Dica de hotel em Bangkok – Amari Don Muang, ao lado Aeroporto Don Muang

Um hotel 4 estrelas que tem como principal diferencial a sua localização estratégica: praticamente dentro do antigo Aeroporto Internacional de Bangkok, o DMK.

O hotel Amari Don Muang não está nem perto de ser um dos hotéis mais baratos de Bangkok – mas também não é o mais caro.

Se você está acompanhando meus posts sobre a Tailândia, já deve ter lido o post sobre os aeroportos de Bangkok. Como eu comentei por lá, Bangkok tem dois aeroportos: o BKK e o DMK – que é o Don Muang Airport. O que você deve saber é que é super normal precisar mudar de aeroporto para pegar um vôo.

O BKK cobre a maior parte dos vôos de Bangkokbasicamente todos os vôos internacionais. Já Don Muang é responsável pelos vôos das companhias low-cost da Ásia.

Em um das minhas escalas em Bangkok eu cheguei a noite no BKK, sendo que o meu vôo para Krabi sairia bem cedo do Don Muang – lembrando que nessa altura da viagem eu já tinha passado por uma parte da Tailândia, pelo Camboja e pelo Vietnã, logo, já estava bem cansado.

A minha melhor opção para essa noite foi ficar o mais perto possível do aeroporto menor – que era onde eu tinha o vôo pela manhã. Existem algumas opções, mas, sim, eu quis me presentear com uma noite de reiou quase isso.

Ter um pouco de conforto e uma boa noite de sono ajuda muito a recarregar as energias – sem falar que existe uma passarela que liga o hotel ao aeroporto e é uma baita mão na roda.

Por conta dessa praticidade, do conformo, do preço não ser tão astronômico e por ser apenas uma noite, sim, fiquei nesse hotel 4 estrelas e sambei naquele conforto.

Recepção do Amari Don Muang Airport

Agora que você já entendeu o que me fez ficar no Amari Don Muang, eu vou falar um pouco sobre o hotel.

A Localização

Como eu falei, a localização estratégica dessa hotel é o seu principal diferencial. Se você tem um vôo muito cedo no Aeroporto Don Muang, o Amari é sem dúvidas uma das melhores escolhas.

Lembre: O hotel não é ideal para quem vai conhecer a cidade ou passar mais de uma noite por lá – ele fica afastado do centro e aí seria uma péssima jogada.

O Atendimento

Bom, estamos falando de um hotel 4 estrelas e que fica localizado praticamente dentro do aeroporto. Claro que a equipe do Amari é muito bem preparada para atender a todos os viajantes – e falam inglês, o que é ótimo!

Todos foram muito atenciosos comigo – não estou acostumado com ninguém carregando a minha mochila, mas alguns hotéis na Tailândia me estragaram nesse quesito… agora eu quero que todo mundo carregue ela pra mim 😀

O Quarto

Acho que esse foi um dos quartos mais lindos que eu já tinha ficado na vida – confesso que até o fim dessa viagem eu fui surpreendido mais vezes, mas até então esse era o melhor disparado.

Quarto do Hotel Don Muang, em Bangkok

O carpe do quarto era daqueles super fofos – que o pé afunda sabe!?! A cama, que nem era a maior do hotel, dava para umas 4 pessoas tranquilamente – sem falar que foi a cama mais confortável que eu já dormi na vida!!!

Tem gente que fala que a coisa que mais sente falta quando viaja é a cama e o travesseiro – discordo completamente!! Se eu pudesse teria trazido aquela cama pra minha casa!!

Quarto do Hotel Don Muang, em Bangkok

O colchão era perfeito, os travesseiros eram perfeitos, o lençol era perfeito, o edredom era algo surreal!!! JESUSSS COROADO, COMO PODE SER TÃO MACIO!?!??! Eu poderia passar alguns dias da minha vida vivendo naquela cama…. juro, pode acreditar!

Vista do quarto - Amari Don Muang, Bangkok
Vista do quarto

O quarto também tinha uma poltrona para leitura, uma escrivaninha para colocar computador ou qualquer coisa que você queira. Também tem cofre, televisão, frigobar e armário para guardar suas roupas.

O Banheiro

O banheiro do quarto também era muito bom – apesar de não ter banheira. Calma, não precisa me chamar de fresco… mas gente, pobre viajante quando fica em hotel chique quer banheira, quer hidro, quer tudoo!!!

Mas tudo bem.. mesmo sem banheira o quarto era incrível!

Ahhhhh quase esqueci de mencionar o roupão!!!! Parte pobre 2 – Claro que eu usei o roupão extremamente macio e confortável!! Você precisa entender que eu tenho a extrema necessidade de utilizar tudo que tem incluso na diária de um hotel – ainda mais se for um hotel mais caro…. eu leio até a bíblia se ela estiver disponível no criado mudo #brincadeira

O Café da Manhã

Meu buda abençoado!!! Só ele pra me dar forças para explicar o café da manhã desse hotel – têm opções a perder de vista. Tudo que você pode imaginar tinha nesse café da manhã.

Café da manhã do Hotel Don Muang, em Bangkok

Bolos, doces, sucos, nutella, pães, geléias, tortas, nutella, frutas, nutella e várias gordices – isso para destacar apenas o que eu considero normal em um café da manhã.

Fora isso você também encontrava arroz, sushi, saladas, coisas fritas, coisas assadas, vina, macarrão e mais um monte de coisas que você provavelmente está mais acostumado a ver no buffet do almoço – ou não.

Enfim, não dá pra reclamar… tem é que comer tudo que for possível!! – Parte pobre 3.

A Piscina

Bangkok marcando mais de 30 graus à noite e uma baita piscina à disposição – acha que eu ia perder a oportunidade de dar um mergulho?? E claro que fui do quarto até a piscina usando meu roupão de líder do BBB – Parte pobre 4.

Piscina do Hotel Don Muang, em Bangkok

A piscina fica no meio do hotel, em meio a um jardim super bonito – vale a pena passar por ali, sem a menor sombra de dúvidas.

Piscina do Hotel Don Muang, em Bangkok

Serviço de quarto

Para fechar minha estadia por completo no Amari Don Muang, é claro que eu tive que dar uma abusada. Como ele fica super afastado da cidade, não existe alternativa para comer a não ser o serviço do próprio hotel – eu até pensei em ir até o aeroporto, mas pra quê né??

Fiz o pedido de um sanduíche com suco, entregue no próprio quarto – Parte pobre luxo 5.

Hotel Amari Don Muang, em Bangkok

O sanduíche estava delicioso e o suco também!! O que foi ótimo para me manter afastado do frigobar – se tem algo caro nesse mundo é comida de frigobar… eita coisa superfaturada.

Conclusão

Gastei cerca de 250 reais para passar a noite nesse hotel. Acho que por tudo que ele me ofereceu – da cama mais confortável da minha vida ao roupão da família real, dos travesseiros que pareciam nuvens à praticidade de sair do hotel dentro do aeroporto – sim, valeu a pena!

A hospedagem na Tailândia é algo muito barato e certamente é um dos melhores lugares no mundo para você curtir um hotel mais maneiro sem ter que vender um rim.

Vídeo: Conheça comigo o Hotel Amari Don Muang

Informações Gerais

O Hotel Amari Don Muang fica praticamente dentro do Aeroporto Don Muang.
Garanta sua reserva com os preços promocionais do Booking.

RESERVE AGORA!

Espero que tenha curtido conhecer esse hotel comigo. Se você tiver outras sugestões de hospedagem em Bangkok na região desse aeroporto, fique a vontade para compartilhar com a gente. Sawadeeeee Kraaaaaaaaaaap! 😀

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

19 Comentários

    1. Robson Franzói

      Opaa.. hahahah Que bom que curtiu Thiago, valeu pelo comentário e por acompanhar o blog 😀

      Grande abraço e sabe né, qualquer coisa é só dar um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Hahaha que bom Diego, ficou feliz em saber que os posts estão legais.. Eu me divirto mais ainda escrevendo 😀 Obrigado por acompanhar o blog!! E tá fazendo super certo e se programar com antecedência, é a melhor coisa!! Qualquer dúvida é só dar um grito aqui!! 😀

      Responder
    2. Robson Franzói

      Hahahha que bom que curte Diego, fico muito feliz em saber! Continue acompanhando o blog que ainda tem muita história pela frente…

      Qualquer dúvida é só dar um grito!! 😀

      Responder
  1. Yumi Ito

    “eu leio até a bíblia se ela estiver disponível no criado mudo” Hahaha! XD
    Muito legal a sua dica de hotel, Robson!
    Parabéns pelos videos do blog, muito bem feitos!

    Responder
    1. Robson Franzói

      hahahhaha muuuuuito obrigado pela mensagem Yumi 😀 😀

      Que bom que está curtindo os posts… Continue acompanhando o blog que ainda tem muita história pela frente…

      Qualquer dúvida é só dar um grito!! 😀

      Responder
  2. Claudia

    Muito legal seu blog Robson, estamos nos divertindo com suas histórias e experiências, que até nos empolgou de irmos dar um pulinho na Tailândia!
    O que nos tem deixado muito intrigado é a localização do hotel, tanto em Bangkok, Chang Mai e Phi Phi. Por mais que tenha sugerido em Bangkok na famosa Khaosan Rd, ainda vimos as opções de ficarmos no Ibis River side, ou mesmo em Siam, o que você acha como melhor localização/preço? E também vimos que Chang Mai é melhor ficarmos perto a feirinha, seria isto mesmo? E, em Phi Phi qual seria sua sugestão?
    Abs,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Clau, tudo bom? Desculpa a demora para te repsonder… estou em um correria para colocar o blog em ordem, depois da última viagem… então… Eu gostei bastante de me hospedar perto da Khao San, mas sim, tem muitas opção na cidades… Bangkok tem muitos estilos…. tem lugares com prédios super modernos e hotéis incríveis!!! Em Ching Mai eu acho legal ficar perto da feirinha sim, vai ser mais prático….

      Em Phi Phi eu fiquei em um resort incrível… ainda não falei sobre ele… mas foi uma experiência indescritível… Foi o Holliday Inn Phi Phi… Aqui está o link para reservar: http://www.booking.com/hotel/th/holiday-inn-resort-phi-phi-island.pt-br.html?aid=375355

      É mais caro, mas para o padrão dele, dificilmente você vai conseguir esses valores em outro lugar do mundo…. Mas ainda vou dar umas sugestões mais em conta…

      Qualquer dúvida é só dar um grito 😉

      Responder
  3. Danielle Lamoço

    Robson,
    Fantástico seu blog!! Suas publicações estão nos ajudando bastante no planejamento de nossa viagem para Tailândia e Camboja (aliás estamos ansiosos pelos posts sobre Siem Riep).
    Ja reservamos o Amari Don Muang aqui pelo link do blog 😉
    Abração

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opa!! Que show Dani!! Aiiii que saudade que eu sintoooo!!! Cada vez que recebo um comentário sobre essa viagem meu coração fica até apertado…

      Eu estou tentando voar com os posts… tenho tanta coisa legal pra contar… mas ainda falta tempo…. Logo logo vou resolver isso e me dedicar completamente ao blog 😀

      Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito 😉

      Responder
  4. Talita

    Robson,
    Estou lendo umas mil vezes todos seus posts para programar minha viagem (irei em Setembro), fantástico!
    Aqui tenho uma dúvida: esse hotel fica perto do aeroporto de DMK. Na volta para SP o aeroporto é o BKK…. você ficou aqui e pegou o ônibus free que vai de um aeroporto para o outro? Foi isso?
    Pois na minha volta, estou repensando em vir direto de Krab e ficar na loucura de já ir direto pro aeroporto BKK e pegar o voo de volta e optando em voltar um dia antes, com tranquilidade, me hospedar em um hotel perto pois como você disse a volta sempre você está mais cansado né?
    Gostaria da sua opinião…
    Obrigadaa

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Talita, tudo bom? Esse hotel fica do lado do DMK. Eu dormi nele pois eu tinha um vôo bem cedinho saindo do DMK.

      O tempo entre um aeroporto e outra é de 1 hora mais ou menos, com um ônibus que faz a ligação entre eles. Eu não entendi bem como você quer fazer a sua volta… vai voltar antes e ir direto, não entendi bem…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
      1. Talita

        Obrigada!!!
        Minha programação inicial era pegar o voo de volta de Krab e ir direto para BBK já para aguardar meu vôo de volta pra SP (correria total).
        Mas seguindo suas dicas e repensando, decidi voltar um dia antes de Krab com tranquilidade e me hospedar nesse hotel Amari Dong Muang, assim descanso um dia todo antes de enfrentar mais horas no avião de volta rs.
        Já reservei esse hotel que você ficou…. me ajudou muito com suas dicas 🙂

        Grata

        Responder
  5. Beth Simões

    Robson, tudo bem?
    Estou programando uma viagem com uma amiga para comprarmos produtos decoração (adornos), cama, mesa e de uso pessoal para vendermos aqui em BH. Pensamos em ir mais no fim do ano para dar tempo de juntarmos uma grana e nos programarmos melhor. Vc poderia nos dar dicas de lojas, mercados, shoppings … enfim, lugares comerciais interessantes.

    Obrigada,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Beth, tudo bom? Acredito que na semana que vem vai ter um post com várias dicas nesse sentido. Fica de olho aqui no blog.

      Eu acabei de voltar e agora vou conseguir postar as novidades 😀

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *