Balanço de 2013 e promessas para 2014

Sei que dezembro está começando, que o ano ainda tem alguns dias e que pode parecer cedo para um post como esse. Mas confesso que tive que dar uma desacelerada no blog nesse mês e focar na agência, afinal, se quero viajar tenho que trabalhar… e muito!

Robson Franzoi

Falando agora de 2013… Eu olho para trás e confesso que vejo, sem dúvidas, o ano mais conturbado da minha vida. Acho que consegui, em um curto espaço de tempo, ir aos extremos da linha da felicidade. Passei por momentos bem complicados com a pessoa mais próxima de mim.

Planejei uma grande viagem, no mínimos detalhes. Tracei cada rota, cada destino. Mas faltando 1 dia para embarcar, o destino me pregou uma peça e me levou uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Minha avó embarcou para uma viagem que todos nós vamos fazer um dia. Uma viagem para o desconhecido. E eu, no dia seguinte, entrei num avião sem saber ao certo o que me esperava.

Consegui aproveitar sim minha viagem. Conheci vários países… muitas pessoas.. muitas histórias. Estava fora da minha realidade, feliz por tudo que estava vivendo e sentindo que ela estava lá comigo.

Quando voltei, foi a hora de encarar uma realidade mais dura. Não foi fácil. Escorreguei algumas vezes. Errei, errei e tornei a errar de novo… Me perdi tropeçando nas minhas próprias atitudes. Estar sozinho pela primeira vez não é fácil. Mas no fim consegui sair da casca. Como diz meu amigo e filósofo Cristiano: crescer dói… sair da casca dói… mas é preciso. É assim que funciona.

Me dediquei ao trabalho, entre altos e baixos. Com a incrível habilidade de oscilar meu humor em menos de 2 segundos. Acho que amadureci tão rápido, que é como se de uma hora para outra eu trocasse um Celta por uma Ferrari. Não sabia controlar no começo…. acelerava demais, patinava, escorregava… não conseguia frear… nem parar na pista. Mas aos poucos fui pegando o jeito e aprendendo a lidar comigo mesmo.

Consegui me dedicar ao blog, usando ele como uma válvula de escape. Contei minhas histórias… aventuras e consegui também ajudar algumas pessoas a realizarem o sonho de viajar.

Enfim, foi um ano que deixou marcas… feridas… cicatrizes.. E não estou falando da minha primeira tatuagem. Estou falando de algo mais profundo.

Não sei se teria coragem de enfrentar tudo que aconteceu esse ano se soubesse, antes, o que teria pela frente. Um ano que jamais vou esquecer.

Infelizmente não posso dizer que termino o ano com chave de ouro, mas sim com alguns pontos positivos.

O mais recente deles é uma indicação que o blog recebeu ao Prêmio Blog de Viagem 2013, do HostelWorld.com. Acordei hoje com a notícia da indicação e fiquei muuuuuito feliz. Claro que vou aproveitar e já pedir o seu voto. Basta acessar esse link e votar Um Viajante. Você vota e ainda concorre a um prêmio de R$ 1.000,00… que beleza hein!?!?

Bom, o blog pode estar mais devagar nesse final de ano, mas prometo que vai ter muuuuuuuuitas novidades legais para 2014. Quero viajar muuuuuito mais e contar tudo para vocês aqui no blog. A primeira viagem já está marcada para abril!! Meu destino dessa vez será o Chile! Passando pelo Deserto do Atacama e com direito a uma volta pela Bolívia. Pensa na quantidade de fotos que vou tirar por lá. Não vejo a hora de ir e depois contar tudo aqui.

Outra viagem está prevista para o segundo semestre de 2014, mas ainda não tenho um lugar definido. Estou pensando em contar com a ajuda dos leitores para escolher. Mas isso falamos mais pra frente.

Agora quero deixar meu grande abraço para todos que acompanham o blog e dizer que esse ano ainda vão ter alguns posts, esse não é o último. Fiquem em paz e muita luz para todos!

SegurosPromo com desconto!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

12 Comentários

  1. Wendel

    Posso fazer minha as suas palavras? Passei pelas mesmas coisas, perdi uma pessoa muito próxima e tive q viajar… Ainda não to 100% firme, mas quero ter força de continuar meu sonho de conhecer vários lugares de Mundo.

    Parabéns!!!

    Reply
    1. Robson

      É Wendel, não é algo fácil…. nunca pensei que passaria por isso. Mas acho que tudo acontece por alguma razão.. acho que estar do outro lado do mundo me ajudou a superar essa perda. Quando voltei tive um baque, mas ainda assim acho que foi o melhor que pode acontecer.

      Agora é bola pra frente e continuar viajando. Conhecer o mundo todo!!

      Grande abraço!

      Reply
  2. Luandy

    Realmente 2013 não foi um ano fácil para ninguém, mas tudo nos torna mais fortes, dizem! Eu acho o blog incrível, fico encantada com cada post, foto, me sinto nos lugares.. PARABÉNS!

    Reply
  3. Rafael Leick

    Nada acontece na nossa vida por acaso e, como o ditado diz, “ninguém morre de véspera”. Tudo tem um momento certo pra acontecer. E a gente não ganha uma carga pra carregar maior do que a gente aguenta.

    Perdas como essa mexem com muita coisa dentro da nossa cabeça e nos fazem repensar em muita coisa. Mas, como você disse, depois de aprender a pilotar essa Ferrari que somos nós mesmos, as coisas começam a acontecer de uma maneira diferente e cada vez mais interessantes na nossa vida.

    E, se escorregar, as pessoas que te querem bem sempre estarão lá, da maneira que puderem, pra te não te deixar cair ou te ajudar a levantar. Também não é fácil pedir ajuda, mas é um outro aprendizado que nos engrandece.

    Reply
  4. Helder Ribeiro

    Olá Robson,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, muito bem escrito e com as belas fotos de sempre. Espero que tenha um ótimo 2014 com grandes viagens, muitas fotos e muita força pela experiência e crescimento deste 2013.

    Abração, velho.
    Helder

    Reply
  5. Liziane

    Robson primeiramente parabéns pelo blog, conheci suas publicações este mês e com certeza já entrou para minha lista de leituras favoritas.
    A nossa vida é feita de altos e baixos, todos os anos nos trazem surpresas, as vezes boas as vezes ruins, precisamos manter a expectativa que as boas irão sempre superar as ruins nas nossas lembranças, não é fácil perder alguém tão próximo, mas tenho certeza que todas as vezes que você sorri lembrará dos momentos bons que passou com sua vó e são esses momentos que vale a pena guardar! Desejo que 2014 seja para você cheio de alegrias e felicidades e claro muitas viagens para você compartilhar e inspirar seus leitores! #Feliz Ano Novo#

    Reply
  6. Cynthia

    Oi Robsom! Gosto do seu blog e da forma que da atenção aos seus seguidores. Então, tivemos a mesma idéia, em agosto/14 estou planejando conhecer o Chile. Ja conheço muitos paises dos continentes europeu e americano mas so a Venezuela no sul. Que tal abrir uma pagina para discussão de tudo sobre o Chile. Passeios, hoteis, gastos. Iria adorar.bjus

    Reply
  7. Robson

    Ótima ideia Cynthia, vou fazer um post esse final de semana já comentando algumas coisas que já programei nessa pré-viagem. Vai ser legal receber comentários e dicas do pessoal.

    Bjoss

    Reply
  8. Cynthia

    Ei Robson! Estou aguardando com ansiedade o post sobre o Chile. Quando será? Tenho visto muita coisa por ai e acredito que vamos conseguir fazer um trabalho bacana. Penso que muita gente vai nos ajudar com nossas dúvidas. bjus

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *