keukenhof, o parque das tulipas

Acordei, tomei café e fiz o check-out. Paguei 2 euros para deixar minhas malas guardadas nos lockers da recepção. As 9 horas eu tinha que estar em frente a principal loja da Tours and Tickets da Damrak. Tudo certo… Peguei um ônibus com o resto do grupo e fomos para o Keukenhof. Leva cerca de 45 minutos para chegar e eu ficaria cerca de 4 horas no parque. Quando eu sai de Amsterdam o dia estava feio, começando a garoar. Mas pra minha alegria, quando eu cheguei no parque, estava sol!!!! O céu estava limpo e azul. Deu pra tirar fotos bem legais. Cara, que lugar lindo!!!!! Parecia ser tudo de mentira, de tão perfeito que era.

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Pra quem não sabe o Keukenhof só fica aberto dois meses por ano. As tulipas precisam do frio para viver, passando a neve do inverno é quando elas desabrocham. Então o parque só abre nos dois meses de primavera. O resto do ano fica fechado… Se der sorte estar em Amsterdam nessa época, faça uma visita ao parque pois vale muito a pena!!!

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

Keukenhof, o parque das tulipas

O keukenhof é repleto de jardins, riachos, fontes, estufas e ao redor podemos ver os imensos campos de tulipas. Boatos de que é o parque mais fotografado do mundo. Não sei se é verdade, mas que tem muito fotografo lá, ah isso tem!! Depois e visita, eu quaaaaaase perdi o meu trem. Eu jurava que tinha entendido que ele saia as 13:30…. Mas era as 13:15…. Quando eu cheguei faltava 5 minutos pro ônibus sair. Foi mais sorte que juízo. Mas tudo acabou bem e um tempo depois eu estava em Amsterdam. Resolvi voltar até o hostel caminhando, já que eram minhas ultimas horas na cidade. Bom, peguei minhas coisas no hostel, tomei um bonde pra estação e fiquei 1 hora esperando meu trem noturno. Melhor esperar que perder né?

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

15 Comentários

  1. Wesley

    Estou indo para Amsterdam em abril/14, o Keukenhof nem estava nos meus planos, mas depois de ler seu texto virou atração obrigatória!
    Muito bom seu blog!! =)

    Reply
    1. Robson

      Opa Wesley, aproveite pra visitar o parque sim! É um programa que vale a pena!

      Que bom que curtiu o blog!! Continue acompanhando…. depois volta aqui e conta o que achou do Keukenhof.

      Abraço!!

      Reply
  2. Daniele

    Ola Robson!

    Comecei o acompanhando pelo Instagram (fotos fantásticas!), e agora planejando minha primeira a Europa, tenho acompanhado bastante seus posts…

    Estarei em Amsterdam na segunda quinzena de abril deste ano, quando dizem ser o melhor período para visitar os Keukenhof, mas ainda não sei como ir/voltar do parque e pelo que entendi você fez uma excursão com a “Tours and Tickets da Damrak”, você recomenda? Qual o endereço desta loja na cidade?

    E para Zaanse Schans, como você foi?

    Desde ja agradeço pela ajuda!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani… fico feliz que o blog te ajudou…. Então, eu fui com essa empresa sim. Você vai ver que tem várias lá em Amsterdam… vai ser fácil de achar. Foi bom ir com eles pois foi prático e não foi muito caro.

      Pra Zaanse Schans é bem tranquilo de ir por conta.. não precisa tour e nem valeria a pena… eh bem fácil…. você pega um trem, desce na estação e anda uns 10 minutos até a vila. Dá pra fazer esse percurso pelo google street view.. Vou preparar um post sobre como chegar lá, coloco no ar até semana que vem

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mari.. Realmente nesse site eles têm opções bem caras. Mas eu lembro que paguei menos de 50 euros. Eu acho que seria equivalente a última opção desse site, que está por 57 dólares.

      Ir por conta própria sai um pouco mais barato, mas você precisa ir até o aeroporto e pegar um outro ônibus por lá. O Tour acabou sendo bem prático. E você fica umas 5 horas livre para circular pelo parque. Caso queira comprar o ticket por lá, bastar procurar pela Tour & Tickets, foi nesse empresa que comprei.

      Reply
  3. Maria Teresa

    Oi, Robson, eu e minha família (4 adultos e uma criança) estaremos hospedados no Ibis Amsterdam Centre, ao lado da Central Station.
    Para ir a Keukenhof pretendemos comprar o combi-ticket (28.50 euros adulto e 13.00 criança). Você sabe se podemos pegar o ônibus na Central Station? E sabe me informar se essa Central Station é a mesma Leiden Central Station de que fala o ticket? Bruges vamos fazer pela Viator, mas queríamos fazer Keukenhof por nossa conta, porque faz muita diferença, já que somos em 5, né? Achei o seu site muito
    simpático! Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom.. Você comprou onde esse ticket? Eu estou olhando no mapa aqui e a Central Station de Amsterdam é uma, e a Leiden Central Station é outra… Na verdade Leiden é outra cidade… Tem que dar uma boa confirmada nisso, pois não é tão perto de Amsterdam (quase 40 km pelo que eu vi).

      Precisando de alguma ajuda é só avisar

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *