Railay Beach, Krabi, Phuket, Ao Nang e Phi Phi: Horários, preços e como chegar?

O transporte entre entre as ilhas da Tailândia, como ir de uma praia para outra, quais os horários, quais os preços? Chegou a hora de desenrolar esse assunto e facilitar o seu planejamento.

Nos últimos meses eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que estão planejando viajar para a Tailândia e estão um pouco perdidas em relação ao sul do país, principalmente quando o assunto é: barcos, transporte, valores e horários.

Praias da Tailândia

Eu confesso que sofri um bocado para organizar essa parte do roteiro – quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu gosto de ter tudo planejado.

Pra você não ter a mesma dor de cabeça que eu, este post vai te ajudar com todas as informações sobre os horários e valores dos barcos pelas praias que eu visitei na Tailândiainfelizmente, ainda, eu não conheço todas. De qualquer forma eu espero que ajude 😉

Meu roteiro pelas praias da Tailândia

Eu já escrevi um post com o meu roteiro pelas praias da Tailândia, mas vale relembrar:

Eu fiz a viagem de Bangkok até Krabi de avião, voando com a Nok Air. De Krabi eu segui para Railay, onde fiquei por 4 dias. De Railay eu fui para Phi Phi, de barco – ferry – e também fiquei por 4 dias, incluindo uma noite em Maya Bay.

Esse foi o roteiro bem resumido, agora, antes de falar dos barcos e transportes entre as praias, vou contar como eu fui de Bangkok para as praias da Tailândia.

Chegando de avião no sul da Tailândia

Boa parte da minha viagem pelo Sudeste Asiático eu fiz de avião, inclusive já falei detalhadamente sobre isso no post Quanto Custa viajar pelo Sudeste Asiático.

Bom, agora falando em como chegar nas praias. De hora em hora você vai encontrar vôos saindo de Bangkok para o sul do país. Sua opção é pegar um vôo para Phuket ou então para Krabi. Meu conselho é que você pegue um vôo para Krabi – foi o que eu fiz e com certeza você vai ganhar tempo dessa forma.

Saindo do aeroporto de Krabi

Existem algumas opções para você sair do aeroporto de Krabi e chegar em Ao Nang:

Com um shuttle bus
Esse ônibus é normalmente sincronizado com o horário de chegada dos vôos. Você vai gastar cerca de 150 baths para chegar em Ao Nang.

De taxi
Existem taxis disponíveis na saída do aeroporto. Você vai gastar cerca de 600 baths para chegar em Ao Nang – valor que pode ser dividido em até 4 passageiros.

O trajeto do aeroporto até Ao Nang dura cerca de 40 minutos.

Como ir de Ao Nang para Railay Beach

Existem dois piers principais para você pegar um longtail para Railay Beach:

Ao Nang Pier
É o píer que fica na praia de Ao Nang e pode ser a melhor opção caso você esteja hospedado por lá.

Ao Nam Mao Pier
Este segundo píer é mais prático pra quem está vindo do aeroporto de Krabi ou para quem está viajando na baixa temporada.

Praias da Tailândia

O percurso saindo de ambos os piers até Railay é de cerca de 15 minutos e custa na faixa de 60 baths por pessoapodendo ficar mais caro ao anoitecer.

Sand Sea Resort
Como eu já falei em outros posts, esse foi o hotel que eu fiquei em Railay Beach. Super recomendo! O hotel possui um serviço de transfer que pode incluir uma van que vai te buscar no aeroporto + o longtail por 1.500 baths – valor que pode ser divido em até 6 pessoas.

O hotel também oferece a opção do longtail, que sai do Ao Nam Mao Pier, por 700 baths – valor que também pode ser dividido por até 6 pessoas.

Tabelas de horário e valores dos barcos

Agora para você que está programando sua logística pelas praias da Tailândia, eu fotografei uma tabela de horários e valores dos barcos – que apresenta os principais destinos da região. Você pode conferir a foto original clicando aqui, mas, para facilitar a organização e visualização das informações, eu montei essa tabela abaixo.

Vale lembrar que essa tabela pode sofrer ajustes, inclusive de horários e valores. Estou disponibilizando ela aqui apenas como um referência 😉

SAINDO DE PHUKET HORÁRIO
SAÍDA – CHEGADA
PREÇO EM BATHS
ADULTO CRIANÇA
De Phuket para Ao Nang 08h30 – 10h30 700 500
De Phuket para Railay 08h30 – 10h45 700 500
De Phuket para Lanta (alta temporada) 08h30 – 12h45 900 650
De Phuket para Phi Phi 08h30 – 10h00 700 500

 

SAINDO DE AO NANG HORÁRIO
SAÍDA – CHEGADA
PREÇO EM BATHS
ADULTO CRIANÇA
De Ao Nang para Phi Phi 09h30 – 11h30 450 350
De Ao Nang para Lanta (alta temporada) 10h30 – 12h45 550 400
De Ao Nang para Phuket 15h00 – 17h30 700 500

 

SAINDO DE RAILAY HORÁRIO
SAÍDA – CHEGADA
PREÇO EM BATHS
ADULTO CRIANÇA
De Railay para Phi Phi 09h45 – 11h30 450 350
De Railay para Lanta (alta temporada) 10h45 – 12h45 550 400
De Railay para Phuket 15h15 – 17h30 700 500

 

SAINDO DE PHI PHI HORÁRIO
SAÍDA – CHEGADA
PREÇO EM BATHS
ADULTO CRIANÇA
De Phi Phi para Railay 15h30 – 16h45 450 350
De Phi Phi para Ao Nang 15h30 – 17h00 450 350
De Phi Phi para Phuket 14h30 – 16h00 700 500

 

SAINDO DE LANTA HORÁRIO
SAÍDA – CHEGADA
PREÇO EM BATHS
ADULTO CRIANÇA
De Lanta para Railay (alta temporada) 13h30 – 15h15 550 400
De Lanta para Ao Nang (alta temporada) 13h30 – 15h30 550 400
De Lanta para Phuket (alta temporada) 13h30 – 17h30 900 650

Os barcos e o transporte entre as praias da Tailândia

Bom, como você pôde perceber, as viagens entre as praias são mais simples do que parecem. E muitas delas são feitas com o mesmo barco – você apenas deve descer na praia que deseja.

O que vale ressaltar é a importância de se atentar aos horários – principalmente nessas viagens mais longas. Na maioria dos casos, se você perder o barco em um dia, o próximo será só no dia seguinte.

Também não deixe para comprar seu ticket em cima da hora.  Eu acho difícil esgotar, mas é melhor não arriscar né!?! Existe mais de um ponto de venda e as vezes você consegue até negociar esse valores.

Para distâncias menores, como entre Ao Nang e Railay, não existe uma tabela de horários. É chegar, esperar um barqueiro, falar com ele, combinar um valor e pronto.

Caso você chegue a noite em Krabi, por exemplo, eu recomendo que você durma por lá e só vá para Railay no dia seguinte, ou então já contrate o transfer do hotel – assim não fica na dependência de algum barqueiro, que pode subir bastante o preço por já ter anoitecido.

* * * *

Sobre a bagagem e como foi a minha viagem de Railay para Phi Phi eu vou comentar mais pra frente – assim esse post não fica tão gigante.

Espero que essas informações ajudem na sua programação. Infelizmente eu não tenho o horário dos barcos de outras regiões da Tailândia, vou ter que viajar pra lá de novo para conseguir…. o que não seria má ideia né!?! Lembre que se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito por aqui 😉

Ahhh, e neste mês de novembro a Mondial, que é parceira aqui do blog, está com uma promoção e oferecendo 25% de desconto no Seguro Viagem. Taí uma ótima hora de economizar e viajar com segurança… não deixe de fazer o seu seguro, é algo que realmente faz a diferença quando você precisa. Veja aqui como fazer o seguro!

Agora eu fico por aqui, até o próximo post… Swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

110 Comentários

  1. Gisele Ribeiro

    Olá, Robson. Tudo bem?

    Estou indo para o Sudeste Asiático nesse domingo e a muito tempo acompanho suas potagens no blog. Acho de um capricho e estética fenomenal.

    Tenho que admitir que estou te amando mais depois dessa potagens sobre horários, eu estava bem insegura em relação a isso.
    Meu roteiro segue muitas recomendações suas – Patara, Hotel em Bangkok e por ai vai. Estou enviando um abraço daqui por ter me ajudado tanto =]

    Minha dúvida.
    No final da viagem estarei em PhiPhi e preciso ir para o aeroporto de Krabi. Como funciona esse deslocamento e os horários dele. Tem alguma informação ?

    Desde já agradeço
    Beijinhos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Gi!! Tudo bem e você?? Que bom saber que as dicas aqui do blog ajudaram na sua viagem. Imagino que está por aí, ou já tenha saído… demorei um pouco para te responder.

      Conseguiu resolver a questão do transporte? Deu tudo certo? Existem barcos saindo de PhiPhi que vão para Krabi.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui. Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Responder
  2. Pedro Paulo

    Bacana essa questao dos horarios, Robson. Tenho uma duvida: ficarei no mesmo hotel que voce ficou em Phi Phi (holiday in), meu voo de volta para Bangkok será as 16h20 em Krabi. Pelos horários da tabela acima so tem saída de Phi Phi as 15h30 chegando as 16h45, ou seja, chegaria apos o horario do voo e o perderia. Realmente so tem esse horario único? Acreditava que tivesse um horario, tipo saindo as 12/13h… Existem agencias que vendam o traslado de Phi Phi para o aeroporto de Krabi com horarios mais flexíveis? Você pode nos dar essas informações? Desde já, agradeço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Pedro, tudo bom?!? Cara, talvez você consiga algo direto com o hotel… Vale a pena mandar um e-mail para eles sobre o horário do seu vôo.

      O meu vôo saindo de Krabi eu já tinha programado para a noite, as 20h, para não ter problemas ou evitar imprevistos durante o dia.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. janete

    Obrigada pelas dicas… estou dando os ultimos retoques para a trip em janeiro/2017.
    Roteiro: Bangkok, Ayutthaia, Chiang Mai, Siem Reap, Krabi, Railay, Phi Phi, Phuket, Ho Chi Min, Bangkok.
    Pergunta: mala ou mochila?
    Duas sessentonas pela Asia…
    obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Janete, tudo bom!?! Hahaha, que irado que vão fazer essa viagem! Tenho certeza que será incrível!!

      Bom, pela Ásia eu achei mais fácil usar mochila… principalmente nas praias. Mala de rodinha por lá é bem complicado…. eu via o povo com umas malas sujas, as rodinhas entupidas de areia… e eu com minha mochila nas costas, bem tranquilo. hahaha

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  4. Sabrina

    Robson, pelo q entendi, os passeios que saem de Phi Phi e de Ao Nang são praticamente os mesmos?
    Pq eu não esperava q no meu terceiro dia em Phi Phi ia ter ferry só 15h30…Aí não sei se tem passeio q é só de manhã, tem?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sá, tudo bom? Você consegue fazer passeios só de manhã sim…. na verdade tudo é negociável com o barqueiro. Você pode combinar com algum deles para sair bem cedo para um passeio e voltar na hora do almoço. Teria que ser um passeio privativo, nos long tails. Mas acho que rola sim!

      Espero ter ajudado e que tudo dê certo.. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Junior

    Olá Robson, tudo bem? Vou pra Tailândia no início de dezembro, acho q já li todos os seus textos sobre lá, rsrsr.
    E estou com muita dúvida sobre esse assunto. Pelo que eu entendi, essa tabela mostrada é de apenas uma empresa, correto?
    Outra dúvida, vc já foi com os tickets do barco comprado pela internet, ou vc comprou na hora? Se foi online, vc recomenda algum site?
    Meu voo chega em phuket as 08:20, e eu volto pra Krabi pra pegar um voo as 15:20, e encontrei três sites que vendem os tickets, mas não sei se são confiáveis. Desde já, obrigado. 😀

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Junior, tudo beleza!?! É isso aí mesmo, essa tabela é de uma empresa só… mas eu tirei foto de uma outra tabela e os horários eram basicamente os mesmos. Eu me lembro também que em Railay eu sempre via muita gente se reunindo para esperar o barco no mesmo horário (dessas viagens mais longas).

      Não comprei tickets na Internet não, foi tudo direto lá! O único que comprei online foi do barco que me levou pra Maya Bay, que é o barco para dormir na ilha.

      Sobre os sites online, eu acredito que existam alguns sim… mas não cheguei a usar nenhum.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Kenya

    Robson, vamos de Chiang Mai direto para Krabi…. minha dúvida é, AirAsia ou Nokair? Pelo que estou pesquisando os preços estão bem similares…

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Kenya, tudo bom?! Ah, as duas são ótimas…. pode escolher a que sair mais barato ou que tenha os melhores horários 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  7. Felipe Gabardo

    Fala Robson , beleza ?

    Gostaria de uma recomendação sua , pois fiquei em duvida sobre como o horário dos barcos de Ao Nang para Railay .

    Irei sair de Siem Reap as 11:45 a.m. e chegar em Bangkok as 12:45 . Depois disso, pego o próximo avião em Bangkok as 14:20 para Krabi (KBV) marcado para chegar as 15:50. Esse seria um bom horário para pegar o barco entre Ao Nang e Railay ou você recomenda dormir em Ao Nang ?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, tudo beleza e aí!? Ahhh é um horário bom sim, dá pra ir pra Railay no mesmo dia sim!! 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  8. Flavio Mendes

    E ai Robson, blz??

    Acompanho seu blog a um bom tempo e gosto bastante. Também tenho um blog e no momento to morando na Ásia, alternando entre a Tailândia e a Malásia.

    Estive a pouco mais de 3 meses em Railay e o preço do barco mudou. Tá custando 100 baht cada trecho, deu uma inflacionada legal em relação a 2015 quando também estive por lá, na mesma época que você.

    Abraços

    Responder
  9. Ana Paula

    Oii, Robson! Tudo bem? Meu nome é Ana e estou indo para a Tailândia final desse ano e vou passar dois meses lá… devido ao tempo, gostaria de saber se você saberia me dizer se vale a pena comprar um chip de celular lá em vez de fazer um plano internacional com alguma empresa de telefonia daqui do Brasil (que é absurdamente cara). Obrigada desde ja =)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom?!?! Ahhh vale a pena comprar um chip sim!! Nem pensar nesses planos aqui do Brasil, são realmente uma fortuna!

      Compre um chip no aeroporto mesmo, você vai encontrar algumas opções 😉

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  10. Roberta

    Bom dia, Robson!!
    Tu tens como me tirar uma dúvida?
    Chegarei por Krabi para ir direto pra Phi Phi.
    Qual a melhor forma?
    E depois de Phi Phi, vou para Railay!
    Tem alguma outra forma de ir além dessa que vc informou no post? Porque não queria chegar lá tão tarde 🙁

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Roberta, tudo bom? Bom, para ir de Krabi para Phi Phi você vai ter que ir até Ao Nang e pegar um ferry, que sai as 9h30 e chega em Phi Phi as 11h30. Caso não chegue a tempo de pegar esse ferry, talvez você consiga um speed boat, mas ficaria mais caro. Talvez a melhor solução seria passar uma noite em Ao Nang e seguir para Phi Phi no dia seguinte.

      De Phi Phi para Railay é somente esse horário que eu tenho, inclusive no site oficial de transportes deles: http://www.aonangtravel.co.th/

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  11. Thaiana

    Robson !!!!! … preciso do proximo post urgente !!! Vou estar em Railay e vamos para Phi Phi … mas naosei como estou totalmente perdida …. como faz essa parte ??
    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thai, tudo bom? Não tem segredo, pode ficar tranquila. Você vai comprar sua passagem lá mesmo…. aí vai pegar um long tail que vai te levar até o ferry… aí segue até Phi Phi.

      O horário do barco que saí de Railay é 09h45 e você vai chegar em Phi Phi às 11h30.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
      1. Thaiana

        Haaa que bom saber …achei que ia ter que voltar … Para krabi …
        Aproveitando estou adorando as dicas …E fechamos o sand Sea … Pelas suas dicas , para fechar o transporte com eles e direto com o hotel (fechei pelo hotel.com)

        Responder
  12. Felipe Gabardo

    Fala Robson, outra duvida minha … haha

    Pretendo pegar o translado de Railay para Koh Phihi as 9:45 com chegada as 11:30. Neste mesmo dia, pensei em reservar o Sleep Aboard, que parte as 15 horas do hotel. Você recomendaria eu pegar o translado e o sleep aboard no mesmo dia ou acha que poderá ficar com o tempo muito apertado e acabar não chegando a tempo do sleep aboard ?

    Valeu 😀

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Felipe, pode ficar a vontade pra tirar suas dúvidas…

      Cara, dá tempo sim! Na real foi exatamente isso que eu fiz… saí de Railay para Phi Phi e no mesmo dia peguei o Sleep Aboard, que sai as 15h. Foi tranquilo, ainda deu tempo de dar uma volta pelo centrinho de Phi Phi 😉

      Responder
  13. camila

    oi robson, tdo?
    eu li seu post sobre o roteiro que tu fez pra asia
    por um acaso tu especificou os 33 dias… o que fez e pra onde foi?.
    obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cami, tudo e você?! Então, por enquanto o post do roteiro é esse que você viu… ainda vou fazer uma mais detalhadão. Assim que eu terminar os posts das praias 😉

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  14. Maria Rodrigues

    Robson, tudo bem? Estou louca, lendo absolutamente tudo o que tem no seu blog sobre a Tailândia… Seu blog é muito legal! Morri de rir com o post das comidas em Chiang Mai… Farei um tour gastronômico por lá, depois te conto se descobrir o que é aquele alimento estranho que você comeu! Hahahahah

    Mas falando agora das ilhas, vou passar o Ano Novo em AoNang e, depois, ficarei do dia 03/01 a 05/01 em Phi Phi. Porém, no dia 05 mesmo, já pretendo ir a Bangkok. Vi que há um ferry saindo de Phi Phi para Krabi Town as 9h, chegando às 10h30. Vi também que há um voo da AsiaAir saindo do aeroporto de Krabi às 13h30. Você acha que dá tempo de fazer essa logística pra pegar esse voo? Sabe se os ferries costumam atrasar?

    Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom!?! Que bom que está acompanhando os posts do blog. Fico feliz em saber que estou contribuindo com o planejamento de outros viajantes 🙂

      Então, todos os barcos que eu peguei foram bem pontuais. Você tem uma margem curta… mas é possível sim. Seeeee você conseguir um vôo pelo menos 1 hora mais tarde, eu já acho que seria melhor.

      Pensa comigo: você tem 3 horas, mas na verdade precisa chegar no aeroporto pelo menos 1 hora antes, então tem apenas 2 horas. Se o barco atrasar uns 30 minutos, você já fica com 1h30. Ou seja.. tempo dá… Eu no seu lugar, se não tivesse outra opção, até arriscaria – mas é um risco.. hahaha

      Não sei se te ajudei muito a decidir… maaaass.. acho que dá.. hahah.. correndinho!! 😀 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    2. Fernanda Moreira

      Oi Maria, deu certo a sua logística??? Vou em março e estou pensando nesse mesmo voo… vi em outro blog link para outras empresas de ferry, e vi esse horario de 9h… queria saber se vc conseguiu! bjs

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Danilo, tudo tranquilo? Que bom que está curtindo o blog, fico feliz em saber! Então, cara, portunhol não rola muito por lá… mas com inglies basicão rola sim. Como eles não falam muito bem inglês, não adianta chegar lá falando super fluente… o esquema é ir com calma e se precisar fazer uma mímicas mesmo (eu fiz e ajudou haha)

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui! Grande abraço!

      Responder
  15. Lucas Polido

    E aí, Robson, tudo certo? Vamos em 9 pessoas para a Tailândia, em Fev/2017, e vamos direto de Chiang Mai para Phi Phi. Nossa ideia era pegar um voo que chegasse por volta das 14h em Krabi (para aproveitar a manhã em Chiang Mai), e seguir direto para a ilha, mas como vi no seu post, o barco sai só de manhã. Por sermos um grupo “grande”, você acha que conseguimos contratar lá um barco fora do horário para nos levar? O que você acha? Adoro seu trabalho, parabéns e obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas, tudo bom? Cara, eu acho que pode ser possível sim.Talvez o ideal seria tentar contratar um speed boat… Eu não sei quanto sairia em questões de valores… mas acho que vocês conseguem.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  16. Lorena

    Oi Robson!
    Preciso de uma informação. Pretendo passar uns dias em Phi Phi e vi na tabela de barcos só horários de saídas de Phi Phi à tarde, procede? Queria sair de Phi Phi para Krabi pela manhã.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lô, tudo bom? Pior que seria essa tabela de horários mesmo. Talvez você consiga contratar algum barco privativo para te levar… só não sei quanto seria o valor. Essa tabela é do barco maior…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  17. Bianca

    Oiii! Tudo bom? Eu estou AMANDO suas diquinhas e me sinto bem mais segura para fazer uma viagem do jeito que sempre sonhei. Bem.. mas eu queria para voce me ajudar mais um pouquinho, se não for pedir demais. Como tenho interesse em sair do Brasil com todos, ou quase todos os meus transportes entre as cidades comprados, gostaria de saber algum site para compra dos bilhetes antecipada. Na minha programação tem assim: saída de Bangkok para Krabi de avião e ir direto para Railay Beach (onde quero passar 4 noites MARA’S no resort que voce indico aqui no site haha!), como faço para comprar um pacote com os bilhetes desses percursos, sem ser com o hotel? – queria algum site de compra online. Ah… eu quero muito ir de Railay Beach para Koh Phi Phi direto, como voce foi, mas não estou conseguindo achar na internet algum site que venda antecipadamente dos bilhetes. Se nao for pedir muito gostaria de saber como ir de koh phi phi (onde vou ficar 4 noites) para chiang mai… OBRIGADAA!! e sucesso haha!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bia, tudo bom e você? Que bomm que tá curtindo as dicas aqui no blog… fico feliz em saber!! 😀

      Então, passagens aéreas eu comprei todas diretamente no site das companhias: AirAsia, NokAir, VietnamAirline, Qatar…

      Parece que a NokAir já está vendendo inclusive uma passagem aérea incluindo uns transfer do aeroporto até o pier e o barco até a praia…. dá uma olhada nisso!!

      Agora esse barco que faz a viagem de Railay até Phi Phi, esse é difícil conseguir online… mas é super fácil de fechar isso lá mesmo! Pode ir tranquil !!

      Ahhh… pra ir de Phi Phi para Chiang Mai… bom, acho que o mais fácil vai se você voltar até Krabi e pegar um vôo, provavelmente com conexão em Bangkok.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
  18. Rafael Fernandes

    Fala Robson, beleza? Parabéns pelas postagens sobre a Tailândia, está me ajudando muito.
    Vamos de Phi Phi para Railay e esse ferry 15:30 vai ficar bem ruim para nossa programação. Você sabe dizer se, mesmo que mais caro, é possível encontrar com facilidade um barco, de preferência um speed boat, que nos leve de Phi Phi até Railay mais cedo?
    Desde já, agradeço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rafa, tudo bom? Então, cara, eu acho que é rola sim… só vou ficar te devendo essa dica ou informações sobre valores…

      Vou tentar falar com um amigo meu que está por lá e ver se ele descobre isso pra mim…. aí te atualizo por aqui.

      Valeuuuu!!! Feliz que chegou aqui no blog e que curtiu a dicas…. obrigado pela mensagem, de verdade!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  19. Joana Silva

    Olá Robson,
    Eu agora na Tailândia pensando como vou fazer no meu último dia para regressar a Bangkok… Deixei está decisão pendente para quando estivesse em railay beach (última estadia) mas os preços dos voos estão a encarecer!!!
    Como faço para sair de railay beach e chegar a um aeroporto? Dá para ir para o aeroporto de krabi? Só encontro horários de boats para Phuket 🙁

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joana, tudo bom?? Então, é pra ter barco pra Krabi sim!!! Acho que é a opção mais fácil…. qualquer coisa pergunta no seu hotel, mas eu acho que você tem que ir pra Krabi e lá pegar um vôo para Bangkok. Eu sempre compro as passagens com antecedência, pois deixar pra comprar em cima da hora pode ficar mais caro mesmo.

      Espero que dê tudo certo por ai!! Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  20. Caio

    Ola Robson, parabéns pelo blog, várias dicas, super detalhado, muito bom mesmo!! Eu só queria uma ajuda, estou indo p/ Krabi nos dias 24/03 até 01/04, separei 4 dias p/ Railay (24/03 até 28/03) e 4 dias Phi Phi (28/03 até 01/04) mas estou preocupado com os transportes na hora da volta porque estou p/ comprar um voo p/ Cingapura no dia 01/04 mas só tem um horario 11:30 am .. Não sei se daria tempo (por causa dos ferry), será que é melhor eu inverter os lugares?! Fazer primeiro Phi Phi depois Railay?! Quais os jeitos de ir de Railay p/ o aeroporto de Krabi?! Muito obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Caio, tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu as dicas pra sua viagem.

      Então, na minha viagem eu saí de Phi Phi e fui para Krabi, para pegar um vôo para Bangkok. Por não ter certeza do tempo, eu comprei a passagem para as 20h… aí foi susse.

      Eu acho que pode ser uma opção boa sim você fazer primeiro Phi Phi, pois de Railay até o pier é rápido… depois você vai levar uma hora até o aero, talvez nem isso.

      Vai ter que sair bem cedo, de qualquer forma…. mas acho que vai ser mais fácil.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  21. Fernanda Gonçalves Fernandes

    Oi Robson!
    Adorei sua postegem! Já adicionei as outras para ler para me preparar para a minha viagem!
    Irei em junho, sei que é época de Monções, mas aproveitei a promoção da Turkish e me joguei sem investigar muito. Ansiosa!!
    Minha dúvida é em relação a saída de Krabi para Phi Phi. Eu não sei ao certo onde ficar, pois não sei qual pier é melhor para a época que eu vou. E para Phi Phi só é possível ir com esse meio de transporte oficial ou é possível conseguir um barqueiro para ir mais cedo? Valeria a pena, sendo que irei ficar 4 dias em Phi Phi. Ou ir com o oficial já está de bom tamanho?
    Obrigada desde já!
    Grande abraço!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!! Tudo bom? Que sortuda!!! Aproveitou a promoção, parabéns!!!! 😀

      Então, nessa época rola as monções pra esse lado da Tailândia sim…. se quiser fugir, talvez ir para o lado do Golfo da Tailândia (onde fica Koh Tao, Koh Samui, etc) seja uma boa opção.

      Agora falando de Railay e Phi Phi. Assim, esses são os horários oficiais… e acaba sendo mais em conta. Você pode tentar conseguir um barqueiro sim, mas a viagem fica mais cara.

      Eu sou apaixonado por Railay… só não sei como ela estará nessa época do ano.

      Espero ter ajudado! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
  22. Tania Maria

    Ola,

    É possivel / aconselhavel fazer um bate volta de Railay Beach para Ao Nang?
    Nao vi essa indicacao na tabela dos trecho.
    Pode me ajudar por favor?

    grata,
    Tania

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tania, tudo bom? Então, se você ficar hospedada em Railay nem vale a pena ir até Ao Nang…. melhor só curtir os passeios e a Railay mesmo.

      Agora se for o contrário e você ficar hospedada em Ao Nang, aí vale a pena sim fazer um bate volta para Railay… que é o lugar mais bonito.

      Ao Nang seria uma opção mais barata…. e não tão bonita… para ficar naquela região.

      Se precisar de qualquer outra coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!! 😉

      Responder
  23. Karen

    Oi Robson!
    1- Vou dia 30/05/17 de Chiang mai para aeroporto de Krabi p/ poder ir para railay! Qual horário de voo de chiang p/ krabi vc aconselha eu comprar?
    2- Chegando em krabi como vou para railay?
    3- Dia 02/06/17 vou de railay para phi phi. como?
    4 – Dia 05/06/17 vou de phi phi para retornar a Bangkok. Como? quais os horários?

    Sei que são varias perguntas, mas por favor me responde.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Karen, tudo bom? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.
      Não sei se você já fechou essas questões, mas assim… eu compraria um vôo bem cedo saindo de Chiang Mai.

      Chegando em Krabi você vai para o pier e de lá vão ter barcos para Railay, mas você também poder confirmar se o seu hotel tem algum transfer do aeroporto – o que é bem prático. Se não me engano a NoK Air tem oferecido pacotes onde você compra a passagem aérea e já inclui um transfer até a praia que vai ficar…. vale a pena dar uma olhada nisso 😉

      De Railay para Phi Phi tem um barco grande que leva. Você pode fechar esse transporte lá em Railay mesmo, é bem simples.

      E para você voltar para Bangkok, imagino que vai comprar a passagem também saindo de Krabi. Você vai pegar um barco em Phi Phi que vai te levar até Krabi. Nesse caso eu compraria um vôo para o final do dia, apenas por segurança.

      Bom, espero ter ajudado.Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  24. Ju

    Oi Robson vou pra Tailandia em dezembro e estou super em dúvida de qual praia escolher.. pois ficarei somente 4 noites. Gostaria de uma sugestão de praia que nao fosse isolada de tudo e ao mesmo tempo nao ficasse um barulho infernal a noite. Minha preocupação tbm eh a logística… ficar carregando malas pra ca e pra la.. Acha melhor ficar em Krabi e depois fazer um day tour pra outros lugares? como tenho pouco tempo pensei que tvz ficar na rota mais simples de volta para o aeroporto fosse uma boa. mas estou super em dúvida de qual escolher.. pesquisando no TripAdvisor ha varias criticas ha alguns hotéis que dao numa praia que sao um mangue.. rs. Medo! Me ajudaaaaa! ah morro com seus vídeos! Bj!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Juuu!!! Tudo bom? Calmaaaa, vai dar tudo certo!! Então, assim.. no seu lugar eu ficaria apenas em um lugar… Railay!! Que foi a que eu mais gostei e que tem passeios liiiindos! Tem um centrinho legal e uma praia delícia. Tem as trilhas também… enfim, acho uma opção muito boa.

      Também super recomendo o Sand Sea, que foi o hotel que eu fiquei por lá. Tem um post dele aqui no blog… é muuuuito bom!! 😀

      Lembra de sempre que possível reservar suas hospedagem pelo Booking através do link aqui do blog, você não vai gastar nada a mais com isso e ainda dá um força pro blog 🙂

      Link do Booking: http://www.booking.com/?aid=375355

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  25. ROBINSON LANDVOIGT

    Robson, me diga uma coisa o que você conselha para volta? Irei fazer o mesmo trjeto descrito por você, penas terei que voltar para Bangkok de Phi Phi… Pego um barco de Phi Phi direto para Ao Nang? Qual a melhor forma de voltar de Phi Phi ao aeroporto? Sensacional seu site, parabéns!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Robi, tudo bem? Então, você pode ver se o seu hotel tem algum transfer…. mas a ideia é já ver um transporte de Phi Phi que te leve para Krabi, é algo super comum… não vai ser difícil… você vai pegar um barco para descer no pier de Ao Nang e de lá seguir pro aero.

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  26. Cátia

    Olá… parabéns pelo blog. Muito bem organizado!
    Tenho uma pergunta relativa ao barco de Ao Nam Mao Pier para Railay. Qual a hora do último barco? como vou chegar ao aeroporto as 20h não sei se consigo ir nesse dia para Railay. Muito obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cátia, tudo bom? Então, não sei exatamente o horário do último barco. No seu caso eu tentaria um contato direto com o hotel que você vi ficar, pra ver se tem algum transfer e tal… assim eles deixam tudo organizado pra você. Ou, caso você queria, tentar pegar um barco… eu sei que tem barcos que vão a noite, mas normalmente cobram mais por isso. Ou então você dorme em Ao Nang e vai pra Railay no dia seguinte…

      Mas eu tentaria acertar com o hotel e já ir no mesmo dia…. acho mais prático 😉

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  27. Ana paula

    Olá Robson
    Achei seu blog e adorei as dicas.
    Estou com algumas dúvidas quanto a transporte…
    Vou passar 3 dias em krabi, estou olhando um resort em railay, o rayavadee… estarei com 2 pessoas mais velhas e com malas maiores, pois vamos para outros destinos depois… Estou muito confusa quanto ao trajeto para chegar no hotel… já li várias informações…. até que tem que andar na água para chegar no barco que leva a praia… poderia me ajudar? Qual a melhor forma de Chegar até lá?
    E de raily consigo passaria de 1 dia para phi phi?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Tudo bom?? Que showww… O rayavadee é tudo de bom… o hotel mais lindo da praia. Eu lembro que vi que eles tem um barco próprio, então você pode ver se rola um transfer mais facilitado pra vocês… eu acredito que sim e seria o mais fácil para vocês.

      Ahh… e se puder, sempre que for fazer sua reservas através do Booking, lembra de usar o link do blog, assim você contribui com o blog e não gasta nada a mais com isso. O blogueiro super fica feliz 😀

      Link do booking: http://www.booking.com/?aid=375355

      Sobre Phi Phi, assim… até tem um passeio de 1 dia saindo de Railay, mas não é muita gente que faz…. normalmente o pessoa se hospeda em Phi Phi…

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  28. Ane Luvisari

    Robson, li seus relatos e gostaria de uma ajuda…
    Meu roteiro será
    2 dias em Bangkok
    2 dias em Railay
    2 dias em Phi Phi
    2 ou 3 dias em Chiag Mai.
    Tenho no total 13 dias para viajar, (ja contando com os deslocamentos) e montei esse roteiro acima. Minha dúvida é a seguinte: Vc acha que dá pra visitar Koh Tao tambem? Vc sabe como ir de Chiang Mai para Koh Tao? Ou é melhor eu aumentar alguns dias nos destinos que escrevi acima? Desculpa tantas perguntar! kkkkk
    Muito obrigada,
    Beijao!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ane, tudo bom? Então… em 13 dias eu acho que daria para você visitar Bangkok e as praias… pra não ficar muito corrido. Assim, pelo que entendi seriam 13 dias já contando com os dias de saída do Brasil, certo? Lá você teria 9 dias?

      Que tal deixar assim: 3 dias em Bangkok, 3 dias em Railay e 3 em Phi Phi. Outra opção seria 4 dias em Bangkok, 2 dias em Railay e 3 em Phi Phi (ou o inverso: 3 em Railay e 2 em Phi Phi).

      Com o tempo que você tem eu acho um pouco corrido incluir Chiang Mai. Se os 13 dias fossem sem os deslocamentos do Brasil, aí até ficaria mais fácil.

      Dá uma pensada aí… pra você não ter que correr muito 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  29. Diogo Mello

    Fala Robson! Muito obrigado pelo seu blog! é de muita ajuda e você é um dos poucos que respondem o comentário da galera! Parabens ai!

    Assim como uma outra leitora aí, consegui comprar a passagem pra ir pra Tailandia no final de junho.
    Vou fazer uma loucura de ir pra bangkok, koh tao, koh pangan e koh phi phi, e a minha esposa ficou com vontade de ir pra Railay Beach. Isso tudo em 11 dias de viagem! 😀
    Será corrido, mas temos que aproveitar.

    Estou fechando o roteiro, com o horario e preço dos barcos, onibus, aviao, etc. e bateu uma dúvida. Sei que é época de monções no lado de phi phi, mas sabe se o horário dos barcos muda? Sabe qual a empresa que faz, pq aí poderia perguntar direto.
    Outra coisa! é arriscado chegar na tailandia sem comprar nenhuma passagem de barco e comprar na hora?
    E hotel?
    Pq como vamos nas monções, se vissemos que está chovendo muito em phiphi, ficariamos mais em koh tao. Entendeu?

    Grande abraço e muito obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Diogo, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog e que o conteúdo ajudou na programação da sua viagem!

      Bastante coisa pra 11 dias hein?! Mas você descontou os dias de viagem saindo do Brasil né!?! Seriam 11 dias de viagem por lá, certo?

      Então, realmente é época de monções e pode pegar uma chuvinha por lá. Infelizmente não tenho contato das empresas de barco e acho realmente difícil você conseguir falar com eles. Lá você vai ver que é tudo bem roots….

      Sobre as passagens, é bem difícil comprar com antecedência… o normal mesmo é comprar por lá… não tem muito segredo. E realmente é melhor vocês ficarem mais tempo em Koh Tao, tem mais chances de pegar tempo bom 🙂

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  30. Dennis

    Ola Robson, tudo bem?

    por favor, me ajuda !! eu vou pra Krabi e tudo está sendo decidido em cima da hora, literalmente. Só tenho 3 noites disponíveis.

    chego em Krabi e gostaria de ficar em Railay Beach, sabe me dizer se de lá é possível fazer os tours que vão até Maya Bay?

    com apenas 3 dias disponíveis acha mais interessante ficar hospedado em Railay Beach oy Ko Phi Phi?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dennis, tudo bem e você? Então, decisão difícil a sua… pois três dias é um tempo curto. Acho que o melhor é você decidir entre Railay ou Phi Phi, pra poder aproveitar de verdade. Se a sua vontade é realmente visitar Maya Bay, talvez seja melhor deixar Railay para uma segunda vez.

      Se realmente gostou de Railay, posso dizer que os passeios saindo dela são muito lindos e é minha praia favorita 😀

      Não sei se ajudei muito rsrs

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  31. Cesar

    Olá Robson

    Parabéns pelo site!!! Show!! Estou com viagem marcada para a Tailândia em Setembro e estamos pensando em ficar em Bangkok e também Railey. Você acha que é enorme a chance de ficarmos ilhados por conta da chuva ou estamos apenas falando de chuvas de verão, como temos aqui no Brasil. Abraços 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cesar, tudo bom? Então, não acho que vão ficar ilhados…. mas podem pegar dias nublados e com chuva. A Tailândia não tem monções tão intensas como outros países, como o Vietnam por exemplo, onde existe a época dos tornados e enchentes… Não vou dizer que é apenas chuvas de verão, mas também não é algo muito assustando (segundo o que sei).

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 🙂

      Responder
  32. Lucia Martins

    Oi robson,

    Chego em Krabi as 8:35 da manhã.. Ainda em Krabi, qual melhor forma para chegar no píer e ir de para phi phi? Sabe quanto tempo dura essa viagem do aeroporto até o píer?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lucia, tudo bom? Então, a maneira mais pratica seria com um transfer ou mesmo com taxi. Existem ônibus que saem do aeroporto, mas os mais baratos acabam demorando mais e você perde um tempinho.

      Eu fui com um transfer já acertado com o hotel que eu fiquei em Railay. Alguns hotéis oferecem essas opções, assim você já chega no pier com o barco te esperando.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  33. Luciana

    Oi robson estou adorando ler seu blog. Cada um responde uma dúvida minha ☺️☺️☺️
    Então, amei essa sua tabela com os horários dos barcos entre as ilhas. Mas você foi em 2015 né?
    Você pode dizer qual a empresa? Assim consigo um contato e me informo sobre os horários mais atuais. Pois estou na dúvida se começo por Phi Phi ou por Railay.
    Só tem um horário de Phi Phi para Railay, às 14:30 o mais cedo ??
    Espero que tenha mudado kkkk
    Obrigada ??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bom? Então, você vai ver que por lá é mais fácil do que parece… e mais simples. Não são várias empresas que fazem os serviços.. é meio que uma coisa só. Dificilmente esses horários tenha mudado… talvez você consiga mais informações nesse site: https://www.aonangtravel.co.th/

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
  34. Mariana Raposo

    Ola! Estou planejando ir para Tailândia em fevereiro e estou muito confusa em relações em locais para ficar, com o seu blog está me ajudando muito mas prefiro ir mais a fundo. Meu vôo é para bangkok e irei ficar 2 dias por lá para conhecer e dar uma turistada… apos isso irei pegar um voo pela nokair para krabi ( pois como já li aqui e em outros lugares por ser um lugar mais tranquilo que phuket), porém irei comprar o voo da Nokair com o ferry para ir para phi phi don onde pretendo me hospedar( li que tem como fazer isso comprando o voo, mas tenho duvidas
    😮 ferry de krabi ele vai direto para phi phi ou vai para ao nang e depois pego um outro ferry para phi phi?)Tenho 6 dias, iria ficar esse 6 dias em phi phi don e fazer os passeios, porém quero conhecer railay beach e ao nang.. gostaria de saber se há passeios de barcos que saem de ko phi phi don e vai para ao nang e railay beach, ou diminuo meus dias em ko phi phi don e me hospedo 2 dias em ao nang para conhecer ao nang e railay beach?( Pois estava pensando em ficar antes em phi phi e por último ao nang e railay Pois já é mais perto de krabi né? Ou como disse anteriormente ficaria todos os dias em phi phi para não ficar mudando de hotel e de phi phi fazia os passeios Par a railay e ao nang) Pois iria fechar o hotel todos os dias em ko phi phi e se tivesse passeios para lá eu so passava o dia conhecia e voltava. Preciso muito da sua ajuda… obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Então vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar. Sobre o ferry, você vai chegar no aeroporto de Krabi mas o pier é em Ao Nang (na verdade comprando essa passagem com a Nok eles já vão oferecer o transporte até o pier, pelo que entendi).

      Sobre a quantidade de dias… eu acho que você pode dividir. Eu dividiria até em 3 dias para Phi Phi e 3 dias para Railay. Assim você vai ter um tempo legal em cada uma e vai fazer os passeios que saem dessas praias.

      Passeio saindo de Phi Phi para Railay eu acho que não compensa.. é meio longe… e fora que tem os passeios saindo de Railay que são bem legais.

      Bom, espero ter ajudado… se tiver mais dúvidas é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  35. Érica

    Olá! Muito legal o post! Estou com viagem marcada para a Tailândia no final do ano e no meu roteiro das ilhas vou fazer o mesmo caminho que vc. Irei de Bangkok para Krabi e dps para Railay Beach, de lá para Phi Phi e dps vou para Phuket pegar o vôo para Koh Samui.
    Vc sabe se tem como pegar esse ferry de Phi Phi para Phuket?? Em todos os sites só vejo as pessoas falando do ferry de Phuket para Phi Phi e não acho ngm falando do ferry de Phi phi para Phuket… Sabe algo sobre isso?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Érica, tudo bom? Que bom que curtiu o post e está planejando sua viagem.. tenho certeza que vai curtir bastante! Então, tem o Ferry de Phi Phi para Phuket sim! Ele sai as 14h30 e chega às 16h 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  36. Jacqueline

    Olá, tudo bem Robson?
    Queria tirar algumas dúvidas.
    Estamos pensando em ficar em Railay Beach durante 5 dias. Acha que conseguimos, de lá, contratar passeios de um dia pelas ilhas Phi Phi e outro dia pela Ilha Khao Phing Kan?
    Gostei bastante do Hotel Sand Sea. Se eu entrar em contato com eles, eles mesmos fazem a reserva do traslado para mim?
    Além disso, pensamos em ficar mais 4 dias inteiros em Bangkok e 4 dias inteiros em Chinag Mai. Acha essa quantidade de tempo suficiente?

    Ficaria grata com suas respostas.

    Obrigada
    Jacqueline

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jac, tudo bem e você?

      Então, não sei se compensa muito fazer esse passeio de 1 dia para Phi Phi saindo de Railay. É longe e muitas pessoas comentam que não vale muito a pena. O ideal é ir ficar pelo menos 1 ou 2 noites.

      Sobre o Sand Sea, você pode reservar ele pelo Booking… eu passei o link no post do hotel. Quando fizer a reserva, você vai receber um e-mail do Booking com os contatos do Hotel.. aí é só mandar um e-mail pra eles, informar a reserva e o que você gostaria (transfer do aeroporto, barco e tal).

      Acho que sua distribuição de dias está bem legal…. eu talvez colocasse 5 em Bangkok e 3 em Chiang Mai, mas tudo depende do que você pretende fazer em cada lugar.

      Desculpa a demora para te respoder… se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui.

      Bjoo

      Responder
  37. Geisa Vasconcellos

    Olá Robson. Estou utilizando as suas informações para montar o meu roteiro, são excelentes! Sou uma viajante de 60 anos e meu marido tem 68. Somos viciados em viagens. Vamos realizar o sonho de conhecer o sudeste asiático. Estou preocupada com o seguinte: Saio de Siem Reap num voo da AirAsia para Krabi. Fico em Krabi, em Raily por 2 noites.Em 25.02 pego o ferrie para Phi Phi. Tenho que retornar ao aeroporto de Krabi no dia 28.02 para pegar o voo para Kuala Lumpur. Sö encontrei voos pela AirAsia saindo às 14:25h ou 18:00h. Como posso fazer para não perder o voo. Vou comprar o das 18:00h, é claro. Pelo que vi no seu site, o ferry sai de Phi Phi para Krabi às 15:30h e chega às 17:00h. Mas ainda existe o deslocamento do pier de Krabi para o aeroporto(vc sabe quanto tempo leva?). Minha dúvida: Existe outros horários de Phi Phi para Krabi? Seria melhor nós voltarmos de Phi Phi no dia 27.02 e pernoitar em Krabi? Caramba, estou confusa…help me! Super grata.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Geisa, tudo bom? Que show que vai fazer essa viagem, tenho certeza que vai amar!

      Então, essa questão de deslocamentos é meio chata mesmo… tem poucos horários e as vezes quebram as nossas pernas. Nesse caso, como parece que vai ficar muito em cima mesmo, eu iria um dia antes… por garantia.

      Acabei demorando para te responder pois estou com um volume muito grande de comentários aqui no blog.

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Bjooss

      Responder
  38. Juliana

    Oiii Robson!
    Estou na dúvida entre ficar em Ao Nang ou Railay, o que vc me aconselha?
    As pessoas falar muito que pra ver Railay vazia tem que ser bem cedo ou seja so dormindo por la. Consigo ir de Ao Nang pra la bem cedo??? Os barquinhos saem cedo?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom?

      Então, essa é uma dúvida super clássica. Eu não fiquei em Ao Nang, mas todo mundo comenta que não é tão bonita quanto Railay… porém é mais barata!

      Eu fiquei em Railay e não me arrependo! Foi uma delícia os dias que passeio por lá….. ficaria lá de novo, com certeza!

      Imagino que tenham barcos cedinho sim, só não sei te dizer a hora. Talvez você consiga combinar com algum barqueiro no dia anterior a sua visita… pode ser uma opção também!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  39. Mariana Raposo

    Olá! Bom dia! Irei viajar para Tailândia em fevereiro, no Carnaval.. com roteiro em Bangkok e ficar hospedada em KOH phi phi depois para visitar as ilhas… minha dúvida é: sairei de Bangkok pela nok air e chegarei em krabi, porém há uma opção de voo + barco para KOH phi phi mas queria conhecer railay beach… aí na volta terei que sair de koh phi phi para pegar o voo em krabi para Bangkok. É melhor eu ficar um dia antes de pegar o voo em krabi para conhecer railay ou tem passeios de KOHPhi phi para railay? Na verdade eu já vi que tem passeios de phi phi para railay o que seria ideal pois eu não precisaria mudar de hotel, porque na verdade, iria ter que sair de railay para ir a ao nang para pegar o vôo em krabi

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Que show que está programando essa viagem!! Então, entendi sua questão… acaba complicando mesmo essa questão do vôo e sua vontade de ir pra Railay.

      Assim, existe esse passeio pra Railay saindo de Phi Phi. Eu só não sei se vale a pena, já vi muito comentários sobre sobre pouco tempo e ser muito longe. Realmente é longe, então não sei se valeria a pena pra você.

      Talvez fazer mais passeios perto de Phi Phi, em várias ilhas, e deixar Railay pra uma próxima. Até porque Railay é legal e os passeios que saem dela são super legais. O bom mesmo é passar um tempo por lá…

      Bom, espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  40. Mariana Raposo

    Oi Robson, desculpa! Vi agora que você havia me respondido .. me desculpe! Mas vai mais uma dúvida: os passeios que saem de railay e phi phi são diferentes ?
    O ideal seria eu ficar no começo dos dias em railay ou phi phi? Porque eu to apaixonada em si por phi phi, então por isso que te disse que ficaria todos os dias lá no mesmo hotel( para não ter trabalho de mudar de hotel) faria os demais passeios todos os dias: maya bay, monkey beach e etc( e incluiria também railay beach como um passeio diário), que para conhecer railay beach eu faria um passeio como tem na sua tabela acima, saindo de phi phi e indo para railay … o que acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!! Então, os passeios são diferentes… Phi Phi e Railay então afastadas. O ideial mesmo seria você dividir a sua hospedagem, nem que seja metade em cada. Se o seu tempo for muito curto, aí tem que escolher uma só….
      Eu acho que não vale muito a pena fazer Railay como um passeio de um dia saindo de Phi Phi… acho que vai ficar cansativo e você não vai aproveitar pra valer, sabe?

      Bom, vamos falando…. Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  41. Maria Cristina

    Olá, Robson! Muito obrigada pelas suas recomendações, têm sido muito úteis no planeamento da nossa viagem. Somos um grupo de 6 e temos viagem marcada para o próximo mês. Vamos passar por Bangkok (3 noites), Chiang Mai (2 noites) e depois voo para Phuket (8 noites). Aí começou o nosso dilema porque tínhamos planeado dividir esse tempo por viagem a Kho Lanta, Phi Phi, Maya Bay Sleep Aboard e Kata Beach. O problema é que provavelmente vamos passar muitas horas em viagem… Pode dar-nos a sua opinião? Ficaríamos muito gratos 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom? Que bom saber que as dicas estão ajudando na sua viagem.. fico feliz, de verdade!

      Então, você tem 8 noites, certo? Eu tentaria dividir em dois lugares sabe… por exemplo: 4 em Phi Phi e mais 4 em alguma outra.

      Aí você faz os passeios disponíveis de cada uma delas. Pois incluir mais um ponto de hospedagem talvez fique muito corrido e você gaste tempo com deslocamento.

      Não cogitou fazer Railay? É uma das minhas favoritas!!

      Bom, se precisar de qualquer coisa me dá um grito!!! 🙂

      Responder
  42. Aline Carvalho

    Ola! Desde já obrigada pelas informações, o seu blog te sido essencial para conseguir planear a minha viagem à Tailândia.
    Tenho uma dúvida, o único barco que sai de phi phi para Ao Nang é as 15h30?
    tenho o voo às 17h25 e assim não chego a tempo.
    que opções tenho para chegar a ao nang pelas 14h?
    desde já, obrigada pela sua atenção

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Aline, tudo bom? Pois é, seria nesse horário mesmo. O que você pode tentar é conseguir um barqueiro para te levar antes. Eu não sei dizer quanto custaria isso… mas uma opção é tentar ver isso com o hotel que você vai ficar.. ou por e-mail, com antecedência, ou logo que chegar lá. Mas se não conseguir, aí teria que ajustar para sair um dia antes…. é meio chato mesmo esses horários.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  43. Rodrigo Louzada

    Boa noite, Robson.
    Vou chegar no aeroporto de Krabi por volta das 20hs e na manhã do dia seguinte já pretendo ir para Phi Phi.
    Por Isso, gostaria de saber em que região me hospedar.
    A ideia seria dormir em Ao Nang, mas não consegui entender se há barco direto de lá ou se eles saem do centro de Krabi.
    Desde logo, grato pela ajuda.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rodrigo!! Tudo bom? Então, em Ao Nang vai ter o pier de onde saem os barcos. Você pode ficar ali perto, hospedado.. ou, como é só para passar a noite mesmo…. dormir em algum lugar mais em conta… e pegar um transporte para o pier no dia seguinte.

      Espero ter ajudado 🙂 Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  44. MATEUS MASSING GARDIN

    Boa tarde Robson, parabens pelo blog!!
    Sabe me informar como é o transito em Phuket?
    estou pensando em fazer o seguinte trajeto > Pegar o barco de phiphi que sai as 9h da manha e chega em Phuket no pier rassada as 11h da manha.
    ai tenho uma opção de voo para Chiang Mai que sai as 13:55h do aeroporto internacional de Phuket, ou seja, eu teria de 11h ate 12:50 para chegar no aeroporto, fazer checkin e embarcar.

    oque acha?
    Esses ferrys costumam atrasar?

    Obrigado!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Mateus, tudo bom? Fico feliz que curtiu o blog, não consegui te reponder antes pois as viagens desse ano deixaram muitos comentários acumulados.

      Então, não sei se já organizou o seu roteiro ou se a sua viagem já passou. Se ainda precisar de um help me dá um grito aqui!! Valeuuu!

      Responder
  45. Bruno

    Oi Robson 🙂

    Eu também gosto de ir de viagem com tudo bem planeado e realmente a minha dificuldade está em marcar os passeios em Ao Nang!
    Como vou ficar pouco tempo quero fazer os passeios de um dia só! 1 nas ilhas Phi Phi (speedboat) e outro em “longtail” para a Hong Island, deixando outro para Railay e outro só para Ao Nang.
    Alguma dica de como marcar esses passeios? Tenho medo de chegar lá e estarem todos esgotados…

    Boas viagens 🙂
    Obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Bruno, tranquilo? Realmente é uma parte mais complicada, mas nesses passeios eu acho que você vai conseguir sim…

      Não sei se te respondi a tempo, estou com muitos comentários pendentes aqui no blog… espero ter ajudado.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  46. Paulo

    Fala Robson, Baita Blog!

    Estou querendo sair cedo de Phi Phi para Voltar pra Railey, percebi que tem apenas um direto às 15:30, você sabe se sai algum barco de phi phi mais cedo?

    Por exemplo para Krabi Town? e de lá ir para Railey?

    Abração!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Paulo!!! Que bom que curtiu o blog, fico feliz !!!

      Então, esses são os horários que eu tenho… talvez você consiga um particular ou talvez alum alternativo. Mas o mais comum é limitado em horário mesmo… complica um pouco o planejamento.

      Espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  47. Patrícia

    Olá Robson!!

    Vou viajar com o meu namorado em novembro deste ano. Vamos a Bangkok, Railay e Phi Phi. Porém queriamos muito ir visitar o santuário dos elefantes que fica em Krabi. Acha que é facil estar alojada em railay e pegar um barco para Krabi, fazer a visita, e voltar a pegar o barco para Railay? Há barcos a toda a hora de Railay para Krabi? Quanto tempo é de viagem? Obrigada pelas dicas e pelo excelente blog!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati, tudo bom? Puxa, eu confesso que não sei como é esse santuário e como são os horários… teria que ver isso para organizar o cronograma com barco e tal. Olhando assim eu acho que pode ficar bem corrido…

      Não sei se já chegou a definir isso, mas qualquer coisa me dá um grito aqui 🙂 Bjss e muiito obrigado pela mensagem 🙂

      Responder
  48. Lucas Arruda

    Fala Robson, blz?

    Pode me ajudar com uma dúvida?
    Um voo chegando as 13:30 em Krabi, eu consigo chegar até às 14:30 ao pier de Tonsai? Minha ideia é já fazer o Sleep Aboard assim que chegar, acha q é possível?
    Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas, tudo bem? Puxa, olha… eu acho que não rola… é muito apertado o tempo. Até você sair do avião, do aeroporto… ir pegar o barco… aí já era sabe. O pier que você está falando é o de Phi Phi. O tempo é realmente muito curto…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  49. cinara

    Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog. Podes me tirar uma dúvida? O longtail de Railay Beach para Ao Nang tem de quanto em quanto tempo? Preciso planejar meu áreo para Bkk e estou na dúvida de quanto tempo vou levar para chegar até o aeroporto de Krabi. Desde já agradeço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Cinara!! Primeiro te agradeço pela mensagem, fico muito feliz que curta o conteúdo do blog!! Obrigado mesmo!!

      Então, no caso de longtail você não tem horários definidos… dá pra combinar com o barqueiro o horário que você precisa. É um pouco difícil de se comunicar, mas dá pra se virar sim…

      O melhor é você confirmar isso um dia antes, pode ser até pelo seu hotel… aí você diz o horário que precisa chegar e eles te ajudam 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  50. Rita

    Olá Robson! Estou gostando muito das suas dicas e relatos de viagem.
    Aonde eu encontro os horários de ferry de Railay para Phi Phi? Só tem um horário mesmo?

    Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rica!! Então, esses horários eu peguei durante a viagem. Não posso garantir que mudou, mas pelo que eu sei, ainda são os mesmos.. é meio limitado de horário mesmo :/

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  51. Heloísa

    Olá, se eu estiver hospedada e Railay Beach e tenho um voo para Chiang Mai saindo de Krabi mesmo, seria tranquilo comprar o voo para de manhã? Tem barcos tempo todo até ao Nang?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Helo!! Então, depende um pouco do horário que você precisaria chegar no aeroporto… se vai ter que despachar mala e tudo mais. Eu acho que se for muito certo, valeria a pena sair no final da tarde e pernoitar em Krabi nessa última noite… por segurança de tempo mesmo.

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! 😉

      Responder
  52. Pedro

    Fala Robson. Tudo bem? Deixa eu te perguntar, eu vou pra Tailândia no final deste ano, em novembro.

    Estou meio confuso com uma coisa, ve se pode me ajudar…

    Meu ultimo dia na tailandia é dia 18/11, tenho voo marcado em Bankok às 13:30, com destino a Alemanha, meu segundo destino.

    Estava pensando em aproveitar dia 17 até quando der e, por isso, dormir em Railay beach também na ultima noite do dia 17 pra 18.

    Vi que tem voos às 8,9 hrs da manhã de krabi pra bankok, chegando em bkk no aeroporto no horário que eu preciso de 10,11 hrs pro voo de 13:30.

    Você acha que da tempo? que é viável? consigo pegar alguma locomoção de raylai até krabi muito cedo, tipo 5,6 horas da manhã? Como funciona esse deslocamento entre estes pontos? demora? consigo combinar com um barqueiro? Não compreendi muito bem a logística pra poder saber se consigo fazer isso.

    Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Pedro, tudo bem e você? Que demais que vai fazer essa viagem… eu estou pensando em voltar pra lá no final do ano… quem sabe não nos encontramos por lá 😀

      Então, é um pouquinho arriscado deixar para o mesmo dia… vaiii que o voo atrasa. Sem falar que você tem que confirmar os aeroportos. Pode ser que você chegue de Krabi em um aeroporto de Bangkok e o voo para a Alemanha seja no outro, então seria que pegar um ônibus e prever mais uma hora ai no caminho… Não sei se vale o risco de perder o voo internacional hein!?

      Sobre conseguir um translado mais cedo, você pode tentar conseguir isso com seu hotel ou combinando com um barqueiro. Não é tão simples, mas pode ser que você consiga sim.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  53. Daniel Amaral

    Olá, Robson! No final do post você fala que em outro post iria comentar sobre como ir de krabi a phi phi de ferryboat e a questão das malas também. Não consegui encontrar o post sobre isso. Se já houver, me poderia passar o link? Se não, como funciona a questão das malas? Existe limite de peso, quantidade, etc? Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Dan!! Tudo bem? Então, não existe limite de bagagem não. A questão é que em algumas situações você vai ter que arrastar sua mala pela praia, caso seja de rodinha. Se tiver mais malas, vai ficando complicado… mas não existe nada que limite a quantidade de malas ou formato. Logo terão mais posts sobre esse destino!! Fica ligado aqui 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *