Fotos de San Gimignano – As belezas da Toscana

Localizada no coração da Toscana, San Gimignano foi uma das mais belas cidades que eu conheci na Itália. Ela representa exatamente aquela Itália que idealizamos quando assistimos novelas e filmes. San Gimignano não fica muito longe de Florença e foi saindo de lá que eu visitei esta comuna italiana.

Algumas pessoas aproveitam o dia para visitar San Gimignano e também outros lugares da região, como Siena por exemplo. Realmente isso pode ser uma opção, pois a cidade é pequena e em pouco tempo é possível andar por tudo. Mas não é isso que eu recomendo…. Dedique um dia completo da sua viagem para visitar San Gimignano. Deixe-se perder pelas pequenas ruelas de pedra, aprecie a paisagem, suba em uma das torres que ainda existem por lá e desfrute de uma linda vista da Toscana.

San Gimignano deve ser admirada aos poucos. Tente fugir dos lugares mais abarrotados de turistas, pois sim, ela vai estar cheia deles. Chegando na cidade já garanta um gelato na gelateria que ganhou várias vezes o prêmio de Melhor Sorvete do Mundo. Ela fica na Piazza della Cisterna e é uma das grandes atrações da cidade. Quando mais cedo você chegar lá melhor, pois as filas começam a ficar gigantescas.

Como chegar em San Gimignano

Existem duas maneiras de se chegar na cidade saindo de Florença: de trem e de ônibus.

Em qualquer uma das opções seu destino será a estação de Poggibonsi. Chegando lá você deve pegar um ônibus que vai te levar até San Gimignano. O ônibus parte em frente a estação de trem e o ticket pode ser comprado no bar ao lado da estação.

Ps.: No meu caso, era feriado quando visitei a cidade e o bar ao lado da estação estava fechado. A solução foi comprar o ticket em uma máquina que fica ao lado de uma panificadora de frente para a praça… bem em frente a estação.

E aí, curtiu as fotos e a cidade? Deixe um comentário e ajude a dar vida ao blog!!

Aproveite também para ler meu relato do dia em San Gimignano.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

3 Comentários

  1. Barbara

    Gostei de ver suas fotos em San Gimignano, você pegou um dia espetacular, hen? Eu também gosto bastante de San Gimignano, de vez enquando dou um pulinho lá ou visito as charmosas cidades nos arredores. Mas sou suspeita, afinal moro na Toscana e adoro este estado italiano.
    Um abraço
    Barbara

    Reply
  2. Robson Franzoi

    Oi Barbara… ahhhh que sonho hein, morar na Toscana…. Imagino que devem ter outras cidadezinhas tão lindas quanto San Gimignano. Pretendo voltar na Itália e conhecer mais a Toscana…

    Abraço!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *