Forneria Copacabana: um restaurante inspirador em Curitiba

Nada melhor do que descobrir na sua própria cidade um lugar que te faça viajar através da gastronomia. Na última quinta-feira, dia 28 de março, eu tive o prazer de conhecer a Forneria Copacabana. Um restaurante que apresenta um cuidado especial em cada detalhe, desde a apresentação dos pratos ao ambiente super bem decorado.

Forneria Copacabana

Eu já tinha ouvido falar bastante da Forneria Copacabana, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer pessoalmente. Agora posso dizer que indico para todos: o restaurante é simplesmente incrível!

Logo que cheguei fui muito bem recebido pela equipe do restaurante e fiquei impressionado com a decoração do lugar. Tudo pareceu ser pensado nos mínimos detalhes. Vale a pena reparar nas fotografias espalhadas pelos ambientes, elas são registros das viagens realizadas pelo Beto Madalosso, chef do restaurante. Aliás, foram as viagens dele que inspiraram o conceito gastronômico do restaurante.

Forneria Copacabana

Beto apresenta a Forneria como uma união de vários experimentos gastronômicos feitos durante suas viagens pela América do Sul, Europa e América do Norte. O próprio nome do restaurante surgiu depois de uma visita que Beto fez ao Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo, na pequena cidade de Copacabana, na Bolívia. Bom, curiosidades essas que já me fizeram gostar ainda mais do restaurante.

Como estávamos em um grupo grande, acabamos jantando na área externa do restaurante, o que pode não ser muito indicado para os dias mais frios da nossa querida Curitiba. A decoração lá fora é tão impecável quanto a interna. Ficamos em um deck de madeira que é cortado por um espelho d’água iluminado por uma fogueira central. A decoração conta ainda com um paisagismo natural que dá ao ambiente um ar muito especial.

Forneria Copacabana

As mesas dessa área externa são iluminadas à luz de velas, o que me fez pensar que ali seria o local mais indicado para os casais que buscam um clima mais romântico. Na área interna, onde o restaurante apresenta também um bar, as mesas tinham uma melhor iluminação e um ar mais bacana para reunir grupos de amigos. De qualquer forma, a experiência na área externa foi bem agradável, apesar do friozinho que foi surgindo com o passar do tempo.

Forneria Copacabana

Como a gastronomia do restaurante é inspirada em diversas viagens, não faltam opções no menu. Você pode escolher desde massas, frutos do mar, carnes, sanduíches e até petiscos para dividir com os amigos. Uma ótima variação para cada tipo de momento que você pode desfrutar por lá.

O prato que escolhi foi o Salmão Vintage: um filé de salmão grelhado servido com molho de laranja. Acompanhava arroz com amêndoas torradas. Hummmmm.. simplesmente perfeito!

Outro prato que teve uma ótima indicação foi o Filé Curitibano: um tournedo de mignon grelhado servido com ravioli de mussarela e molho cremoso de manjericão. Só de olhar eu estava quase babando.

A Forneria ganha pontos positivos também por apresentar, além da carta de vinhos, uma boa variedade de cervejas especiais. Volto também a ressaltar a qualidade do atendimento, ponto esse que pode fazer eu nunca mais voltar em determinado lugar. A equipe realmente está de parabéns!

Com todas essas qualidades, o que também me chamou a atenção foram os preços. No padrão do ambiente e qualidade de tudo que é oferecido a Forneria tem um valor bem acessível.

Para fechar não poderia faltar a foto da nossa turma reunida após o jantar!!

Forneria Copacabana

Ficou com vontade de conhecer? Então anota aí: a Forneria Copacabana está localizada na Rua Itupava, 1155. É aberta de Segunda a Sábado para o jantar, das 19hs as 00hs. Vale lembrar que a região dispõe de várias opções para quem quiser dar uma esticada na noite. Para reservas o telefone é o 41 3363.5565 e o site é www.forneriacopacabana.com.br

Já conhece ou já visitou a Forneria Copacabana? Deixe um comentário dizendo como foi sua experiência por lá e ajude a dar vida ao blog.

curitiblogando

O jantar na Forneria Copacabana fez parte do projeto Curitiblogando.

SegurosPromo com desconto!

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão ), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).

A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Forneria Copacabana, Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

5 Comentários

  1. Marcelo R. Alves

    Robson, primeiro parabéns pelo seu blog, adorei conhecer!! Sou de Curitiba e já fui várias vezes ao Forneria, é um excelente restaurante e sempre indico aos meus amigos. É um restaurante perfeito para levar a mulher para jantar! Vou continuar acompanhando seu blog, abraço!

    Reply
  2. Robson Franzoi

    Oi Marcelo, que bom que gostou do blog!! Fico muito feliz… O Forneria é realmente uma ótima opção aqui em Curitiba… pretendo voltar mais vezes!! Continue acompanhando o blog que em breve terei mais novidades de Curitiba e também de um novo mochilão que vou embarcar!! Grande abraço!!

    Reply
  3. Felipe

    Parabáns pelo blog! Já conheço a Forneria a algum tempo e um dos meus restaurantes preferidos em Curitiba. O atendimento sem duvidas é um dos diferencias do local, sem falar no cardápio que é todo impecavelmente pensado!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *