Curitidoce, um tour para você quebrar o seu regime

Você passa horas na academia todos os dias da semana, corta os frituras, gorduras e nem pensa em passar perto do corredor de chocolates quando vai ao mercado? Sim, de uns tempos para cá essa é minha rotina…

Mas aí uma blogueira, sua amiga, resolve criar um tour diferente na sua cidade: o Curitidoce – onde seu objetivo é engordar conhecer algumas casas de doces, chocolaterias, sorveterias e cafés – tudo regado com muuuito doce! Eiiita maravilha!! Que meu santo da dieta não leia esse post, mas esse tour é bom demais!!!!

Pois é, a grande cabeça desse projeto é a Leidinara, do blog Férias Now! Ela sempre foi fissurada por doces e tem aquele maldito gene que você pode comer de tudo e não engorda uma paixão declarada por Nutella – falando nisso no blog dela você encontra muitas dicas de onde comer Nutella em Curitiba – não que eu tenha procurado por isso lá, rsrsrs.

Brincadeiras a parte… todos temos direito de comer doces sim!! De sermos felizes sim!! De aproveitar todas essas gordices siiim!! Desde que seja só uma vez na semana, preferencialmente aos sábados, que é quando rola o Curitidoce 😉

Agora, só pra você ter uma idea de como é esse tour, vou falar um pouco sobre como foi o passeio que eu fiz e os lugares que visitamos.

Diabéticos e pessoas fazendo regime: cuidado, a tortura vai começar!!!

O ponto de encontro do Curitidoce é na Praça Espanha, no Batel – um dos bairros nobres aqui de Curitiba. Todas as paradas do passeio são nas proximidades da praça, então tudo é feito a pé. Cada um recebe uma garrafinha d’água e a brincadeira começa…

Bacio Gelato

Nossa primeira parada foi na Bacio Gelato melhor impossível, já que o calor em Curitiba estava de matar. A Bacio é uma gelateria bem diferente das que estamos acostumados… isso porque o produtos que eles oferecem nem parecem com sorvete. Dá uma olhada…

Bacio Gelato Curitiba

Sim, acredite.. todos esses docinhos são na verdade recheados com sorvete! E não é qualquer sorvete não… A dona da Bacio trouxe esse conceito lá da Itália e um chef italiano veio pessoalmente fazer um treinamento com ela – garantindo que o sorvete ficasse realmente no mesmo nível do que é oferecido na Itália.

Bacio Gelato Curitiba

Bom, só de saber disso você já deve imaginar o nível de gostosura que é isso né?

Pra quem quer mais informações, acesse o site da Bacio Gelato.

Expresso 2222

Segunda parada do Curitidoce foi no Expresso 2222. Primeira coisa a elogiar: o atendimento!! Adorei a menina que trabalha lá… super gente fina e simpática! Tá, mas estou aqui pra falar de doces né? Mas ali é um café, o que tinha de doce por lá? Brigadeiros de café!!! Simm!! Apaixonados por café choram de emoção nesse momento…

Expresso 2222

Nós provamos os brigadeiros de café servidos nessas colherinhas de café. Delícia!!! Também foi servido um brigadeiro de capim limão, quer era bom também – mas eu ainda prefiro o de café. E claro que ali tem tudo que um Café oferece: expressos, capuccino, cookies e outras coisinhas mais.

Para outras informações, acesse o site do Expresso 2222

Rose Petenucci

A próxima parada foi em uma loja super tradicional e conhecida aqui em Curitiba, a Rose Petenuci. Ela é muito conhecida pela qualidade, capricho e sabor do que prepara – com destaque para as suas famosas bolachinhas.

Rose Petenucci

A loja estava preparada para as demandas de natal, então haviam doces e chocolates por todo lado. A decoração é super bacana e o pessoal que atende é muito simpático.

Nós ganhamos um pão de mel especial de natal – eu sou louco por mão de mel, então não tenho como dizer que não amei.

Rose Petenucci

Lá também funciona uma café e você pode provar alguns outros doces, bolos e tortas.

Mais informações acesse o site da Rose Petenucci.

Dileto

Nosso passeio nesse dia terminou na Dileto, uma sorveteria internacional que tem apenas duas lojas físicas no Brasil, sendo apenas essa em Curitiba.

Dileto

A Dileto tem tanto picolés quanto sorvetes de massa – estes no caso são disponíveis apenas nas lojas físicas. Uma curiosidade da sorveteria é o picolé de Chandon, exclusivo e muito phyno. Eles também vão vender  já estão vendendo o sorvete de massa de Chandon, mas ainda não chegou aqui em Curitibaquem procurar na loja de São Paulo já deve encontrar.

Eu provei um sorvete de maracujá e achei muito bom!!!

* * * *

Excepcionalmente nesta edição o Curitidoce foi realizado em um domingo, então uma das paradas do tour estava fechada. Você provavelmente vai fazer esse tour em um sábado, então ainda teria mais um lugar para conhecer.

No final recemos um brinde especial da Beatriz Arte e Confeitaria – um mini bolo de reis.. delícia!!

* * * *

Então é isso… se você mora em Curitiba ou estava programando uma viagem pra cá e ficou com água na boca, deixo aqui a minha dica de programa para você fazer em um sábado à tarde.

Para mais informações sobre o tour, como agendar e valore, acesse esse link e também curta a página do Curitidoce no Facebook. 😉

#partiuACademia

Curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Thais Towersey

    Nossa, rindo muuuuuuuito com sua descrição da gordice e da Leidi não engordar! hahahaha
    E estou chocada como esses doces são com sorvete. PRECISO provar todos!!!!

    Minha viagem pra Curitiba será marcada mais rápido do que eu imaginava.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Pra você ver né!?! Leidinara é um caso raro que merece ser estudado… ela come muuuuuito doce e não engorda…. IN-VE-JA!!!

      Você vai adorar os doces de sorvete, sério.. são muuuuito bons!!! VENHA LOGO!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *