Phi Phi Islands: Tudo sobre as ilhas mais famosas da Tailândia

As ilhas Phi Phi são certamente as mais desejadas da Tailândia e provavelmente fazem parte do seu roteiro. É nelas que está Maya Bay, uma das praias mais famosas do mundo.

Se você está planejando sua primeira viagem para Tailândia e vai visitar o sul do país, tenho certeza que as ilhas Phi Phi fazem parte da sua programação.

Mas se o seu planejamento começou recentemente e só agora você ouviu falar de Phi Phi, relaxa, vou dar um panorama geral sobre elas e em seguida algumas dicas detalhadas 😉

Um pouco sobre as ilhas Phi Phi

Localizadas no Oceano Índico, as Ilhas Phi Phi formam um arquipélago entre a Ilha de Phuket e o continente. Hoje elas são, certamente, as ilhas mais famosas da Tailândia mas nem por isso vou dizer pra você que são as melhores.

Mapa Koh Phi Phi | Tailândia

Um dos principais motivos da fama de Phi Phi é, sem dúvidas, Maya Bay – que foi cenário do filme A Praia, estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio. Eu já falei um pouco sobre Maya Bay no post onde contei como é dormir na praia mais famosa da Tailândia.

Por conta da visibilidade que as ilhas ganharam com o filme, milhares e milhares de viajantes rumam para Tailândia todos os anos – muitos em busca de festas, badalação e diversão.

Não que eu tenha nada contra quem vai pra lá com esse objetivo, mas é triste ver que as praias estão sendo agredidas com o alto movimento – mais triste ainda é ver a qualidade de lixo que se acumula em algumas praias 🙁

Felizmente ainda existem lugares mais preservados e mais tranquilos em Phi Phi, por isso é bem importante você conhecer a ilha e escolher um lugar pra ficar de acordo com o que você está buscando.

Koh Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh

Estas são as duas ilhas principais do arquipélago.

Koh Phi Phi Don é a ilha maior e onde você vai montar sua base – é a única com hotéis, resorts, bares, restaurantes e um centrinho mais agitado.

Ko Phi Phi Leh é a ilha onde fica Maya Bay e, por ser uma reserva natural, não possui hotéis ou qualquer outra estrutura – apenas algumas casas onde ficam os guardas da ilha.

Um Viajante Maya Bay, Tailândia

Hoje não é permitido dormir e nem acampar em Maya Bay! Existe apenas um barco que tem autorização para passar a noite lá – eu já contei todos os detalhes no post sobre o Maya Bay Sleep Aboard.

No mapa (lá em cima) você também pode ver algumas ilhas menores que também fazem parte do arquipélago, Mosquito Island e a Bamboo Island – ambas normalmente fazem parte dos passeios que saem de Phi Phi.

* * * *

Como eu não sou o viajante mais festeiro e não estava em busca de agito, eu me bati um pouco para decidir onde ficar em Phi Phi. O que eu queria mesmo era curtir uma praia tranquila, ouvir o barulho do mar quando acordasse e me sentir realmente no paraíso – não é pedir muito, né!?!

Laem Tong Beach, Phi Phi Don - Tailândia
O paraíso que eu encontrei em Laem Tong Beach…

Pode acreditar, eu consegui encontrar esse lugar em Phi Phi e vou contar mais detalhes pra você. Mas, antes de mais nada, eu quero te dar um panorama geral da ilha – assim você pode se localizar e já ir pensando onde vai querer ficar.

Koh Phi Phi Don: conheça e entenda a ilha

Apesar de ser a maior das ilhas, Phi Phi Don não é uma ilha muito grande. Por lá você pode fazer tudo a pé – não precisa de carro, moto ou tuk tuk. Sua única necessidade pode ser um barco para chegar nos pontos mais extremos da ilha – inclusive foi em um deles que eu fiquei.

Laem Tong Beach, Phi Phi Don - Tailândia
Mais uma foto de Laem Tong Beach, só pra você ter ideia…

Como eu comentei, existem partes de Phi Phi Don onde a galera quer festas e badalação, já outras que são focadas para viagens românticas, em família ou simplesmente para quem quer sossego. Também tem as áreas com praias não tão bonitas e outras com praias paradisíacas. Enfim, tudo vai depender do que você está buscando e quanto pode e quer pagar.

Mas o mais importante agora é que você entenda a ilha e o que vai encontrar em cada local – use o mapa no começo do post para se localizar 😉

Ton Sai Bay

Esse é o seu ponto de chegada na ilha – independente de onde você for se hospedar. Aqui fica o píer principal, o Ton Sai Phi Phi Pier, onde chegam todos os barcos. Não se assuste logo de cara, por ser um píer a praia aqui é bem suja e feia.

Saindo do píer você vai chegar no centrinho principal de Phi Phicheio de lojinhas, restaurantes, bares, mercadinhos, agências de passeios, estúdios de tatuagem e tudo mais que você possa imaginar.

Ton Sai Bay, Phi Phi Don

No começo parece super confuso se localizar pelas ruas estreitas do centrinho, mas depois que você se acostumar vai ver que é bem simples – dá pra ir de um lado ao outro em menos de 10 minutos. Ah, e quanto mais afastado você estiver do píer, melhores serão os preços 😉

Nesse mapa você pode ver Ton Sai Bay de um lado e Loh Dalum Bay de outro – e também pode ver o caminho que leva ao View Point.

Mapa Phi Phi, Tailândia
Mapa do centrinho de Phi Phi…

Nesse centrinho você também encontra caixa eletrônico, farmácia e atendimento médico – que é pago! Por isso o Seguro Viagem no Sudeste Asiático é super importante – ainda vou comentar sobre a importância dele em outro post, mas de qualquer forma não deixe de fazer o seu!

Loh Dalam Bay

É a praia que fica no lado oposto ao píer e onde rola o maior agito da ilha. É nessa praia que acontecem as festas durante a noitecom muito agito, música eletrônica e shows com fogo…

Loh Dalam Bay, Phi Phi Don - Tailândia
Show com fogos em Loh Dalam Bay, Tailândia.

Como o foco ali é pra quem quer festa e viver la vida loca, até os hotéis já avisam do possível barulho durante a noite. É também nessa praia que os jovens gostam de curar a ressaca da noite anterior 😀

Long Beach

Assim como Laem Hin e Laem Pho, Long Beach é uma praia mais tranquila e um pouco mais afastada do centrinho – para chegar aqui são cerca de 50 minutos de caminhada ou então de barco.

Long Beach, Phi Phi Don - Tailândia

É onde o pessoal que quer mais tranquilidade normalmente opta por ficar. A praia aqui é super bonita e bem mais tranquila que as outras.

Laem Tong Beach e Loh Ba Gao Bay

Região norte da ilha, é onde ficam os melhores resorts de Phi Phie foi onde eu me hospedei, no Holliday Inn Phi Phi.

Holliday Inn Phi Phi, Tailândia

Essa região da ilha parece um mundo a parte – e pra chegar aqui só pegando um barco no píer principal.

A praia em frente ao resort é praticamente particular e a tranquilidade por ali é garantida – sem falar na estrutura do hotel que é incrível.

Os valores não são tão baixos quanto aos outros lados da ilha mas, pensando em resorts de luxo, esses estão entre os mais acessíveis do mundo. Pode ser uma ótima oportunidade de você ficar no melhor resort da sua vida sem ter que vender um rim. Ahhh, e se você estiver programando uma viagem romântica, sua lua de mel e pa ra rafique nessa praia! Sério mesmo, pode acreditar… é incrível.

* * * *

Bom, agora você já conhece as principais áreas de Koh Phi Phi Don. Ainda vou fazer posts mais específicos sobre hospedagens na ilha (para todos os bolsos), o que fazer em Phi Phi e também um review completo sobre como foi ficar no Holliday Inn e como foi ficar em um resort 5 estrelas pela primeira vez 😀 😛

Mas no fim das contas, vale a pena ir para Phi Phi?

Bom, tudo vai depender muito do que você está buscando. Se é festas e badalação, certamente Phi Phi deve fazer parte do seu roteiro!

Não que a ilha só ofereça isso…. mas se você quiser curtir uma boa praia, com sossego e tranquilidade, você precisa escolher muito bem onde vai querer ficar. Eu tenho amigos que acabaram escolhendo um local errado, que não batia com o que eles estavam buscando, e hoje eles tem uma péssima lembrança de Phi Phi.

Eu fiquei em uma região linda da ilha, super tranquila e em um resort mega confortável – acho que já falei isso né?! Mas sério, minha estadia foi simplesmente perfeita e eu voltaria pra lá sem a menor sombra de dúvidas.

Nascer do sol em Phi Phi, Tailândia
Nascer do sol em Phi Phi, indescritível…

A minha dica pra você é: não coloque Phi Phi no seu roteiro apenas pela fama que ela tem. A Tailândia tem praias menos populares e tão lindas quanto Phi Phi ou Maya Bay. E se você for pra lá pra festar, curtir e se divertir… se joga mesmo! Nada disso é errado…. tem que aproveitar tudo que a vida tem pra te oferecer – curta do seu jeito, conheça pessoas, faça amigos e tenha certeza: Phi Phi ficará para sempre guardada na sua memória.

Ahh, e quando você for buscar sua hospedagem em Phi Phi, eu recomendo que você utilize o Booking, que é um dos sistemas de reservas mais conhecidos e seguros do mundo. O Booking é um parceiro do blog e eu sempre utilizo ele para as minhas reservas – posso indicar com confiança! Lembrando que ao fazer sua reservas através dos links do blog, você contribuí para manter o blog ativo e não gasta nem um centavo a mais com isso 😉

Espero que esse post ajude no seu planejamento! Ah, e se você já foi para Phi Phi e quiser me dar mais dicas para completar os posts do blog, fique a vontade! O objetivo aqui é compartilhar experiências e ajudar outros viajantes a descobrirem o mundo. Até mais, swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

45 Comentários

  1. Marcelo

    Oi, Robson!

    Muito bacana seus posts, tem me ajudado no planejamento da minha viagem. Parabéns!

    Tem sugestões de praias mais tranquilas? Estou mais nessa vibe. Ouvi falar muito bem de Koh Lipe, mas gostaria de mais sugestões! Se puder ajudar, seria um prazer.

    Abraço,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Marcelo, tudo bom!?! Então, eu ouvi falar super bem de Koh Lipe, mas não consegui encaixar no roteiro.

      Railay Beach é mais tranquila do que Phi Phi, pelo menos foi lá que eu senti mais o clima de praia mesmo. Em Phi Phi eu fiquei hospedado em Laem Long Beach, região norte de Phi Phi Don. Por lá tem resorts maneiríssimos… são um pouco mais caros, mas a praia e estrutura compensa.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  2. Michelle

    Olá!! Adorei o post!!! Parabéns pelo
    Blog!!! Estou indo para Phi Phi final do ano e chego pelo aeroporto de Phuket. Estou na dúvida se pego um ferry ou lancha rápida para Phi Phi. Vc sabe me dar informações sobre as formas de
    Chegar na ilha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mi, tudo bom!?! Que bom que gostou do post, muito obrigado pela mensagem!

      Então, existe a possibilidade de chegar lá com a lancha rápida sim. Eu sei que é um pouco mais cara que o ferry, mas não tenho os valores aqui agora. Ela é uma opção pra quem quer ganhar tempo.

      Ainda vou escrever um post mais detalhado de como chegar em Phi Phi, devo publicar nos próximos dias… e aí com os valores 😉

      Ahhh.. já viu o último post? Tem dicas bem legais de Phi Phi:

      https://www.umviajante.com.br/tailandia/5300-o-que-fazer-em-koh-phi-phi

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. Janice Costa

    Oie…Estou amando seus posts e praticamente escrevendo meu roteiro com base nele, mas ainda tenho algumas dúvidas. Meus objetivos são Maya Bay e Chiang May. O que você acha disso:
    3 dias Bkk
    3 dias Phi Phi (Maya Bay)
    3 dias Chiang May

    Vai ser tudo corrido, mas acho que vou conseguir.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Janice, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Então, tá corridinho o roteiro, mas acho que dá pra fazer sim… só se programe bem com o tempo de deslocamento entre os lugares… talvez tirar um dia de Chiang May e jogar nas praias… te ajude mais… dá uma pensada nisso 😉

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  4. Isabella

    Oi, Robson! Tudo bem?

    Eu to planejando uma viagem para a Tailândia e queria muito conhecer Phi Phi pelas formações rochosas e água cristalina, mas to com medo da zona e da sujeira… Você recomenda alguma outra praia na Tailândia com essas características?

    As que eu mais considerei até agora foram: Ko Lanta, Similan Islands, Ko Tao e Ko Lipe.

    O que você acha?
    Obrigada!

    Responder
    1. Isabella

      Ah, sim, eu só poderia ir em duas (por causa do tempo)… Aí to na dúvida se vai ser Phi Phi e uma dessas ou duas dessas. Acho que vou descartar Ko Tao porque fica mais longe do que as outras :p

      Responder
    2. Robson Franzói

      Oi Isa, tudo bom? Que legal que está programando essa viagem… tenho certeza que será inesquecível!! Assim, eu não deixaria de visitar Phi Phi por esses motivos… não vou dizer que é perfeita, mas tem seus negativos… mas os positivos compensam. Desses da lista que você citou eu não visitei, mas ouvi falar muito bem de Ko Lanta e Ko Tao. Também tem Railay Beach, que se tornou a minha favorita!

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Igor

    Olá Robson.
    Muito boas as suas dicas, estou planejando minha lua de mel conforme elas!
    Antes de conhecer seu blog, havia planejado ficar apenas em Railay Beach e conhecer Phi Phi em um dia (esquema bate e volta).
    Agora estamos cogitando passar alguns dias em Phi Phi. É fácil conseguir transporte entre as ilhas? Minha idéia é pegar um vôo Bangkok-Krabi, pegar um ferry ou lancha de Krabi até Phi Phi, passar alguns dias e depois ir de Phi Phi até Railay. Existe essa opção? Consigo esses traslados facilmente depois que já estiver lá? Obrigado e um abraço.

    Responder
  6. Milena

    Oie Robson!!!

    Estou em Phi Phi agora e não poderei conhecer Mosquito Island pq ela não é mais ponto turístico. A mulher da agência disse q já tem um tempinho q está fechada pq tinha mto corais ou sei lá mais o q….q não entendi.

    Blog fantástico!!! Parabéns!!!

    Responder
  7. Tania Maria

    Ola,
    Voce algum dia foi do Hotel para o Ton Sai Bay, tipo um passeio de fim de tarde,
    aproveitando para ver o por do sol no View Point de Koh Phi Phi
    e depois passar um pouco da noite em Loh Dalum?
    A minha ideia é fazer isso quando voltar do pernoite em Maya Bay.
    Se voce nao fez isso, tem ideia de como sair e voltar para o hotel?
    Estou em duvida sobre o Holiday Inn Resort Phi Phi Island e o Phi Phi Island Village Beach Resort.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tania, tudo bom? Então, eu não sai do hotel para visitar o centro pois eu fiz isso logo que cheguei em Phi Phi…. aí fui pra Maya Bay, voltei e fiquei mais um pouco no centro. Dá pra você ir do hotel sim, só tem que bancar o barco…. mas é possível sim.

      Então, eu fiquei no Holiday e visitei o Phi Phi Island Village… os dois são incríveis. Eu gostei muito do Holiday e minha experiência por lá foi ótima…. achei a piscina linda e com uma vista bem legal. Acho que ambas são ótimas opções.

      Pode ficar a vontade para tirar todas as suas dúvidas…. Desculpa mesmo a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Bjoo

      Responder
  8. Alexandre

    Oi, Robson! Tudo bem? Queria saber mais sobre as praias menos populares e tão lindas quanto Phi Phi ou Maya Bay na Tailândia. Quais são elas? Obrigado e abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Ale, tudo bem e você? Então, existem algumas… mas depende muito do que você está procurando e qual época você vai. Por exemplo, Phi Phi fica de um lado da Tailândia e Koh Tao do outro lado. Se você for na época das monções de Phi Phi, eu recomendaria que você fosse para Koh Tao, para pegar um tempo melhor 😉

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  9. Soraia

    Olá Robson! Estou a adorar o seu blog, já li basicamente tudo o que tem a ver com a Tailândia e o meu roteiro é totalmente inspirado nas suas dicas! Vou ficar de 1 a 18 de Fevereiro do próximo ano portanto ainda me resta muito tempo para planear tudo! A minha ideia era a seguinte: 2 dias em Bangkok – 2 dias em Chiang Mai – 6 dias em Railay Beach – 6 dias nas Phi Phi e voltando mais 1 dia e meio para aproveitar Bangkok. O que acha? Tem alguma sugestão para o meu percurso?

    Parabéns por esse blog fantástico!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Soraia, tudo bom? Que máximoooo!!Fico super feliz que você conseguiu aproveitar as dicas do blog… Então, vou dar uns pitacos…. acho que dá pra reduzir um pouquinho as praias pra melhor o tempo em Bangkok.

      Que tal assim: Bangkok 4 dias, 1 dia pra Ayutthaya, Chiang Mai 2 dias, Railay 4 e Phi Phi 4. Você ainda teria mais um dia que pode ser colocado no final, pra te dar uma folga.

      O que acha? No mais está ótimo… adorei que você não tentou colocar mil cidades…. certamente vai poder aproveitar bem os lugares 🙂

      Veja o que acha e se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  10. Evelyn

    Oi Robson, tudo bom? Estou super na dúvida se fico perto do centro no Phi Phi Cliff ou se fico no Holiday Inn ou no Island Vilage. Minha dúvida é se no Holiday Inn tem muitos bichos tipo sapos, lagartos, lagartixas, cobras e afins. Vi alguns comentários de ter esses bichos no hotel. É verdade? Obrigada pela ajuda!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Evelyn, tudo bom e você? Entãooo… na verdade isso pode aparecer na ilha inteira. Lá você estará em contato muito próximo com a natureza..

      Eu não cheguei a ver sapos ou cobras, que eu me lembre. Mas lagartixas é muito comum… pode todos os lugares…

      Eu gostei de ficar no Holliday Inn pois não curti muito o centrinho de Phi Phi.. Eu queria curtir mais praia bonita e tranquilidade…. por isso foi uma ótima escolha!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  11. Wellington

    Ola Robson tudo bem ?
    eu vou no final de novembro/ inicio de dezembro,
    estava pensando em fazer,
    3 dias BKK
    3 das Phi Phi
    3 dias Koh Samui…
    oq vc acha ?

    Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Wellington!! Tudo bem e você?

      Cara, acho que você distribuiu bem o tempo que você tem. Só veja se vai ser prático de colocar koh Samui. Talvez Railay seja mais prático… e é muito lindo!!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  12. Mayra

    Boa tarde!!! Estou planejando minha lua de mel na Tailândia e estou completamente perdida!! Terei apenas 5 dias para conhecer as ilhas… queria ficar em Railay Beach mas também estou alucinada para conhecer Maya Bay… é possível realizar o passeio das 5 ilhas que consta em outro post e depois num outro dia fazer Maya Bay, estando hospedada em Railay Beach???? Me ajudeeeeee!!!!!! Aceito todas as sugestões!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mayra, tudo bom? Sei bem como é ter o tempo curto e ter que fazer essas escolhas. Então, Maya Bay fica muito longe de Railay… talvez você fique 2 dias em Railay e 3 em Phi Phi, não poderia ser assim? Assim você conseguiria fazer um pouco de tudo… o que acha?

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  13. Mariana

    Olá Robson, nossa incrível o seu blog. Eu e meu noivo estamos nos baseando nele para programar a nossa viagem e está nos ajudando muito. Vamos para Tailândia no final de Março do ano que vem, na verdade vai ser Tailândia e Filipinas. Estamos nos apertando para conseguir ir em todos os lugares que queremos pois temos apenas 21 dias para isso tudo haha. Por enquanto o roteiro da parte da Tailândia está assim:
    dia 1- Bangkok – Chiang Mai (Templo)
    2-Chiang Mai (Elefante)
    3-Chiang Mai – Krabi
    4-Railay Beach
    5-Railay Beach
    6-Railay Beach – Phi Phi
    7-Phi Phi
    8-Phi Phi
    9-Krabi – Bangkok
    10-Bangkok – Dubai
    Você, pela sua experiência, acha que ficará muito corrido? Estamos um pouco preocupados com isso.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, corridinho o roteiro.. mas se bem como é… nessas viagens tentamos ver o mundo todo de uma vez haha…

      Só pra eu entender, nesse roteiro você não ficaria nenhum dia em Bangkok, certo? Vai apenas passar pela cidade…

      No restante está ok… corridinho… mas dá pra fazer… só Bangkok que parece que ficou de fora…

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  14. Fernanda Mendes

    Olá Robson, adorei seu blog!!! Me ajuda com uma dica?
    Segue parte do meu roteiro, quando vou para o sul da Tailandia:
    3 noites em Phuket (30-31/dez e 01-02/jan)
    3 noites em Koh Phi Phi (02-03-04-05/jan) – hospedagem muuuito cara!!!!
    2 noites em Ao Nang (05-06-07/jan)
    PERGUNTA: você acha que dá pra retirar a hospedagem em Phi Phi, jogar mais uma noite em Ao Nang e fazer os passeios para Phi Phi saindo de Phuket e Ao Nang?
    Obrigada! Fê

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom? opa, que bom que chegou aqui e curtiu o blog!! Fico feliz em saber!! 😀

      Então, assim… eu não fiquei em Ao Nang…. não tenho certeza se de lá existem passeios para Phi Phi… assim, na verdade devem ter passeios sim… o que não sei é se vale a pena.

      Existe passeio para Phi Phi, por exemplo, saindo de Railay… mas é muuuuito longe… todo mundo diz que não compensa. Então não sei exatamente como seria saindo de Ao Nang.

      Você olhou até as opções mais em conta em Phi Phi, nenhuma ficou dentro do orçamento? Seria mais prático ficar lá….

      Bom, vamos falando…. se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui 😉

      Responder
  15. Raphaela

    Olá Robson, boa tarde!

    Meu amigo que já foi para Tailandia indicou justamente o hotel que vocês se hospedaram, será minha lua de mel e gostaria de tirar uma dúvida, posso ficar lá no Holiday Inn e a noite pegar o barco para ir ao lado mais badalado? É possível? Os barcos funcionam a noite?

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rapha, tudo bom? Que show, esse hotel é uma delícia.. principalmente para quem vai viajar em lua de mel. Então, existe a possibilidade sim… só não é muito barato fazer isso a noite. Mas dá pra tentar negociar lá…. existem alguns barqueiros que fazem o trajeto a noite sim.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  16. Leonizia

    Olá Robson, tudo bem? em Abril estarei de férías, gostaria muito de ir conhecer a Tailandia…já estive vendo pacote.
    Me de dicas para viajar por conta própria. Estou sózinha.
    leonizia.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lê!! Tudo bem e e você? Tenho certeza que vai amar a Tailândia… mas você já pensou em roteiro? Quer organizar tudo ou prefere que alguma empresa organize pra você e você só aproveite quando chegar lá.

      Existe as duas opções… me diz qual é mais o seu estilo?

      Responder
  17. Jessica

    Olá Robson, adorei o blog
    Eu e meu noivo estamos querendo viajar p Tailândia no ano q vem, porém não sabemos qual a melhor data, também não temos muita noção de roteiro queremos ir sem agencia pois acho q é mais barato. Me ajude!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jé!! Tudo bom? Então, o ideal é se programar de acordo com as monções, que é a época que chove mais por lá – tentar evitar as monções. Eu já fui em abril, que seria bem no comecinho delas, então você poderia ir antes disso (ou então visitar um lado da Tailândia onde as monções não estejam fortes).

      Aqui no blog tem algumas dicas… o ideal é você ir organizando os lugares que quer visitar e começar a montar o roteiro. Dá um trabalhinho, mas vale a pena!!

      Se precisar de ajuda me dá um grito aqui. bjsss

      Responder
  18. Moira

    Oi Robson!
    Estou indo agora em fevereiro para Bangkok a trabalho e quero aproveitar a oportunidade de passar tres noite em alguma praia.
    Como estou sozinha, o que recomenda Phi Phi ou Railay Beach? Busco mais tranquilidade e lindas paisagens.
    Obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Moira!! Tudo bem? Então, eu sou suspeito. Gostei muito de Railay. Phi Phi tem o centrinho e é mais badalada, mas eu gosto mais de Railay.

      Ahhh, e falando de Phi Phi, existem regiões mais tranquilas na ilha… depende muito de onde você vai ficar 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  19. Tatiana

    Oi Robson, tudo bem? Adorei seu post! Em relacao ao hotel que voce ficou, tem barco durante a noite para o centro, para ir para as festas ou nao? Vi algumas revisoes de hoteis que as pessoas falavam que a noite nao tinha barco.

    Obrigada,

    Tatiana

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tati!! Então, para ir para o centro você precisaria combinar mais cedo com um barqueiro. Foi assim que eu vi o pessoal fazendo por lá. Ou teria que ficar por ali mesmo… que eu acho uma opção legal também. Depende da vibe que você espera na viagem 😀

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  20. Stephanie

    Oi Robson, tudo bem?
    Me tira uma dúvida, por favor? Eu e meu marido iremos pra Phi Phi, mas estamos levando uma mala grande e mais duas de mão. Vc acha q, por esse fato, ficaremos presos quanto à localização da hospedagem? Precisaríamos ficar próximos do píer? Pois li que lá não há carros, motos nem nada do gênero.
    Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ste, tudo bem e você? Então, olha só… lá é meio bagunçado… especialmente quando você precisa embarcar nos barcos e sair deles. Mas dá pra se virar sim… tem gente que ajuda e tal. Mas, vocês em dois.. com 3 malas.. eu acho que dão conta sim!!! Já vi casal com 4 malas grandes… não foi fácil, mas conseguiram kkkk

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  21. Avelino Araujo

    Olá robson, já estive aqui em seu blog outras vezes lendo sobre roteiros na Tailândia e buscando mais informações sobre esse país que eu pretendo conhecer antes dos 30 anos(tenho 28 atualmente), e gostaria da sua opinião se é viável um brasileiro que não fala nada de inglês se aventurar em Phi Phi ? Deixando os detalhes burocráticos e de passagem e hospedagem a cargo de uma agência de viagens é possível sobreviver e se virar por lá sem o inglês?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Avelino!! Tudo bem? Que legal que curtiu o blog e já visitou algumas vezes, fico feliz!! Então, com um inglês bem básico já é possível sim! Lá eles falam o básico também, então com um pouco de esforço você já consegue se virar sim!!! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *