Vietnã e o meu maior arrependimento de viagem

Da caótica e louca capital do país, Hanoi, a tranquila e linda Halong Bay… Poucos dias, mas que me mostraram que o Vietnã é muito diferente do que eu imaginava.

Enfim vamos falar sobre o último país que eu visitei na minha primeira viagem pelo Sudeste Asiático… o Vietnã.

Um Viajante em Halong Bay, no Vietnam

O país, que hoje é um dos mais visitados no Sudeste Asiático, não era um dos meus maiores desejos quando planejei a viagem.

Fiz uma rota aqui, outra ali, joguei uns dias pra lá, outros pra cá e enfim surgiu a oportunidade de encaixar o Vietnã no roteiro.

Mas a primeira coisa que me veio a cabeça foi: o que é que eu vou fazer por lá?

Comecei então a pesquisar sobre o país e acabei descobrindo os em Halong Bay…. um lugar com um visual surreal, onde era possível realizar cruzeiros, mergulhar, passear de caiaque e ficar imerso em um lugar realmente inspirador – pronto, já ganhou meu coração. 

 (Windows) Adobe Photoshop Lightroom

Minha passagem pelo país seria rápida, mesmo assim pensei em dividir meu tempo entre Hanoi e Halong Baya ideia inicial seria colocar dois dias na capital e dois dias em Halong Bay.

Seria corrido, sim, mas era o tempo que eu tinha para essa primeira visita ao país. Fui então pesquisar as empresas dos cruzeiros e entrei em contato com algumas delas – buscando informações sobre as melhores opções para quem viaja sozinho, como era o meu caso.

Eis que uma das empresas de cruzeiro, a Indochina Junk, acabou conhecendo o blog e me fazendo uma proposta: fazer o cruzeiro de 3 dias e 2 noites em Halong Bay “como convidado”!!

Sério, eles tem simplesmente os barcos mais incríveis de Halong Bainão tinha como recusar essa proposta! Topei a experiência e acabei cortando Hanoi do meu roteiro e dedicando minha viagem inteiramente a Halong Bai.

E foi assim que eu tive o meu maior arrependimento de viagem…

Mas calma, não foi nenhum arrependimento relacionado com a empresa, com o cruzeiro ou com Halong Bay…. Toda a experiência que eles me proporcionaram foi incrível e o cenário de Halong Bay é simplesmente apaixonante.

Halong Bay, Vietnam - Um Viajante

Meu maior arrependimento foi não ter colocado mais dias para explorar o Vietnã. Sério, se por um lado eu vi Halong Bay por completo, por outro eu acabei deixando de fazer muita coisa no país.

Hoje eu olho pra trás e vejo que deixei uma lacuna em aberto lá no Vietnã. Não vou dizer que fico triste, afinal, é sempre bom ter motivos para voltar. Mas por ser um lugar tão distante, se eu pudesse voltar no tempo eu teria dado um jeito de colocar mais dias por lá.

Bom, esse post é apenas uma introdução para já deixar claro que minha visita no Vietnã foi focada no cruzeiro de Halong Bay. Nós próximos posts eu vou dar algumas dicas para quem está planejando uma viagem para o país e contar com detalhes como foi fazer um cruzeiro românticosozinho hahaha

Halong Bay, por Um Viajante

Pra você ter uma ideia de como Halong Bay é incrível, eu postei um vídeo no canal do blog. Esperto que consiga sentir a mesma emoção que eu senti viajando por lá:)

E se gostou do vídeo não se esqueça de dar um like e também se inscrever no canal!! Isso vai me ajudar muito a continuar produzindo conteúdos no YouTube.

Um grande abraço pra você e não deixem de acompanhar minhas viagens por fotos e em tempo real pelo Stories do Instagram no @blogumviajante. Beijo, abraço… Fuuuuuui!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

15 Comments

  1. Raphaela Curty

    Oi, Robson. Tudo bem?
    Estou indo pra ha long bay em abril, acha tranquilo eu fechar o passeio por lá ou é mais válido fechar por aqui?
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rapha, tudo bem e você? Então, eu achei mais válido fechar isso antes pela questão do visto. Não sei como você tá pensando em entrar no Vietnam, mas eu fui de avião e a empresa do cruzei conseguiu pra mim a carta para o visto…. o que facilitou bastante.

      Logo mais eu vou dar mais detalhes sobre o visto do Vietnam…. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vane, tudo bom? Então, na verdade são algumas músicas… eu mesclei elas para compor com as imagens do vídeo

      Em breve vão ter mais vídeos da Ásia.. estou aqui nesse momento

      Reply
  2. Janete Delazari

    Oi, Robson.
    Acabei de voltar de minha primeira viagem ao sudeste asiático. Fiquei 8 dias no Vietnam… e achei pouco! Amei especialmente Ho Chi Min City. .. em sua próxima viagem, não deixe de visitar…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Janeteee! Que delícia!!! Eu estou na Indonésia agora…. o Vietnam vai ter que ficar para uma próxima viagem, mas tenho certeza que vou amar!!

      Obrigado pela visita e pela mensagem! Beijooo

      Reply
  3. Keila

    Acabei de voltar do Vietnã e me apaixonei!!! Peguei dias bem frios em Halong Bay, o que não tira a beleza do lugar mas deixa um gostinho de quero mais!!
    Hanoi é pura loucura mas também muito receptiva! Amei aquela cidade!!
    Agora Hoi An roubou um pedacinho do meu coração!!! é a cidade mais fofa que já conheci, as pessoas são lindas e a comida é sensacional!!!
    Tirei meu visto pelo Brasil. mandei o passaporte pelo correio para Brasília e confesso que fiquei mega apreensiva por isso, inclui até seguro e Aviso de Recebimento. Mas por incrível que pareça meu passaporte retornou direitinho com o visto liberado em menos de 1 semana!!! Então aconselho tirar o visto assim! Você perde menos tempo no aeroporto e o valor é o mesmo!
    Sobre Halong bay, fechei o passeio em Hanoi, 2 dias antes. Mas o que fiz era bem zuado, não aconselho não, chama Halong Gold Cruise, não fechem com eles!!! O barco é péssimo e o guia foi a única pessoa grossa e mal educada que conheci no Vietnã.
    Fora isso foi só alegria!!! Quero voltar logo e da próxima vez levar meus pais!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Keila!! Tudo bom? Que demaisss seu relato… muito obrigado por compartilhar sua experiência sobre o visto do Vietnã, eu já estou com um post pronto sobre isso…. mas sua dica é ótima para ajudar os viajantes. Obrigadooo!!! Também não vejo a hora de voltar pra o Vietnam

      Reply
  4. Feu Serra

    Eai Robson, blz?

    Estou planejando a minha primeira viagem e estou com medo de alguma coisa da errado durante a viagem, você um post sobre seus erros durante a viagem?

    Abraço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Feu, tudo blz e aí? Então, é muito difícil prever algo que vai dar errado. A gente sempre tenta fazer tudo certo pra não ter erro, mas eles vão acontecer…. e depois vai ser muito divertido lembrar de cada um deles. São essas aventuras que tornam as viagens inesquecíveis.. e que nos fazem crescer.. aprender.

      Pode ir com a cara e a coragem… acredite nos seus sonhos e você vai ver que experiência incrível que você vai viver

      Depois volta aqui pra me contar como foi hein?!

      E se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Reply
  5. Carolina Bemvindo

    Oi Robson! Parece que eu que escrevi o seu post! Tudo igual aconteceu comigo… Halong Bay com a Indochina, muito bom!! E um arrependimento incrível de não ter dedicado mais tempo ao Vietnã! Hoi An é um lugar que eu preciso conhecer!!! Agora vou ter que voltar, tirar o visto de novo, etc… Fazer o que, né? Viajando e aprendendo!!
    Seu blog foi um dos mais consultados da minha viagem Tailandia, Vietnam e Camboja. Babo nas suas fotos!
    Boas viagem para nós

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom? Nossa, nem me fale…. eu acabei de voltar, por isso demorei para responder os comentários… A Ásia é um lugar incrível né!?! Como pode mexer tanto com a gente…. e sempre volta com a mesma sensação: preciso ir de novo.

      Bom, vamos nessa né…. viajando e aprendendo. Boas viagens para nós!!! Bjooo

      Reply
  6. Lita

    Oi Robson!

    Estive no Vietname na semana passada durante 18 dias e guardei 3 dias em Cat Ba, a versão mais económica de Halong Bay.
    Você se aloja em Cat Ba e apanha uma tour para Halong. Sai mais barato, a cidade é mais interessante e tem ainda 3 praias nessa cidade para aproveitar o sol!

    Beijos!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Que legal Lita!! muito obrigado por compartilhar sua experiência aqui com os outros viajantes. Obrigado mesmo!!!

      Beijooos!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *