Fotos de Amsterdam – Uma das cidades mais loucas do mundo

Uma das cidades que eu tinha muita curiosidade em conhecer. Quando estava planejando meu primeiro mochilão eu conversei com muitas pessoas sobre Amsterdam e fiz várias pesquisas para entender um pouco sobre a cidade. Muitos me ajudaram, mas devo dizer que não existe maneira melhor de conhecer Amsterdam se não for pessoalmente.

Esta é sem dúvidas uma das cidades mais ecléticas do mundo. Carregada de beleza nas paredes das construções antigas, exuberante pelos labirintos de canais que cortam a cidade, impactante pelas famosas luzes do Red Light District, caótica pelo movimento intenso das bicicletas em meio aos bondes, carros e pedestres…. única, sim, Amsterdam é única, por reunir tudo isso e nos fazer pensar em como é possível existir um lugar tão diferente e tão especial.

Amsterdam é uma cidade muito popular no roteiro de jovens que visitam a Europa. Com certeza muitos são atraídos por visualizar nela um lugar onde tudo é possível. Mas pra mim a cidade se revelou de uma maneira diferente, com uma beleza muito mais particular e encantadora.

Descobrir a cidade, se perder pelas ruelas, pedalar sem destino (tentando não ser atropelado por outras bicicletas)… Amsterdam com certeza vai se revelar para você muito mais do que você pode imaginar.

Agora eu quero compartilhar com você algumas fotos da minha aventura por Amsterdam. Em breve vou postar novas galerias de fotos com outros lugares que visitei na Holanda.

Se gostou das fotos deixe um recado!!!
Vamos trocar ideias e compartilhar experiências…

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

16 Comentários

  1. Diane Lowies

    Amo essa cidade, já estive lá 2 vêzes e a cada
    vez me encantou mais e mais!!!!
    Essa cidade vai ficar para sempre no meu coração!!!!
    Amei as suas fotos!!!! Parabéns!!!!!

    Reply
  2. Patricia

    Olá! Eu e meu marido vamos para Amsterdam em maio e pesquisando no google, encontrei seu blog. Achei lindas as suas fotos, também procuro tirar fotos sem “penetras”, rs e os ângulos que você escolhe são ótimos. Gostaria de saber qual câmera você usou e se você ficava trocando as lentes. Obrigada e parabéns.

    Patricia

    Reply
  3. Robson

    Oi Patricia, a câmera que eu usei nessa viagem foi uma Sony A350 com lente Tamron 10-24mm.

    Obrigado por visitar o blog!! Continue acompanhando, em breve terei mais galerias de fotos!

    Reply
  4. beatriz

    olá, adorei as fotos, estou progamando uma viagem por alguns lugares, dentre eles está Amsterdã. Será em setembro de 2014, será que 2 dias é suficiente? poderia me dizer o que conheçer nesse tempo?
    obrigada

    Reply
  5. Robson

    [quote name="beatriz"]olá, adorei as fotos, estou progamando uma viagem por alguns lugares, dentre eles está Amsterdã. Será em setembro de 2014, será que 2 dias é suficiente? poderia me dizer o que conheçer nesse tempo?
    obrigada[/quote]

    Oi Bia, que bom que gostou!! Então, eu acho que 2 dias é bem tranquilo pra Amsterdam… ficando 2 dias você pode visitar o vila de Zaanse Schans.. uma manhã é suficiente para fazer a visita e vale muito a pena!

    Reply
  6. beatriz

    oi Robson, eu de novo….como estou montando minha planinha (baseada na sua,claro!!) queria saber se conhecesse a Bélgica, se fizesse um bate -volta de Amsterdã ou ficasse por lá, não achei nada no blog relacionado,,,bjjj

    Reply
  7. Robson

    [quote name="beatriz"]oi Robson, eu de novo….como estou montando minha planinha (baseada na sua,claro!!) queria saber se conhecesse a Bélgica, se fizesse um bate -volta de Amsterdã ou ficasse por lá, não achei nada no blog relacionado,,,bjjj[/quote]

    Oi Bia, então, eu me programei para passar pela Bélgica quando saí de Londres e fui para Amsterdam. Na verdade o trem para em Bruxelas e você pode pegar o trem para Amsterdam a qualquer momento do dia, por conta disso muita gente acaba aproveitando o dia lá em Bruxelas. Eu acabei não fazendo isso porque estava cansado, com o mochilão nas costas e mais uma mala de rodinha…. acabei pegando o primeiro trem direto pra Amsterdam. Mas Bruxelas ainda está nos meus planos, tenho vontade de conhecer!

    Precisando de qualquer coisa é só perguntar.

    Reply
  8. debora

    robson… muito bom encontrar o seu blog … em novembro deste ano irei realizar um mochilao e varias das cidades que vou visitar você visitou … bacana de mais as dicas …. adorei !! sucesso ….

    Reply
    1. Robson

      Oi Debora, que legal! Te desejo uma viagem incrível!!!

      Quando for fazer as reservas de hospedagem, dá uma olhada nos reviews aqui e fazendo as reservas pelos links do booking você ainda dá uma força pro blog!! Se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários!!

      Link para reservas: http://www.booking.com/index.html?aid=375355

      Obrigado por acompanhar o blog! Abraços!

      Reply
  9. Thaíssa Lima

    Finalmente encontrei tudo o que precisava rs , seu blog é super organizado, e suas dicas são ótimas, irei fazer um mochilão com uma amiga até então, mas caso ela não for também irei me aventurar só! e estou super ansiosa para embarcar logo, andar de avião pela primeira vez, rs em fim se aventurar, tudo tão certinho! Parabéns! – Aliás encontrei seu blog por causa da Marina Costa , que tem uma voz linda! ja virei fã. rs Obrigada pela atenção! Boas viagens futuras… *–*

    Reply
    1. Robson

      Oi Thaíssa…. que bom que curtiu o blog!! A Mah é uma das minhas melhores amigas…. e canta muito né!?!

      Ahhh se a sua amiga não for com você, vá sozinha mesmo… o que importa é viajar!

      E se você for usar o Booking pra fazer as suas reservas, usa os links aqui do blog… mesmo que seja pra reservar qualquer hostel/hotel…. sou afiliado e isso dá uma boa ajuda pro blog.

      Espero que você faça uma ótima viagem… qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui no blog..

      Bjos

      Reply
  10. Rachel

    Robson, estou me organizando para conhecer Londres (sonho antigo)e estou pensando em dar uma passada em Amsterdam. Qual a melhor forma de deslocamento?

    Reply
  11. Juliana Freitas Alve

    Robson, super valeu pelas dicas! São todas ótimas e super úteis pra quem vai pra Europa pela primeira vez!
    Em qual época do ano você foi? Uma coisa que me preocupa muito é o clima… eu vou embarcar em duas semanas mas to com medo de só levar roupa de calor e passar frio! rs
    Obrigada, bjs

    Reply
    1. Robson

      Oi Ju, tudo bom? Fico feliz em saber que o blog está ajudando na sua viagem!!

      Eu fui em março/abril… primavera. Acho que pode levar roupas para dias quentes, mas eu não dispenso um blusa…. mas pense que lá você pode comprar se for o caso… e os moletons em Amsterdam são lindos!!! *-*

      Não sei se já fez suas reservas, mas se não fez e for utilizar o booking, use o link do blog… você não paga nada a mais por isso e dá uma boa ajuda aqui!! Segue o link:

      http://www.booking.com/index.html?aid=375355

      Qualquer coisa to por aqui!!

      Bjs

      Reply
  12. Eli Vieira

    Salve Robson!

    Cara, parabéns pelo blog, realmente muito detalhado e sua dedicação nas postagens são ímpar!

    Pretendo fazer um mochilão de 10 dias, começando em Paris, qual rota me indicaria?
    Sou flexível com as cidades, quero economizar tempo, e pretendo fazer o trajeto de trem noturno com um select pass da Eurail.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *