Cold Stone Curitiba, o sorvete mais bonito da cidade

É um pouco difícil entender o gosto dos Curitibanos e imaginar o que realmente vai pegar na cidade. Levando em consideração que Curitiba está longe de ser uma das cidades mais quentes do Brasil, se alguém me dissesse que iria abrir uma sorveteria por aqui eu já acharia bem estranho e arriscado. Agora se depois de um tempo ela me dissesse que a sorveteria está bombando e com filas enormes eu ia achar que ela estava tirando onda da minha cara. Pois é, mas assim é a Cold Stone: uma sorveteria que chegou, ganhou seu espaço e conquistou os Curitibanos.

Cold Stone Curitiba

Também não é para menos, a sorveteria Cold Stone Creamery de Curitiba chegou trazendo um novo conceito em qualidade e principalmente em atendimento. Ela é a primeira loja de uma franquia americana no Brasil e apresenta um produto classificado como Super Premium. Os sorvetes são produzidos com matéria-prima selecionada, o que garante uma qualidade realmente fora de questão.

Um dos diferenciais da sorveteria é a possibilidade do cliente customizar seu sorvete com um rico mix de ingredientes (entre eles brownie, kit kat, gostas de chocolates, biscoitos, docinhos e várias outras gordices), podendo assim criar em cada visita um sorvete totalmente diferente.

Cold Stone Curitiba

Mas, se você não quer se arriscar nessas criações, existe um cardápio assinado pelo Mestre Sorveteiro da Cold Stone, com criações selecionadas apresentadas como Signatures Creations. Todas as opções podem ser montadas em 3 tamanhos diferentes e você decide se quer só no potinho ou quer com casquinha. Por favor, escolha COM CASQUINHA!!! A casquinha da Cold Stone é simplesmente perfeita. Ela é produzida ali na loja mesmo (o que deixa o ambiente com um cheiro delicioso) e também apresenta 3 variações: casquina normal, casquinha com chocolate e casquinha com chocolate decorado. Sério, opções é o que não faltam na Cold Stone.

Cold Stone Curitiba

Depois de decidir por uma criação assinada ou escolher o sabor e os ingredientes personalizados, chega a hora do show! O sorveteiro vai pegar tudo que você pediu e vai misturar sobre uma pedra de granito resfriada (enquanto isso você vai estar parado, olhando e babando :P). Ele mistura todos os ingredientes até que tudo vire uma bola única e pronto, o sorvete vai para suas mãos e você vai conseguir entender tudo isso que eu estou falando.

Eu já tive a oportunidade de montar sorvetes personalizados e também provar algumas criações assinadas e, até o momento, a minha preferida se chama: Strawberry Banana Rendezvous, que se resume em sorvete de morango com farofa de biscoito, gotas de chocolate branco, banana e morango (sempre no pote com CASQUINHA!!). Juro para você, só provando para entender como é bom esse sorvete.

Como eu disse no começo, o atendimento na Cold Stone é diferenciado. Uma visita na loja é sempre uma diversão. Não se surpreenda se os sorveteiros começarem a cantar ou arremessar bolas de sorvete, tudo faz parte de um show. Claro que tudo que é bom tem seu preço, mas nesse caso o que pesa não é o valor do sorvete em si, mas sim as filas! Em um final de semana de sol em Curitiba se aventurar na Cold Stone pode ser arriscado. A fila se estende ao longo da rua e você terá que ter paciência. Mesmo assim garanto que vale a pena o esforço!

Cold Stone Curitiba

Bom, a loja oferece Smoothies, Milk Shakes e um menu de cafés e opções de bebidas quentes (uma ótima sacada para suprir os dias de frio na cidade). Você tem a sua disposição um pequeno estacionamento, que tem a vantagem de ser gratuito, mas que em dias de movimento sempre está lotado. Mas não se preocupe, a rua conta com vários espaços para estacionar.

Te deixei com vontade de conhecer a sorveteria? Então não passe vontade, a Cold Stone fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1580. Praticamente ao lado da Praça Espanha, um point que está bombando em Curitiba. A região é super badalada e oferece muitas opções de restaurantes, bares e baladas. Vale lembrar que a Cold Stone funciona todos os dias das 11h às 22h. Para entrar em contato com eles o telefone é o 41 3015.0826 e o site é  www.cscreamery.com.br.

E aí, já visitou ou conhece a Cold Stone? Deixe um comentário e ajude a dar vida ao blog!

curitiblogando

A visita a Cold Stone Curitiba fez parte do projeto Curitiblogando.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão ), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).

A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Forneria Copacabana, Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

2 Comentários

  1. Belisa

    A Cold Stone é realmente maravilhosa!
    Já perdi hoooras nas filas por lá, porém, sempre vale a pena.
    Dicas: pra quem trabalha por perto ou tem oportunidade, dias de semana no almoço é sempre bem tranquilo.
    Outra opção é ir perto do horário de fechar. Sábado passado (feriado) fui 21:45 e também estava praticamente vazio.
    =)

    Reply
  2. Robson

    Oi Belisa, tdo bom? É verdade mesmo, eu já fui algumas vezes durante semana a noite e não peguei fila… realmente é bem melhor.. Mas mesmo com fila vale a pena…

    =))

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *