Onde ficar em São Paulo: hotéis selecionados e melhor localização

Está planejando uma viagem para São Paulo e precisa decidir onde ficar? Veja aqui uma seleção de hotéis nas principais localizações para quem visita a cidade pela primeira vez. 

Planejar uma viagem para um destino muito grande assusta qualquer viajante. Quando falamos em São Paulo, a maior cidade do Brasil, a escolha da melhor localização não parece tarefa fácil. Com mais de 12 milhões de habitantes, a cidade que não para tem uma programação intensa durante todo o ano.

Se, por um lado esse é o centro econômico mais importante do Brasil, a cidade também se destaca por ser a capital da cultura na América Latina. Entre museus, galerias de artes, teatros e centros comerciais, os contrastes do agitado mundo financeiro se misturam com seu lado boêmio e cosmopolita. 

Para quem vai viajar para São Paulo pela primeira vez, é preciso saber desde o início que essa não é uma cidade para você conhecer em uma única viagem. São Paulo é um destino que se transforma constantemente e sempre terá algo novo para nos mostrar.

O destino, recheado de possibilidades, repleto de lugares para descobrir e regiões para conhecer, pode ir muito além do que você imagina. E, acredite: a escolha da melhor localização para se hospedar em São Paulo pode mudar completamente a sua experiência de viagem.

Onde ficar em São Paulo: melhor localização e hotéis selecionados

Como você sabe, São Paulo é uma cidade gigante e, como já deve imaginar, não é possível ficar próximo de tudo. A grande dica para escolher onde ficar e a melhor localização para se hospedar em São Paulo depende de alguns pontos muito importantes: o seu orçamento, o roteiro e lugares que pretende conhecer e, principalmente, a forma que pretende se locomover durante a viagem.

Com base nisso, é muito mais fácil escolher onde ficar em São Paulo e qual a melhor localização para sua estadia. O lado bom para nós, viajantes, é que a cidade conta com opções super democráticas e é flexível o suficiente para se ajustar ao nosso orçamento.

Tudo, é claro, vai depender dos seus interesses e a forma que pretende aproveitar a cidade. Enquanto algumas regiões nos permitem fazer tudo caminhando, sem ter que depender de carro ou transporte público, para outras o transporte público ou carro será indispensável.

Confesso que sempre opto por caminhar bastante e utilizar o metrô ou Uber para trajetos mais longos. Ônibus não é algo que eu acho prático de utilizar, especialmente pelo trânsito da cidade. Para quem não abre mão de um veículo, dirigir em São Paulo é uma certa aventura que pode, sim, proporcionar boas experiências e mostrar a cidade por outros olhos.

Caso sua ideia seja alugar um carro em São Paulo, sempre recomendo que pesquise e faça sua reserva através do site da RentCars. Você aproveita o site para encontrar as melhores ofertas e ainda ajuda o blog, sem gastar nada a mais com isso.

Ainda assim, é importante lembrar que os congestionamentos em São Paulo não são famosos à toa: se a sua ideia for dirigir na cidade, a escolha de onde ficar é ainda mais importante.

Qual a melhor localização para ficar em São Paulo

Levando em consideração que você fará um bom planejamento de viagem e vai listar, ao menos, o principal que pretende visitar na cidade, separei aqui as principais regiões que, normalmente, estão entre as escolhas dos viajantes que visitam São Paulo pela primeira vez. Listei os melhores hotéis em cada uma dessas regiões para facilitar a sua escolha.

Navegue pelo menu abaixo para ir direto ao conteúdo desejado.

Onde ficar na Avenida Paulista, em São Paulo

Não tenho como começar essa lista sem destacar uma das principais regiões de São Paulo: a Avenida Paulista. Além de ser uma ótima pedida para quem visita a cidade pela primeira vez, essa é uma localização super estratégica

O viajante que se hospeda na Avenida Paulista, ou mesmo nos arredores, pode visitar muitos atrativos sem depender de carro ou transporte público. É um ótimo lugar para bater perna e conhecer pontos importantes da cidade. Dentre os lugares que você pode visitar na região, o MASP, o Mirante 9 de Julho, o Centro Cultural Fiesp e o Parque Trianon são uma boa pedida para incluir no seu roteiro.

Como estamos falando de uma avenida extensa e com muita coisa ao seu redor, definir em qual altura da Avenida Paulista se hospedar também é importante. Para facilitar e organizar as opções, vou comentar as melhores opções separadamente:

Melhores hotéis perto da Avenida Paulista

Para ficar em uma boa localização perto da Avenida Paulista, minha dica é considerar opções localizadas entre duas estações de metrô: a Estação Consolação e a Estação Trianon – Masp, cobertas pela linha verde do metrô. Vale destacar que perto dali também fica a Estação Paulista, coberta pela linha amarela do metrô.

Essa região é um ótimo ponto estratégico para se hospedar em São Paulo. Ficando nela, você pode ir facilmente a pontos como a Rua Augusta, famosa por seu agito e pegada mais descolada; além de chegar facilmente a bairros super legais para passear, como a região dos Jardins, onde a Rua Oscar Freire se destaca por ser um reduto de moda e lojas de grife.

Dicas de hotéis perto da Avenida Paulista

Gostou da ideia de se hospedar perto da Avenida Paulista? Selecionei os melhores hotéis nessa região e dividi entre as principais localidades ao seu redor:

Hotéis na Consolação e Bela Vista

Usando a Avenida Paulista como divisão, de um lado dela temos os bairros da Consolação e Bela Vista, com opções que possuem um bom custo-benefício para se hospedar. Veja os hotéis selecionados:

Intercity São Paulo Paulista

O Intercity São Paulo Paulista fica perto do centro de São Paulo. A acomodação está a 100 metros da estação de metrô Consolação e da animada Avenida Paulista. A propriedade oferece quartos modernos e piscina coberta.


Blue Tree Premium Paulista

A 160 metros da Avenida Paulista, o Blue Tree Paulista oferece uma localização excelente em São Paulo. Com acesso fácil ao transporte público e rodeado por teatros, museus, shoppings e restaurantes, este hotel fornece Wi-Fi gratuito e piscina coberta.


Quality Suites Bela Cintra

O Quality Suites Long Stay Bela Cintra está localizado entre os bairros dos Jardins e de Higienópolis, a poucos metros da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação. Dispõe de uma academia e piscina aquecida.


Onde ficar nos Jardins

Olhando agora para o outro lado da Avenida Paulista, a região dos Jardins é uma das minha preferidas para ficar hospedado em São Paulo. É muito gostosa para caminhar, explorar e descobrir lugares legais. Apesar de ter opções com valores um pouco mais altos, é possível ficar muito bem instalado nos Jardins e economizar com transporte. Veja os hotéis selecionados:

Transamerica Executive Bela Cintra (Paulista)

O Transamérica Executive Bela Cintra 4 está situado num encantador edifício no bairro de Jardins, a apenas 2 quarteirões da Estação de Metrô Consolação. Todas as suítes são espaçosas e oferecem uma cama de casal e um banheiro privativo.


La Residence Paulista

O La Residence está situado no centro do Jardins, o bairro mais sofisticado de São Paulo, a 2 quarteirões da Avenida Paulista. Os quartos agradáveis de estilo clássico do La Residence Paulista incluem TV a cabo e ar-condicionado.


Hotel Trianon Paulista

Oferecendo uma piscina na cobertura e vista para o Parque Trianon, o Hotel Trianon Paulista está localizado a 2 quarteirões da Estação de Metrô Trianon-Masp, na famosa Avenida Paulista, e dispõe de WiFi gratuito, academia e business center.


Central Park Flat Jardins

Com uma localização privilegiada no bairro badalado dos Jardins, o Central Park oferece apartamentos amplos, a 600 m da Estação de Metrô Trianon MASP. A propriedade inclui cobertura panorâmica com piscina e WiFi gratuito.


Ibis São Paulo Paulista

O Ibis SP Paulista está situado em São Paulo, a 200 metros do Shopping Center 3. A propriedade dispõe de restaurante, lounge compartilhado e bar. O hotel fica a 2,1 km do Shopping Frei Caneca e a 2,4 km do MASP – Museu de Arte de São Paulo.


Se pode optar por hotéis superiores e mais exclusivos, nos Jardins você também encontra ótimas opções de hotéis de alto padrão:

Renaissance São Paulo Hotel

Dispondo de uma arquitetura deslumbrante e com uma decoração elegante, o 5 estrelas Renaissance São Paulo Hotel está idealmente situado no bairro de Jardins, perto da Avenida Paulista, da Rua Oscar Freire e a uma curta caminhada do Museu de Arte de São Paulo – MASP, bem como do Conjunto Nacional.


Tivoli Mofarrej São Paulo

O Tivoli Mofarrej – São Paulo, membro do The Leading Hotels of the World, oferece conforto 5 estrelas e uma localização imbatível, a 1 quarteirão da Avenida Paulista e do MASP, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A propriedade dispõe de um spa de luxo, 2 restaurantes gastronômicos e um bar elegante.


Hotel Emiliano

O Hotel Emiliano é um hotel design impressionante que está localizado na elegante Rua Oscar Freire, em São Paulo. A propriedade oferece heliporto próprio, spa e bar elegante que serve champanhe e caviar.


Agora, se a sua escolha for uma hospedagem mais econômica, a região da Consolação e Bela Vista conta uma boa opção de hostel: o Soul Hostel Av. Paulista


Melhores hotéis no Paraíso e Vila Mariana

O Paraíso e a Vila Mariana são bairros de São Paulo que se destacam como ótimas opções de estadia. Além de estarem próximos da região da Paulista, você também tem fácil acesso ao Parque do Ibirapuera, Parque da Aclimação e ao Aeroporto de Congonhas.

Se hospedar nessa região ainda permite fácil acesso ao bairro da Liberdade e alguns outros pontos importantes da cidade, como a Cinemateca e o Centro Cultural de São Paulo

Onde ficar em São Paulo: Paraíso

Uma boa vantagem de escolher um hotel no Paraíso é que, além de ficar perto da Avenida Paulista, nessa região você tem preços mais acessíveis. Confira os hotéis selecionados:

TRYP by Wyndham Sao Paulo Paraiso

Localizado em São Paulo, a 2,5 km do MASP, o TRYP by Wyndham Sao Paulo Paraiso oferece acomodações com restaurante, estacionamento privativo, bar e jardim. Com Wi-Fi gratuito, este hotel 3 estrelas também conta com recepção 24 horas e serviço de quarto.


Transamerica Prime Paradise Garden (Paraíso)

Localizado no bairro de Paraíso, o Transamérica Prime Paradise Garden oferece acomodações espaçosas com ar-condicionado, cozinha totalmente equipada, máquina de lavar roupa e outras comodidades.


Matsubara Hotel São Paulo

O Matsubara Hotel está localizado no bairro cultural dos Jardins, a 500 metros da Estação de Metrô Paraíso e da Avenida Paulista. A acomodação dispõe de piscina coberta, academia bem equipada e WiFi gratuito. O hotel serve café da manhã com vários itens japoneses.


Mercure SP Grand Plaza Paulista

O Mercure SP Grand Plaza Paulista oferece suítes espaçosas no bairro dos Jardins, próximo à agitada Avenida Paulista e à estação de metrô Brigadeiro. O Shopping Pátio Paulista fica a apenas 500 metros do hotel. O Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas.


Onde ficar na Vila Mariana, em São Paulo

Falando então da Vila Mariana, o bairro também oferece boas opções de hotéis. Se comparada com o Paraíso, é um pouco mais afastada – por isso você vai precisar de algum transporte durante a viagem. Caso sua opção de locomoção seja o metrô, a Estação Ana Rosa tem acesso tanto à linha azul quanto à verde. Confira os hotéis selecionados:

NOD Hotel 

O NOD Hotel conta com localização ideal, a cerca de 3 km da Avenida Paulista, da Rua Oscar Freira e do Museu do MASP, e oferece depósito para bagagem. Os quartos privativos deste hotel dispõem de roupa de cama e toalhas de banho, além de um banheiro privativo com chuveiro de água quente.


Tulip Inn São Paulo Paulista

Oferecendo quartos confortáveis ​​com internet, o Tulip Inn São Paulo Paulista está situado ao lado da estação de metrô Paraíso e da famosa Avenida Paulista. Durante a sua estadia no Tulip Inn São Paulo Paulista, você pode desfrutar de uma bebida no bar ou se exercitar na academia.


Ez Aclimação Hotel

Situado a apenas 1 km do Parque da Aclimação de São Paulo e Shopping Pátio Paulista, o Ez Aclimação dispõe de piscina, sauna, academia, 2 restaurantes, bar e Wi-Fi gratuito.


Radisson São Paulo Paulista

Localizado no centro financeiro e comercial de São Paulo, a apenas 1 quarteirão da Avenida Paulista, a 150 metros do SESC Paulista e a 700 metros do Japan House, o Radisson São Paulo Paulista dispõe de piscina ao ar livre e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.


Para quem procura por uma opção de hospedagem econômica no Paraíso e Vila Mariana, uma ótima indicação é o Brazilodge All Suites Hostel e, também, o Nomade In Arte e Hostel.


Melhores hotéis na Vila Madalena e Pinheiros

Enfim chegamos a outros dois bairros que amo ficar hospedado em São Paulo: a Vila Madalena e Pinheiros. Sempre que viajo para São Paulo tento me hospedar nessa região ou, ao menos, incluí-la no meu roteiroespecialmente pelas ótimas opções de restaurantes, bares e cafés especiais.

Como comentei, a escolha de onde ficar em São Paulo vai depender dos seus interesses. Quem opta por um hotel na região da Vila Madalena e Pinheiros vai ter por perto vários pontos legais para conhecer, como: o Beco do Batman, o Mercado de Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e, também, a feira Benedito Calixto, que funciona aos sábados e super vale a visita.

Onde ficar na Vila Madalena, em São Paulo

A Vila Madalena, uma das regiões boêmias de São Paulo, conta com várias opções de bares e restaurantes descontraídos. É um dos lugares que conquista facilmente o coração dos viajantes. O bairro tem um charme único na cidade e é perfeito para quem quer conhecer um outro lado da capital paulista.

Como estamos falando de um bairro com uma vibe mais descolada e alternativa, as opções de estadia são bem democráticas e, também, acessíveis. Se você está procurando por um hostel para ficar em São Paulo, esse é o lugar certo! Veja os hostels selecionados:

Zen Hostel Brasil

Completo com um jardim com pátio verde para promover tranquilidade na cidade grande, o Zen Hostel Brasil oferece acomodações relaxantes, localizado a apenas 200 metros da Estação de Metrô Vila Madalena.


Hostel Alice e Padoca Vegan

O Hostel Alice está localizado em uma região de bares e restaurantes, a 1 quarteirão da estação de metrô Vila Madalena. A propriedade dispõe de uma sala de TV, com canais a cabo. O Wi-Fi é gratuito.


MADÁ hostel

O MADÁ hostel está situado a 1,7 km do shopping Eldorado. Você pode usufruir de uma cozinha de uso comum. O Instituto Butantan fica a 2,6 km do Conforto MADÁ hostel, enquanto o Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembú está a 2,8 km.


Viva Hostel Design

Situado a apenas 7 minutos a pé da Estação de Metrô Vila Madalena, o Viva Hostel Design oferece acomodações privativas e compartilhadas, bem como Wi-Fi gratuito. O albergue tem uma sala de TV a cabo com videogames.


Ô de Casa Hostel

Localizado na animada Vila Madalena, perto de muitos bares e restaurantes, o Ô de Casa Hostel oferece acomodações modernas com Wi-Fi gratuito e recepção 24 horas. Os dormitórios estão decorados com móveis modernos, armários individuais e ventilador. Alguns quartos também dispõem de ar-condicionado.


Onde ficar em São Paulo: Pinheiros

Coladinho com a Vila Madalena, Pinheiros é o reduto dos cafés especiais em São Paulo. Não sei se você já conhecia o blog, mas sou apaixonado por cafés e sempre procuro incluir alguns na minha programação. Vale destacar que a região ainda conta com ótimos restaurantes e lugares legais para descobrir. Veja os hotéis selecionados:

Ibis Styles Sao Paulo Faria Lima

Situado a apenas 10 metros da elegante avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, este hotel oferece internet banda larga e TV a cabo. O Ibis Styles Sao Paulo Faria Lima possui quartos com ar-condicionado, frigobar, cofre e telefone, assim como mesa de trabalho.


Golden Tower São Paulo by Fênix Hotéis

Localizado no bairro de Pinheiros, o Golden Tower São Paulo by Fênix Hotéis é um 4 estrelas que recebe você numa área privilegiada, perto das animadas avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima.


Hotel Guest Urban Hotel Design Pinheiros

Oferecendo WiFi gratuito e terraço ao ar livre, o Guest Urban – Hotel dispõe de acomodações em São Paulo. Você pode desfrutar de bar nesta propriedade situada a 1 km do bairro Jardins e a 1,9 km do Estádio do Pacaembu.


Mercure São Paulo Pinheiros Hotel

O Mercure São Paulo Pinheiros, com uma localização conveniente no bairro de Pinheiros, dispõe de uma academia. O Mercure Hotel fica perto da Rua Oscar Freire, do centro de convenções Rebouças e do famoso bairro de Vila Madalena. O Wi-Fi gratuito está à sua disposição.


Comfort Suítes Oscar Freire

Dispondo de uma excelente localização, a apenas 2 quarteirões das estações de metrô Clínicas e Sumaré, a 1,5 km da famosa Avenida Paulista e a 2 km do Centro de Convenções Rebouças, o Comfort Suites Oscar Freire oferece uma piscina ao ar livre e sauna.


Melhores hotéis no Itaim Bibi e Vila Olímpia

Fechando a lista de regiões e indicações para você se hospedar na cidade de São Paulo, o Itaim Bibi e a Vila Olímpia podem ser uma ótima alternativa para quem quer ficar em uma das regiões mais badaladas e sofisticadas da capital paulista.

Nessa região de São Paulo você tem fácil acesso a ótimos centros comerciais, restaurantes sofisticados e pontos famosos e importantes na cidade, como a própria Avenida Faria Lima. Se você curte compras e quer encontrar lojas exclusivas, o Shopping JK Iguatemi é a pedida certa. Vale destacar também que nessa região fica o Eataly, um espaço gastronômico que mistura restaurantes italianos e mercado gourmet com opções deliciosas.

Onde fica em São Paulo: Itaim Bibi

Eu já tive a oportunidade de ficar no Itaim Bibi e a experiência foi ótima. O hotel que escolhi na viagem foi o TRYP Itaim e você pode ver um post sobre ele aqui. A região é muito bonita, organizada, segura e oferece muita coisa para fazer. Selecionei os melhores hotéis levando em consideração não só a estrutura, mas também o custo-benefício:

Hotel Tryp São Paulo Iguatemi Hotel 

Dispondo de piscina ao ar livre com vista da cidade, um spa e uma academia, o Tryp São Paulo Iguatemi está situado no Itaim Bibi, um dos bairros nobres de São Paulo, e inclui Wi-Fi gratuito. Os quartos contam com ar-condicionado, TV a cabo e frigobar.


INNSIDE by Meliá Sao Paulo Itaim

O INNSIDE by Meliá Sao Paulo Itaim recebe você em uma região sofisticada e segura da cidade de São Paulo, oferecendo quartos espaçosos e bem equipados para o seu total conforto. Perto da Avenida Brigadeiro Faria Lima, do Parque do Ibirapuera, do Shopping Iguatemi e de outros pontos turísticos e centros empresariais.


Clarion Faria Lima

Localizado em uma elegante área comercial e financeira de São Paulo, o Clarion dispõe de quartos modernos, com WiFi gratuito e TV LCD a cabo. Todas as acomodações incluem varanda, mesa de trabalho, ar-condicionado, 2 linhas telefônicas e cofre.


Radisson Blu São Paulo

O Radisson Blu São Paulo possui uma localização excelente em Itaim Bibi, um dos principais centros financeiros de São Paulo, a apenas 100 metros da Avenida Faria Lima, a 500 metros do Parque do Povo e do Shopping Iguatemi e a 2 km do Shopping Cidade Jardim. O hotel oferece uma piscina climatizada coberta, academia bem equipada e um solário.


Melhores hotéis na Vila Olímpia

Por fim, a Vila Olímpia, junto com o Itaim Bibi, forma o que chamamos apenas de Itaim – confesso que é um pouco confuso entender onde começa um e termina o outro. De qualquer forma, os dois estão interligados e são boas pedidas para quem quer ficar nessa região – inclusive com fácil acesso ao Parque do Ibirapuera. Veja os hotéis selecionados:

Mercure São Paulo Vila Olimpia

Localizado no bairro de Vila Olímpia, o Mercure São Paulo Vila Olimpia oferece uma piscina ao ar livre de 25 metros, sauna e uma academia recentemente reformada. O hotel dispõe de um restaurante italiano, bar no saguão e serviço de quarto 24 horas.


Pullman São Paulo Vila Olímpia

O Pullman São Paulo Vila Olímpia apresenta localização atraente para os viajantes a negócios que desejam ficar na Vila Olímpia, um bairro de negócios de São Paulo. O Wi-Fi é gratuito. As suítes e quartos são amplos e bem equipados, com TV LED de 42”.


Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia

Localizado no crescente centro financeiro da Vila Olímpia, o Grand Mercure SP Vila Olímpia oferece quartos confortáveis ​​e todo o apoio exigido por viajantes de negócios. O hotel dispõe de várias comodidades projetadas para convenções e outros eventos, com amplas salas de reunião, além de equipamentos e assistência profissional para apresentações multimídia.


Ibis Sao Paulo Ibirapuera

O Ibis São Paulo Ibirapuera está localizado em São Paulo, a 1 km do cruzamento da Avenida Faria Lima com a Avenida Juscelino Kubitschek. Conta com bar no local. Todos os quartos do hotel contam com ar-condicionado, TV e banheiro privativo. Incluem secador de cabelo e produtos de banho gratuitos.


Mas afinal, onde vale a pena ficar hospedado em São Paulo?

Mesmo com essa vasta lista de regiões para se hospedar em São Paulo, a cidade, claro, tem muito mais a oferecer. Como comentei ao longo do post, somente com base no seu roteiro e interesses é possível definir o melhor lugar para ficar na viagem.

Quem vai viajar a trabalho, seja para fazer reuniões, participar de feiras ou congressos, por exemplo, pode exigir outros planos e localizações para a estadia. Se você não tem muito tempo na cidade e precisa chegar em algum lugar no horário marcado, tente sempre encontrar uma opção de estadia perto do seu ponto de interesse.

Deixe para percorrer as maiores distâncias na cidade para situações em que você não tem horário marcado – isso pode salvar sua viagem ou seu emprego, rsrs.


Mapa: Onde ficar em São Paulo

Para visualizar as localizações que indiquei no post e as sugestões de hotéis, preparei um mapa com todas as opções. Organizei tudo em camadas para facilitar a visualização:


Hotéis selecionados de forma transparente

Quero reforçar que esse não é um post patrocinado e que essa lista foi elaborada seguindo vários critérios individuais. Falando sobre um dos pontos mais importantes, por conta da pandemia, as avaliações em limpeza e práticas de prevenção e segurança de cada uma das opções foram levantadas criteriosamente. Esse foi um ponto fundamental para sugerir as melhores opções hospedagem para sua estadia em São Paulo.

Faça sua reserva de hotel em São Paulo com antecedência

Mesmo com o grande número de hotéis e opções de hospedagem, São Paulo é uma cidade extremamente visitada e que gira em torno de sua intensa agenda anual. Seja por conta de um congresso ou um evento especial, as opções podem esgotar exatamente na região em que você gostaria de ficar na cidade.

Para garantir sua estadia e não correr o risco de perder as melhores opções, recomendo que faça sua reserva com antecedência. Deixar para a última hora pode, além de correr o risco de perder o hotel escolhido, resultar em tarifas mais caras.

Eu sempre utilizo o Booking.com como forma de reserva e super-recomendo para sua viagem. Além de ser um dos sistemas mais seguros do mundo em reservas de hotel, garante os melhores preços e promoções. Vale lembrar que sempre que fizer a reserva sua hospedagem através dos links blog, você contribui com o meu trabalho e não gasta nada a mais com isso – eu agradeço muito!

Se tiver qualquer dúvida sobre onde ficar em capital paulista ou quiser compartilhar alguma sugestão de hospedagem, fique à vontade para deixar um comentário. Valeuuuu!

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *