O que fazer em Koh Phi Phi, na Tailândia

Phi Phi é um dos destinos mais populares na Tailândia. Festas, diversão, praias paradisíacas… Descubra o que fazer nas ilhas que atraem viajantes dos quatro cantos do mundo.

As ilhas Phi Phi estão no topo dos desejos de quem planeja uma viagem pelo Sudeste Asiáticoprincipalmente se ela for a primeira viagem que inclua as praias da Tailândia.

Koh Phi Phi, Tailândia

Localizadas no sul do país, as ilhas oferecem opções para os mais diversos tipos de viajantes, sejam eles mochileiros, aventureiros, românticos, esportistas ou tudo isso misturado e mais um pouco 😛

É um local perfeito para receber jovens em busca de diversão, casais recém casados em busca de uma praia romântica, amigos em busca da viagem perfeita e viajantes independentes em busca de um destino dos sonhos – como eu!

No post anterior eu fiz um panorama geral sobre as ilhas, para que você entenda como elas são divididas, onde ficam as praias e assim possa se localizar melhor – se ainda não viu o post eu sugiro dê uma olhada:

 Phi Phi Islands, conheça as ilhas mais famosas da Tailândia

Se você já leu o primeiro post, vamos ver agora tudo que você pode fazer em Koh Phi Phi 😉

O que fazer em Koh Phi Phi

Vou tentar listar nesse post tudo o que você pode fazer em Phi Phi, incluindo algumas coisas que eu não fiz e deixei para a próxima viagem.

Passear pelo centrinho de Phi Phi Don

O centrinho de Phi Phi Don está localizado entre a Ton Sai Bay e a Loh Dalum Baysaindo do píer principal você já vai cair nele. Apesar de não ser tão grande, muitas vezes você vai se perder pelas ruelas estreitas e abarrotadas de lojinhas.

Centro de Koh Phi Phi Don, na Tailândia

Por ali você vai encontrar de tudo que possa imaginar: lojas de roupas, muitas barraquinhas de souvenirs, estúdios de tatuagem, barzinhos, restaurantes, farmácias, caixas eletrônicos, agências de passeios, escolas de mergulho e mais uma infinidade de coisas. Vale realmente dedicar algumas horas e se perder por esse labirinto.

Veja aqui o mapa do centro de Phi Phi Don.

Visitar o View Point de Phi Phi

A cerca de 30 minutos de caminhada, saindo do centro de Phi Phi Don, o View Point merece fazer parte do seu roteiro. Pode até faltar um pouco de fôlego na subida, mas a vista lá do alto compensa.

View Point Phi Phi, Tailândia

Por ser uma das áreas mais altas, o caminho para o View Point é a mesma rota de fuga em caso de tsunami. No mapa que eu linkei acima você pode ver o caminho até o view point.

Virar a noite em uma festa de Loh Dalum Bay

Por que não se entregar aos agitos da praia mais badalada de Phi Phi? Música, bebidas, shows com fogo, diversão e o mar ao fundo para brindar tudo isso.

Loh Dalam Bay, Phi Phi Don - Tailândia

Não virei a noite por lá, mas nunca é tarde para voltar pra Tailândia né!?! 😉

Fazer um passeio de barco saindo de Phi Phi

Contratar um long tail privativo e explorar as ilhas e as praias de Phi Phi esse é certamente um dos itens que não podem ficar de fora da sua programação.

Koh Phi Phi, Tailândia

Normalmente os passeios incluem as ilhas menores, Bamboo Island e Moskito Island e, claro, Maya Bay.

O passeio pode ser de dia inteiro ou de meio dia – variando entre seis e três horas. Quanto mais tempo, mais lugares você consegue parar para visitar.

O roteiro desse passeio saindo de Phi Phi é bem negociável e normalmente você pode sugerir o que quer ver primeiro ou em qual direção quer fazer o passeio (sentido horário ou anti-horário) – o barqueiro só não vai ficar fazendo um vai e volta desnecessário, ele vai seguir mais ou menos a rota básica:

Mapa Phi Phi e rota dos passeios de barco, Tailândia

O passeio de três horas custa aproximadamente 1500 baths e o passeio de 6 horas 3000 bathsvalores que podem ser divididos, caso você esteja acompanhado. Sempre tente chorar um desconto com o barqueiro, principalmente se você estiver sozinho 😉

Alugar um caiaque

Se estiver com tempo e gostar de curtir a natureza com um pouco de esporte e aventura, alugar um caiaque pode ser uma atividade bem legal em Phi Phi. Como eu estava sozinho e já tinha remado bastante no Vietnam, deixei o caiaque de lado em Phi Phi 😛

Alugar caiaque na Tailândia

Como eu não aluguei, vou ficar devendo os valores – mas sei não é muito caro não. Lembrando que essa essa atividade é mais indicada para você fazer se estiver acompanhado e, certamente, com os acessórios de segurança 😉

Fazer escalada

Para os mais aventureiros e esportivas de plantão, em Phi Phi também existem opções de escalada nos paredões. Passeando pelo centrinho de Phi Phi Don você vai encontrar algumas lojas com os equipamentos e que também guias para te acompanhar.

Ver os macacos da Monkey Beach

A Monkey Beach é uma praia bem conhecida em Phi Phi e normalmente você passa por lá nos passeios de long tail. E o que tem de interessante por lá!?! MACACOS!!! Vário deles… todos esperando na areia da praia.

Monkey Beach, a praia dos macacos - Tailândia

Normalmente o pessoal que está de long tail nem desce nessa praia, apenas param para tirar umas fotos e depois vão embora – eu realmente acho que não vale a pena descer.

Por não ser muito longe, tem gente que vai até a Monkey Beach de caiaque – saindo da Loh Dalum Bay. Só não dê muita bobeira com os macaquinhos, eles são bem espertos. Ah, e também não provoque eles… eu vi alguns turistas fazendo isso e fiquei com vontade de afogar eles na praia – tem que respeitar os bichinhos 😉

Visitar Maya Bay

Essa eu nem precisa listar né!?! Se você for até Phi Phi, simplesmente não tem como não visitar Maya Bay é a praia mais famosa e desejada da Tailândia.

Um Viajante Maya Bay, Tailândia

Os principais passeios de barco saindo de Phi Phi incluem uma pausa em Maya Baynormalmente ela é a estrela principal do passeio.

Por conta da sua fama, a praia pode ficar super lotada em algumas horas do dia. Tente combinar com o barqueiro para ir pra lá bem cedo ou então no final do dia – assim você tem mais chances de ver a praia sem muita muvuca.

No passeio de long tail privativo que eu contratei, a Maya Bay foi a última parada – cheguei lá no finzinho da tarde e o movimento já estava bem tranquilo.

Importante: confirme com o barqueiro o horário que a maré não esteja baixa! Maya Bay com a maré baixa pode ser bem decepcionante, já que a paisagem se transforma completamente.

Dormir em Maya Bay

Pra quem gosta de aventura, essa é uma boa pedida – além de ser a forma mais intensa de conhecer Maya Bay.

Maya Bay, Tailândia

Para saber mais sobre essa experiência veja o meu relato contando como é dormir em Maya Bay e também um post com todas as informações para passar uma noite em Maya Bay.

Visitar a Viking Cave

A Viking Cave fica em Phi Phi Leh, mesma ilha onde fica Maya Bay. Infelizmente na minha viagem já não era mais possível entrar na caverna – os barcos apenas param em frente a ela para você ver e fotografar.

Viking Cave, Phi Phi - Tailândia

Não sei se existem planos de voltarem com a visita interna, de qualquer forma é um lugar bem interessante.

Fazer snorkeling

Existem alguns pontos em Koh Phi Phi que são perfeitos para snorkeling. Um desses lugares é Phi Leh Bay, que você pode conhecer tanto no passeio privativo de long tail quanto no Sleep Aboard Maya Bay.

Alguns passeios te emprestam o snorkel, mas se você preferir pode utilizar o seu. É bem fácil encontrar lojas que vendem o equipamento – os modelos mais simples não são caros, mas também não são muito duráveis. Eu comprei o meu e acabei largando por lá no último dia da viagem.

Fazer um curso de mergulho

Taí um sonho que ainda não realizei: mergulhar! Um mergulho com cilindro e tudo mais…

Mergulho na Tailândia

Apesar de existirem outras regiões mais famosas em mergulhos na Tailândia, em Phi Phi existem algumas escolas de mergulho. Pode ser uma boa oportunidade realizar essa experiência – eu acabei deixando pra próxima viagem.

Aprender receitas tailandesas em um curso de culinária

Simmm! Existem alguns lugares em Koh Phi Phi que você pode fazer um mini curso de culinárias e aprender alguns pratos da cozinha tailandesa. Não fiz por falta de tempo, mas se você tiver ou for apaixonado por gastronomia, acho que deve ser algo diferente e bem legal.

Curso de culinária na Tailândia, Phi Phi

O curso mais completo que eu descobri por lá é o da Pum’s Cooking School, que oferece desde um mini cursos rápidos até opções mais longas. Um mini curso de meia hora sai por 500 baths, o de três horas na faixa de 1500 baths e o mais completo chega a custar 7500 baths. Mais informações no site oficial.

Fazer Thai Massage

Simplesmente por ser uma delícia e porque você merece! Faça uma, duas, três vezes e quantas mais conseguir 🙂

Fazer uma tatuagem

Estúdios de tatuagem é o que não falta no centrinho de Phi Phi Don agora coragem pra fazer já é outros quinhentos rsrs

Eu adoro tatuagens e já tenho algumas, mas sou muito detalhista e fico meses pensando no desenho e no profissional que vou escolher. Eu não conseguiria chegar lá na Tailândia e fazer uma tattoo no primeiro estúdio que encontrasse – maaas, como era para falar aqui tudo que você pode fazer em Phi Phi, então: sim, pode fazer tatuagem 😛

Comprar chaveiros em formato de pinto para os seus amigos

É o que mais você vai ver nas barraquinhas de souvenirs…. chaveiros com formato de pinto. Sim, pode acreditar! Lá não é considerado algo obsceno ou pornográfico, é tipo símbolo de fertilidade – pelo que entendi. E é claro que eu decidi comprar isso de lembrança para os meus amigo 🙂

Sério mesmo?

Eu comprei um pra cada amigo pois achei que seria uma presente inusitado e engraçado – eles gostaram, pelo menos disseram que sim… mas nenhum usa pendurado na mochila 🙁

Ficar no melhor resort da sua vida

Já que você estará fazendo a viagem dos seus sonhos, porque não se dar ao prazer de curtir esse paraíso em um hotel super confortável!?!

Holliday Inn Phi Phi, Tailândia

Pode parecer uma ostentação, mas eu comparei os valores de quatro diárias de um resort de alto padrão em Phi Phi com alguns do mesmo nível aqui no Brasil e pode acreditar: o valor lá chega a ser menos da metade do que encontrei por aqui – ambos comparados em alta temporada.

Resumindo, se você tem o sonho de ficar em um resort com todas as mordomias e conforto, pode ser que seja mais fácil realizar esse sonho lá na Tailândia 🙂

No próximo post eu vou contar como foi ficar no Holliday Inn Phi Phi, em uma das praias mais lindas que já visitei na vida 🙂

Ver o pôr do sol todos os dias

Por fim algo que você não pode deixar de fazer, se possível cada dia em um lugar diferente: assistir ao pôr do sol e também ao nascer do sol. Cada dia é um espetáculo diferente – simplesmente indescritível.

Pôr do sol em Phi Phi
Pôr do sol no meu último dia em Phi Phi…

Bom, é isso aí… Essas são algumas das coisas que você poderá fazer em Koh Phi Phias ilhas certamente vão te dar ainda mais opções. Nunca se esqueça: cada viagem é única e você é o viajante que vai escrever a sua história – tudo que eu escrevo são sugestões que você pode ou não seguir.

Espero que tenha curtido o post!! E se você já foi para Phi Phi e tiver mais dicas para complementar, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. As vezes eu demoro um pouquinho, mas respondo todos os comentários 😉

Não se esqueça que fazendo as suas reservas de hospedagem no Booking, através dos links do blog, você contribuí para manter o blog ativo e não gasta nem um centavo a mais com isso. Swaadeee kraaaaa!!! 

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

45 Comentários

  1. Rodrigo

    Olá!

    Achei legal seu blog!

    Somos um casal com dois filhos, um de 10 e outra de 4 anos e estamos indo à Tailandia passar 30 dias. Gostaríamos de saber se com THB 100000 somente para comida, bebida e transporte conseguimos passar este período.

    Os transportes seriam taxis e barcos para as praias pois iremos ficar em Krabi, Railay, Chiang Mai e Bangkok.

    Enfim, este valor é somente para diversão uma vez que passagens e hospedagem estão pagas.

    Valeu 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo, tudo beleza?? Cara, eu acho que vai dar sim…. Claro que tudo depende de como vocês forem gastando, mas como passagens e hospedagens já estão pagas… eu acho que vai dar sim! Mesmo vocês estando em 4, a comida é muito barata na Tailândia… Muita coisa vocês não vão precisar de transporte, apenas caminhar mesmo. E nas praias dá pra economizar também!

      Vai ser uma viagem e tanto hein… aproveitem muito, tenho certeza que será super especial.

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Valeuuuuuu! 😉

      Responder
  2. Gilvanna

    Robson, eu adoro o blog e tava com saudades dos posts!

    Esses posts cheios de detalhes, de dicas e com essas fotos maravilhosas!

    Oh vontade de ir conhecer a Tailândia! hahaha

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Gi!!! Ahhhh, que delícia ler um comentário assim…. fiquei um tempo afastado mas agora estou de volta…. fica de olho aqui, vai ter muita novidade 😉

      E programe uma viagem pra Tailândia, é um país linnndo! Bjooos

      Responder
  3. Alisson Vilas Boas

    Olá Robson.

    Seu BLOG é incrível. As fotos são de tirar o fôlego. Parabéns!
    É bacana a sua forma de detalhar os lugares e coisas que você experimentou nas viagens.
    Estou indo daqui uma semana pra Tailândia, (Bangcoc, ilhas Phi Phi e arredores) e estes posts tem sido uma mão na roda.

    Abraços : )

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Alisson, tudo beleza!?! Pow, que bom ler um comentário como o seu… fico super feliz em saber que o blog ajuda e agrada tantos viajantes.

      Cara, aproveite muito essa viagem…. a Tailândia é um país incrível!!! Eu já to louco pra voltar 😀

      Curta por mim!! hahaHA Abraçooo!!! 🙂

      Responder
  4. felipe

    Fala Robson, beleza ?

    Você chegou a ir para Hanoi ou Siem Reap ?

    To indo em fevereiro e suas dicas desses lugares me ajudariam muito haha

    Responder
  5. Eugênia

    Fui pra Phi Phi mês passado. Recomendo o restaurante La Mamita. Fica bem pertinho do hotel Charlie. A comida é muuito boa! Comemos ali várias vezes. O lugar é bem simples, mas a comida é barata e ótima!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opaaa!! Valeu a dica Eugênia!! Estou com planos de voltar pra Tailândia, vou deixar anotado aqui.

      Obrigado por compartilhar sua experiência com outros viajantes, fico muito feliz.. de verdade!! 😉

      Responder
  6. Gabriel

    Robson, antes de mais nada, gostaria de parabeniza-lo pelo seu excelente site! Vou para a Tailândia ano que vem de lua de Mel, e já peguei várias dicas com os seus relatos. Irei ficar 12 dias na Tailândia, e pensei em dividir a viagem assim: 4 dias em Bangkok, 3 em Chiang Mais, e 5 em Krabi, você acha que está bem dividido? Minha principal dúvida é, qual seria a melhor logística para dormir em Maya Bay. Não estava pensando em dormir em Phi Phi, a saída para o passeio para dormir em Maya Bay é só por Phi phi? Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Gabriel, tudo beleza? Então, acho que seu roteiro está bom sim… bem dividido! Sobre dormir em Maya Bay, pois é, a única forma é saindo de Phi Phi. Você teria que pegar o barco saindo de Ao Nang às 9h30, chegando em Phi Phi às 11h30. Aí nesse mesmo dia já vai para o Sleeping Aboard. No dia seguinte pode pegar o barco saindo de Phi Phi para Ao Nang às 15h30.

      É uma opção sem ter que dormir em Phi Phi….

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  7. Lucas Grangeiro

    Ola , Robson adorei seu blog e depois que vi seu post da Tailândia , decidi meu roteiro de lua de mel . Então pretendo passar 7 dias lá, vale apena conhecer Bangkok ?!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas, tudo bom? Que bom que está curtindo o blog e que decidiu fazer essa trip. Então, nesses 7 dias você já desconto o tempo de ir e voltar né!?! Pois normalmente leva quase 2 dias para ir e 2 para voltar…

      Acho válido você deixar pelo menos uns 3 dias em Bangkok e 4 nas praias… acho que seria uma divisão boa, apesar de ser um pouco corridinho.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  8. Bruno

    Oi Robson! Estou adorando o seu blog e seu depoimento sobre a Tailândia.
    Estou indo com a minha noiva de lua de mel para esse país. Para o sul da Tailândia teremos apenas 6 dias no total. Na sua opinião, qual seria uma boa divisão de dias entre Railay e Phi Phi? Você acha que devemos ficar em apenas uma das duas praias?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Bruno, tudo beleza? Que bom que chegou aqui e está curtindo o conteúdo…. fico muito feliz em saber!!!

      Então, 6 dias é um tempo legal… dá pra dividir por igual eu acho: 3 em Railay e 3 em Phi. Assim você vai poder ver um pouco de ambas em um tempo legal.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
        1. Fernanda

          Olá Bruno! Como foi sua viagem? Eu estou indo para a Tailandia em dezembro e tenho a mesma dúvida que você tinha… vale a pena ficar em Phi Phi? eu já vou ficar em Ao Nang e Phuket.
          O que você acha? Dá para fazer os passeios para Phi Phi sem ficar lá?

          Obrigada 🙂

          Responder
          1. Bruno Carneiro

            Oi Fernanda, espero que não esteja tarde.
            Ficamos somente em Railay, chegamos a conclusão que não valia a pena ficar em Phi Phi.
            Fizemos todos os passeios de Railay mesmo e foi muito bom!

  9. Maryana

    Uma dúvida. Você alugou o barco sozinho e pagou 3.000 BHT?

    Qual foi o roteiro que você pediu ao barqueiro?

    No meu primeiro dia vou dormir na Maya Bay.

    No segundo dia, não sei bem o que fazer porque voltamos às 10h da manhã da Maya Bay. Alguma sugestão do que eu poderia fazer em Koh Phi phi a partir das 11h? Algum passeio em mente?

    No terceiro dia tava pensando em fazer o passeio privado das 6 horas:
    1- Mosquito Island
    2- Bamboo Island
    3-Long Beach
    4- Monkey Beach
    5- Vinking Cave
    6 Pileh Bay
    7- Loh Lanah Bay e Nui Bay
    8- Wah Long

    Você acha que é melhor dividir esses 8 destinos em dois dias ou é tranquilos fazê-los nas 6 horas? Essa ordem tá boa ou você mudaria alguma coisa?

    Muitoooo obrigada pela ajuda!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mary, tudo bom? Então, o valor do passeio de 6 horas era 3.000 (eu dividi com o pessoa que estava no mesmo hotel que eu, aí ficou 750 pra cada).

      Como eu estava hospedado lá na parte norte da ilha, o meu passeio começou Bela Bamboo, depois Mosquito, Monkey, Vinking e terminamos em Maya Bay (sim, fui pra Maya 2 vezes).

      O caminho de volta até o hotel foi sem pausas….

      Acho que no seu segundo dia, depois de voltar de Maya Bay, vou pode explorar o centro de Phi Phi, as praias dali e também visitar o View Point.

      Desse seu terceiro dia, eu acho que dá pra fazer tudo sim! Alguns lugares desses são bem rápidos, não tem muito o que fazer… só ver mesmo.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  10. Douglas

    UAU parabéns pelo blog! Robson estou cada vez mais decidido junto da minha namorada que nosso próximo destino de viagem seja a Tailândia é linda,de tirar o folego,tenho amigos que voltaram de lá e nos contam que é uma experiência incrível, e o seu blog ajuda ainda mais a mostrar isso e com dicas.
    Parabéns,belo blog e trabalho.abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Douglas… tudo bom? Pow, cara… muito obrigado pela mensagem.. de verdade!! Fico muito feliz em saber que estou ajudando e incentivando outros viajantes. Pode fazer essa viagem, tenho certeza que será uma experiência incrível!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  11. Leonardo Palitot

    Robson, estou lhe seguindo há muito pouco tempo, por indicação de uma amiga. Estou surpreso com seu entusiasmo e pela forma como você relata cada experiência. Acabei de comprar passagens pra o verão de 2018 na Ásia. Fico 17 dias e ainda não tenho roteiro, mas quero fazer Tailândia (e aí vou escolher o que fazer), Singapura e Vietnam.
    Estou indo com meu Primo, somos solteiros, e queremos viver de tudo um pouco. Desde relaxar em praias até curtir as festinhas que você disse que rola em Phi Phi.
    Minha pergunta para você seria: Fora Bangcok e Phiphi, que já estão no roteiro, que outra praia ou cidade na Tailandia mereceria nossa atenção?
    Também olhei um post que você fez sobre hospedagens em Phiphi e me surpreendi que os hotéis mais econômicos (no centrinho muvucado) simplesmente não tem mais disponibilidade pelo Booking.
    Parabéns demais pelo blog, estou acompanhando seu Instagram e seus lives. Tô viajando junto com você e pretendo lhe seguir por muito tempo. Acho até que vou ficar naquele mesmo Hotel que você ficou em Bangcok.
    Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Falaaa Léo, tudo beleza?? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Então, que maneiro que você chegou aqui no blog…. vamos ver se consigo te ajudar… Tenho certeza que sua viagem será muito massa!

      Bom, sobre o que mais ver fora Bangkok e Phi Phi, tudo vai depender do que vocês estão buscando conhecer. Se querem mais focar em fetinhas, se querem um tempo para visitar templos antigos…se querem mais tempos em praias…. me da uma ideia sobre isso e vejo pra te ajudar 😉

      Sobre a hospedagem… fica tranquilo! Imagino que elas não estão lotadas não, na verdade devem aparecer sem disponibilidade por ser uma data ainda distante. Fica de olho no Booking, mas acho que os hotéis ainda vai abrir as vagas pra essa época que você vai…

      O hotel de Bangkok é ótimo! Uma localização perfeita e um preço ótimo pelo que oferece. Eu recomendo!

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Manuuu!! Eu não fiz tattoo lá não.. as minhas são todas de Curitiba mesmo hehehe.. se quiser de lá eu posso indicar 😀

      Responder
  12. Isabella Lopes

    Robson, meus parabéns pelo Blog! Seu conteúdo é super completo e tô me guiando nele pra fazer meu roteiro pra Tailândia no ano que vem. Vou em fevereiro de 2018 e penso em ficar 4 dias em Bangkok, 4 a 5 dias em Railay e 3 dias em Phi Phi! Você acha que está bem distribuído? Além disso, gostaria de saber qual é o gasto médio com alimentação nesses locais para poder me programar melhor .. você tem essa informação?

    Obrigada pela ajuda,
    Abraços!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Isa, tudo bom? Que bom que o blog está ajudando na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!

      Então, achei o seu roteiro super bem distribuído… Bangkok tem um tempo legal pra curtir a cidade, Railay também e Phi Phi está ok também.

      Alimentação pode variar muuuuitoo. Você consegue gastar muito pouco, tipo menos de 5 dólares em uma refeição.. e muito mais que isso em alguns restaurantes.

      Tudo vai depender do seu estilo de viajante. Mas de uma forma geral, é barato comer no Sudeste Asiático.

      Bom, se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
      Abraçooos e obrigado pela mensagem!!

      Responder
  13. Nathalia

    Oii Robson, olha eu aqui de novo ahaha, concretizei minha viagem ao Atacama em 2015 através do seu blog e agora vou pra Tai em Novembro rsrs. Robson, que mês vc foi para Tai? Desculpe, mas não encontrei no post e nos comentários. Estou louca para conhecer Koh Phi Phi, porém estou receosa em relação a chuva. O que acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom??? Aewww que showww!! Certeza que você vai amar a Tai <3

      Então, eu fui em abril (nas duas vezes que fui). Já é o mês limite antes das monções, mas de tudo certo.

      Alguns lugares sofrem mais com as monções, então é importante ficar atenta nisso sim.... tem períodos que chove muuuuito!!

      Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  14. Isabela

    Oi Robson, tudo bem ?? Estou indo para Ásia em dezembro e queria sua opinião sobre meu roteiro.

    Xangai 2 noites
    Pequim 2 noites
    Hong Kong 3 noites
    Chiang Mai 3 noites
    Praias (decidir) 4 noites
    Bangkok 3 noites
    Bali 3 noites
    Singapura 3 noites

    Sei que vai ser corrido, mas acha que dá para ser feito??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Isa, tudo bem e você? Ahhh que super!!! Estou olhando aqui o seu roteiro, infelizmente não conheço todas as cidades que você vai visitar… Mas olhando as que eu conheço, seu roteiro está ótimo. Com tempo legal em cada cidade… corrido, como você mesma disse, mas dá pra ser feito sim.

      Só fique bem atenta ao tempo de deslocamento entre cada uma… pra você aproveitar da melhor forma possível!!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  15. andrea

    Robson, suas dicas sao as mais completas dos sites que pesquisei. Viajo semana que vem, marido e filhas, para 25 dias de aventura, seu site ja está como favorito, será meu guia. parabéns pela iniciativa.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Andrea!!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂

      Espero que aproveite muuuuito a sua viagem… tenho certeza que será uma experiência incrível!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Tudo bom? Então, até tem como sim… mas é sempre legal falar com algum barqueiro antes.. pra meio que já deixar combinado…. só pra deixar garantido 😉

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjoo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *