Onde Ficar em Punta Cana: Melhores Praias e Resorts

Punta Cana, localizada na costa leste da República Dominicana, é um dos destinos mais cobiçados do Caribe, especialmente pelos brasileiros. Com suas praias de areia branca, águas cristalinas e clima tropical, Punta Cana oferece um cenário perfeito para férias dos sonhos.

O grande atrativo de Punta Cana, além das praias azul-turquesa, são seus resorts all-inclusive, que proporcionam uma experiência completa e garantem férias sem preocupações. Ao escolher um resort, você está, na verdade, definindo grande parte da sua experiência de viagem. É importante lembrar que, em Punta Cana, o preço dos resorts geralmente reflete a qualidade dos serviços e infraestrutura oferecidos. Por isso, pesquisar bem e investir em um resort de qualidade vai fazer toda a diferença na sua estadia.

TRS Turquesa Punta Cana: Hotel na melhor praia
TRS Turquesa Punta Cana | Foto: @umviajante

Os resorts mais completos em Punta Cana contam com várias opções de restaurantes, bares, piscinas e atividades para completar os seus dias no paraíso. Escolher uma opção que vai te atender nesses sentidos é fundamental por aqui, já que fora dos resorts a infraestrutura para o viajante é bastante limitada.

Para você que está definindo onde ficar em Punta Cana, a primeira dica mais importante é escolher um hotel/resort que ofereça tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo suas férias sem precisar sair do complexo.

Documentos necessários para ir para Punta Cana

Neste post, selecionei os melhores resorts de Punta Cana, considerando diferentes preços, propostas e estrutura. Vou compartilhar a minha lista completa, detalhada e com análises de cada hotel, para que você possa fazer a escolha certa e garantir a melhor experiência de viagem.

Vou dividir o conteúdo desse post em tópicos para facilitar a leitura e para que você possa usar o menu abaixo para navegar pelo conteúdo.

Melhores localizações e resorts de Punta Cana

Punta Cana é um destino que oferece uma variedade bem grande de resorts e também de praias, cada uma com suas características e propostas diferentes. Com base na minha experiência de viagem e também com dicas de outros viajantes, preparei esse guia com as melhores regiões de onde ficar em Punta Cana e também uma análise com comentários sobre os principais resorts que selecionei.

Vou organizar o conteúdo na sequência que as praias se encontram na costa de Punta Cana, assim fica mais fácil para você identificar cada uma e localizá-las no mapa que criei aqui:

Cabeza de Toro

Vamos começar a lista de onde ficar em Punta Cana por Cabeza de Toro, uma área mais tranquila, com praia quase deserta e com mar calmo, ideal para quem quer relaxar e fugir do agito. A praia aqui é bonita, cristalina e a região oferece boas opções de resorts de qualidade.

Cabeza de Toro, Punta Cana
Cabeza de Toro, Punta Cana

É uma excelente opção para famílias e casais que buscam uma praia mais reservada e com mar tranquilo, além de estar exatamente ao lado da famosa Bávaro.

Resorts selecionados na Cabeza de Toro de Punta Cana

Uma das ótimas escolhas em Cabeza de Toro é o Serenade All Suites, um resort super novo e com excelente estrutura. O resort tem uma estrutura nova, quartos amplos e boa variedade de drinks nos bares. Ainda tem poucas avaliações, se comparado aos mais antigos, por isso é uma ótima oportunidade a ser explorada.

Outro resort que posso recomendar com segurança por aqui é o excelente Catalonia Royal Bávaro. O resort tem um estilo boutique, somente para adultos, oferece excelente atendimento, estrutura maravilhosa e, vale destacar, ótimo café da manhã com boas opções e muita disponibilidade. Além dessa versão só para adultos, que é a que eu mais recomendo, para quem vai viajar com crianças pode optar pelo Catalonia Punta Cana.

Outra opção interessante por aqui é o Jewel Palm Beach, também muito bem avaliado, com ótima estrutura e, normalmente, com preços bastante interessantes. Esse é muito importante reservar com antecedência.

Bávaro

Bávaro é uma das praias mais famosas de Punta Cana. Conhecida por ser uma das praias mais lindas dessa região, é a localização certa para quem busca uma infraestrutura completa na melhor localização de Punta Cana.

Por experiência própria, já que foi aqui que eu me hospedei, posso dizer que a praia Bávaro é realmente linda e, para mim, a mais bonita da costa de Punta Cana. Uma praia deliciosa, com um azul perfeito e com excelentes opções de hotéis.

Resorts selecionados na Bávaro de Punta Cana

O resort que eu me hospedei em Punta Cana foi o TRS Turquesa, o resort somente para adultos que fica dentro do complexo Grand Palladium. Além de ter uma excelente estrutura, ótimos restaurantes e acesso a todas as áreas do Grand Palladium, o TRS Turquesa conta com áreas de acesso exclusivo somente para os hóspedes que proporciona momentos mais tranquilos e relaxantes, longe do agito das piscinas dos outros hotéis.

Eu amei a proposta do resort e posso indicar com segurança para quem quer um resort com boa estrutura, quarto amplo, confortável, na melhor praia da região e, também, com excelentes opções de restaurantes.

Caso você vá viajar em família, considere optar por um dos hotéis Grand Palladium, já que toda a estrutura dentro do complexo é muito boa. Para casais ou para quem prefere mais tranquilidade na melhor localização, o TRS Turquesa com certeza vai ser uma excelente escolha.

TRS Turquesa Punta Cana: é bom? Vale a pena?

Ainda na Bávaro, o Barceló Bávaro Palace sempre foi um dos mais recomendados de Punta Cana. O resort tem uma ótima estrutura, tanto nos quartos, piscinas e áreas de lazer, como também se destaca pelo serviço e atendimento. Se couber no orçamento, priorize um dos quartos desse link com o serviço Premium alguns com vista para o mar!

Já um pouco mais acessível e também muito procurado, vale considerar o Grand Bávaro Princess para sua estadia em Punta Cana. O resort recebe muitos viajantes, inclusive muitos brasileiros, e oferece várias opções de restaurantes, quartos confortáveis e piscinas maravilhosas. Uma dica aqui é optar por um dos quartos destacados com Platinum nesse linkos hóspedes platinum têm acesso a um menu melhor de bebidas e vale a pena ter esse diferencial.

Por fim, o Meliá Caribe Beach Resort da famosa rede Meliá também é uma das principais escolhas em Punta Cana. Já tive amigos próximos que ficaram lá e amaram a experiência, destacando também que vale a pena reservar um quarto The Level para aproveitar os diferenciais. Nesse link você vai ver que alguns quartos indicam a categoria The Level e vale a pena optar por um deles.

Arena Gorda

Arena Gorda é uma praia que divide uma parte da costa de Punta Cana entre a região de praias calmas e a região de praias com ondas mais intensas.

Arena Gorda, Punta Cana: Onde Ficar
Arena Gorda, Punta Cana

É uma excelente escolha para quem busca uma experiência de resort completa, com muitas atividades e entretenimento.

Resorts selecionados na Arena Gorda

Dos principais resorts dessa região, o Iberostar está entre os destaques por oferecer uma proposta de qualidade já conhecida em muitos destinos ao redor do mundo. Se puder investir um pouco mais, minha sugestão é o Iberostar Selection Bávaro.

Também bastante procurado nessa região, o Riu Palace Bávaro é mais um resort que eu não poderia deixar de comentar. Além da ótima estrutura em geral, com ótimos quartos, restaurantes e entretenimento, o RIU tem uma área de piscinas incrível para quem vai viajar com crianças. Para quem quer um serviço diferenciado, os quartos desse link destacados com Elite Club oferecem uma estadia mais exclusiva.

Além desses, preciso destacar os resorts Majestic Elegance, Majestic Mirage e também o Majestic Colonial, todos da mesma rede e muito bem avaliados. Eles estão localizados no final de Arena Gorda, bem ao lado de Macao.

A estrutura, tanto das piscinas, restaurantes, quartos e conforto desses hotéis são sempre destacados pelos hóspedes e são uma ótima opção em custo-benefício em Punta Cana. As suítes destacadas com VIP nesse link também oferecem uma proposta diferenciada de estadia.

Macao

Macao é conhecida por suas praias mais selvagens e ondas fortes, além de ser a praia do famoso Hard Rock Punta Cana.

Macao, Punta Cana - Onde Ficar?
Macao, Punta Cana

Muitos viajantes destacam que essa praia, em algumas épocas do ano, é ainda mais bonita que Bávaro. Eu acho realmente difícil escolher a mais bonita – vale a pena conhecer as duas!

Resorts selecionados na Macao

O primeiro resort da Macao que vou destacar, claro, é o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana. Esse é, sem dúvidas, um dos resorts mais procurados e famosos de Punta Cana. Eu não diria que é exatamente um resort de luxo, mas sim uma proposta para quem quer ter a experiência de ficar em um hotel da rede Hard Rock.

Eu super consideraria o Hard Rock para quem vai viajar em família para Punta Cana. O hotel tem uma estrutura muito bacana, várias opções de restaurantes e muitas atividades de lazer e entretenimento. É um hotel que rende ótimas experiências e com certeza vai proporcionar uma boa experiência em família.

Na mesma faixa de preço, o Dreams Macao Beach Punta Cana é um resort um pouco mais afastado e que proporciona uma experiência mais autêntica. É um hotel pouco procurado por brasileiros, tem uma estrutura bem nova e recebe viajantes de várias partes do mundo. O resort tem ótimas avaliações, especialmente pelas condições novas do hotel, gastronomia e também a praia de Macao como um ponto forte.

Para quem quer economizar um pouco, a rede Bahia Principe conta com opções também em Macao. Como eu disse no início, o preço dos resorts em Punta Cana acaba refletindo bastante na qualidade da sua experiência no destino – apesar disso não ser uma regra exata. Entendendo esse ponto, você pode considerar o Bahia Principe Grand Turquesa ou o Bahia Principe Grand Aquamarine Punta Cana.

Uvero Alto

Uvero Alto é uma das regiões mais afastadas e tranquilas de Punta Cana. As praias são lindas e menos movimentadas, oferecendo uma experiência mais exclusiva.

Uvero Alto, Punta Cana: onde ficar? Melhor resort?
Uvero Alto, Punta Cana

Os resorts em Uvero Alto são conhecidos por serem mais luxuosos e integrados à natureza, sendo uma excelente escolha para quem busca privacidade e tranquilidade.

Resorts selecionados na Uvero Alto

Para mim, um dos melhores resorts de Punta Cana está em Uvero Alto e é o incrível Breathless Punta Cana Resort & Spa. Também na proposta de resort apenas para adultos, perfeito para uma viagem romântica, um paraíso perfeito para um pedido especial ou para sua lua de mel em Punta Cana.

O Breathless tem uma estrutura incrível, atendimento impecável, ótimas opções gastronômicas e excelentes avaliações – esse é sempre uma das opções que eu recomendo para amigos que vão viajar em casal para Punta Cana.

Outra opção que eu me apaixonei nessa região é o Live Aqua Punta Cana, também apenas para adultos. O resort tem um serviço de atendimento diferenciado, excelente estrutura, sendo um hotel bem novo, com quartos muito confortáveis, ótimas propostas de restaurantes e clima tanto nas piscinas quanto na praia – escolha perfeita para casais em lua de mel.

Já para quem vai viajar com crianças, em Uvero Alto fica o famoso Nickelodeon, um resort temático que faz a alegria dos pequenos viajantes. Se a sua ideia é proporcionar férias em família com destaque para os pequenos, aqui com certeza eles vão criar memórias inesquecíveis dessa viagem em família.

Cap Cana

Por fim, Cap Cana é uma área de luxo conhecida por suas praias deslumbrantes e resorts de alto padrão. É uma região mais exclusiva, fora da sequência de praia que eu fiz até aqui.

Cap Cana, Punta Cana: onde ficar? Melhor resort?
Cap Cana, Punta Cana

Uma localização voltada mais ao luxo em Punta Cana, com campos de golfe e opções para quem busca uma experiência mais exclusiva e com serviços de altíssima qualidade.

Resorts selecionados em Cap Cana

Para quem quer uma experiência mais exclusiva em uma viagem romântica, com conforto e alto padrão de qualidade, o Secrets Cap Cana é a minha sugestão número 1. Particularmente falando, esse é o resort mais lindo que conheci em Punta Cana: da estrutura das piscinas, quartos e restaurantes, além do atendimento maravilhoso. Se couber no seu orçamento e você busca um daqueles hotéis dos sonhos que vemos em filmes e programas de viagem, essa com certeza vai superar as suas expectativas.

Outra opção que combina luxo, conforto e exclusividade, também apenas para adultos, o Sanctuary Cap Cana é mais um resort dos sonhos em Punta Cana. Aqui, com uma proposta mais intimista, é um hotel para você que quer relaxar, aproveitar uma praia linda e a excelente gastronomia de alto padrão.

Para fechar a lista, o Hyatt Zilara Cap Cana é um dos hotéis mais bem avaliados de Punta Cana. Para quem não quer correr o risco de errar na escolha e já confia no alto padrão da rede, o Hyatt é a escolha perfeita. Hotel conceituado com excelentes restaurantes, quartos confortáveis e atendimento que faz você se sentir realmente especial.

As melhores escolhas de resort em Punta Cana

Agora que já passamos por cada uma das principais praias de Punta Cana e pela minha seleção completa com os melhores resorts do destino, vou separar aqui as indicações organizadas de acordo com a proposta da viagem e orçamento. A ideia é facilitar ao máximo a sua decisão de onde ficar em Punta Cana.

Resorts de Luxo em Punta Cana

Se você quer experiências mais autênticas, restaurantes de alto padrão e o seu orçamento permite optar pelos resorts mais exclusivos de Punta Cana, minha sugestão para sua viagem são:

Resorts para Lua de Mel em Punta Cana

Vai fazer uma viagem romântica ou vai passar sua lua de mel em Punta Cana? Aqui estão as melhores opções de resorts para sua estadia:

Resorts para viagens em família em Punta Cana

Se você vai fazer uma viagem em família e quer um bom custo-benefício com boas atividades, especialmente se for viajar com crianças, as melhores opções são:

Os mais baratos de Punta Cana

Quer fazer uma viagem econômica para Punta Cana, que não estoure o orçamento e ainda assim garanta boas experiências? Vou separar aqui as melhores opções em custo-benefício – não considerando apenas os preços mais baixos, mas os melhores valores considerando as melhores experiências:

Ranking dos melhores resorts de Punta Cana

Se você é como eu, e acredito que se chegou até aqui somos bem parecidos, você gosta de analisar todos os dados possíveis antes de decidir por um hotel. Eu confesso que sou apaixonado por tabelas e, principalmente, por criar planilhas de viagem.

Apesar de todos esses hotéis terem suas notas no Booking, muitas vezes alguns hotéis têm milhares de avaliações enquanto outros têm um número bem mais baixo, e isso acaba nos deixando confusos sobre qual é melhor: um hotel nota 8 com 2.000 avaliações ou um hotel nota 9 com 800 avaliações?

Como eu já me vi muitas vezes com essa dúvida, elaborei uma tabela que cria uma média considerando o total das notas e das avaliações, criando assim uma média justa para todos os hotéis dessa lista.

Além de ser uma lista de hotéis que eu mesmo selecionei, para deixar essa média ainda mais justa, vou dividir os hotéis em dois rankings: um com os hotéis mais acessíveis, com diárias de até USD 400 dólares para o casal, e outro ranking com os hotéis mais caros, com diárias acima de USD 400. Eis o resultado para você:

Melhores Hotéis em Punta Cana com Diárias de até $400 (USD)

HotelNota Um ViajanteDiária USD
TRS Turquesa (melhor escolha)8.39$322
Serenade All Suites8.33$314
Jewel Palm Beach8.32$273
Majestic Elegance8.31$398
Iberostar Selection8.28$334
Bahia Principe Aquamarine8.28$237
Riu Palace Bavaro8.26$340
Bahia Principe Turquesa8.24$212
Catalonia Royal Bavaro8.23$291
Grand Bavaro Princess8.21$295
Barceló Bávaro Palace8.07$273
Grand Palladium8.05$231
Catalonia Punta Cana7.89$240
Nickelodeon7.92$334
Meliá Caribe Beach7.85$301
* Valor da diária para casal com base em pesquisa para o mês de março.

Melhores Hotéis de Punta Cana com Diárias acima de $400 (USD)

HotelNota Um ViajanteDiária em Dólar
Breathless (melhor escolha)8.77$486
Live Aqua Punta Cana8.77$608
Hyatt Zilara8.61$882
Secrets Cap Cana8.49$882
Sanctuary Cap Cana8.43$730
Dreams Macao8.29$578
Hard Rock Hotel8.07$638
* Valor da diária para casal com base em pesquisa para o mês de março.

Reserve seu hotel com antecedência

Os melhores meses para você viajar para Punta Cana são de dezembro a abril, quando o clima na região é mais seco e com menor chance de chuva. Esse período é considerado alta temporada, por isso, se você for viajar nesse período, é muito importante que você faça sua reserva com antecedência.

TRS Turquesa Punta Cana
TRS Turquesa Punta Cana | Foto: @umviajante

Para quem vai viajar em dezembro, janeiro ou fevereiro para Punta Cana, eu recomendo que você efetue a reserva do seu hotel entre julho, agosto e setembro. Outubro e novembro já vai estar bem em cima da hora e você pode ficar com menos opções e preços mais altos.

Se a sua viagem para Punta Cana for entre maio e junho, pode reservar entre outubro, novembro ou até no começo do ano – quanto antes é sempre melhor.

Aproveite que o Booking.com oferece a melhor plataforma para você fazer a sua reserva com segurança e também com flexibilidade de cancelamento para reservar agora e garantir os melhores preços para sua viagem.

Transporte do aeroporto de Punta Cana para o hotel

Eu não recomendo que você deixe para ver isso no aeroporto ou conte com os táxis para esse transporte, já que acaba saindo bem mais caro. Uma boa opção de transfer em Punta Cana, caso seu hotel não ofereça o transporte, é contratar o serviço pela Civitatis.

Eu tenho usado o serviço de transfer cadastrado na plataforma e tem me atendido super bem, além de ter um preço justo. Você pode acessar aqui, simular com as datas da sua viagem e escolher a melhor opção que desejar:

Seguro Viagem Punta Cana

Contratar um seguro viagem para Punta Cana não é apenas uma sugestão, mas sim a certeza de ter uma viagem tranquila. Sempre ressalto a importância de viajar com um seguro que ofereça proteção contra imprevistos e assistência quando necessário.

Em destinos de praia fora do Brasil, como Punta Cana, essa proteção se torna ainda mais essencial! Um breve descuido, um tropeço ou um escorregão na piscina do hotel, pronto, você pode ter uma séria do de cabeça (em dólares ainda por cima) se não tiver um bom seguro.

Seguro Viagem Punta Cana

Quer viajar realmente tranquilo? Inclua a contratação de um seguro no seu planejamento de viagem! Para pesquisar planos e valores, recomendo a Seguros Promouma plataforma que compara diversas opções de planos, valores e coberturas.

Dica: as vezes você vai localizar um cupom de desconto ainda mais no canto superior direito da tela. Acesse aqui, copie o código do cupom e aplique na tela de pagamento. Você vai viajar tranquilo, seguro, pagando menos e ainda ajuda o blog – eu agradeço muito! 

Vídeo Punta Cana

Hoje posso te dizer que essa viagem superou todas as minhas expectativas. Foi uma experiência incrível que rendeu um vídeo de Punta Cana lindo no Canal Um Viajante. Vou compartilhar aqui para você ver como é viajar para Punta Cana e curtir um resort all inclusive. Foram dias maravilhosos que você também merece viver na sua viagem!


Se gostar do vídeo, lembra de deixar seu like e comentar, toda interação e compartilhamento ajuda muito o meu trabalho aqui no blog e, também, no canal. Ah, e não esqueça de se inscrever no canal se for sua primeira vez por aqui.

Compartilhe a sua experiência em Punta Cana

Eu preparei esse guia de onde ficar em Punta Cana com base na minha experiência de viagem e também com ajuda de outros viajantes que já conheceram o destino. Se você quiser ajudar outros viajantes, fique à vontade para comentar aqui no post e compartilhar como foi a sua viagem para Punta Cana e qual resort você escolheu.

Organize sua viagem para Punta Cana

Aproveite e veja os conteúdos especiais de Punta Cana:

Espero que esse post ajude na organização da sua viagem. Se tiver qualquer dúvida sobre onde ficar em Punta Cana, sobre qual o melhor resort ou qual praia ficar, fique à vontade para comentar e vou tentar te ajudar da melhor forma possível. Quem sabe nos encontramos nesse paraíso?!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *