Selina Floripa: como é a estadia no hotel da Praia Mole

Conheça o Selina Floripa, um hostel com pegada hotel boutique localizado na costa leste da ilha de Florianópolis, a poucos metros da famosa e badalada Praia Mole.

Não é novidade que o litoral de Santa Catarina é privilegiado com algumas das praias mais lindas do sul do Brasil. A ilha de Florianópolis, capital do estado, conta com uma lista de praias paradisíacas para viajante nenhum botar defeito.

A ilha da magia, como é chamada por aqui, tem desde praias tranquilas, muito frequentadas por famílias e crianças, até praias mais agitadas – que são o refúgio perfeito para jovens, surfistas e quem curte agito com pé na areia.

Praia Mole - Floripa | Florianópolis SC

Dentre as praias mais famosas de Floripa, a Praia Mole é o ponto de encontro perfeito para quem busca por ondas grandes, bares com vista para o mar, festas badaladas e um visual deslumbrante. E é de frente para essa praia que está localizado o Selina Floripa, o hotel que é, sem dúvidas, a opção mais descolada e democrática da ilha.

Na viagem mais recente que fiz para Florianópolis, tive a oportunidade de passar alguns dias no Selina Floripa e vou contar aqui os detalhes do hotel, como foi a estadia e para quem recomendo essa opção de hospedagem.

Conheça a rede Selina

Antes de entrar nos detalhes da estadia, não posso deixar de comentar um pouco sobre a rede que nasceu no Panamá e hoje já está em vários destinos ao redor do mundo.

Criado em 2014, o Selina é um projeto audacioso que teve como inspiração a experiência de dois viajantes que conheceram mais de 140 hostels ao redor do mundo.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC
Selina Floripa Praia Mole – Florianópolis SC

A ideia deles foi criar um modelo de hotel que atendesse os nômades digitais da melhor forma possível. Tudo o que eles encontraram de melhor ao redor do mundo e que, realmente, achavam indispensável para esse tipo de viajante, estaria no Selina.

Seguindo os preceitos básicos da rede, todos os Selinas têm uma pegada forte no design, contam com quartos compartilhados de qualidade e, também, opções privativas que se destacam pelo conforto e arquitetura bem elaborada.

Vale destacar também que todos os Selinas estão instalados nas melhores localizações de cada destino e sempre contam com um ótimo espaço de coworking, além de bar, restaurante e uma área social bem animada.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC

Por todos esses diferenciais, hoje o Selina se tornou uma das startups hoteleiras que mais cresce no mundo. Só no Brasil, a rede já conta com duas unidades no Rio de Janeiro, uma em São Paulo e essa, em Floripa, que eu tive a oportunidade de conhecer.

Spoiler: pelo que já estou sabendo, novas unidades do Selina já estão sendo implementadas no Brasil. Logo teremos outras opções da rede em diferentes destinos

Selina Floripa Praia Mole

O Selina Floripa está localizado em frente à Praia Mole, uma das minhas favoritas da capital catarinense. O hotel tem uma estrutura que se destaca e é o principal dessa região.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC

Dali você tem fácil acesso à Avenida das Rendeiras, ponto repleto de bares e restaurantes, e, também, à região da Barra da Lagoa, que oferece um clima super legal para o viajante.

O acesso também é fácil para a Praia da Joaquina, uma das mais famosas de Floripa e onde ficam as Dunas da Joacaperfeitas para quem quer curtir o dia praticando sandboard.

Um dos pontos positivos do hotel é o estacionamento incluso, visto que essa região da Praia Mole tem poucas áreas para estacionar na rua e você teria que depender dos estacionamentos privados.

Como é a estrutura do Selina Floripa

Confesso que fiquei muito surpreso com a estrutura do Selina Floripa. O hotel, que está instalado onde antes funcionava um famoso hotel da cidade, passou por uma reforma e revitalização antes de reabrir como Selina.

A estrutura conta com três prédios principais, além da área da piscina externa, loja de roupas e equipamentos esportivos, estacionamento e jardim.

No prédio dos fundos, o maior dos três, está localizada a recepção, a maior parte dos quartos privativos e, também, uma piscina aquecida. Nessa área você encontra ainda uma loja com roupas na pegada surf style, além de uma loja de conveniência.

Já no prédio ao lado, de frente para a piscina externa, estão localizados os quartos compartilhados, a cozinha coletiva e o restaurante do hotel.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC
  • No restaurante é servido o café da manhã, em um modelo à la carte, além de lanches, pratos e petiscos até à noite. Eu comi por lá em todas as refeições e gostei bastante da comida do hotel.

Por fim, no terceiro prédio, localizado na entrada do hotel, estão as suítes e lofts com vista para o mar. Ali também está localizado o coworking, o bar, a barbearia e a área de jogos do hotel.

É impossível não destacar o design e arquitetura de todas as áreas do hotel, em especial do coworking. Para quem tem essa flexibilidade de trabalhar remotamente, a proposta do Selina é incrível.


Quarto do Selina Floripa: como foi nossa estadia na suíte 

Nosso quarto no Selina foi a padrão suíte, então ficamos instalados no prédio com vista para o mar. O quarto é bem amplo e a decoração com uma pegada praiana merece um destaque à parte.

Não é sempre que encontramos os detalhes na decoração de um hotel como é feito no Selina. O quarto tem uma iluminação super aconchegante e, apesar de ser normalmente uma ótima opção para casais, comporta até 3 pessoas uma delas no sofá cama.

O único ponto que preciso comentar, para quem nunca ficou em um hotel da rede, é que é comum rolar festas no final do dia e música alta até um pouco mais tarde. Por isso, especialmente nesse prédio, onde está o bar, é possível ter um pouco mais de barulho – tanto de música quanto da rua.

  • No geral, gostamos muito da experiência nessa suíte e, ao avaliar os valores em relação as outras opções, acho que é a que mais vale a pena pelo custo-benefício.

O hostel do Selina Floripa

Para quem pretende economizar na estadia, o Selina Floripa conta com quartos compartilhados e opções de quartos exclusivos para mulheres.

Considerando que, independentemente de qual acomodação você escolher, seja no hostel ou nos quartos privativos, todas as áreas do hotel estarão à sua disposição. 

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC

Avaliando o Selina como um hostel, é, sem dúvidas, um dos melhores que eu já tive a oportunidade de conhecer no mundo. A estrutura, coworking, piscina e, claro, a localização, só somam pontos positivos para o viajante.

O Selina da Praia Mole e da Lagoa da Conceição

O que nem todos que chegam ao Selina sabem é que, além da Praia Mole, de frente para o hotel, o viajante também tem acesso a um deck exclusivo na Lagoa da Conceição.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC

O acesso ao deck é pela lateral do hotel, passando aos fundos do prédio do hostel, e só é permitida para hóspedes do Selina. Para chegar ao hostel, você vai cruzar um condomínio residencial, por isso a restrição de acesso.

  • O deck tem uma vista linda da Lagoa e é uma ótima pedida para curtir o final da tarde e o pôr do sol em Floripa.

Já para quem curte acordar cedo, a localização privilegiada do Selina também é um ponto positivo. O nascer do sol na Praia Mole é um dos mais bonitos da ilha e sair cedo da cama é uma ótima pedida.


Selina Floripa: Preço – Quanto custa a diária?

Como comentei, existem algumas opções de quartos no Selina e isso faz dele, de verdade, uma das alternativas mais democráticas de Floripa.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC
  • Para você ter uma base de valores, uma cama em um quarto compartilhado pode ser reservada por diárias na faixa de R$ 69.
  • Já na suíte, que foi onde passamos nossa estadia, a diária custou R$ 240na opção sem o café da manhã. Lembrando que esse quarto tem capacidade para até três pessoas.
  • O Selina Floripa conta ainda com quarto família e opções para até 4 pessoas. Para quem está planejando uma viagem com mais pessoas, seja família ou grupo de amigos, é um excelente custo-benefício.

Vale a pena ficar no Selina Floripa?

Por toda a experiência que tivemos em nossa estadia, estrutura e localização do hotel e, ainda mais, pelo preço da diária, vale super a pena se hospedar no Selina Floripa.

O único ponto que preciso reforçar, para quem nunca ficou em um hostel ou outro hotel da rede, é que essa é uma rede super alto astral, que recebe viajantes de várias partes do mundo para trabalhar e curtir o destino. Então saiba que você vai encontrar um ambiente mais informal, descontraído, com música e grupos animados.

Selina Floripa Praia Mole - Florianópolis SC

Por fim, é importante destacar que essa região da Praia Mole é muito procurada na alta temporada e o trânsito costuma ficar caótico. Para quem vai ficar no hotel e quer curtir a praia em frente, é perfeito. Caso você queira ir para lugares mais distantes, esteja preparado para enfrentar algumas horas de congestionamento nesse período.

Faça sua reserva no Selina com antecedência

Especialmente na alta temporada, para garantir as melhores opções de quartos e disponibilidade, é muito importante que você faça sua reserva com antecedência

Se a sua ideia é optar pela suíte ou loft, não deixe para reservar em cima da hora. Recomendo que faça sua reserva com, pelo menos, três meses de antecedência. No caso de alta temporada e datas comemorativas, tente reservar o quanto antes.


Selina Floripa: contato e localização

Para você ter uma boa ideia de onde fica o Selina Floripa, preparei um mapa destacando o hotel e, também, os principais atrativos da região próxima a ele. Veja no mapa:


Espero que esse post ajude na sua decisão de onde ficar em Floripa. Gostei muito da experiência no Selina e recomendo para sua viagem. Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel e onde ficar na ilha, fique à vontade para deixar um comentário por aqui.

Minha estadia no Selina Floripa foi um convite da rede, porém reforço que a opinião sobre o hotel é totalmente transparente e relata a real experiência durante a viagem. Não é um conteúdo patrocinado ou escrito por terceiros. 

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *