Fotos de Salzburg – O berço da música clássica

Salzburg, ou Salzburgo como alguns preferem, é uma cidade com pouco mais de 145 mil habitantes localizada na Áustria. Quase fazendo fronteira com a Alemanha, a pequena cidade é uma boa opção para um bate-volta saindo de Munique. Mas, se você tiver mais tempo, vale a pena passar a noite por lá para desfrutar da calmaria da cidade e até visitar cidadezinhas ainda menores da região, como Hallstatt.

Salzburg é o berço da música clássica e cidade natal de um dos maiores gênios da música: Mozart. Grande parte do turismo da cidade gira em torno dele e também do clássico do cinema da década de 60 ‘Sounds of Music‘, apresentado no Brasil como ‘A Noviça Rebelde‘. Se você, assim como eu, gosta de transformar um roteiro de cinema em um roteiro de viagem, vale a pena assistir ao filme e acompanhar a história da família Von Trapp.

Mas não é só música que você vai encontrar na cidade. Salzburg mistura o charme europeu por suas ruelas estreitas, lojas bem decoradas, chocolates artesanais e uma bela paisagem natural dos alpes vistos ao longe. Cravada no alto de um morro, sendo possível visualizar quase que de qualquer ponto da cidade, existe uma fortaleza medieval contrastando com a paisagem. Palácios e igrejas também fazem parte do roteiro da cidade, e destaco que a Dom, catedral de Salzburg, é uma das igrejas mais lindas que já visitei.

O Cemitério de Salzburg também é um caso a parte e, apesar de não ser um ponto muito comum entre os turistas, eu aconselho a visita. Mas em breve vou dedicar um post só para falar dele…

As fotos abaixo são da minha primeira visita na cidade, em um bate-volta que fiz quando estava em Munique.

E aí, curtiu as fotos e a cidade? Deixe um comentário e ajude a dar vida ao blog!!

Aproveite também para ler meu relato da minha primeira viagem a Salzburg.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

3 Comentários

  1. jose lima

    robson, gostei mt mais de hallstatt, depois de tua descrição sobre ela, se possivel enumere mais sobre este vilarejo q vc n descreveu ainda. desde ja mt agradecido

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *