Um Viajante na Copa do Mundo em Curitiba

É isso mesmo, a Copa chegou e chegou com tudo. É impossível negar que o clima dessa festa está contagiando a todos. Meses atrás todos eram contra a Copa no Brasil e nem davam importância para os jogos. Confesso que eu também estava junto nessa turma. Mas o evento chegou, os turistas chegaram e as bandeiras do Brasil se espalharam por todos os lados. Eis que todos resolveram correr desesperadamente em busca de um ingresso e este que vos fala é um dos felizardos que conseguiu um!!! Hááá mulequeeee!!

Copa do Mundo Brasil Curitiba

Bom, mas antes de contar pra vocês sobre a minha experiência na Copa do Mundo, quero deixar bem claro que eu separei muito bem o “evento” dos pobres do nosso governo. Acho que isso sim deve ser considerado… outubro está chegando e não podemos deixar que a copa apague da nossa memória todo que aconteceu nos últimos anos. Temos forças para mudar as coisas, e votando com consciência é um grande passo. Tá dado o recado, agora vamos a missão Um Viajante na Copa do Mundo da Fifa em Curitiba.

A luta pelo ingresso

Como bom brasileiro que sou, deixei pra comprar meu ingresso na última hora… No último loteclaro! Confesso que eu já estava quase conformado em não ir aos jogos. Mas eu trabalho ao lado da Arena da Baixada – o estádio de Curitiba e todas as noites eu via as luzes do estádio acessas, as ruas sendo preparadas… bom, o clima da copa foi me contagiando. Quando fiquei sabendo que a Fifa abriria mais um lote de ingressos pensei: é agora ou nunca. Afinal, quando vou ter a oportunidade de ir a um jogo da Copa do Mundo na minha cidade? Eu tinha que conseguir esse ingresso! 

As vendas do último lote começariam às 00h01 do dia 04 de Junho. Pontualmente, nesse bat-horário, eu estava a postos, em frente ao computador, esperando o minuto virar para clicar no link de compra. Ao clicar, foi super simples simples: o site abriu normalmente, os ingressos disponíveis estavam lá, bastou comprar e pronto. Háá, claro que não foi assim…. a luta pelo ingresso foi bem mais longa…

Ao clicar no site todos eram redirecionados para uma fila – fila padrão Fifa, onde tinha que esperar para entrar na tela de compra….. Eu esperei….. esperei…. esperei…. e esperei mais um pouco. Peguei minha coberta, deitei na frente do computador e continuei esperando…. dormi esperando..

ZZZzzzzzz

E eis que as 03h30 o computador emite um som e sim, eu estava na tela de compras. Agora pensa em alguém que voou para frente da tela – ainda meio acordado, meio dormindo – não conseguia achar o jogo na lista… subia e descia a tela várias vezes até que achei, marquei 4 lugares na opção mais barata disponível… clico em avançar eeeeeeee: Ingresso Indisponível! – Volto, clico no ingresso mais caro…4 lugares…. avançar… eeeeeee: foiiii…. tinha 15 minutos para finalizar a compra. o/

Nisso descubro que teria que preencher os dados “completos” de cada pessoa que ia comigo. Tenho então que ligar, as 03h30 para os meus amigos para pedir dados de RG e CPF….. O tempo no cronômetro ia descendo e eu ainda tinha que preencher os dados do cartão. A correria foi tanta que quando a tudo foi preenchi e eu finalmente fui concluir a compra, restavam apenas 50 segundos no cronômetro. Coração disparado….. a tela carregou e a mensagem de compra concluída com sucesso apareceu…. Sim!! Ingresso garantido!!

Um jogo épico que não valia mais nada

Ahh, esqueci de comentar esse detalhe: comprei ingresso para o jogo da Espanha x Austrália. Teoricamente seria o melhor jogo aqui em Curitiba. Mas a minha querida Espanha não jogou nada nessa copa e foi eliminada no segundo jogo, assim como a Austrália que, tadinha, também não joga lá essas coisas. Ou seja, meu suado ingresso era apenas para um jogo de tabela, não valia mais nada.

Mas não deixei a tristeza me abater. Eu tinha um ingresso da Copa e ia me divertir da mesma maneira gritando: ADIOS ESPANÃ!!!

Espanha e Austrália na Arena da Baixada

Meus comentários sobre o dia do jogo são extremamente positivos. A organização e segurança ao redor do estádio estava impecável. Curitiba fez um trabalho fantásticoorgulho da minha cidade. Eu fui caminhando até a arena, e por todo o caminho policias e voluntários estavam a postos para ajudar com informações. O clima estava super agradável e o sol brilhando no céu azul. Ví muitos turistas fazendo a festa, a animação era geral. Ninguém mais ligava que os times estavam eliminados.

Curitiba - Espanha - Australia - Copa do Mundo

A entrada no estádio foi super organizada. Dentro da arena tinham vários pontos de venda de comida, bebia e produtos oficiais da Copa. Paguei R$ 21,00 em um copo de 500ml de Coca Cola + um Double X-Burger. O sanduíche era bem bom até, mas claro que o valor estava bem salgado pelo oferecido.

A Arena da Baixada ficou linda por dentro, muito mais linda por dentro que por fora.

Arena da Baixada Copa do Mundo FIfa
A incrível vista da Arena da Baixada de Curitiba
Jogo da Espanha e Austrália - Australiano cantando o hino
Espanha e Austrália na Arena da Baixada em Curitiba

O jogo em si foi ótimo. A Espanha, mesmo ganhando de 3×0, foi vaiada. A decepção do público por ir a junto de tabela se refletiu nisso. A maior parte da torcida estava a favor da Austrália, que mesmo estando eliminada , fez uma grande partida e deu o melhor que pode.

Espanha e Austrália em Curitiba - Copa do Mundo

A saída do público no final do jogo também foi super organiza. Nada de imprevistos no dia. Tudo funcionou perfeitamente.

Certamente é um dia que vai ficar pra sempre na minha memória.

Se pudesse eu iria em outros jogos – se alguém quiser me convidar… Estou aceitando!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *