Primeiro dia em Railay Beach – Descobrindo Ton Sai Bay e um pôr do sol inesquecível

Railay Beach foi a primeira praia no meu roteiro pelo sul da Tailândia. Um cenário paradisíaco que mistura sol, mar, natureza, tranquilidade e uma pitada de aventura.

Se você vem acompanhando o blog, já deve ter lido sobre a minha viagem de Bangkok para Krabi e a minha chegada em Railay Beach se não leu corre lá pra você ficar em dia com o papo. E se você está querendo ter uma ideia geral de como foi minha viagem pelo sul da Tailândia, veja o post com meu roteiro pelas praias da Tailândia.

* * * * *

Pois bem, depois da minha pequena jornada de Bangkok até Railay, tudo que eu precisava era de um bom prato de comida Thai – o que nem sempre é fácil de conseguir.

Acompanhado da Mari e do Diogo, fui em busca de um lugar para comer no pequeno centrinho de Railaye quando eu digo pequeno, eu quero dizer base basicamente uma ruela com pequenas lojas e alguns restaurantes.

Railay Beach, Tailândia

Acha que essa simplicidade me incomodou?? Que nada!! Foi o que mais me conquistou naquele lugar…. um centrinho com cara de praia, daquelas que parecem retiradas de algum filme.

Railay Beach, Tailândia

Achamos um restaurante legalzinho, que servia de pratos típicos da Tailândia a sandubas bem caprichados!! Eu acabei indo no sanduba, a Mari em um arroz frito e o Diogo em um prato estupidamente apimentado – coitado, pimenta naquele calor é pra sofrer.

Restaurante em Railay Beach
Restaurante – Não tem foto da comida pois a fome era maior que o desejo de fotografar…

Nós três tomamos sucos – todos excelentes!! De uma forma geral até achamos o lugar legal, mas o preço era meio salgado pelo que oferecia…. depois descobrimos lugares mais legais para comer em Railay.

Enfim era hora de botar o pé na areia e explorar as belezas de Railay….

Railay Bay West

Toda a área de Railay West é muito bonita e também bem menor do que eu imaginava. A ideia que eu tinha, ao olhar no mapa, era de uma área mais extensa… onde pudesse fazer uma longa caminhada e tal…. mas na real é tudo meio pequeno.

Os resorts seguem beirando a areia e em frente a quase todos eles existem restaurantes. Pra mim isso deu um clima bem legal ao lugar, já que os restaurantes têm decorações que completam o cenário.

Railay Beach, Tailândia

É aqui em Railay West que ficam os resorts mais legais, pode-se se dizer que mais caros também…. mas se existe um lugar no mundo onde você pode ficar em um lugar espetacular sem ter que vender um rim, esse lugar é a Tailândia.

O Sand Sea, que é o resort que eu fiquei, tem um quarto absurdamente apaixonante – juro, quando eu entrei nele até achei que tinham me mandando para o quarto errado… é surreal!

Descobrindo Tonsai Bay

Bom, decidimos nesse primeiro dia andar até o fim de Railay West e cruzar umas pedras até chegar a Tonsai Bay.

Tonsai Bay, em Railay Beach

Na verdade esse caminho que nós fizemos é um dos mais fáceis para chegar em Tonsai. Existe também a possibilidade de fazer uma trilha pela mata – que dizem ser bem pior e mais demorado – ou esperar a maré baixar e ir pelo mar – eu não sei se aconselho, e já mostro o porque…

Trilha de Railay Beach para Tonsai Bay
Trilha de Railay Beach para Tonsai Bay

Depois de subir pelas pedras e passar por uns caminhos apertados, finalmente conseguimos chegar em Tonsai Bay. Eu tenho que dizer que eu estava parecendo uma cachoeira de tanto que transpirava – estava muuuuito calor, sério…. eu precisa me jogar naquele mar de qualquer maneira!

Chegando em Tonsai Bay
Chegando em Tonsai Bay

Largamos então nossas coisas perto de uma pedra e fomos nos refrescas pela primeira vez em uma praia da Tailândia – doce ilusão. A praia era linda, simmas tinha um pequeno defeito… era quente, muito quente!! Entramos na água e parecia que estávamos dentro de uma canja… hahaha.. tá.. mas estávamos na Tailândia e nada mais importava.

Tonsai Bay

Como nos enrolamos um pouco para entrar, outro ponto que complicou nosso banho foi a maré que já estava baixando…. então o mar estava muito raso e logo começaram a aparecer as pedras.

Nossa primeira tentativa de mergulho foi meio fail nesse primeiro momento. Saímos d’água e andamos até o fim de Tonsai – a praia é super pequena, bem menor que Railay Bay. Nesse dia estava um pouco bagunçado por lá… muitos galhos largamos na areia e tal… Decidimos então voltar para Railay West e, pra nossa surpresa, olha como já estava o mar onde mergulhamos minutos antes….

Pedras em Tonsai Bay

Sim, olha isso!! Veja como a maré muda o cenário em poucos minutos… Eu fiquei impressionado. E é por isso que eu digo que ir de uma praia até a outro pelo mar pode ser complicado.

A trilha na volta já pareceu mais fácil e ao chegar em Railay já percebemos que o cenário também estava diferente.

Por lá temos que ficar super ligados na maré… Bem cedinho a maré ainda está baixa, aí ela sobe e mais ou menos no meio da tarde ela já desce novamente.

É por isso que quase todos os resorts tem piscinas…. só elas para salvar os viajantes do calor durante a maré baixa. E foi exatamente isso que fizemos: caímos na piscina e agora sim… refrescante.

Piscina do Sand Sea Resort

Perdi até a noção do tempo em que ficamos lá dentro… Uma piscina perfeita, de frente para o mar, com toda aquela natureza deslumbrante nos cercando….

Primeiro Pôr do Sol em Railay Beach

Só teve uma coisa que nos fez sair da pisciana nesse primeiro dia: o pôr do sol em Railay Beach.

Quando vimos que o sol já estava se aproximando da linha do horizonte, saímos d’água e fomos para a areia… Chegando lá vimos que vários restaurantes estendiam esteiras na areia e acendiam lamparinas, tudo para criar o clima mais perfeito possível.

O céu começou a mudar de cor e o desenho das nuvens nos proporcionou um espetáculo inesquecível…. Parecia um sonho, daqueles que não temos vontade de acordar.

Pôr do Sol em Railay Beach, Tailândia

Pôr do Sol em Railay Beach, Tailândia

Pôr do Sol em Railay Beach, Tailândia

Finalmente as baterias descarregaram…. Eu nem se quer podia imaginar quantas aventuras eu ainda teria pela frente, mas tudo que eu precisava naquele momento era de um bom banho e uma noite de sono naquela cama ultra master king size.

E assim eu terminei meu primeiro dia em Railay Beach. Espero que você esteja curtindo acompanhar esse relato 🙂

Se quiser garantir um quarto no Sand Sea, faça sua reserva no Booking – posso apostar que você não vai se arrepender. Lembre também que o Seguro Viagem é muito importante no sudeste asiático e leitores do blog tem 15% de desconto, peque aqui o seu cupom.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

62 Comentários

  1. luiza yusim (irma da mari)

    Eu já havia ouvido a historia desse dia, mas pelo ponto de vista da Mari! Foi bem parecido! Hahah estou ansiosa pelos meus dias no Sand Sea!! E mais ansiosa pelos seus outros posts! Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ooooiii Luizaa!! Tudo bom?? Estou super enrolado para postar os conteúdos agora…. mas fica de olho que vou tentar dar um gás para postar mais coisas 😀

      Obrigado por acompanhar o blog 😉

      Responder
      1. Marcella

        Oii Robson! Tudo bem??

        Comecei a ler seus posts sobre Tailândia. Estarei lá daqui duas semanas a trabalho, mas final de semana é final de semana em qualquer lugar, certo?! (Pelo menos, assim eu espero!).

        Pergunta: estarei em Bangkok. Acha que vale a pena eu ir apenas um final de semana para Railey Beach?! Não sei se conseguirei ir na sexta, pois não tenho ideia de até que horas vou trabalhar, então seria ir no sábado e voltar domingo.

        No outro final de semana livre, pensei em conhecer Bangkok mesmo. Ainda vou ler o que você aprontou por lá rs

        Beijos e obrigada =)

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Marcella, tudo bom? Ahhh que show.. acho que você tem que aproveitar o final de semana sim!

          Olha, eu só não sei como está o clima lá agora…. tem as monções e talvez não esteja aqueeeeele sol.

          Eu no seu lugar iria para Railay sim… procure os preços de passagens aéreas em companhias LowCost. Tem a AirAsia e a NOK Air, as duas tem preços bons.

          Vai ser corrido, sim, mas vai ter um gostinho pelo menos…

          Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Responder
  2. Gi

    Olá Robson!
    Não sei se aqui é o lugar certo pra escrever, mas enfim…..Estou ansiosa para seus posts sobre o Atacama!!! Vou pra lá no fim do ano e preciso de suas dicas, principalmente sobre o câmbio! Pq dizem que nosso real tá tão desvalorizado em todo o mundo, que falam que vale a pena levar dólares, mesmo com essa disparada da moeda americana. Pior que eu praticamente não vou parar em Santiago, vou quase que direto pro Atacama (conexão em Calama), logo nem teria tempo de fazer câmbio em Santiago, onde supostamente poderia haver melhor chances de “cambiar” os reais.
    Outra coisa: sobrou pesos chilenos pra vc? aceito doação….huahuhaa….mas se vc quiser, eu compro de ti, mês que vem vou pra Curitiba.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Giii!!! Tudo bom??? Estou preparando os posts!! Até por isso estou demorando um pouco para responder aqui…. estou meio enrolado!! Mas em breve isso vai mudar… por enquanto é segredo!!!

      Sobre a grana….. você pode trocar direto em San Pedro…. pode ser que você consiga a mesma cotação do Brasil ou até melhor… dificilmente vai ser mais caro lá…. E pelo que eu vi, não vale a pena dólar não….

      Infelizmente não sobrou nada… tenho um péssimo habito de gastar até o último centavo hahhahaha

      Ahhhh você vem pra Curitiba!?!? Estou começando a preparar posts sobre a cidade…. mas ainda estão no início…. se precisar de dicas é só dar um grito 😉

      Responder
      1. Gi

        Não vale a pena levar dólares? tem certeza???
        Dá pra trocar os reais direto por pesos chilenos nas casas de câmbio de San Pedro de Atacama???
        Pleeeease, um post completo sobre câmbio no Atacama, urgente! rsrsrs
        E uma planilha com seus gastos 🙂

        Responder
  3. Tuyla

    Oi Robson td bem? Parabéns pelo blog está me ajudando muito….estou indo para a Tailândia mês que vem, por isso queria uma ajuda. Sei que ainda vai publicar sobre Camboja, ms meu roteiro é muito parecido com o seu e gostaria de saber como vc se deslocou (Tailândia – Camboja – Tailândia).
    Muito obrigada 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oiii Tuyla!! Tudo bom??? Desculpa a demora para te responder… ainda estou meio enrolando por conta da última viagem…

      Então, eu fiz esses deslocamentos de avião…. De Bangkok para Siem Reap…. Depois de Bangkok para Hanoi….

      Bangkok acaba sendo um ponto central… sempre tem escala por lá….

      Voei com várias companhias: Air Asia, Qatar, Nok Air… viajar de avião por lá é muito barato, vale a pena!!

      Qualquer dúvida é só dar um grito 😉

      Responder
  4. Carol

    Robson,

    Estou adorando todo o seu roteiro pela Tailândia. Estou montando um me baseando muito em você hehehe.
    Tenho um espírito aventureiro dentro de mim heheh, mas tb sou super medrosa, de não conseguir me virar no lugar, ainda mais em um país com uma cultura e um idioma tão diferente. Minha pergunta é se é relativamente fácil se virar lá, se comunicar?
    E outra coisa que gostaria de saber, esses passeios que você fez em Railay (Hong Island e 4 Islands) e em Phi Phi (Bamboo Island, Moskito Island, Shark View, Monkey Beach, James Bong Island) você fechou tours no próprio hotel que ficou hospedado?
    Estou louca pra você postar o passo a passo das praias!!! hahaha

    Obrigadaa
    Bjoo

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol…. tudo bom?? Que legal que está curtindo o blog e os posts da Tailândia.. essa viagem foi minha maior aventura e um sonho realizado….

      Então, os passeios de Railay eu fechei direto em umas barraquinhas que tem na praia….. e de Phi Phi foi no hotel… Espero conseguir escrever tudo isso logo… tenho muita coisa para contar… 😀

      Fica de olho aqui no blog heinnn 😉

      Ahhhhh.. e sobre se comunicar…. assim… não vou dizer que é fácil ou difícil… mas o bom é que você não precisar ter um super inglês, já que eles não entendem mesmo.. hahhah Então eu acho que no fim é divertido se comunicar por lá 😀

      Responder
  5. Veronica

    Oi Robson! estou amando seus posts sobre a Tailândia!!! Posta maaaaais!!!!
    Estou pensando em um roteiro Tailandia – Camboja – Vietna em 20 dias, você acha que é possivel??
    Obrigada e parabéns pelo blog! Fui ao atacama no meio do ano e usei muuuuitas dicas suas!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Verônica!!! Tudo bom??? Olha, possível até é… mas seria melhor se você tivesse esses 20 dias para curtir lá, tirando os dias de viagem para chegar e para voltar…. São praticamente 2 pra ir e 2 pra voltar… aí você já perde 4 dias… aí 16 fica meio corrido… eu focaria talvez em apenas Tailândia…

      Voouuu postar!!! Pode deixar… estou correndo igual louco… mas vai rolar!!! Em breve teremos novidades aqui.. fica de olho!!! 😉

      Ahhhhhh.. e que bom saber que você já é leitora antiga e aproveitou as dicas do blog… fico muito feliz em saber, de verdade mesmo!! 😀

      Responder
  6. Daniela

    Oii, Robson, tudo bem??
    Acompanho seu blog há algum tempo e estou planejando meu primeiro mochilão na Asia ! Vi que você respondeu para uma outra leitora sobre o seu deslocamento, que sempre foi uma grande duvida para mim também… você já vai com seus voos comprados ou compra quando decide mudar de cidade?
    Estou planejando ir para Tailândia e Indonesia… é um grande sonho ! Queria conhecer Phuket, Bangkok e Phi Phi na Tailândia, o melhor meio de transporte é avião mesmo né? Quais companhias você recomenda?

    Muito obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dani!! Tudo bom? Olha, eu já fui com tudo comprado… sei que a viagem fica mais amarrada, mas é bem mais econômico… E ir comprando as passagens com antecedência também ajuda no financeiro… é melhor pra controlar tudo. Como o dólar disparou, eu tive muuuuuita vantagem em ter comprado as passagens com antecedência…

      Tem gente que faz por terra esses trajetos… mas eu achei ótimo fazer tudo de avião.. ganhei tempo e as passagens são baratas!

      Eu gostei de todas as companhias que eu utilizei: AirAsia e Nok aird foram as mais baratas… mas voei também de Vietnam Airways e Qatar (um sonhooooooo)

      Bom.. espero ter te ajudado.. qualquer dúvida é só dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra, tudo bom?? Na verdade tem restaurantes dos dois lados, pode ficar tranquila… Achei os restaurantes do lado East mais baratos e muito bons, então aproveita… Mas lea é tudo tão pequeno que você vai de um lado ao outro em menos de 5 min.

      Qualquer dúvida dá um grito aqui!! 😉

      Responder
  7. Taísa

    Oi, estou começando a planejar meu roteiro para a Ásia e para minha surpresa o seu está parecido com o que eu imaginava. Mas a minha preocupação é grana… Qual foi a sua média de gastos por lá??? Se possível falar mais dos seus gastos seriam dicas importantes

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Taísa, tudo bom? Então, os gastos por lá variaram bastante de uma cidade pra outra… estou preparando um post bem completo para falar disso… pretendo publicar ele em breve, mas é um pouco trabalhoso por conta dos detalhes…. Fica de olho aqui no blog que em janeiro já vai ter vários posts novos da Ásia…

      Se tiver mais dúvidas é só dar um grito e te ajudo 😉

      Responder
  8. Gabrielle

    Oi Robson, estou amandooo seu blog 🙂 Estou planejando o de ir para Tailândia ainda esse ano!
    Aguardo ansiosamente pelo seus outros posts kkkkk.
    Beijos e Parabéns.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi!!! To voando com isso… prometo a continuação dos posts muito em breve!! 😀

      Continua acompanhando aqui hein!??! Muuito obrigado pela mensagem 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati… tudo bom?? Olha… juro por tudo que vou terminar antes da sua viagem… de verdade!! Estou quase louco com tantos posts para escrever…. mas agora já estou me organizando e o ritmo já está mais legal!

      Fica de olho no blog que logo vai ter muitas novidades!! 😉

      Responder
        1. Robson Franzói

          OOOOii Pati, to voando com os posts… postando bastante coisa mesmo, mas é que tem muita coisa pra contar. Vou tentar voar esse mês, já que no mês que vem eu volto pro Sudeste Asiático… já pensou em quanta coisa nova vou poder contar 😀 \o/

          Espero que continue aproveitando as dicas do blog e me acompanhando por aqui 😉

          Responder
  9. Liz

    Robson!!
    Teu blog caiu do céu, sério!!!
    Comecei a pesquisar sobre a Tailândia pra montar meu roteiro de viagem pra 2017, achei um post teu e PIREI!!! Tudo tão detalhado!!!

    To aqui surtada, devorando os teus posts sobra a viagem!!!
    haha
    Obrigada por compartilhar conosco… vou ler tudo!
    Parabéns!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Liz!!! Primeiro vou te agradecer pelo comentário…. fico muito feliz em saber que chegou por aqui e realmente gostou do conteúdo. Só me desculpa a demora para te responder, acabei viajando na semana passada e só agora estou conseguindo colocar os comentários em dia. Obrigado mesmo!!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Aiii Carol, to super devendo isso!!! Assim que terminar de contar sobre Nova York, que já estava acabando, eu volto a postar a continuação da viagem!! Prometo!!!

      Mas se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então, foi abril de 2015… uma época ótima lá… curtiu muuuuito!!! 😀

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  10. Carol

    Olá!!
    Primeiramente, parabéns pelo blog!!! Incrível!!!
    Irei para a Tailandia em Agosto! E estou aqui louca nos seus posts! Ficarei 15 dias por lá descontando os dias de vôos e etc! Gostaria muito de dicas, pois estou com muitas dúvidas de roteiro!
    Pensamos em ficar 10 dias na Tailandia (3 dias em Bangkok, 2 em chiang mai, 2 em railay e 3 em phi phi) e dividir os outros 5 em Camboja e Vietnã! Mas eu não sei se seria suficiente, o que vc acha? Poderia me ajudar?
    Estão falando muito de koh pan kan tambem.. Mas teria que abrir mão de algo.. Rs
    E meu namorado também pensou em ir a Bali nesses 5 dias ao invés de fazer Camboja e Vietnã!! Mas estamos perdidos. Por isso queria ajuda hahaha

    Desde já agradeço!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então… que legal que chegou aqui e curtiu o conteúdo! Fico muito feliz em saber 😀

      Agora sobre a sua viagem… assim, eu acho que vai ficar meio corrido para colocar Camboja e Vietnam. Acho que três dias em Bangkok também é pouco… mas se não tem tannnto interesse na cidade, até vai…. Mas acho que o melhor é você escolher entre Camboja e Vietnam… usar os 5 dias que tem apenas em um desses países… Ou até distribuir esses dias em Bangkok e nas praias, para aproveitar bem mesmo.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  11. Amanda

    Olá Robson, tudo bem?
    Vamos passar nossa lua de mel na Tailândia e será nossa primeira vez na Ásia!
    Confesso que estou um tanto nervosa para encarar esta aventura.
    Tenho várias dúvidas.
    Vamos partir dia 04/06 para Bangkok e votamos para o Brasil dia 16/06.
    Estamos planejado ficar por lá 4 dias e estou com medo de ir para Krabi ou Railay Beach por causa das monções.
    O que você me aconselha?
    Tenho vontade de ir para Phi Phi também
    De Krabi pra Phi Phi como faço para ir? Barco ou avião?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol!!! Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      São os próximos que vão sair!! Não consegui mesmo escrever antes 🙁

      Espero que ainda ajude…

      Responder
  12. fernanda didini

    Oi Robson, tudo bem? Me ajuda! <3
    Meu voo chega em Krabi as 17h. Consigo chegar no hotel em Railay Beach nesse mesmo dia?
    Existe transfer assim, mais de tarde/noite?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom e você?!?! Não sei se já conseguiu resolver a sua questão… mas acho que você consegue sim! Se o vôo não atrasar.

      Um dica boa é entrar em contato com o seu hotel. Alguns tem transfer, incluindo o barco, e não chega a ser muito caro. Eu gastei cerca de 100 reais… mas teve o carro saindo lá do aeroporto e um barco até a praia. No meu caso eu acho que valeu a pena. Se for pra você ganhar tempo também e não ter que dormir uma noite em Krabi só por isso, também acho que vale.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  13. Stephanie Oliveira

    Oi Robson tudo bem? Estou indo pra Tailandia em fevereiro e já estou me programando.. uma dúvida, você indicaria estadia em Hostel ?
    Bora comigo passar uma semaninha neste paraíso!!!
    Um grande beijo Sté 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opaaaa!! Já estou arrugando as malas!! Bora já!!!!! hahahah 😀

      Indico hostel sim!!! Tenho vários amigos que ficaram em hostels por lá. Eu só fiquei em hoteis e resorts pois o custo é muito baixo… Como não posso fazer isso na maioria dos lugares, aproveitei para fazer por lá 😀

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  14. taine

    Olá Robson, estou indo para a Tailandia dia 23 de novembro.. Vou para Railay e vou ficar no Sand and Sea e amei seu post! Me empolguei muito! Vou ficar 3 dias em Railay, gostaria de saber quais passeis você acha que devo fazer! Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Taine, tudo bom!?! Ainnn que vontade de ir também!!! Me levaaaa!!! hahahha

      Então, faça o passeio das quatros ilhas, é muuuuuito lindo! Deixe o outros dois dias para explorar Railay… tem trilhas que você pode fazer… e curta a praia, claro!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
      1. taine

        Robson!!! Muito obrigada pelo breve retorno, me empolguei mais ainda! Você acha que não devo fazer o Hong Island? Ainda estou um pouco perdida em relação aos passeios que saem de railay beach e de koh phi phi… Porque eu pensei em ficar 3 dias em railay e 3 dias koh phi phi! O que acha? Onde você ficou em koh phi phi? Quais passeios você me indica fazer em koh phi phi? Desculpa as milhões de perguntas, mas é muito bom conversar com alguem que entende bastante! 🙂 Obrigada!!!

        Responder
  15. Daniel

    Parabéns pelo seu site, Robson!!! Informações bem organizadas e as fotos são maravilhosas!!!
    Gostaria de uma dica… Vou ficar apenas 04 dias nas praias da Tailândia, não gostaria de perder muito tempo com deslocamentos, o que você recomenda ficar em Railay e fazer os passeios de barco ou ir direto para Koh Phi Phi? Desde já, muito obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Daniel, tudo beleza? Muuuito obrigado por seu comentário, fico feliz em saber que chegou aqui e curtiu o blog 🙂

      Então, assim… Railay foi a praia que eu mais gostei… das que eu visitei né… Você pode ficar lá e fazer os passeios para outras ilhas. Só que não vai rolar passeio para Phi Phi, não vale a pena. Você teria que ir e ficar em Phi Phi. Como são 4 dias que você tem, você teria que ficar 2 dias em Railay e 2 dias em Phi Phi, o que deixa seu tempo bem esgotado.

      Talvez a melhor opção seja optar por apenas uma delas… pra você aproveitar mesmo! Escolher entre Railay e Phi Phi…. aí já deixo a decisão com você hehe

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
      1. Daniel

        Muito obrigado pelas dicas, Robson!!! Estamos pensando em ficar 4 dias em Railay e de lá fazer os passeios de speed boat, depois te conto como foi!!! Parabéns novamente pelo site, foi fundamental para a organização da nossa viagem!! Abração

        Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maysa, tudo bom? Então… acredito que depois das 10h30… até umas 15h mais ou menos. Não sei se isso muda em outros meses do ano, mas vale a pena confirmar com alguém do hotel como está a maré… os horários e tal 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  16. ANDRE

    Robson parabens pelo blog. tá me ajudando muito na minha viagem sonho em Junho pra Tailandia. Vc teria dicas de restaurantes q tenha gostado lá e barracas de comida em Railay e em phi phi? vou pra lá e queria lugares bons e com bom c x b. E limpos né pra não passar mal e estragar viagem. Neste post diz que não gsotou muito desse que ocmeu por ser caro e não valer a pena. Gostaria de recomendações. Obrgiado.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi André, tudo bom? Que bom que gostou o blog e está aproveitando as dicas para programar sua viagem, tenho certeza que vai curtir muito a Tailândia!

      Então, é legal você variar os restaurantes… eu lembro que um que eu gostei bastante em Railay ficava no lado East, bem próximo ao pier. Tem um deck legal e eu comi um arroz com abacaxi muito gostoso. Não tenho o nome aqui, mas não é difícil encontrar.

      Também comi no restaurante do Sand Sea Resord, que é o hotel que super recomendo pra você ficar em Railay, e gostei bastante.

      Olha o link para reservar o hotel: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      Na rua principal os preços não são os melhores, mas vale a pena passar por lá e parar em algum que você curtir o visual.

      Em Phi Phi eu vou ficar te devendo um dica mais certeira… acabei comendo em lugares bem aleatórios quando visitei o centro e depois só na região do hotel que eu fiquei.

      Bom, espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tania, tudo bom? Cabem sim… acho que de 6 a 8 vai sim….

      Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  17. Cecilia

    Acabei de voltar da Tailândia, que realmente é um espetáculo. Quando decidi por um hotel em Railay Beach optei pelo Sand and Sea por seus comentários. ODIEI. Peguei o bangalô Deluxe e Deluxe não tinha absolutamente nada. Quarto anos 60, banheiro com cortina de plástico listrada, chuveiro mais antigo que minha avó e por aí foi. Só para tomar cuidado nas indicações. Para mim esse hotel foi um horror.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Eitaaa… que coisa Cecilia… mas esses Bagalôs Deluxe não foram os que eu fiquei não…. eu mostrei o quarto que eu fiquei e era ótimo!!! Como você pode ver nas fotos… o quarto era linda, super novo.. com banheira… nada de cortina listrada da vovó não rsrs…

      Enfim, que pena que você escolheu a opção errada…. tenho certeza que se tivesse ficado no mesmo quarto que eu fiquei sua experiência seria diferente. Pode ter certeza que eu tomo muito cuidado com as indicações e só indico o que é bom pra mim…. mesmo assim nem sempre é bom para todos, cada um tem um gosto… mas aqui o caso é que você não seguiu minha sugestão e pegou outro tipo de quarto… infelizmente!

      Mas fico feliz que tenha gostado da Tailândia, é realmente linda!! Dá próxima vez pega o mesmo quarto que eu indicar e talvez não tenha erro 😉 Beijooooo

      Responder
  18. Hilda

    Olá Robson. Excelente seu blog! Parabéns!! Estou montando todo meu roteiro por aqui. Mas me surgiu uma dúvida. Como vc foi de Railay para Phi Phi? Sabe dizer quais os horários dos barcos que fazem esse trajeto?

    Responder
  19. Luiza

    Olá tudo bem!!
    Estou indo viajar pra Tailandia tambem, achei seu post incrível! Eu so nao entendi quando disse:
    “É por isso que quase todos os resorts tem piscinas…. só elas para salvar os viajantes do calor durante a maré baixa”. Voces estavam hospedados nesse Resort, ou podia entrar na piscina de graça?

    Att Luiza!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bem e você? Que bom que chegou aqui e curtiu o post!! eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Então, as piscinas são de cada resort… você pode usar a do seu apenas. Eu digo que elas salvam pois com a maré baixa, fica impossível de entrar no mar…. aí só piscina mesmo 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  20. cristiano

    Oi Robson, parabéns pelo blog, show mesmo. Você sabe dizer se depois de ver o sunset em Railay eu consigo um barco para voltar a Ao Nang?
    Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cris!! Tudo bom? Obrigado pela mensagem.. que bom que curtiu o blog!! Fico feliz!!

      Então, acredito que consegui sim!! É só combinar com algum barqueiro por lá… e dá pra combinar antes do Sunset… aí você já fica mais tranquilo 😉

      Tem sim!! Duas opções… se você for sozinha ou com mais uma pessoa, tem o cupom de 20% que é: VIAJEFELIZ

      Caso vá fazer o seguro para 3 pessoas ou mais, pode usar o 4CARNA18, que vai te dar 30% de desconto.

      Pra fazer a cotação é só entrar nesse link: https://umvia.me/mondial

      Aí marcar a Colômbia como destino e na tela de resultado aplicar o cupom 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  21. igor

    olá amigo, eu gostaria de uma ajuda em meu roteiro, vou chegar em Railay Beach por volta de 14-15h, estarei vindo do Camboja e vou terminar minha Asia Trip em Krabi e por fim Bali .. mas a duvida é a seguinda, nesse horario de chegada consigo fazer o passeio que você descreve aqui como seu primeiro dia em Railay?? ou é melhor tipo, curtir o local, o resort e adicionar um dia a mais no roteiro?? que dessa forma, no dia seguinte eu faria mais ou menos o que voce postou aqui, o passeio em tonsay bay, no outro dia seguiria para Hong Island, no terceiro dia 4 ou 5 islands e check out no dia seguinte rumo a Phi Phi. o que voce acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Igor, tudo bem? Que maneiro seu roteiro!! Então, como você vai chegar nesse horário.. eu acho que você pode se programar para sair para dar uma volta na rua principal… comer alguma coisa.. depois curtir o pôr do sol ali na praia mesmo. Ficar mais nessa região próxima do seu hotel e aproveitar o final da tarde. Nos dias seguintes sair para fazer os passeios….

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *