Visitando o Palácio Real de Madrid

Vou dizer para vocês que o Palácio Real de Madrid foi um dos palácios mais lindos que já visitei. Considero uma atração imperdível em Madrid. Achei tudo muito bem conservado, com uma arquitetura fantástica e detalhes que refletem o luxo da época

Palácio Real de Madrid, Espanha

Pra quem não sabe, o Palácio Real de Madrid é o maior palácio real da Europa em área construída. O Palácio de Versailles, na França, é maior contando com os jardins.

Tendo sua construção iniciada em abril de 1738, o Palácio Real de Madrid é até hoje a residência oficial do Rei da Espanha. A família real, porém, só usa as dependências do Palácio em ocasiões especiais.

Palácio Real de Madrid, Espanha

A visita no Palácio Real de Madrid é bem organizada e informativa. Em cada ambiente existem placas com descrições que nos levam para dentro da história da realeza espanhola.

Palácio Real de Madrid, Espanha

Não deixe de reparar nos detalhes de cada ambiente do Palácio. Os aposentos reais, salas e ante-salas do palácio são repletas de muito luxo. Vale destacar o Salão do Trono, o mais impressionante do Palácio e onde leões de bronze compõe a decoração; a Saleta de Porcelana, que têm as paredes e o teto totalmente cobertos por porcelanas; o Salão de Refeições de Gala, com sua mesa que tem capacidade para 145 lugares; a Real Farmácia, que exibe frascos dos século XVII; a Real Biblioteca, com sua coleção de mais de 300 mil obras; e por film Sala das Armas, considera uma das mais importantes da Europa.

Palácio Real de Madrid, Espanha - Fotos divulgadas pelo site oficial

Infelizmente as fotos no interior do Palácio não ser permitidas, mas o lado bom disse é que você vai poder descobrir as dependências do palácio por contar própria e sem aquele monte de câmeras na sua frente.

Depois de completar a visita no Palácio não deixe de desfrutar dos jardins reais. A visita aos jardins é gratuita, então vale a pena mesmo que você deixe a visita ao palácio de lado.

Palácio Real de Madrid - Jardines de Sabatini

O Palácio conta com dois jardins: o Campo del Moro, com mais de 900 anos, é o maior deles e é repleto de fontes, esculturas e uma rica fauna e flora. O outro, menor, mas não menos importante, é o Jardines de Sabatini. Localizado na face norte do Palácio, fica alguns metros abaixo do nível da rua, o que proporciona uma bela vista a quem chega no alto.

ardines de Sabatini

Jardines de Sabatini, Palácio Real de Madrid ao fundo

Informações

O Palácio oferece visitas livres, visitas guiadas e audio-guias. Para valores atualizados clique aqui.

De outubro a março o Palácio abre das 10h00 às 18h00 e de abril a setembro das 10h00 às 20h00.

Vale lembrar que o Palácio, assim como os jardins, podem fechar em virtude dos eventos reais.

A Catedral de Almudena

Ao lado do Palácio Real de Madrid fica a catedral da cidade. A Catedral de La Almudena foi consagrada pelo papa João Paulo II em 1993.  É uma catedral nova, se comparada as demais que temos na Europa.

Catedral de Almudena

Você não paga para visitar a catedral, então recomendo uma entrada mesmo que rápida. Vale uma atenção especial para os detalhes no teto, o altar lateral e também o órgão.

Catedral de Almudena, Madrid

Vai viajar para Madrid e está procurando hospedagem? Encontre as melhores sugestões e preços no Booking!

Qualquer dúvida, informação ou dica, deixa eu comentário aqui no post!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

9 Comments

  1. Isabelle

    Olá Robson pode me dar uma idéia de quanto tempo leva para conhecer o Palácio? Farei uma escala em Madrid, quero saber se dará tempo de visitar!
    Obrigada! Isabelle

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Isa… a visita não é muito demorada não…. Tudo vai do seu ritmo, mas acho que em 1 hora você consegue fazer a visita e ainda dar uma olhada no jardim. Mas se ficar corrido, entre na Catedral, veja o Palácio por fora… dê uma volta pelos jardins e na região em frente ao Palácio… Madrid é um sonho, uma cidade linda!!

      Reply
  2. Bruna

    Olá. Adorei o site, estou indo com minha família para Madrid em março e gostaria de saber se precisamos comprar a entrada do Palácio com antecedência pela internet para evitar filas. Obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna… na vi muita fila por lá não, então acho que você não precisa comprar com antecedência. Fica de olha no blog que ainda essa semana vai sair um post especial sobre Madrid

      Reply
  3. Flávio

    Fala Robson! Madri é demais mesmo! Não consegui visitar o palácio mas pretendo voltar pra isso.. e comer de novo num restaurante mexicano que recomendo, chamado Tierra =) Suas fotos tão show.. abraços!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaaa.. grande Flávio… Muito obrigado pelo comentário.. que bom que curte o blog…. E sim, tem que voltar lá mesmo.. O Palácio é lindoo!! Ahhh e valeu pela dica do restaurante…. quando voltar pra lá vou lembrar disso Abraçoooo!!!

      Reply
  4. Mariana

    Oi Robson
    Gostaria de saber quando custa apenas o ingresso para entrar no Palácio, pois no site tem o valor de 42 euros, mas inclui uma visita turística a Madrid, que no caso não é meu interesse. Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Olha a dica de OURO que vou te dar!!! A entrada normal custa 11 euros, mas você pode entrar de graça… SIM!!!

      De abril a setembro, de segunda a quinta das 18h as 20h. E de outubro a março, também de segunda a quinta mas das 16h as 18h…

      Eu aproveite essa entrada free na última viagem

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  5. Vânia Maria

    Olá Robson, acabo de descobrir seu blog e estou amando. Depois de passar por vários, pesquisando para minha viagem (vou fazer Lisboa, porto e Madrid), o seu foi o que mais gostei e achei bem útil. Vou continuar pesquisando aqui e com certeza farei perguntas mais tarde.
    Parabéns e obrigadíssimo por partilhar e ajudar a galera. Beijos.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *