TOP 10: Os destinos mais desejados do Brasil

Ainda tem dúvidas de que o Brasil pode ser o seu destino dos sonhos? Confira nesta lista os destinos mais desejados do nosso país. Um TOP10 para inspirar suas próximas viagens e revelar lugares de beleza exuberante na nossa terrinha.

Entre praias paradisíacas, dunas, florestas, cânions e rios de águas coloridas, o Brasil tem o privilégio de reunir destinos repletos de contrastes e paisagens únicas. Nosso país, com sua dimensão continental, é extremamente rico em belezas naturais e perfeito para quem procura por um contato mais intenso com a natureza.

Se você está planejando uma viagem pelo Brasil e ainda não tem roteiro certo, esse post pode ajudar a decidir o seu próximo destino!

Os destinos mais desejados do Brasil

Recentemente abri no Instagram uma votação para descobrir quais são os destinos mais desejados do Brasilo famoso destino dos sonhos. A votação, apesar de superinformal, teve um número alto de participação e rendeu uma lista que eu tinha que compartilhar aqui no blog.

Com quase 400 votos, a lista somou a indicação de 50 destinos brasileiros: dos mais famosos a alguns ainda pouco conhecidos. Nesse post vou destacar os 10 mais votados e, também, listar todos os 50 indicados na votação.

Será que você já conhece muitos desta lista? Vamos ao resultado e, claro, não deixe de comentar se você concorda ou se incluiria outros nesse TOP 10:

10. Florianópolis, SC

Com uma longa lista de praias paradisíacas em Santa Catarina, além da belíssima Lagoa da Conceição, Florianópolis reúne ótimas opções para quem ama ecoturismo. Dentre os destaques, estão a Praia Mole, Praia do Campeche, Praia Brava, Praia dos Ingleses e as Dunas da Joaquina.

Florianópolis - Santa Catarina

Eu sou suspeito para comentar, já que Floripa é um dos meus principais destinos de praia. Inclusive tenho aqui no blog a recomendação de um Airbnb maravilhoso localizado no Canto dos Araçás, com uma vista deslumbrante da lagoa.

Veja aqui o post sobre o Airbnb em Floripa

9. Maragogi, AL

Considerado um dos destinos mais desejados do nordeste brasileiro, Maragogi, em Alagoas, é mais um destino que reserva belas praias repletas de coqueiros, piscinas naturais, recifes e aquela areia fina que é perfeita para relaxar nossos pés.

Destinos mais desejados do Brasil - Maragogi

Eu ainda não tive o privilégio de conhecer, mas pelo o que já ouvi falar e o que as imagens mostram, é um destino maravilhoso – especialmente para quem quer uma pausa para relaxar em um lugar paradisíaco.

8. Chapada das Mesas, MA

Localizada ao sul do Maranhão, a Chapada das Mesas é um destino ainda pouco conhecido e que tem tudo para surpreender e conquistar os corações dos viajantes. Uma infinidade de cachoeiras, grutas e espaços repletos de encanto e cores. Com opções que vão de trilhas leves até esportes de aventura, é um lugar que merece ser descoberto por que ama ecoturismo.

Chapada das Mesas, Maranhão

Eu já tive o privilégio de visitar a Chapada das Mesas e confesso que fiquei completamente apaixonado pela região. Aqui no blog tem um post muito legal sobre a viagem e no canal você pode conferir um vídeo especial que produzi sobre o destino.

Veja aqui um post guia sobre a Chapada das Mesas

Assista aqui ao vídeo da Chapada das Mesas

7. Chapada dos Veadeiros, GO

Uma das chapadas mais famosas e místicas do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é mais um destino dessa lista que nos revela uma beleza exuberante da natureza. Um lugar onde cachoeiras e cânions formam cenários incríveis e a energia nos toca de forma singular.

Chapada dos Veadeiros: onde fica e como chegar

É difícil encontrar alguém que tenha visitado a Chapada dos Veadeiros e que não tenha se sentido envolvido e abraçado por esse destino tão especial. Dentre os principais atrativos, não tenho como deixar de destacar o incrível Vale da Lua, a Cachoeira da Capivara, a Cachoeira Almécegas e a belíssima – e muito famosaCachoeira Santa Bárbara.

Já visitei a Chapada dos Veadeiros e posso garantir que é um destino incrível. Fiquei com um gostinho de quero mais e tenho certeza que voltarei em breve.

6. Chapada Diamantina, BA

Outra chapada que ganhou bastante destaque na votação foi a Chapada Diamantina, localizada na Bahia. Entre cachoeiras, grutas e rios de água colorida, é um destino super indicado aos amantes do ecoturismo. Com ótimas opções de trilhas, se você é do time das caminhadas, a Chapada Diamantina tem tudo para te conquistar – inclusive com o super trekking no Vale do Pati, um roteiro que marca a vida de qualquer viajante.

Ribeirão do Meio, na Chapada Diamantina - Bahia

Essa foi a primeira chapada que tive a oportunidade de visitar no Brasil e confesso que foi uma das melhores viagens que já fiz. No mesmo roteiro incluí o trekking ao Vale do Pati e foi, sem dúvidas, uma dar maiores superações que já tive em uma viagem.

Veja aqui os posts da Chapada Diamantina

TOP 5: Os destinos mais desejados do Brasil

Agora, sim, vamos aos destinos mais sonhados e desejados do Brasil, o TOP 5 dessa super lista. Quais desses será que você já tem aí na sua lista de conquistados e quais ainda estão por vir?!?

5. Amazônia

Fiquei extremamente feliz em ver que a Amazônia entrou para essa lista e ocupou uma das primeiras posições. Com 6% dos votos, o destino está entre os mais desejados pelos viajantes. Obviamente, a Amazônia ocupa diversas regiões e permite várias opções de roteiros e estilos de viagem. Dentre algumas opções que você tem para vivenciar um pouquinho desse destino estão os hotéis de selva, expedições fluviais e até mesmo o turismo de base comunitária.

Roteiro Amazônia: minha primeira viagem para a Floresta Amazônica

Quando visitei a Amazônia pela primeira vez, tive a oportunidade de passar alguns dias em um hotel de selva – cerca de três horas saindo de Manaus. Fiquei no Juma Amazon Lodge e posso garantir: foi uma das melhores experiências que já tive em uma viagem. Guias, estruturas, passeios… absolutamente tudo foi feito com muito cuidado em relação a natureza e visando as melhores experiências para o viajante!

 Veja aqui todos os posts da Amazônia

4. Bonito, MS

Com apenas dois votos de diferença, Bonito ficou praticamente empatado com a Amazônia – somando 6% dos votos. Não é surpresa ter esse destino do Mato Grosso do Sul na lista. Bonito é, para mim, o destino de ecoturismo mais organizado e estruturado do Brasil.

Roteiro Bonito, MS

Com cenários belíssimos e uma responsabilidade incrível em relação ao meio ambiente, você poderá encontrar atrativos para todos os tipos de viajantes por lá. Flutuações em rios de água cristalina, como o Rio Sucuri e o Rio da Prata, grutas de água tão azul que parecem uma pintura e infinitas cachoeiras, além de uma vida selvagem riquíssima, tornam esse um destino único no Brasil.

Não posso deixar de destacar o incrível Abismo Anhumas, um dos atrativos mais fantásticos que você vai encontrar em Bonito. Vale a pena dar uma olhada em todo conteúdo já publicado no blog:

Veja aqui todos os posts de Bonito

3. Jalapão

Com 15% dos votos, o Jalapão não poderia ficar de fora dessa lista. Localizado no Tocantins, é um dos destinos que mais se popularizou recentemente e faz jus ao desejo dos viajantes. É difícil alguém que realiza essa viagem e não se encanta com as belezas dos fervedouros, com a Cachoeira do Formiga ou com as Dunas do Jalapão.

Vídeo Jalapão: Roteiro e dicas para uma viagem incrível ao Tocantins

É importante saber que existem diferentes formas de visitar e viver o Jalapão. Aqui no blog tem bastante conteúdo e no canal você encontra dois vídeos especiais sobre o destino: um deles mostrando a minha primeira viagem, que ficou muito lindo, e outro, superimportante que você assista, traz um compilado de dicas e informações sobre a viagem e o melhor roteiro.

 Veja aqui todos os posts do Jalapão

 Assista aqui ao vídeo da minha primeira viagem ao Jalapão

Confira aqui um vídeo com dicas e o melhor roteiro para sua viagem

2. Lençóis Maranhenses, MA

Em segundo lugar, com 17% dos votos, um dos destinos mais impressionantes e apaixonantes do Brasil: os Lençóis Maranhenses. Só quem já teve a oportunidade de visitar consegue entender a verdadeira beleza desse destino – um lugar sensacional, que não existe em nenhum outro lugar do mundo.

Lençóis Maranhenses - Rota das Emoções - Maranhão

Visitando na época certa, você ainda tem o privilégio de encontrar as lagoas naturais que se formam em meio aos lençóis com água cristalina – a perfeita definição para um oásis ou mesmo uma miragem em meio às dunas.

Tive a oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses dentro da Rota das Emoções, um roteio que inclui o Ceará, Piauí e Maranhão. Mais especial ainda foi ver o nascer do sol nos lençóis, algo que eu recomendo muuuuito!

Veja aqui um post especial sobre a Rota das Emoções

1. Fernando de Noronha, PE

Em primeiríssimo lugar, com 23% dos votos, claro, não poderia ser diferente: o arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco. Preciso confessar que esse também é o meu destino dos sonhos número 1 e recebeu meu voto.

Destinos mais desejados do Brasil - Fernando de Noronha, PE

As 21 ilhas do arquipélago revelam praias paradisíacas e cenários de tirar o fôlego. Dentre os principais pontos, não tem como não destacar a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho, Praia da Cacimba do Padre, dentre inúmeros outros atrativos. Um destino para você fazer trilhas, mergulhos e certamente se apaixonar por esse que é, sem dúvidas, um dos mais lindos e surreais do mundo.

TOP 50 – Os destinos brasileiros mais desejados

Como comentei, ao todo foram citados 50 destinos brasileiros nessa votação que abri no Instagram. É claro que eu não poderia de deixar de mencionar os outros 40 destinos citados, além do TOP 10.

Confira aqui os outros 40 destinos brasileiros mencionados, organizados em ordem alfabética – já que muitos tiveram o mesmo número de votos. Confere aí!

Alter do Chão – Pará
Arraial do Cabo – Rio de Janeiro
Barcelos – Amazonas
Belo Horizonte – Minas Gerais
Búzios – Rio de Janeiro
Canyon Fortaleza – Rio Grande do Sul
Caraíva – Bahia
Litoral do Ceará
Chapada Guimares
Curitiba – Paraná
Delta do Parnaíba – Piauí
Formosa – Goiás
Foz do Iguaçu – Paraná
Gramado – Rio Grande do Sul
Ilha do Mel – Paraná
Inhotim – Minas Gerais
Itaimbezinho – Rio Grande do Sul
Japaratinga – Alagoas
Jericoacoara – Ceará
Litoral Nordeste
Litoral São Paulo
Cidades Histórias de Minas
Monte Roraima
Monte Verde – Minas Gerais
Morro de São Paulo – Bahia
Natal – Rio Grande do Norte
Nobres – Mato Grosso
Ouro Preto – Minas Gerais
Pantanal
Paraty – Rio de Janeiro
Parintins – Amazonas
Pipa – Rio Grande do Norte
Porto de Galinhas – Pernambuco
Recife – Pernambuco
Rio de Janeiro
São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte
Sao Miguel dos Milagres – Alagoas
Serra da Capivara – Piauí
Serras Gerais – Tocantins
Tiradentes – Minas Gerais

Agora me conta, quantos desses você já conhece!?! Colocaria outros na lista?? Deixe aqui o seu comentário e vamos fazer dessa relação o nosso objetivo de viagens para realizar em breve 😀

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *