Intercâmbio em 2020: AIESEC tem ótima oportunidade para quem sonha fazer intercâmbio

Se você tem vontade de fazer um intercâmbio em 2020, essa pode ser a melhor oportunidade de tirar esse sonho do papel. A AIESEC na ESPM iniciou uma ação super especial de Black Friday e durante TODO o mês de novembro os intercâmbios estão ainda mais acessíveis.

Viajar, conhecer novos lugares e descobrir culturas diferentes é, realmente, algo especial. Melhor ainda se essa viagem contribuir de alguma forma com sua carreira profissional ou simplesmente com o seu crescimento pessoal.

Sempre que algum jovem me escreve perguntado sobre como ele pode começar a viajar, qual seria o destino ideal ou como ele poderia tirar esse sonho do papel, minha primeira sugestão é sempre relacionada com intercâmbios.

Intercâmbio em 2020: AIESEC
Foto: AIESEC

Além de ser uma experiência que marca a vida para sempre, fazer um intercâmbio é uma grande oportunidade dar um salto para sair da zona de conforto e que pode, sim, trazer muitos pontos positivos – tanto para vida profissional quanto pessoal.

Hoje é possível fazer um intercâmbio não só focado em estudo, onde você pode desenvolver o seu lado profissional, mas também em projetos voluntáriosuma experiência pessoal que certamente vai gerar impacto não só para você, mas também para o mundo de uma forma geral.

Se você realmente tem o sonho de fazer um intercâmbio, a AIESEC na ESPM está realizando uma ação durante todo o mês de novembro que pode ser uma oportunidade incrível para tirar esse sonho do papel.

Intercâmbio com a AIESEC: como dar o primeiro passo

Caso você ainda não conheça, a AIESEC é a maior organização formada e comanda por jovens do mundo. Ela está presente em 126 países e conta com cerca de 70.000 jovens voluntários.

Intercâmbio em 2020: AIESEC
Foto: AIESEC

Só pra você ter uma ideia, a AIESEC surgiu em 1948, logo após a II Guerra Mundial – quando um grupo de jovens estudantes entenderam que o conhecimento e relação intercultural era essencial para evitar conflitos. Foi com o projeto e sonho desses jovens que a AIESEC nasceu.

Intercâmbio em 2020: AIESEC

Focado exclusivamente em jovens de 18 a 30 anos, dentro da AIESEC existem tem 3 tipos principais de intercâmbios que se pode realizar. O primeiro passo é então conhecer essas opções e definir qual o tipo de intercâmbio você deseja fazer.

Os intercâmbios que você pode escolher na AIESEC

Voluntário Global

Voluntário Global

Esse seria o intercâmbio destinado a quem deseja realizar um projeto voluntário em algum outro país. Ele tem opções duração que variam entre 6 e 8 semanas, o que é mais fácil de encaixar em períodos de férias – especialmente para quem está cursando faculdade.

Para esse tipo de intercâmbio não é exigido nenhum nível de experiência com outro idioma. É necessário apenas ter idade entre 18 e 30 anos.

Os principais destinos dos intercâmbios de voluntariado são: Argentina, Colômbia, Peru, México, Portugal e Romênia.


Empreendedor Global

Empreendedor Global

Nesse intercâmbio o jovem tem oportunidade de vivenciar uma experiência dentro de uma Startup: ele vai atuar dentro da sua área de especialidade, o que proporciona uma bagagem profissional incrível para sua carreira de profissional. A duração varia entre 6 e 12 semanas e, nesse caso, é exigido inglês ou espanhol intermediário, além de ter entre 18 e 30 anos.

Os principais destinos dos intercâmbios de empreendedorismo são: Grécia, Colômbia, Peru, Ucrânia, Romênia, Egito e México.


Talentos Globais

Talento Global

O último perfil de intercâmbio é para quem procura uma experiência de estágio em outro país. É a única opção onde o jovem realmente teria um trabalho e remuneração durante o período de estágio – compatível com a atividade que vai realizar. Nesse caso as opções tem duração de 6 meses a 1 ano e exige, por ser algo profissional, inglês ou espanhol em nível avançado. Como as demais opções, também é necessário ter entre 18 e 30 anos.

Os principais destinos dos intercâmbios de talentos globais são: India, Panamá e México.


Aproveite a Black Friday da AIESEC na ESPM para realizar seu intercâmbio

Assim que você define o intercâmbio que deseja fazer, a AIESEC cuida de toda a ponte para você realizar o intercâmbio e ter a melhor experiência possível.

Intercâmbio em 2020: AIESEC
Foto: AIESEC

Por esse trabalho desenvolvido pela organização, você deve pagar uma taxa: e é aí que a Black Friday pode te ajudar a realizar esse sonho gastando ainda menos.

A boa notícia é que a Black Friday da AIESEC na ESPM não será de apenas um dia, mas sim válida para todo mês de novembro e conta com DESCONTOS de até 50%!

Eu tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da AIESEC e acredito que essa é uma ótima oportunidade de fechar o seu intercâmbio por um valor ainda mais acessível.

Vou deixar aqui o formulário para você entrar em contato direto com a AIESEC na ESPM e aproveitar a oferta da Black Friday

Sendo muito transparente, não adie o seu sonho de fazer um intercâmbio: entre em contato com a AISEC, conheça mais detalhes do intercâmbio que você deseja fazer, receba os valores e realize esse sonho de verdade.

Se você tiver qualquer dúvida sobre intercâmbio, voluntariado ou sobre o trabalho da AIESEC, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post. Valeuuu!!

Publieditorial

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *