Hotel de luxo em Bangkok: conheça o Oriental Residence

Oriental Residence Bangkok, um hotel completo, bem localizado, com uma excelente estrutura, ótimo atendimento e todo conforto para quem busca a melhor hospedagem em Bangkok.

Se você está planejando uma viagem para o Sudeste Asiático, vai passar alguns dias em Bangkok e está procurando um hotel de alto padrão, por um valor acessível, o hotel Oriental Residence pode ser a sua melhor opção.

Oriental Residence, Bangkok
Oriental Residence, Bangkok | Foto: Divulgação

Hoje muitos viajantes brasileiros estão indo para Ásia comemorar datas especiais – lua de mel, bodas, noivados, aniversários – e, como eu já comentei em outros posts, o Sudeste Asiático pode ser a sua melhor opção para desfrutar dos melhores hotéis do mundo sem ter que gastar rios de dinheiro 🙂

E se você está pensando em fazer algumas compras na cidade, o hotel também tem a vantagem de estar no Siam – perto dos principais shoppings de Bangkok.

 Veja aqui um post sobre os shoppings de Bangkok.

* * * * *

Bom, nessa última viagem para Bangkok eu recebi um convite super especial do Oriental Residence para me hospedar no hotel, conhecer a estrutura e mostrar todos os diferenciais e vantagens de se hospedar lá – já adianto que foi uma ótima experiência e o hotel é realmente uma excelente opção de hospedagem em Bangkok.

Agora, antes de fazer o review completo do hotel, eu gostaria de ressaltar dois pontos bem importantes:

O primeiro é que independente de ser um convite ou não, eu sempre vou repassar aqui no blog a minha real experiência no lugar e a minha mais sincera opiniãoinclusive eu deixo isso claro para qualquer empresa que faça contato comigo.

O segundo ponto é que mesmo que você nunca tenha pensado em ficar em um hotel 5 estrelas, tente levar isso em consideração no Sudeste Asiáticoo valor é muito mais acessível do que estamos acostumados a ver em outros lugares do mundo!

No final do post eu vou abrir os valores, mas agora eu quero te mostrar um pouco do hotel 😉

Oriental Residence, em Bangkok

Pra deixar o post mais organizado, vou comentar alguns pontos sobre o hotel separadamente e no final eu passo o link para reserva – caso você ame tanto ele quanto eu amei 😉

Atendimento

Depois de encarar as infinitas horas de vôo para chegar em Bangkok, tudo que eu mais queria na VIDA era tomar um bom banho – mas não posso negar que eu estava super curioso para conhecer o hotel.

Logo que cheguei fui muito bem recebido pelo staff – todos extremamente educados e sorridentes… com aquele jeitinho de cumprimentar que só os tailandeses tem: swaadeee kraaaaa!!! 🙂

Oriental Residence, Bangkok

Se a primeira impressão é a que fica, já digo que eu amei eternamente o hotel – o lobby é simplesmente liiiindo… com um conceito que mistura o clean e clássico de uma forma que eu só vi ali – juro, eu poderia facilmente passar alguns dias da minha vida morando nesse lobby 😛

Nos demais dias eu só tive boas experiências com a equipe. Todos foram muito prestativos e sempre estavam a disposição para me ajudar em qualquer questão – sério, muito amor… de verdade!

Conforto

Todos os espaços do hotel são grandes e foram visivelmente pensados para oferecer o máximo de conforto para os hóspedes.

Oriental Residence, Bangkok

Não é um hotel que você só pensa em ficar no quarto. A vontade ali é de desfrutar de cada cantinho do hotel e aproveitar tudo ao máximo – isso realmente é um diferencial que nem todos os hotéis conseguem… mesmo falando em alto padrão!

O Quarto

Meu quarto era o King Grand Deluxe, uma das opções mais acessíveis do Oriental Residence, super confortável e espaçoso!

Quarto Oriental Residence, Bangkok

A cama era enorme!! Daquelas que você pode dormir esparramado e rolando infinitamente sem medo de cair – ainda mais sozinho! Era também um ótimo lugar pra trabalhar nas horas vagas – como você vai acreditar olhando na próxima foto…

Quarto Oriental Residence, Bangkok

Pra completar o quarto ainda tinha uma pequena cozinha – mas vou ser sincero: só usei pra beber água… comer eu deixei pra outros lugares da cidade 🙂

O Banheiro

O banheiro é outro ponto a parte que merece destaque!! Eu sou louco por banheiros e sempre fico imaginando a possibilidade de reproduzir um desses na minha casa – enquanto não rola, eu aproveito os banheiros dos hotéis…

Banheiro Oriental Residence, Bangkok

Banheiro Oriental Residence, Bangkok

Sim, tinha banheira… sim, eu usei a banheira… sim, usei mais de uma vez!! Mas também pudera, com o calor de Bangkok, quem tem banheira é Rei!

Pra fechar tudo isso com chave de ouro, o hotel oferece amenities e sais de banho de primeira… muuuuito rycooo!

Banheiro Oriental Residence, Bangkok

A melhor parte do hotel: a piscina!

Eu sei que já chovi elogios para o lobby, para o quarto e para o banheiro, mas não tenho como não destacar o meu lugar favorito no Oriental Residence: a piscina! Pega esse visual e me diz que não é pra deitar e chorar:

Oriental Residence, Bangkok
Oriental Residence, Bangkok | Foto: Digulgação

Que piscina maaaaaais liiiiiiinda!!! No alto do hotel e com uma vista sensacional…. sério… sem palavras… E rolou até foto posando na piscina… porque sou desses MESMO!!

Oriental Residence, Bangkok
Juju desfilando ao redor da piscina e eu posando espontaneamente…

Oriental Residence, Bangkok

Ao redor da piscina tem espaços para relaxar e até essas “casinhas” (que não sei o nome na verdade) que você entra para tirar uma soneca! AMO! MUITO! DE VERDADE! Parecem aquelas gotinhas de chocolate – que eu amo também! 😀

Onde eu deveria ir, mas não fui: academia!

Eu nem ia comentar, mas vai que você é mais fitness do que eu…. sim, o hotel tem uma academia beeem legal… uhumm

Infelizmente não posso comentar sobre o assunto, prefiro falar de comida…

Aquele café da manhã que eu AMO

Quem acompanhou a vigem pelo stories, no Instagram, deve lembrar das minhas lives matutinas durante o café da manhã – aí-que-saudade!

Se você ainda não me segue no Instagram, aproveita e segue agora: Instagram@blogumviajante

Bom, voltando a falar sobre o café da manhã: de-lí-ci-o-so!

Café da Manhã - Oriental Residence, Bangkok

Só de ver essas fotos já me dá água na boca!! E o ambiente do café então?? Liiiindo!

Café da Manhã - Oriental Residence, Bangkok

Café da Manhã - Oriental Residence, Bangkok

Café da Manhã - Oriental Residence, Bangkok

Café da Manhã - Oriental Residence, Bangkok

As opções eram bem variadas e para todos os gostos! Até pra quem come bacon no café… que eu juro, não é o meu caso. Não gosto de bacon na verdade… pode me julgar!

Mas todo o restante estava maravilhosamente delicioso – se é que posso definir dessa forma 🙂

Localização

Localizado entre a Estação Phloen Chit, do BTS, e o Lumpini Park, um dos principais da cidade, o Oriental Residence é perfeito para quem quer ficar em uma região central, porém longe da muvuca.

O deslocamento saindo ou voltando para o hotel é muito fácil, seja para os templos, shoppings ou aeroportos é claro que o trânsito em Bangkok não é lá essas coisas.

Na rua do hotel você consegue facilmente pegar um taxi, um tuk tuk e até um moto taxi – se quiser viver a vida perigosamente.

Eu cheguei a utilizar um uber – mas sugiro que, sempre que puder, evite o trânsito da cidade! Eu utilizei muito o BTS nessa viagem e ter a estação próxima do hotel fez muita diferença.

Conclusões gerais

Minha estadia no Oriental Residence foi simplesmente incrível! É um hotel que tem tudo para tornar sua estadia o mais prazerosa possível.

Na minha primeira vez em Bangkok eu bati o pé para ficar perto da Khao San  e digo que foi sim muito legal. Mas depois dessa viagem eu vejo que existem outras boas opções na cidade e que também tem muitas vantagens – não é porque você vai visitar a Khao San que você tem que ficar lá dentro.

Quero ressaltar que minha estadia no Oriental Residence foi um convite e, independente de qualquer coisa, todas as opiniões e experiências relatadas nesse post são reais, com base na minha experiência por lá. Sempre recomendo que você pesquise bastante e escolha o lugar ideal para o seu perfil de viajante.

Valores: quanto custa ficar no Oriental Residence:

Como eu já comentei no começo do post, por se tratar de um hotel 5 estrelas, eu considero os valores do Oriental Residence bastante acessíveis – acho inclusive uma das melhores opções em custo/benefício para quem esta fazendo uma viagem mais romântica ou procura um hotel de alto padrão.

Pesquisando hoje no Booking, uma estadia para março do ano que vem gira em torno de 133 dólaresno quarto King Grand Deluxe para duas pessoas, o mesmo que eu fiquei. Isso seria cerca de 67 dólares por pessoa!

Usando a conversão de hoje, pelo próprio Booking, a estadia gira em torno de R$ 440 reais para o casal – eu já paguei mais de 200 reais em hotéis super simples dentro do Brasil…. então fica aí a reflexão: não é tão caro assim, né!?

Obviamente existem muitas opções de hotéis na cidade para todos os perfis de viajantes. Eu só acho que vale muito a pena considerar essa opção, principalmente se compararmos com outros hotéis desse nível em outros países.

Faça a sua reserva aqui!

Caso tenha se encantando, assim como eu, pelo Oriental Residence, você pode fazer a sua reserva através do Booking um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo e que sempre tem ofertas exclusivas.

 BOOKING: FAÇA AQUI SUA RESERVA NO ORIENTAL RESIDENCE

Lembre que sempre que você fizer uma reserva através dos links aqui do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

 Veja aqui mais opções de hotéis de luxo em Bangkok

 Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Bangkok

Oriental Residence Bangkok
110 Wireless Road, Lumpini Pathumwan Bangkok 10330
Phone: +66 (0) 2125 9000
Site: www.oriental-residence.com

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Camila

    Eu tinha visto esse hotel como opção, mas achei o incremento pra incluir o café da manhã muito alto! Uns R$ 36 por pessoa. Vale a pena ou na região tem opções próximas?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cami, tudo bom? Então, eu normalmente não coloco café da manhã nas minhas hospedagens… normalmente gosto de sair procurando cafés diferentes para conhecer. Maaaaas, como estamos falando de Bangkok, eu acho que vale a pena sim. O café da manhã é ótimo e vai ser a sua melhor opção… deixa pra curtir ouras coisas na rua 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  2. Henrique Akira

    Olá, conterrâneo, cara, estou curtindo muito seus posts da Ásia e está me ajudando muito. Cara, vou pra Tailandia dia 26 de dezembro e estava querendo me hospedar num hotel que tivesse metrô na porta…rsrs, tipo muito perto mesmo….me recomendaram ficar perto daqueles montes de shopping como o Paragon…..sabe me dizer se este hotel que você se hospedou atenderia minha necessidades, ou seja, ficar em frente a uma estação de metrô e pertinho desses shoppings? Grande abraço e obrigado, Henrique.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Henrique, tudo bom? Opa, conterrâneo!! Que legal que vai fazer essa viagem, tenho certeza que vai curtir muito!!

      Então, o Oriental Residence não fica na cara da estação de BTS. Você tem que andar umas 2 ou 3 quadras, nem 5 minutos. Dessa estação para os principais shoppings são mais umas 2 paradas.

      Resumindo, você vai chegar em uns 10 ou 15 minutos… desde o hotel até o shopping.

      Caso você queria realmente ficar pertinho do shopping e da estação… eu vou te recomendar 4 opções de hoteis:

      Holiday Inn Bangkok: que tem um preço legal para a região e está bem do lado dos shoppings.
      http://www.booking.com/hotel/th/holiday-inn-bangkok.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      InterContinental Bangkok: fica na mesma região do Holiday, mas tem uma recomendação fantástica
      http://www.booking.com/hotel/th/intercontinental-bangkok.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Pathumwan Princess Hotel: grudado nos principais shoppings e com uma recomendação muito boa
      http://www.booking.com/hotel/th/pathumwan-princess.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Mercure Bangkok Siam: outra opção legal, super perto dos shoppings e com um valor legal
      http://www.booking.com/hotel/th/mercure-bangkok-siam.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Todas são ótimas opções… mas eu gostei bastante do Oriental Residence!! Depois me conta qual você escolheu 🙂

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito!! Grande abraço!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *