Hotel em Railay Beach: conheça o Sand Sea Resort

Localizado em Railay West, uma das praias mais lindas da Tailândia, o Sand Sea é um hotel que vai tornar sua viagem pelo Sudeste Asiático ainda mais inesquecível. Com uma ótima estrutura e atendimento, o resort se destaca ainda mais pelo preço acessível.

Quando pensamos em resorts, logo pensamos em lugares super luxuosos e de valores muitas vezes fora do nosso orçamento. Isso realmente vale em grande parte do mundo, mas é um pouco diferente na Tailândia.

Primeiro que qualquer hotel no sul da Tailândia, seja luxuoso ou não, gosta de colocar um “resort” no nome – então não dá pra se basear apenas por isso. Outra questão é que a hospedagem na Tailândia é muito barata, seja ela de qual segmento for, inclusive nos hotéis mais luxuosos.

Se você tem vontade de ficar em um hotel com uma estrutura mais maneira sem ter que vender um rim, aproveite o sul da Tailândia para ter essa experiência. 😉

Onde ficar em Railay Beach

Como eu já contei nos posts anteriores, Railay foi a minha praia preferida na Tailândia. Uma praia para relaxar, descansar e realmente aproveitar o que a natureza tem para oferecer. Não é uma praia de agitos e festas, é uma praia para quem gosta de ouvir o barulho do mar, pra quem gosta de sentar na areia e ver o pôr do sol, e também para quem gosta de aventura, como já comentei no post sobre as trilhas e o View Point de Railay Beach.

Sand Sea Resort, Railay - Tailândia

Railay é dividida em dois lados e você encontra opções de hospedagem tanto em Railay West quando em Railay East. A distância entre um lado e outro é mínima, você não leva nem 5 minutos caminhando – então não será isso que vai contar para a sua escolha.

O que me fez ficar em Railay West foi o visual da praia, que esse sim faz diferença. É desse lado que fica o cenário mais bonito e a paisagem mais clássica de Railay – bem de frente para o Sand Sea.

Railay Beach, Tailândia

Como é se hospedar no Sand Sea Resort

Vou te contar como foi minha estadia no Sand Sea Resort e para facilitar, como de costume, vou comentar cada detalhe individualmente. No final do post vou passar o link para reserva – tenho certeza que você vai querer ficar nesse hotel também 😉

Localização

Como eu comentei acima, o Sand Sea Resort está localizado em Railay West, de frente para uma das praias mais lindas da Tailândiaponto mais que suficiente para você optar por ficar lá.

Mapa de Railay Beach, Tailândia

A rua principal de Railay, onde você encontra algumas lojinhas e restaurantes, fica a poucos metros do hotel.

Para ir até Railay East você pode cruzar por dentro do próprio Sand Sea e esse é um dos encantos desse lugar. Andar por ruazinhas estreitas, em meio a natureza…. que vão te levar até praias lindíssimas.

Sand Sea Resort, Railay - Tailândia

E vale lembrar: a praia ali é super pequena…. tudo é feito caminhando, então pode ficar tranquilo sobre isso.

Atendimento

A equipe do Sand Sea foi extremamente atenciosa e cordial comigo. Desde o motorista que me buscou no aeroporto até a recepcionista – todos muito educados e prestativos. Ponto positivo 😉

Conforto

O quarto que fiquei no Sand Sea foi um dos mais lindos que já me hospedei.

Quarto no Sand Sea, em Railay

O espaço era enorme e a cama gigante! Sem falar na parede de vidro que se abria e dava acesso a uma varandinha – dava vontade de passar horas por lá!

Quarto no Sand Sea, em Railay

O banheiro do quarto era outro ponto que merecia destaque. Com uma ducha ótima e uma banheira maravilhosa – a cara da riqueza!

Banheiro do quarto no Sand Sea, em Railay

Entre o banheiro e o quarto também existia uma parede de vidro que podia ser aberta, revelando a banheira e deixando o quarto com uma cara de suite master.

Quarto no Sand Sea, em Railay

Simplesmente amei o quarto desse hotel!

Limpeza

Outro ponto super positivo do Sand Sea! Diariamente a equipe organizava o quarto e deixava tudo bem limpinho.

Serviços

O hotel dispões de várias facilidades pra você, tais como: restaurante, lavanderia, loja de presentes, caiaques e até um spa para você fazer Thai Massage.

Sand Sea Resort, Railay Beach

Restaurante Sand Sea, Railay Beach

Diariamente eu recebia duas garrafas de água no meu quarto – uma cortesia que achei bacana. Não vi isso em muitos outros hotéis, então taí um ponto positivo.

O hotel também oferece free-wifi, tanto nos quartos quanto nas áreas abertas – mais um ponto positivo!

Transfer

O Sand Sea também oferece um serviço de transfer entre o aeroporto de Krabi até o hotel. Eu utilizei e achei muito bom – principalmente para quem vai chegar no final do dia em Krabi.

O transfer que inclui a van que vai te buscar no aeroporto + o long tail, custa 1.500 baths – valor que pode ser dividido em até 6 pessoas.

Caso você dispense o carro e queira contratar apenas o long tail, o custo é de 700 baths – que também pode ser dividido por até 6 pessoas.

Para saber mais detalhes sobre o transporte, acesse o post sobre como chegar em Railay Beach.

Esse transfer pode até parecer um luxo, mas se você estiver com muita bagagem e não quer se preocupar com elas na hora de entrar no long tail e nem carregá-la até o hotel, fica a fica para uma ótima opção.

Como contratar: depois de fazer a reserva você vai receber um e-mail com os dados do hotel. Mande um e-mail para eles, em inglês, solicitando o transfer. É super simples 😉

Café da manhã

O café da manhã pode ser incluído na sua estadia, verifique isso no momento da reserva! Eu optei por ter café da manhã e achei uma delícia, principalmente por contar com várias opções de frutas – que é a melhor coisa para comer nas manhãs quentes da Tailândia.

Estrutura

O Sand Sea oferece três opções de quartos: Deluxe Bungalow, Junior Suite Cottage e Grand Deluxe Duble Room  que foi o quarto que eu fiquei.

Todos as opções são incríveis, cada uma com seu diferencial…

Deluxe Bungalow e Junior Suite Cottage

Apesar de não serem tão modernos quanto o quarto que eu fiquei, essas opções são super charmosas. Eu lembro que passava em frente as casinhas e achava elas bem lindinhas – até pensava que eram opções mais luxuosas, mas na verdade são mais simples.

Deluxe Bungalow e Junior Suite Cottage
Deluxe Bungalow e Junior Suite Cottage

Na Deluxe Bungalow, por exemplo, você conta apenas com uma ducha no banheiro. Na Junior Suite Cottage você já tem a banheira.

Todos os quartos tem a mesma metragem e basicamente os mesmos itens. O valor deles é muito parecido e se alternam de acordo com a época – as vezes os quartos mais simples chegam a ser mais caros que o quarto mais moderno, então vale a pena verificar.

Pela baixa diferença de valor entre os quartos, eu recomendo que você escolha o Grand Deluxe Doble Room, que foi o mesmo que eu fiquei 😉

A piscina

Não dá pra falar do Sand Sea sem falar da piscina – linda e de frente para o mar.

Piscina do Sand Sea Resort, Railay

Piscina do Sand Sea Resort, Railay

Talvez você se pergunte: mas com esse mar lindo, pra quê eu vou querer piscina!?!?

Por conta da maré! O que você não pode esquecer é que quando a maré está baixa você não vai conseguir aproveitar a praia – e isso já pode acontecer logo no começo da tarde. Então, pra refrescar o seu dia, você vai usar bastante a piscina do hotel 😉

Piscina do Sand Sea Resort, Railay

Conclusões gerais

Foi uma delícia me hospedar no Sand Sea Resort! É um hotel que eu já venho recomendando nos comentários aqui do blog e com certeza seria minha primeira opção em uma próxima viagem para Railay Beach.

Valores

Os valores podem alterar bastante de acordo com a época do ano. Eu fui em em abril e o valor era de R$ 330 reais por noite para o Grand Deluxe Duble Room. Lembrando que esse é um quarto duplo, então dividindo esse valor em dois, ficaria R$ 165 reais para cada.

Pela estrutura do hotel eu achei o valor muuuuuuito bom!!! Eu confesso que acho quase impossível achar um hotel com essa qualidade por esse valor.

Preciso ressaltar que em alta temporada esse hotel tem grandes possibilidades de lotar – minha sugestão é para que você reserve ele com antecedência!

CLIQUE AQUI E RESERVA AGORA!

Outra dica que quero te dar é para que você reserve todos os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Sand Sea Resort, Railay

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Grande abraço!!! Swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

27 Comentários

  1. Victoria

    Oi Robson! Tudo bem?
    Preciso de uma ajudinha!! Eu estou indo pra este hotel agora em Dezembro/16! Fiz a reserva pelo booking, mas já mandei 2 mensagens pra eles por lá e não tive nenhum retorno 🙁 Eu quero reservar o transfer e estou ficando preocupada por não conseguir falar com eles.
    Você por acaso tem algum e-mail direto do hotel?

    Super obrigada 🙂

    Responder
  2. Castilho

    Boa tarde Robson,

    Você chegou a ver algum Hostel em Railay ? Procurei na internet por diversos hostels e não achei nenhum 🙁 como ainda sou um mero mochileiro pretendo economizar na parte da hospedagem para poder gastar com resto haha até porque durmo em qualquer canto

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Castilho, tudo bom? Cara, eu não vi hostels em Railay, mas parece que tem alguma opção mais em conta em Ton Sai Bay, aquela praia ao lado de Railay. Mas na real acho que talvez a melhor opção pra você seja ficar em Ao Nang, por lá existem mais opções de hospedagem e bons preços, inclusive de passeios 😉

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. Marina

    Fui pra Tailândia em setembro e escolhi esse resort em Railay porque segui sua indicação daqui do blog (na verdade, segui todas as suas dicas e indicações ?), e simplesmente amei!!
    Os quartos, a vista, a piscina, tudo perfeito, vale muito a pena ficar lá!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mah!!! Tudo bom!?! Que bom que gostou, é uma delícia mesmo! Obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar sua experiência 😀

      Responder
  4. Renato de Alexandrino

    OI Robson, tudo bem? Minha namorada e eu lemos muito o seu blog para programar nossa viagem. Estamos na reta final, indo para Bangkok, e reservamos o Rambuttri Village.
    Uma informação para seus leitores: fomos FURTADOS no Avatar Railay, em Railay East. Abriram um cadeado e pegaram 850 dólares de uma mala nossa. Demos mole de não usar o cofre, mas quem imagina q vao arrombar sua mala dentro do quarto? Fica a dica: Avatar Railay, não! Já postei no tripadvisor e estou à disposicao se alguém quiser mais detalhes.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Renato, tudo bom e aí!?! Imagino que já está terminado a viagem.. Caraaa, que barra hein!!? Puts, imagino como isso dá uma quebrada na viagem. Bom que agora já sei qual hotel não recomendar 🙁 E a equipe do hotel não fez nada quando vocês foram reclamar?!

      Bom, espero que as boas lembranças da viagem sejam maiores e que isso que rolou não estrague sua impressão sobre o país.

      Obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar sua experiência, grande abraço!!!

      Responder
      1. Renato de Alexandrino

        Oi Robson.
        A gente não esperava ter o dinheiro de volta – afinal, o hotel pode ter suas dúvidas, como saber se tinhamos sido furtados mesmo? mas o tratamento foi bem ruim. chamamos o manager, q não fez nada. Disse que ia falar com o funcionário que limpava o quarto, mas no dia seguinte sequer nos procurou para dar satisfação. Tivemos que procurá-lo para saber se algo seria feito.
        A viagem foi demais, apesar dessa pequena mancha. Avatar Railay, nunca! abraços!

        Responder
  5. Mari

    Ola Robson 🙂 tudo bem?
    Estamos com viagem marcada para Tailandia em abril, li nos seu post que vc tbm viajou em abril tambem, so que ouvi falar tanto nas monções, e que, comecam justo em abril. Voce pegou mal tempo em railay, phi phi, phuket? Tenho receio de reservar hoteis por ai e estar mau tempo…dai iria pra ko samui. O que vc me diz? Vamos dia 4 abril. Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom e você?!? Pois é, fui pra lá exatamente no mês limite das monções. Acho que valeu a pena sabia!?!? Tenho amigos que foram pra lá agora em novembro, que teoricamente é um mês mais seco, e pegaram muuuuita chuva. Eu peguei alguns dias nublados, chuva forte foi apenas uma vez em Chiang May. Minha viagem começou no dia primeiro de abril.

      Eu amei, acho que você pode ir tranquila Tem chances de pegar lindos dias de sol sim, e preços mais em conta também. Vai na fé sim!! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Andréia!! Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  6. Marcos Navarro

    Oi Robson. Nem precisa elogiar seu blog, já que as opiniões são unanimes. Parabéns. Seguindo suas dicas, estarei no Sand Sea de 09 a 12.01.17 – vou viajar sozinho. Se algum leitor estiver por lá nesta época, podemos “rachar” os passeios. Quem sabe ?
    Abraços e mto obrigado.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Marcos!!! Boaaaa!!! Tomara que alguém veja seu comentário por aqui…. é uma boa mesmo dividir o passeio. Ahhh, tenho certeza que você vai curtir muito o Sand Sea… o resort é muito maneiro!!

      Depois volta aqui pra me contar como foi a trip hein!?!? Aproveite muuuito!!!

      Grande abraço!!

      Responder
  7. Geni Lobato

    Estou programando uma viagem de 30 dias de lua de mel pelo Sudeste Asiático. Vamos ficar duas noites em Railay e pretendemos ficar no Sand Sea. Estou em dúvida quanto aos quartos. Pela sua descrição o melhor quarto é o Grand Deluxe, mas ao ver a descrição de sites de reserva me pareceu que o Suite Cottage é melhor. Dizem que são mais próximos da praia e tem hidromassagem, enquanto que no Grand seria só banheira. Poderia me confirmar isso por favor?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Geni, tudo bom? Ahhh que legal que vai passar sua lua de mel no Sudeste Asiático, tenho certeza que será uma experiência inesquecível!

      Então, eu acho que a Suite Cottage são as casinhas que eu vi por lá… eu confesso que preferi o meu quarto, achei ele maior e mais moderno. Sobre a hidro ou banheira, agora você me pegou…. no meu quarto tinha banheira, realmente, mas não lembro se era hidro.

      E sobre a distância da praia, não vai fazer muita diferença pois nenhum fica na beira da praia mesmo…. pois antes de chegar na praia ainda tem a piscina e o restaurante do hotel.

      Ahh, e se puder, faça suas reservas através dos links do Booking aqui do blog.. assim você ajuda o blog e não gasta nada a mais por isso 😉

      Olha o link para reservar o hotel: http://www.booking.com/hotel/th/sand-sea-resort.pt-br.html?aid=375355

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  8. Luciana Veras

    Oi Robson, quanto mais tu escreves mais eu leio rsss, olha só, minha dúvida se ficar hospedada no Sand Sea é sobre a alimentação, vou ficar presa ao restaurante do hotel, nesse caso a alimentação não fica bem mais cara? tenho opções por perto? Outra dúvida é caso escolha outro hotel, só se vai a Railay de barco? É que vi fotos de pessoas carregando a mala na cabeça para nāo molhar, lá nāo tem pier? Só se chega lá de barco? vc disse que o Sand Sea tem esses serviço de levar bagagem, mas tenho dúvidas de como vai ser se pegar outro hotel. Não me vejo carregando mala na cabeça, caio eu e a mala rssss. Parabéns pelo blog e obrigada pelas matérias.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bom? Que bom que gosta dos posts por aqui, fico super feliz em saber 😀

      Então, sobre a alimentação… pode ficar tranquila… você não vai ficar presa ao restaurante do hotel não… por perto tem outros, inclusive na ruazinha principal.

      E sim, só dá pra chegar lá de barco…. de um lado da ilha tem pier e do outro não tem. Quando a maré está alta eles até param no pier, mas quando está baixa ou quando vão pelo outro lado, aí é da areia pra água e da água pro barco. Normalmente quando se sai de Railay é pelo lado que não tem pier. O pessoal ajuda, pode ficar tranquila… mas vá preparada sabendo que é normal isso sim rsrsrs

      Muuuuito obrigado por sua mensagem…. bom saber que gosta do blog 😀

      Responder
  9. Camila

    Passando somente para parabenizar o conteúdo. Tudo bem explicado, opiniões (aparentemente rs) sensatas, boas fotos e principalmente os mapas. Está me ajudando muito no planejamento, em especial da localização de hotéis.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Camiiii!!!! “aparentemente sensatas” foi ótimoooo hahahahha Adorei!! Que bom que está curtindo! Espero que sua viagem seja tão incrível quanto foi a minha… de verdade!

      Muito obrigado pela mensagem, de verdade! Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  10. Marcia

    Olá Robson, me ajuda, preciso saber (aproximadamente) o tempo de deslocamento do aeroporto de Krabi até Railay (utilizando o transporte do Resort que pretendemos contratar), pois vamos ficar no Sand Sea Resort e não encontrei essa info em seus relatos. Tks.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcia, tudo bom? Então… acho que você leva cerca de 1 hora para chegar até o pier e de lá mais uns 30 min de barco. Confesso que não lembro exatamente. Mas em menos de 2 horas você vai do aeroporto ao hotel (se não estou enganado).

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  11. liliana

    Olá Robson, estou muito inclinada para escolher este hotel. Mas gostava de saber se é facil ter tours nesta zona para Phang-Nga Bay e phi-phi. Já reparei que existe uma agencia mesmo pegada ao hotel, mas que tours eles oferecem e que valores? Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lili, tudo bom? Então, eu recomendo muito o Sand Sea! Sobre os passeios, existe sim um agência junto ao hotel… mas não se preocupe com isso…. a praia é super pequena e todas as opções que saem dessa praia você vai ter acesso. Vai ver que as barraquinhas que vendem os passeios estão bem próximas ao hotel. Você vai conseguir comparar os valores facilmente 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  12. Ana

    Parceiro, da uma atualizada ai, as diárias la estão saindo a 530 reais com café da manhã, e no final das contas com taxas, vai para 600 reais. Post show de bola! Valeu!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Puxa, infelizmente eu não consigo manter todos os valores do blog atualizados. Essa viagem eu fiz em 2015…. sei que os valores mudam a cada ano e também vão depender do mês da viagem. Por isso eu deixo o link do Booking, aí dá pra ver certinho de acordo com a viagem. Eu não conseguiria atualizar os valores de todos os hotéis que já escrevi aqui no blog…. desculpa mesmo, mas não teria condições.

      De qualquer forma, se todos subiram nessa proporção, o Sand Sea deve continuar sendo uma ótima opção. Estou pensando em voltar pra lá no ano que vem… espero realizar esse sonho, aí trago novas dicas 😉 Valeuu

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *