Hospedagem em Praga: conheça o Mosaic House

Hoje vou comentar com você sobre um dos hostels mais incríveis que já conheci – e não tem coisa melhor do que poder indicar algo de qualidade. Mais do que um hostel, o Mosaic House também é hotel – então é uma excelente opção para qualquer tipo de leitor do blog.

Mosaic House - Hostel em Praga

Com nota 8,7 no booking e mais de mil avaliações, você já pode imaginar que eu só tenho elogios sobre ele. Então vamos lá, comentando por partes…

Localização

O Mosaic House está localizado a menos de 10 minutos de caminhada da Charles Bridge, o que pra mim é o que vale nesse quesito. Você vai ver que não é necessário utilizar o transporte público para conhecer a cidade, tudo é fica relativamente perto.

Na região ao redor do hostel você vai encontrar lanchonetes, restaurantes, casas de câmbio e mercados – perfeito para se abastecer antes de sair explorando a cidade.

Atendimento

A equipe do hostel é super atenciosa. Apesar do grande porte, o que normalmente transforma essa relação em algo mais formal, eles foram bem atenciosos e gentis. Me ajudaram em relação a moeda local, dicas do que fazer na cidade, onde comer, etc.

O pessoal também me indicou um walking tour – que eu super recomendo como a primeira coisa a se fazer por lá, e também reservaram um transporte para me levar ao aeroporto. Eles tem uma lista bem organizada e você faz a viagem com outras pessoas – o que deixa essa opção mais barata e super confortável.

Conforto

Simplesmente achei a estrutura do hostel fantástica! Fiquei boquiaberto de verdade. Pra você ter uma ideia, meu quarto fazia parte do “hostel” (como eu falei eles também são hotel), e era para quatro pessoas. Haviam dois beliches, com colchões e travesseiros super confortáveis. O banheiro era enorme e ficava dentro do quarto!!! Sério, é o maior banheiro que já vi em um hostel na minha vida.

Pra ajudar mais ainda, havia uma pia fora do banheiro. Assim, caso você precisasse utilizar, não precisa esperar alguém desocupar o banheiro.

Quarto na parte Hotel - Mosaic House

Agora eu preciso contar pra vocês o que mais me deixou de boca aberta. Logo que subi a primeira vez para o quarto, passei meu cartão para liberar a porta e entrei….. tcharammmm.. as luzes do quarto foram acendendo lentamente e a persiana foi abrindo.. Simmmm, persiana eletrônica e luzes com acendimento automático!!! Você até pode achar isso normal em um hotel, mas gente, em um hostel?? Fiquei impressionado!! (Não posso garantir que todos os quartos são assim, mas o meu era!)

Higiene

Achei tudo super limpo! Pelo que eu vi o hostel foi reformado em 2013, então tudo estava muito novinho…. o meu quarto era um caso a parte, simplesmente fantástico. O banheiro foi o melhor que já vi até hoje….

Quando cheguei no quarto ainda não tinha ninguém, então estava tudo impecável.

Segurança

Achei o Mosaic House super seguro. O cartão para liberar a entrada do quarto também libera a entrada no andar. Ou seja, não tem como alguém de outro andar vir perambular pelo seu… ponto positivo!!!

Serviços

O hostel oferece wifi free e de boa qualidade. O café da manhã é cobrado a parte, mas vale a pena – é daqueles “pague x e coma o quanto puder”. Dá pra forrar o estômago antes de sair pra bater perna.

Na recepção você pode contratar vários serviços, eu ví que tinha até skydivepena que eu já não tinha mais dinheiro para saltar.

Ahhh, e claro… não tenho como não comentar uma das partes mais fantásticas do hostel: logo ao lado da recepção existe uma pista, com bar e palco para DJ e show ao vivo. É praticamente uma balata – com uma estrutura TOP – dentro do hostel.

Mosaic House - Hostel em Praga

Sé você é mais tranquilo, não se preocupe – o som é isolado… você não vai se incomodar com barulhos a noite.

Valores e reservas

Minha diária saiu por €25,00 em um quarto com 4 camas e banheiro privativo. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. Clique aqui para reservar.

Barbadas e Roubadas

Mais barbada do que ter uma balada dentro do próprio hostel e sistema computadorizado de iluminação? É pedir de mais né…

Taí, esse é o primeiro hostel que eu não tenho uma roubada para te alertar… acho que é um sinal hein… pra você fazer sua reserva agora – roubada é ficar sem vaga nesse hostel.

Informações gerais

O Mosaic House está localizado na rua Odboru 4. Para chegar no hotel saindo da principal estão de trem:  Pegue o metrô Linha C (vermelho) e desça na Estaçao Pavlova. Ao sair para a rua você deverá pegar um bonde (é ideal ter o mapa em mãos para você ver a direção certa – mas não tem muito segredo). Você vai descer na segunda parada: Karlovo námestí. Siga caminhando pela rua que tem o trilho do bonde, você vai chegar em uma loja da Sony – vire nela a esquerda e um pouco a frente você vai chegar ao hostel.

Reserve agora!

Gostaria de lembrar que ao reservar pelo Booking, você garante sua hospedagem com total segurança e ainda ajuda o blog, pois recebemos uma pequena comissão! Qualquer dúvida não deixe de perguntar aqui nos comentários.

Aproveite e faça hoje o seu Seguro Viagem com 15% de desconto – Acesse o post para pegar seu cupom!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

3 Comments

  1. Letícia Nunes

    Uau! Fiquei babando só de ver as fotos e o seu relato.

    Estou estudando em Coimbra e, com certeza, quero conhecer Praga em breve. Tá aí um bom lugar pra ficar!!! Review completo mesmo.

    Obrigada e sucesso

    Reply
    1. Robson Franzói

      Valeu Letícia!!! Obrigado pela mensagem!! Você vai curtir Praga, a cidade é linda mesmo e super recomendo esse hostel.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *