Fotos do Central Park no outono vão fazer você se apaixonar

Inaugurado em 1857, o Central Park é o parque mais visitado de Nova York e dispensa apresentações. Localizado no coração da cidade, é um dos lugares favoritos dos nova-iorquinos que querem dar uma escapada da selva de pedras.

Não sei se todos sabem, mas o Central Park não é um parque natural – ele foi inteiramente projetado e construído no coração de Nova York.

Nem preciso dizer que uma visita ao Central Park é um programa mais que obrigatório para quem está na cidade pela primeira vez eu diria que também é obrigatório na segunda vez, terceira, quarta, quinta…

Além de ser um lugar imenso e que sempre vai ter algo novo para você descobrir, o Central Park se transforma em cada estação do ano.

No inverno a paisagem é branca, toda coberta pela neve. Na primavera o cenário se transforma completamente, com as flores coloridas enchendo o parque de vida. No verão o parque pulsa no coração de Nova York e por fim, o outono…. a estação mais linda na minha opinião.

Se você aí é mais ou menos da minha época, já deve ter se emocionado, e muito, com o filme Outono em Nova York


Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!

Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!


Outono em Nova York, Filme
Meeeeeeeeu deeeeeeus, chorei baldes nesse filme…

Outono no Central Park

No outono o Central Park ganha um colorido muito especial. É o friozinho, que anuncia a chegada do inverno, que muda a paisagem. As folhas secam, ganham tons alaranjados e começam a cair… Tudo fica diferente, como se um clima de romance se espalhasse no ar…

Apesar da incrível viagem para Nova York, no meu segundo dia na cidade eu não estava muito bem – isso é normal, afinal, qualquer um está sujeito a receber uma notícia não tão boa ou algo do tipo.

Como estava um pouco pra baixo, decidi visitar o Central Park. Caminhei por horas… sem rumo, sem pressa e sem destino. Parava apenas para fotografar… algo que, como vocês sabem, é minha grande paixão.

Mais do que qualquer coisa, fotografia é sentimento! E são em momentos como esse, onde as emoções estão à flor da pele, que conseguimos transmitir nossos sentimentos através das imagens.

Todas as fotos que eu vou mostrar pra você eu fiz nessa manhã… em um outono em Nova York… ao som de Adele… Helloooo

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Outono no Central Park, em Nova York

Como diria a cantora Sandy: no outono é sempre igual, as folhas caem no final… só não cai o meu amor, pois não tem jeito… é imortal! #UmViajanteRomantico

Enfim, sentimentos são assim…. meio que inexplicáveis. Mas o que posso dizer pra você é que tudo já se resolveu… tá tudo ótimo, tudo lindo, tudo muuuito feliz 😀

Espero que tenha curtido as fotos e também se apaixonado pelo Outono em Nova Yorkfalando nisso eu vou já procurar esse filme para matar a saudade da cidade.

Fique à vontade para comentar aqui no post! Me conta se já passou por algum momento meio bad em uma viagem e o que fez pra lidar com isso. Se tiver qualquer dúvida ou dica de Nova York, é só dar um grito por aqui. See you soon 😉

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

18 Comentários

    1. Robson Franzói

      Valeu Leandro!!!! Muito obrigado por sua mensagem!!

      Eu já estou sonhando com minha próximo viagem para Nova York… adoraria voltar pra lá esse ano 😀

      Espero que continue acompanhando o blog!! Abração!!

      Responder
  1. Gilvanna

    Aí que saudades!
    O central Park é lindo demais. Fui lá várias vezes durante meu intercâmbio e ficou faltando lugar pra visitar (desculpa pra voltar).
    O outono se tornou minha estação preferida! É tanta cor que nem da pra explicar!
    As fotos estão lindas demais!
    Parabéns!

    Responder
  2. Gilberto

    Muitas saudades de Nova York. Lembro muito do meu intercâmbio nos Estados Unidos que foi maravilhoso e comproveique a melhor maneira de aprender o idioma foi fazendo um curso de inglês em Nova York. Fiquei aí até o final do outono e curti bastante a cidade nesta estação. Fiz meu intercâmbio pela Sprachcaffe e foi legal!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Que legal Gilberto!! Nova York é um sonho mesmo e ainda penso em estudar um pouco por lá, seria uma experiência incrível!!! 😀

      Responder
  3. Marcelle

    Tenho lido seu blog, pois vou para o Atacama em Maio.
    Suas fotos e dicas são muito boas! Me faz querer viajar ainda mais!!
    Essas fotos do Central Park estão estonteantes, eu fui em março de 2013, mas ao ver essas fotos parece que nunca fui lá.
    Parabéns pelo blog!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcelle, tudo bom?? Quel legal que acompanha o blog…. muito obrigado por seu comentário… Simplesmente me apaixonei pelo Central Park no outono.. agora quero voltar lá para fotografa-lo em outras estações 😀

      Muuuuito obrigado mais uma vez!! Grande abraço!!

      Responder
      1. Marcelle

        É com certeza um ótimo motivo para voltar lá!!!
        Estou doida para voltar lá também, mas por enquanto foco no Atacama hehehe
        Abraços e boa viagem em
        São Paulo ( agora acompanho de vez em quando pelo Snap ?).
        Beijos

        Responder
        1. Robson Franzói

          Ahhhh é sempre bom ter motivos para voltar!! Adorei visitar os cafés de São Paulo…. logo conto tudo por aqui.

          Fica de olho no snap que logo vou viajar pra Europa e vou mostrar tudo por lá!! 😀

          Beijoss!!

          Responder
  4. Olá Robson
    Descobri seu espaço aqui por acaso e amei. Os textos bem simpáticos, dicas com detalhes de grande valia e as fotografias e tratamento… ahhh um sonho de ver. Me sinto em cada lugar mencionado.
    Cara, que inveeeejaaaaaa (branca, tá?!) docê!!

    Luz, sorte e que cada conquista lhe sirva de inspiração. Mais e sempre!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom?? Ahhh, muito obrigado pelo comentário.. Fico muito feliz em saber que estou conseguindo transmitir os meus sentimentos nos posts e nas fotos.

      Te desejo tudo de bom também! Muita luz, paz, sorte e muitas viagens também 🙂

      Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Pedro, tudo certo? Então, tenho algumas câmeras… Uma GoPRO Hero 3 Black, um Sony a77 e uma Sony RX100 III.

      Não sei se você chegou a ver minha categoria de fotografia aqui no blog, dá uma olhada, tem algumas dicas legais e eu falo sobre o meu equipamento:

      https://www.umviajante.com.br/fotoviagem/

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Linda Lacerda

    Meu Deus!!!É final de setembro e tu,Senhor, me trouxestes,nas asas do vento,a Nova York!!!Todas as manhãs,abro a janella,olho as árvores e o tempo e penso se é realidade ou um sonho ,eu estar no cenário dos meus filmes da sessão coruja,sessão de gala e sessão da tarde…sei que não é um sonho primaveril,pois um sonho que se sonha desde os doze anos e se só se vive aos 52,são sonhos outonais,que vieram bem depois…mas eu bem sei, que quanto mais tardios,mais dourados …e dourados pelo outono de Nova York!Thanks, God!

    Responder
  6. Nice

    Uau! Você me fez recordar do meu Outono em New York! As fotos ficaram perfeitas! Parabéns por me fazer transportar por momentos maravilhosos já vividos e que vale a pena relembrar!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *