Visita ao Camp Nou, Barcelona

O futebol não é uma das minhas maiores paixões, mesmo assim foquei em assistir a um jogo do Barcelona na sua casa: o Camp Nou. Tudo que eu pude fazer para estar em Barcelona em uma semana de jogo eu fiz, mas também essa chance dependia da sorte.

Camp Nou, Barcelona

Analisando as tabelas e cálculos da Champions League, eu precisava que o Barça chegasse as quartas de final e que o sorteio fizesse com que o primeiro jogo fosse na casa dele. Era minha única chance de assistir o time do Messi entrar em campo. Claro que o time fez sua parte, chegou as quartas de final! Porém não dei sorte no sorteio, o primeiro jogo seria na casa do Bayern, em Munique.

Fiquei um pouco triste por não ter essa experiência, mas mesmo assim decidi fazer o tour pelo estádio. Posso adiantar que foi uma visita bem legal pra mim, imagino então que deve ser irada para os amantes do futebol.

Já adianto que não é uma visita barata. São 25 euros para fazer o tour. Você pode pegar um áudio guia, mas deve deixar 50 euros na recepção por garantia. Achei bem alto esse valor, mas acabei deixando. No final do tour você pega os 50 euros de novo.

Bom, a visita tem um caminho sequencial e você passa por lugares bem legais dentro do estádio.

Tem a sala de imprensa, onde os jogadores dão entrevistas depois do jogo. Nessa sala você pode pagar para tirar foto com uma taça. Eu não fiz questão, tirei uma foto de longe mesmo.

Visitando o Camp Nou

Depois fazemos então uma visita aos vestiários do time. Dá pra ver a estrutura de primeira que é oferecida aos jogadores.

Visitando o Camp Nou, Barcelona

Depois segui pelo corredor que os jogadores andam para entrar em campo. Confesso que é emocionante. Sair daquele espaço e ver aquele estádio gigante é de arrepiar. Imagino como é então para os jogadores, quando as arquibancadas estão lotadas.

Camp Nou, Barcelona

Bom, ali podemos ver os bancos de reservas e também ver o cuidado que é tomado com o gramado. Parecia um tapete verde de tão liso.

Camp Nou, Barcelona

Camp Nou, Barcelona

Desconto Seguro Viagem

Você vai seguindo a visita no seu ritmo. Não precisa andar com algum grupo. Apenas vai andando e ouvindo o audio guia. Na sequência subi então pela arquibancada, de onde pude ter a visão da torcida.

Camp Nou, Barcelona

Lá no alto cheguei na tribuna de imprensa. Onde os narradores de TV e rádio ficam. Muito legal! Vista privilegiada. Você pode sentar nas cadeiras e ter a real noção de como tudo funciona ali.

Tribuna de Imprensa, no Camp Nou, em Barcelona

Visto do Camp Nou, em Barcelona

A visita termina no Museu do Barça, onde todos os troféus, medalhas e relíquias referentes ao time estão expostas. Incluindo todas as bolas de ouro que o Messi recebeu. Nosso grande Ronaldo e outros jogadores brasielrios também estão lá, fizeram história no time e não são esquecidos.

Museu do Barça, no Camp Nou, em Barcelona

Museu do Barcelona, no Camp Nou

Para mais informações sobre como chegar no estádio e valores atualizados de ingresso, clique aqui.

Para encontrar as melhores opções de hotéis em Barcelona, clique aqui.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

9 Comentários

  1. Alessandro

    Olá Robson, conheci o blog ontem pois vou fazer uma viagem pela Europa em Agosto desse ano. Gostei MUITO de tudo, desde o conteúdo (fotos, texto) até o layout e a organização… Parabéns!!! Bem, eu queria fazer 2 perguntas:
    1º Só tem 2 posts mesmo sobre a Espanha? Você não fez mais nada lá além de ir ao camp nou e a Toledo?
    2º Como você fez com a roupa? Não acho que seja viável levar roupa limpa para tantos dias (ainda mais porque vou em família, seremos 3, então seria MUITA roupa). Então vc tem alguma dica para lavar e secar rapidamente as roupas sujas (essencialmente camisetas e roupas íntimas óbvio, pois bermudas/shorts/calças dá pra se usar várias vezes)???
    Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog. Devo reservar a maioria dos hotéis/hostels pelo booking então vou pelo link do blog pra dar uma ajudinha

    Reply
    1. Robson

      Oi Alessandro, tudo bom? Primeiro obrigado pelos elogios… ficou super feliz em receber comentários assim :))

      Então vamos lá.. bom, sobre a Espanha, por enquanto só tem esses 2 posts (que vergonha)… mas fiz muito mais coisa por lá, só não consegui publicar o resto ainda….. vou dar uma focada na Espanha nos próximos posts, tem muita coisa bacana para publicar ainda.

      Sobre a roupa, não leve muita coisa não!! Eu cometi esse erro na primeira viagem e só fiquei sobrecarregado de peso. Pense em quantos dias você vai ficar… mas vou te dar exemplo da minha segunda viagem: fiquei 1 mês e levei roupa para menos de 1 semana…. sim, acredite!

      Bom, inevitavelmente você vai acabar comprando alguma coisa por lá…. mas digamos que as compras não façam parte da sua viagem, você pode lavar roupa nos hostels/hotéis. Cada um oferece um serviço diferente. Alguns tem lavanderias para você mesmo lavar sua roupa… e sempre tem secadoras, então você não precisa se preocupar… tudo vai ficar seco rapidinho.

      Já fiquei em hostel que eles lavaram a minha roupa. Foi em Lisboa. Eu deixei minha sacola na recepção, de manhã, e no fim do dia quando voltei pro hostel as roupas estavam limpas, passadas e dobradas no meu quarto…. serviço muito VIP.

      Verifique na hora de fazer a reserva se o hostel tem lavanderia. Caso não tenha, você normalmente consegue achar lavanderias pela região. Mas a dica é se programar para lavar a roupa no próprio hostel/hotel.

      Ahh, leve um pouco mais de roupas íntimas do que o restante. Não ocupa muito espaço e é bom ter pra garantir. Toalhas de banho é algo que você não precisa levar pra Europa…. eu não levei na última viagem… ocupa muito espaço e demora para secar. Todos os hostels/hotéis vão te fornecer toalha de banho, alguns sem cobrar nada, outros vão de cobrar 1 ou 2 euros.. talvez até menos..

      Opaa… use os links do booking no blog, vai dar uma boa ajuda!! Muito obrigado pelo comentário e se precisar de mais dicas é só perguntar

      Reply
  2. Bruna

    Olá Robson, tudo bem?

    Eu to procurando em vários sites e não acho nada que responda ao certo a minha dúvida.

    Em julho vou fazer um mochilão na europa e queria ter uma ideia de quanto devo gastar por dia com alimentação. Queria fazer uma viagem sem luxos mesmo, restaurante caro, essas coisas, então tudo que eu puder economizar vou tentar.

    Meu roteiro será: BARCELONA – CROACIA – BUDAPESTE – PRAGA – MUNIQUE – AMSTERDAN

    Você tem uma ideia mais ou menos de quanto gastaria por dia?

    Muito obrigada!!

    Reply
  3. Marcio

    Nossa, Barcelona é muito recomendavel. Todas as pessoas que se interessam pelo futebol deveriam visitar Barcelona e o Camp Nou. Adorei todo o passeio, desde a paisagem na chegada até o jogo do F.C.Barcelona. Obrigado Robson
    Adorei o blog !!!
    Marcio

    Reply
  4. Rafael

    Olá, parabéns pelo blog! Pessoas como vc ajudam muito aos amantes da arte de viajar… Gostaria de saber quanto ao ingresso para o jogo do Barcelona, é fácil conseguir? Tem algum lugar que compra antecipado? obrigado

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rafa, tudo bom?? Desculpa a demora para responder – o carnaval acabou atrasando as coisas aqui no blog.

      Então, o que eu descobri sobre os ingressos é o seguinte: O Barça tem um numero gigantesco de sócios, que são os que recebem os ingressos. Então quando você entra no site oficial e tenta ver os ingressos disponíveis para um data mais distante, eles vão estar quase esgotados. Mas isso é porque os ingressos ainda estão com os sócios. Quanto mais perto da data do jogo, mas fácil vai ser para você conseguir o ingresso – isso porque os sócios que vão devolvendo, caso não possam ir ao jogo.

      Claro, quanto mais importante é o jogo, mais difícil é conseguir o ingresso. Eu dei azar do jogo ser fora de casa quando eu estava por lá. Mas já ví relatos de outras pessoas dizendo que conseguiram comprar no dia do jogo mesmo.

      Então é isso.. espero ter ajudado. Boa sorte!!

      Reply
  5. daniel

    boa noite …
    sou o daniel e queria a sua ajuda para achar um trem de barcelona para madrid de dia 23 deste mes
    ja tentei varios sites mas sou muito principiante nestas coisas

    Reply
  6. Rafaela

    Olá, boa tarde,

    Gostaria de saber se é possível TROCAR os tickets comprados para tour no Camp Nou.
    E se você sabe como fazer isso?

    Muito obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa, tudo bom? Estou super atrasado com os comentários aqui no blog e acabei demorando para te responder. Você já conseguiu resolver? Você queria trocar a data ou devolver os tickers, isso?

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *