Não precisa carro não!! Nem teria como nada verdade hehe… 😀

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  46. Daniele Delcho

    Olá Robson!! Amando suas dicas. Você é fera demais. Estou programando uma viajem de 20 dias pela tailandia em marc/16 a primeira duvida e em questão do dinheiro, vc acha que 8 mil reais da pra passar os 20 dias de boa? Pagando hospedagem, passeio e alimentação?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bom? Sem contar a passagem eu acredito que dá sim! Claro que tudo depende do seu estilo de viagem… mas hospedagem e alimentação é super barato por lá. A passagem é o mais caro na real.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  47. Marina

    Oi Robson! Eu terei que escolher entre ficar em Railay e fazer Hong Island e o passeio das 4 praias ou ir pra Phihi e fazer Maya Bay, monkey beach, etc. Qual vc escolheria?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mah!! Tudo bom!?! Poxa, me deixou em um situação difícil… não sei se já definiu isso? Olha, eu sou suspeito para falar.. mas me apaixonei por Railay e o passeio das 4 praias… Eu escolheria essa, mas é algo bem pessoal 😀

      Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso… Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  48. Jani

    Oi Robson, tudo bem?
    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog! Uma dúvida, tem alguma outra forma de conseguir o “sleep aboard” em Maya Bay? Pois eu entrei no site p/ comprar e não tem mais data disponível nos dias em que estarei lá que é entre 16/11 há 22/11. Estou pasma, pq tirei o dia p/ fazer reservaar hoteis faltantes e afins, mas não espera que não teria mais datas p/ daqui a 2 meses p/ frente e vi que tem praticamente todos os dias de outubro e dezembro ainda. Consegue me dar um luz o fim do túnel? Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jani, tudo bom e você? Poxa, que pena… seria só esse barco que passa a noite lá mesmo. Eu tentaria ficar de olho no site, pode ser que libere vagas ainda. Ou mandaria uma mensagem para eles… por e-mail mesmo. Pode ser que consiga.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  49. Priscila

    Oi, Robson!!! Os seus textos são excelentes! Parabéns e muito obrigada pelas dicas!

    Estou esperando você escrever sobre a sua experiência incrível em Maya Bay…. Você ainda pretender escrever sobre isso? Seria muito legal!!!!

    Abraços,

    Priscila

    Responder
    1. Robson Franzói

      Já estou escrevendo!! Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção ao blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Espero que continue acompanhando o blog! Agora estou de volta!! Se precisar é só dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rafael, tudo beleza!? Então, eu fique no Holiday Inn Phi Phi. É um baita resort, mas foi uma experiência incrível!! Ficaria lá todas as vezes que pudesse voltar.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  50. Tyciane

    Ola, Gostaria, se possível, ter uma noção de quanto mais ou menos você gastou em uma viagem dessa?
    Achei sensacional, só que estou bem preocupada com o valor total da viagem. Você poderia me ajudar? 🙂
    obrigada!!!
    Parabéns pelo blog mais uma vez 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tyciane, tudo bom? Ainda não consegui fechar esses valores… na verdade eu estou desde julho sem conseguir dar uma atenção ao blog… mas agora estou de voltar e é sobre essa viagem que vou escrever…. logo saí o post com os valores detalhados 😉

      Espero que continue acompanhando o blog! Agora estou de volta!! Se precisar é só dar um grito 😉

      Responder
  51. Sara

    Oi Robson tudo bom com você?Escrevi no seu facebook. Estamos reservando a nossa viagem para a Tailandia e gostava de saber sua opinião. Temos apenas 10 dias, sendo que 8 dias completos para disfrutar. Vamos passar dois dias em Bangkok, depois Railay Beach dois dias, e depois 3 dias em Phi Phi. Queria perguntar-te qual a melhor zona em Phi Phi para ficar hospedado (parece haver pouca oferta de hoteis). Depois iremos passar um dia a Phuket e de volta para Bandgok, mas o nosso voo para a Europa no dia seguinte é no aeroporto internacional, teremos de buscar um hotel aí perto também.
    Muito obrigada!
    Parabéns pelo Blogue.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sara, tudo bom? Então, corridinha a viagem… mas tudo dependo do seu ritmo também. Sobre Phi Phi…. eu fiquei em uma área mais afastada do centro principal da ilha. Fiquei no Holiday Inn Phi Phi. Foi uma experiência incrível.. o resort era maravilhoso, com uma praia linda bem na frente dos quartos.

      Como eu não estava em busca de festa e tal, foi uma ótima opção. O centro da ilha já é mais agitado e tal. Pra quem gosta de mais badalação, é melhor ficar por lá. Agora tenho certeza que você vai amar Railay Beach… eu super recomendo o hotel que fiquei por lá, o Sand Sea: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      O preço dele é ótimo, os quartos são lindos… enfim… melhor lugar que já fiquei na vida!!!

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  52. Andreia

    Oi Robson tudo bem?
    Adorei o blog e estou pegando varias dicas que voce postou!!! Achei sensacional!
    Estamos indo pra tailandia no final de novembro e ficaremos 15 dias completos. Estou pensando em ficar 3 dias em Bangkok, 1 dia em Aytttaya e os outros 10 dias entre as praias. pensei em ter como ponto base Krabi e Phi Phi. Faz sentido pra voce? ou to viajando?
    Se puder me retornar agradeço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Andreia, tudo bem e você?!? Showw!! Sua distribuição de dias está ótima! Eu só consideraria ficar em Railay Beach ao invés de Krabi.

      Eu fique em resort incrível por lá e com um valor super acessível…. foi a melhor escolha que fiz na viagem… O Sand Sea, dá uma olhada: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      Vale super a pena!!! No mais está ótimo! Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!! 😉

      Responder
      1. Andreia

        Oi Robson, mais uma dúvida, sem querer abusar já abusando kkkk vc sabe se tem horário pro transporte finalizar de Krabi pra Phi Phi? Tipo só tem transporte até 15 hs ou coisa do tipo… Consegue me ajudar? Obrigadao mais uma vez!

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Andreia, tudo bom? Então, eu acredito que de Krabi seria a mesma informação que eu tenho de Railay para Phi Phi…. e é apenas uma faixa de horário… Eu tenho anotado aqui um barco que sai as 9h15 e outro que sai as 9h45 (ambos saem de Railay e vão para Phi Phi). Seriam apenas esses que eu tenho informação.

          Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

          Responder
          1. Andreia

            Vlw pelas dicas…. Ah e vou ficar em railay como vc indicou acho que vai ser mais nossa cara!! Obrigadao!

  53. Cristiana

    Ola Robson! Não localizei o post sobre o local que você ficou em Phi Phi. Tenho 6 noites paras as praia e estou em dúvida se fico apenas em Railay (é certo que ficarei algum tempo lá) ou se divido a hospedagem com Phi Phi. Vi que tem gente que fica apenas em Railay e faz o passeio de 1 dia para Phi Phi, Você chegou a fazer um post exclusivo de Phi Phi? Qual a sua opinião? Dividir a hospedagem ou ficar apenas em Railay? Obrigada! Abraço, Cristiana

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cris, tudo bom? Desculpa a demora pra te responder…. Então, estou escrevendo sobre Phi Phi agora! Já saíram alguns posts…. dá uma olhada:

      Relato de como foi dormir em Maya Bay:
      https://www.umviajante.com.br/tailandia/5199-maya-bay-como-e-dormir-na-praia-mais-famosa-da-tailandia

      Tudo que você precisa saber sobre o Sleep Aboard Maya Bay:
      https://www.umviajante.com.br/tailandia/5224-maya-bay-sleep-aboard

      Conheça as ilhas Phi Phi:
      https://www.umviajante.com.br/tailandia/5269-phi-phi-islands-tailandia

      O que fazer em Phi Phi:
      https://www.umviajante.com.br/tailandia/5300-o-que-fazer-em-koh-phi-phi

      Por enquanto são esses. Através de um convite eu acabei ficando em um resort super lindo em Phi Phi, em uma área mais afastada do centro da ilha. Vou escrever sobre ele ainda essa semana, mas também vou fazer um post com outras opções de hospedagem…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  54. Raphaela

    Oi, Robson. Vi que você fez o roteiro de praias em abril. Você pegou algum dia de chuva? Vou em abril, mas estou na dúvida de quais praias visitar, para tentar não pegar chuva. Obrigada,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rapha, tudo bom?! Pois é, fui pra lá exatamente no mês limite das monções. Acho que valeu a pena sabia!?!? Tenho amigos que foram pra lá agora em novembro, que teoricamente é um mês mais seco, e pegaram muuuuita chuva. Eu peguei alguns dias nublados, mas chuva forte foi apenas uma vez em Chiang May. Nas praias peguei vários dias de sol…. mas tempo é meio imprevisível né, não dá pra garantir.

      Eu amei, acho que você pode ir tranquila. Tem chances de pegar lindos dias de sol sim, e preços mais em conta também. Vai na fé!! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  55. Raissa

    Robson, tudo bem?
    Po, seu post está me ajudando mto! to montando meu roteiro baseado nele rs!
    Queria te fazer uma pergunta específica.. transporte de Krabi para praias, no caso se eu fosse como você, para Railay Beach… eu chego as 20h em Krabi, é possível conseguir transporte? Eu deveria dormir em Krabi mesmo?
    Você tem um post que detalha melhor os deslocamentos?
    Muito orbrigada!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Raissa, tudo bom? Então, nesse horário você teria que contratar algum barco privativo para fazer o deslocamento. Não sei se chega a compensar, por ser um pouco tarde. Talvez seja mais cômodo e fácil até dormir em Krabi nesse primeiro dia e seguir no dia seguinte para Railay.

      Dá uma olhada nesse post: https://www.umviajante.com.br/tailandia/5119-railay-beach-krabi-phuket-ao-nang-e-phi-phi-horarios-precos-e-como-chegar

      Aí tem mais algumas informações que eu acho que podem te ajudar 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  56. Marcos Ribeiro

    Oi Robson tudo bem! Vou para tailandia em maio com meu namorado e mais um casal de amigos, estamos mergulhando do seu blog, é o mais completo que encontramos sobre a Tailândia! Parabéns!!
    Tenho 1 dúvida e 1 pedido:
    Dúvida: durante seu tempo lá você conseguiu perceber algo em relação se é um pais muito preconceituoso com casais gays? Pelo que eu vejo não é…até mesmo pela religião budista que prega muito a paz e tals…mas se diver alguma dica a esse respeito, eu agradeço.
    Pedido: Não estou conseguindo baixar a planilha que esta neste post, pode mandar no meu e-mail?

    Novamente parabéns e obrigado por fazer este blog!

    Abs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcos, tudo bom? Olha, eu vi muitos casais gays por lá…. pelo que eu vi não é um país preconceituoso não. Acho que você podem ir tranquilos. Claro que dentro de templos e tudo mais, sendo heteros ou gays, sempre temos que respeitar as regras deles.

      Mas eu como gay fui muito bem tratado em todos os lugares.

      Pode deixar que eu mando a planilha sim!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  57. Andreia

    Te amo Robson… kkkkk
    A planilha das praias vai nos ajudar muiiiito.
    Somo um grupo de 7 pessoas partindo para o Sudeste Asiático em março/2017 e pelo menos a parte de Phi Phi vamos seguir suas dicas, pois Railay não tínhamos cogitado até ler seu post rsrsrs (incluimos Koh Phangan).
    Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho. Suas dicas são espetaculares!
    Bjo
    Andreia – Brasilia

    Responder
  58. Alexandre

    Robson, uma dúvida! Vou pra Railay vindo do aeroporto de Krabi. Como é melhor pra chegar em Railay Beach? Pego um barco em Krabi, aonde seria exatamente? Ou vou pra Ao Nang e pego um barco lá??

    Outra duvida, esse barco seria o Long Tail Boat? Esse barco chega bem em Railay? Pergunto isso pois ja vi fotos de pessoas tendo que carregar mala do barco pra praia andando dentro da água… Alguma dica pra evitar isso??? Seria bom desembarcar ou em um pier ou ao menos bem proximo a faixa de areia…

    Parabéns pelos relatos!!!

    Abraços.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Alexandre, tudo bom? Então, você não precisa ir até o centro de Ao Nang para ir para Railay Beach. Dá uma olhada nesse post que eu contei mais detalhes: https://www.umviajante.com.br/tailandia/5119-railay-beach-krabi-phuket-ao-nang-e-phi-phi-horarios-precos-e-como-chegar

      Agora sobre o barco.. é um longtail sim e as vezes temos que descer na água mesmo. Quando eu cheguei em Railay eu chegue pelo lado East, onde tem um pier… mas já vi gente chegando pelo lado West, aí vai na água mesmo… Talvez role de falar com o barqueiro e pedir pra ele chegar pelo lado com o pier 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  59. Clarissa

    oi Robson! otimo post! aqui vc diz:
    “Você precisa separar 1 dia do seu roteiro para fazer esse passeio, que vai te levar para Bamboo Island, Moskito Island, Shark View, Monkey Beach e também Maya Bay.
    MINHA DUVIDA: E’ um passeio que para em todas essas lhas em um dia? (ou um dia para cada??) e vc saiu de phi phi ne?
    obrigada desde ja! abs Clarissa

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Clari, tudo bom? Então, é 1 dia para ver todas e não 1 pra cada… Isso mesmo, fiz o passeio saindo de Phi Phi! 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  60. Lorena Varajão

    Olá Robson estou adotando seu blog ?
    Vou para tailandia em junho dia 29 pretendo ir para alguma ilha será muito arriscado ir nesse período para Krabi e PhiPhi por causa das chuvas ou seria melhor ir para o lado do golfo ? Queria muito conhecer PHIPhi mas estou com receio de arriscar. Me dá uma luz rsrs
    Bangkok vc tem alguma dica de hotel bom ?
    Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lô, tudo bom? Que bom que está curtindo o blog… fico muito feliz em saber!!!

      Então, a melhor época para visitar a costa do Golfo é entre maio e setembro, que seria dentro desse período que você vai.

      Já o lado de Andaman, onde fica Phi Phi, é melhor entre dezembro e março… apesar que eu fui em abril e foi de boa.

      É difícil eu te falar tipo… vai lá! Pode ser que dê sorte, mas eu acho que no seu caso ficaria com o lado do Golfo mesmo…

      Em Bangkok eu recomendo o Rambutri Village! Fiquei por lá e super recomendo! Dá uma olhada: https://www.umviajante.com.br/tailandia/3357-rambuttri-village-otima-hospedagem-em-bangkok

      Ahhh, sempre que você puder e for reservar suas hospedagem no Booking, tenta fazer pelos links dos blog… assim você dá uma boa ajuda e não gasta nada a mais por isso 😉

      Olha o link do hotel: http://www.booking.com/hotel/th/rambuttri-village-plaza.pt-br.html?aid=375355;label=post

      Ps.: você pode ser esse mesmo link para reservar outros hotéis tá 😉

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  61. Andrea

    Oi Robson, tudo bem?

    Achei seu site por acaso por que estou planejando ir para Tailandia em dez/17, e pesquisando sobre o assunto, bom, basicamente encontrei tudo que precisava aqui….rsrsrs Gostaria de agradecer imensamente pela sua disposição e pelo requinte de detalhes que vc se propõe a colocar. Seu blog é muito bom!!!!
    Como disse encontrei tudo aqui, basicamente…E acabei montando um roteiro e gostaria de saber o que acha, e se pode dar alguma sugestão a mais. Lembrando que vou sozinha (acho que isso é importante dizer)… enfim. Qualquer ajuda será super bem-vinda.

    1° dia – Chegar de manhã e se hospedar na rua Rambutri
    Ir para: Grand Pallace, Wat Pro, Chinatown, Wat Traimit – Curtir um bar no terraço
    2° dia – O tour que combina o Mercado do Trem com o Mercado Flutuante
    3° dia – Sair de Bangkok e Ir para Chiang Mai (trem ou avião), se hospedar em Chian Mai, ir para Patara Elephant Farm (passar o dia lá)
    4° dia – ir para Chiang Rai, ver o Templo Branco, retornar a Chiang Mai
    5° dia – Pegar um voo de Chiang Mai para Krabi, pegar transfer do hotel até Railay
    6° dia – Railay
    7° dia – Barco até Hong Island
    8° dia – Barco para 4 islands
    9° Acordar cedo e ir para Phi Phi Islands – Comprar 1 passeio para Bamboo Island, Moskito Island, Shark View, Monkey Beach e também Maya Bay. Reservar o dia para dormir em Maya Bay.
    10° dia – dormir em Maya Bay Beach
    11° dia – Livre
    12° dia – Livre
    13 ° dia – Livre
    14° dia – pegar voo até Bangkok, hospedar.
    15° dia – Acordar e pegar o voo para o Brasil

    Muito obrigada desde já e continue com o ótimo trabalho!!!
    Abs,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Andrea, tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo do blog.. fico feliz em saber 🙂

      Então, olhando o seu roteiro eu gostei bastante!! O que eu recomento é você se atentar para os tempos de deslocamentos entre as cidades… As vezes você não vai conseguir vôo direto e tal… Mas o lado bom é que você tem alguns dias livres no final da viagem.

      Eu tentaria colocar 1 dia desses para Bangkok, pois acho que vai ficar corrido você fazer tudo aquilo no seu primeiro dia. Você vai estar cansada da viagem e tal…. melhor dividir em mais um dia.

      Talvez colocar mais um dia em Chiang Mai, para você conseguir visitar um templo na cidade e ver mais alguma coisa, além do Patara que é incrível.

      Ainda vai sobrar um dia para você colcoar em algum lugar…. que pode ser Phi Phi ou Railay.

      Bom…. espero que essas dicas ajudem no seu planejamento.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço e muito obrigado pela mensagem 😉

      Responder
  62. felipe Miranda

    Primeiramente parabéns pelo blog !

    Achei maravilhoso demais. O blog and……!!

    Atualmente moro na índia e vou fazer uma viagem pelo Sudeste Asiatico, começando em Abril.

    Vou ficar 30 dias trabalhadno em um hostel em Koh Phangan. Você acha que vale a pena eu usar minhas folgas
    para visitar as outras praias mais afastadas, ou uso o tempo pra explorar melhor a ilha e prais mais proximas?

    Mais uma vez parabéns pelo blog. Vou explorar mais!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, tudo bom? Primeiro vou agradecer pela mensagem… que bom que chegou por aqui e curtiu o conteúdo do blog 🙂

      Então, eu acho que você pode ir sentindo…. explore primeiro a ilha e depois, se ver que já viu bastante, tente visitar outros lugares. Começando por ela e depois indo para as outras. Assim acho que você consegue ver o que realmente vai valer a pena 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉
      Aproveite a viagem e valeu mais uma vez pela mensagem!

      Responder
  63. Karen

    Robson, teus posts são incríveis! Você me ajudou super no Atacama e agora tô pegando as dicas do sudeste asiático! e fora que as fotos são animais, né? 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Obrigado Karen!!!! Espero que faça uma viagem incrível pelo Sudeste Asiático!! Que bom saber que já fez Atacama com as dicas do blog e agora vai para mais um destino incrível. Aproveite muuuuito!!!!

      Beijooo!!!

      Responder
  64. Carla

    Oi Robson, nao consegui baixar a planilha que você fala sobre as praias da Thailandia… podia me dar um help? To amarrada no seu blog!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carla, tudo bom? Estou na Indonésia agora, por isso demorei para responder.. Então, testei o link por aqui e pra mim baixou normal. A planilha é um Excel, só clicar direto no link ou clicar com o botão direito e salvar no seu computador.

      Veja se consegue, se não eu posso tentar mandar no seu e-mail 😉

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  65. Alessandra

    Robson, tudo bem? Ameiiii suas dicas, estou indo pra Tailândia em abril, mas minha viagem será mega corrida (só terei 7 dias), estou montando um roteiro com base nas suas dicas, espero que eu consiga fazê-lo!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Alê, tudo bem e você? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      E aí, como está os preparativos? Já está embarcando?? hahah

      Vai ser corrido mais tenho certeza que você logo vai querer voltar.. é muito amor pelo Sudeste Asiático 🙂

      Boa viagem!!!!!

      Responder
  66. Tiago

    Olá Robson;

    Muito legal o seu relato, vai valer bastante pois estou indo pra tailandia esse ano, o maior problema é a época, tenho apenas o mês de julho para fazer a viagem, li em varios blogs que junho até outubro é o período das monções, é muito arriscado fazer essa viagem em julho? ou depende muito? conhece alguem que foi nesse período ? vou pra bangkok, ao nang, krabi e phi phi island.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Tiago, tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo… fico feliz com sua mensagem, de verdade!

      Então, cara, é realmente a época das monções e a tendência é pegar mais chuva nessa época. Assim, tem países que a situação é mais complicada… como o Vietña, onde pode ter até tornado e enchentes… já na Tailândia é mais chuva mesmo… claro que você pode dar sorte, mas não tem muito como saber…

      Eu tentaria cogitar visitar prias como Koh Tao e Koh Samui, que ficam do outro lado e tem uma época de monções diferentes… aí você pode dar mais sorte 🙂

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  67. Elaine

    Robson, estou lendo tudo que você explica sobre a viagem, muito bom ter essas informações!
    Só não estou conseguindo abrir a planilha do roteiro, fica toda desconfigurada. Qual será o motivo?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Elaine, tudo bom? Jura, que estranho… você está abrindo no Excel? Dá pra tentar abrir pelo Google Docs também… aqui ela abre normal :/

      Responder
  68. Natalie

    Ola!!! Muuuuito obrigada pelas dicas!
    Estou planejando minha viagem para Tailândia em novembro, quero ir pro festival das lanternas!!! E também não tenho muito tempo! Minha maior duvida era quanto tempo separar para as praias, quais praias conhecer?! São tantas e todas tão lindas!!!
    Não consegui abrir sua planilha… será que vc consegue me encaminhar por email??
    Muito obrigada!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Eu vou dar uma olhada na planilha, pra ver se está com algum problema… a principio está tudo certo.

      Então, entendo perfeitamente as dúvidas… são tantos lugares lindos…. Eu amei muito Railay, ficaria por lá de novo com certeza! De Railay você pode ir pra Phi Phi, que é o mais clássico e todo mundo quer fazer. Eu não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas é muito de perfil. Maya Bay é linda, só tem que acertar a hora de visitar… pra não pegar muita gente lá.

      Vou ver a planilha e te mando 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  69. Carol

    Olá Robson, tudo bem?
    Estou montando um roteiro para Tailândia e Camboja para janeiro e seus comentários etão me ajudando demais! Mas estou com uma dúvida, tenho dez dias pra ficar no litoral da Tailândia (já tirando os dias das viagens) e gostaria da sua opinião sobre conhecer as duas costas. Estou focando mais na do mar de Andaman, onde pretendo conhecer Railay Beach e os passeios que vc indicou, Phi Phi e também dormir em Maya Bay. Mas gostaria muuuuito de conhecer Ko Nang Yuang, na outra costa. O que vc sugere? Acha que vai ficar muito corrido?
    Muito obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carolm, tudo bem e você? Que show, tenho certeza que será uma viagem incrível!

      Então, talvez fique um pouco corrido. Eu imagino que você teria que ficar pelo menos 3 dias em Railay, 3 em Phi Phi e aí sobraria 4 dias para o outro lado.. mas aí você tem que levar em consideração os deslocamentos.

      Talvez você consiga sim, é só planejar com calma o que pretende fazer e onde vai ficar 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito por aqui!! Bjoo

      Responder
  70. Viajante em lua de mel

    OIe, amei suas dicas, muito boas… Estava querendo ir para Pukhet e de lá pegar o Ferry direto para Phi Phi, pois chegamos dia 3 de novembro e não tem voo para Krabi. E na volta ir para Krabi, Voce acha que quantos dias sao suficientes em Krabi e Phi phi?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Day, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, eu sempre digo que pelo menos 3 noites em cada…. pra não ficar muito corrido. Se conseguir encaixar mais dias, vai ficar melhor ainda!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  71. DANIELLE

    Robson adorei seu Blog!! Tenho planos para ir em janeiro de 2018 para Bangkok, para conhecer os templos, mas também gostaria de conhecer alguma praia legal. Tem como ir de Bangkok para alguma praia sem ter que pegar voo? Só ficarei 7 dias em Bangkok.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, até tem… mas é mais demorado. Acho que no seu caso, que não tem tanto tempo, o melhor é ir de avião mesmo….

      Aproveita que lá tem as low costs e os vôos são bem baratos!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  72. Eduardo

    oi Robson, muito legal o blog, parabéns!
    Estou indo pra Asia início de novembro, ficaremos 1 mes e o roteiro ta bem parecido com o seu.

    BKK > CHIANG MAI/RAI > LUAN PRABANG > HANOI > HALONG BAY > HOA LU-NINH BINH > SIEM REAP > KRABI > RAILAY > PHI PHI > KRABI > BKK > DUBAI > RETORNO

    Só temos dúvida ainda se explorar mais o Vietnã, tirando algum dia do roteiro praias.
    Muitos acham indispensável o centro e sul do Vietnã, estamos considerando somente Hanoi e redondezas.

    Para as praias focaremos somente no Mar Andaman , pois no Golfo é monções e podemos pegar tempo ruim. Reservamos 5 dias.
    Vi que você ficou mais, mas queremos conhecer tb a cultura dos países e não priorizar tanto praias.

    O que acha?

    Abs!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Eduardo, tudo tranquilo? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, no Vietnã eu fiz basicamente o cruzeiro por Halong Bay. Fiquei com muita vontade de visitar outras lugares do Vietnã, ainda está na minha lista!

      Infelizmente não dá pra gente fazer tudo… Aí no seu roteiro eu não consigo ter uma ideia muito clara pois você não descreveu a quantidade de dias em cada lugar.

      Assim, tirar um ou dois dias das praias não vai dar muito tempo para você explorar o Vietnã. Pode ter certeza que você vai querer voltar em uma próxima viagem.

      Se quiser postar aqui seu roteiro com a quantidade de dias, posso dar uma olhada 🙂

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  73. Pedro

    Opa, poderia explicar como que foi isso de ir de Railay para Phi Phi e dormir em Maya Bay? Tu pegou tuas coisas e foi no passeio de barco que dorme em Maya Bay e depois foi para Phi Phi? Ou foi para Phi Phi largar tudo antes e depois pegou o barco para dormir em Maya Bay? Se puder contar um pouco mais…estou resolvendo como ir de Railay Beach para Phi Phi e alguém recomendou pegar um tour para Maya Bay e depois ficar em Phi Phi, mas não tinha pensado em pegar esse que dorme lá em Maya Bay. Agradeço pela atenção.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Pedro!! Tudo tranquilo?? eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Então… eu fui primeiro para Phi Phi com todas as minhas coisas. Lá na agência do sleep abord eu guardei minha mochila maior e fui para o barco apenas com uma mochila menor. Seguimos para Maya Bay, dormimos lá e no outro dia retornamos… aí sim peguei minha mala novamente e fui para hotel 🙂

      Espero ter ajudado a tempo!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  74. Marina Spinelli

    Olá Robson tudo bom?!

    Parabéns pelo Blog…muito completo! 🙂
    Estou indo agora em abril para Phuket com meu noivo depois de uma surf trip pela Indonésia… vamos ficar 8 dias e estou com muita dúvida do roteiro e gostaria de sua ajuda! Como vamos estar com pranchas e tals não quero ficar rodando muito… então pensei em fazer como base Phuket mesmo…você acha que vale a pena? Ou o esforço de ir para Krabi e Phi Phi vale a pena? Consigo fazer os passeios bate e volta para essas ilhas tranquilo? Queremos mais aproveitar as praias paradisíacas e fazer um passeio mais cultural do que balada… Se puder me ajudar agradeço! Abraços!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!! Tudo bom e você?

      Puxa, Não consegui te reponder antes pois as viagens desse ano deixaram muitos comentários acumulados.

      Espero que tenha dado tudo certo com sua viagem. Depois, se tiver um tempinho, me conta aqui como foi.

      Estou correndo pra responder tudo que estava pendente.. então, sempre que precisar, pode contar comigo 😉

      Responder
  75. Sony

    Oie Robson, parabéns p/ blog,
    Minha questão é sobre língua, ñ falo inglês e vou ” tentar” desenrolar c/ palavras básica en thai …
    tiras dicas !?
    Grata ?Sa wad kaaaa
    Serão 12 dias: entre bkk3 ching mai 2
    Ilhas phi/phi – railly 6

    Responder
    1. Robson Franzói

      Isso aí Sony!! Tem que ir na cara e na coragem…. sobre o idioma, você vai ver que dá pra se virar… nem que seja na mímica! hahah

      Aproveita muuuito sua viagem!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Rapha!! Então, eu peguei um barco em Phi Phi que me levou até o pier de krabi… de lá em peguei um transporte para o aeroporto.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  76. Elaine Naka

    Robson, ainda bem q achei vc… to nas praias d Tailândia agora e to seguindo tua planilha 🙂 fiquei em Railay uns dias, fiz os passeios, amei todos e agora to aproveitando Phi Phi island. A única coisa que mudei até agora foi não dormir no barco lá em Maya bay, preferi fazer os passeios, snorkeling, ver o por do sol e planktons e voltar p Phi Phi. Só passando aqui p agradecer 🙂 to amando tudo. Cada stop, umas 100 fotos pq è tudo lindo.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Elaine!!! Ahhhh que demais, fico feliz com a sua mensagem. Sei que já deve ter terminado a viagem, mas me deixa muito feliz saber que deu tudo certo.

      Eu volto por Sudeste Asiático agora em fevereiro e estou contando os dias… animadíssimo pra compartillhar mais dicas por aqui 😀

      Sempre que precisar, me procura por aqui!!! Bjoooo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *