Passeio de Bote no Rio Formoso, Eco Park Porto da Ilha – em Bonito

Dentro do Eco Park Porto da Ilha, o passeio de bote no Rio Formoso é uma opção refrescante e divertida. A aventura vai te proporcionar contato com a natureza e é recomendado para qualquer idade.

Antes de mais nada eu já posso garantir que essa não é uma aventura super radical! Apesar de parecido com rafting, é na verdade um passeio de bote com algumas cachoeiras tranquilas pelo caminho.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Confesso que cheguei no Eco Park esperando algo mais radical e estava até preocupado com o que teria pela frente – mas já adianto que foi tudo bem tranquilo e uma delícia para curtir a tarde.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Localizado a mais ou menos 13km da cidade de Bonito, o Eco Park tem várias opções de atividades – incluindo o passeio de bote. Se você quiser, pode até passar o dia por lá com a certeza de que vai ter várias coisas para fazer.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Eu cheguei bem em cima da hora do meu passeio, pois acabei me perdendo um pouco no caminho – preste bem atenção na sinalização para você não virar na entrada errada!

Bom, logo que cheguei já recebi as primeiras instruções sobre o passeio – e com elas uma notícia um pouco mais chata: por questões de segurança, câmeras não são permitidas. Inclusive GoPRO, a não ser que você tenha o suporte de cabeça ou de peito.

Como eu estava apenas com o bastão da câmera, não rolou entrar com ela. Por conta disso vou ficar devendo as fotos desse passeio 🙁

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Nas instruções o guia também comentou sobre como seria nosso passeio e ensinou alguns movimentos que teríamos que fazer durante o percurso. Juro que na hora até parece complicado, mas é bemmmm de boa.

O passeio dura cerca de uma hora e meia e é realmente uma delícia. Depois da primeira cachoeira, o seu desejo é que venham muitas outras pela frente!!

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Também rola uma guerrinha de água entre os botes, então já vá preparado para se molhar a qualquer custo!

Depois de uma boa parte navegando, nós também pudemos mergulhar e seguir uma parte do trajeto dentro d’água – com o sol que estava, foi a melhor parte do dia!

Como comentei, é um passeio recomendado para qualquer idade! Nos grupos tinham crianças, adolescentes, adultos e até uns senhorzinhos de mais idade – todo mundo se divertindo junto.

Passeio de Bote no Formoso vale a pena?

Posso ser bem sincero em dizer que achei super divertido!! Não é algo radical, como eu estava imaginando quando cheguei, mas me surpreendeu de uma maneira positiva.

É um passeio pra curtir a natureza, tomar banho de rio e se refrescar. E o legal é que você pode ir com família, amigos ou conhecer gente nova por lá, como foi o meu caso.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Passeio de Bote Eco Park: Informações

Ressaltando novamente, esse não é um passeio de rafting e você não precisa ter experiência para participar. É mais tranquilo e indicado para qualquer pessoa;

Todos os equipamentos de segurança são fornecidos pelo Eco Park;

Equipamento fotográfico não é permitido, a não ser que você tenha um suporte de cabeça ou de peito;

O trajeto de bote dura cerca de 1h30, então é interessante reservar de 2h30 a 3h00 para esse passeio completo (contanto com o deslocamento de Bonito);

Vá com uma roupa adequada e que possa molhar, pois isso vai acontecer! Leve uma muda extra para trocar depois do passeio;

No bote você pode ir descalço ou mesmo de chinelo, apesar de que ele não terá muita utilidade;

Não se esqueça do protetor solar! Você vai passar a maior parte do passeio embaixo do sol;

No final do passeio eles vendem fotos feitas pela equipe do Park, porém achei o valor um pouco salgado (cerca de 60 reais). Acabei deixando as fotos de lado por conta disso;

Voos de drone normalmente são permitidos, mas eles pedem que você comunique na recepção. Eu informei e não tive problemas, inclusive as imagens desse post são do final do meu passeio 🙂

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

Como chegar no Eco Park Porto da Ilha: MAPA

Como já comentei aqui, o Eco Park Porto da Ilha fica a mais ou menos 13km do centro de Bonito. Para chegar lá basta pegar a saída de Bonito e virar à esquerda na Av. Brasil, onde indica Balneário do Sol, Ilha Bonita e Ilha do Padre.

Você continua seguindo esse caminho e vai ver as indicações do Porto da Ilha, basta seguir até chegar no receptivo. Para facilitar eu vou deixar o mapa com a rota principal:

Hospedagem em Bonito

Se você está procurando um bom hotel em Bonito, minha sugestão é dar uma olhada no Booking.com, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo!

Além de reservar sua hospedagem com segurança, no Booking você encontra promoções e os melhores preços. Lembrando que ao fazer sua reserva pelos links do blog, você me ajuda sem gastar nada a mais com isso.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Bonito

Sua viagem organizada para Bonito

Já comentei nos outros posts que a minha viagem para Bonito foi organizada pela Venturas, uma agência que oferece pacotes e expedições dentro do Brasil e também para destinos internacionais.

A Venturas é uma super parceira do blog e se você quiser uma agência para organizar sua viagem, tenho certeza de que eles podem ajudar!

E foi através da Venturas que eu fiz os passeios com a BIG TOUR, uma agência local super de confiança.

Contato direto com a BIG TOUR para fechar seus passeios em Bonito

Pra você que quer falar diretamente com uma agência local para fechar seus passeios em Bonito, vou deixar aqui um formulário de contato. Pode ter certeza que sua experiência com eles será incrível.

[wpforms id="42442"]

Acesse aqui o site oficial da Big Tour

Vale ressaltar que os passeios em Bonito podem ficar lotados em feriados e alta temporada, por isso é muito importante agendar com antecedência!

Se já fez o passeio de bote pelo Rio Formoso e quiser relatar sua experiência ou se tiver alguma dúvida sobre ele, fique à vontade para deixar um comentário aqui no post. Valeuuu!!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Fabiana

    Boa tarde!
    Sua descrição dos passeios ajuda bastante na hora de montar o roteiro!!! Montei o passeio do Atacama inteiro com suas dicas. No Jalapão, fui antes de você, então perdi essa oportunidade. Fico feliz que tenha ido em Bonito antes da minha viagem para lá!
    Sobre esse passeio de bote no rio formoso, quanto custou?
    Obrigada,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Boa tarde Fabi!! Que bom saber que te ajudei na viagem no Atacama e quase consegui no Jalapão. Não sei se vou consegui te responder essa a tempo pois estou com muitos comentários atrasados aqui no blog…

      Esse passeio custa na faixa de 120 reais por pessoa. É uma delícia de passeio… espero que curta ou que já tenha curtido Bonito 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *